Rainhas de Fennbirn

Rainhas de Fennbirn Kendare Blake

Resenhas -

Paula.Faria 16/09/2022

Uma mistura de odio, amor e tristeza com esse livro.
Se eu ja n gostava muitos dos Arron, depois desse livro é que eu posso dizer com tidas as letras EU ODEIO OS ARRON.

Esse livro mostra que ate os "bonzinhos" tiveram que fazer algo meio cruel pra manter a tradição da ilha, que é bem triste.

O conto da rainha Elsabet foi muito gostoso de ler, porém me bateu um odio tão grande que eu só conseguia pensar em entrar dentro da história e matar todo mundo KKKKK

E é sempre bom reforçar, EU ODEIO OS ARRON.

Carol1850 28/08/2022

Gostei de conhecer a verdadeira história de Elsabet e como uma história de uma rainha pode ser distorcida. Mas sobre a vida das rainhas foi previsível, nada muito surpreendente.

Tay 18/08/2022

Sempre gosto de livros que explicam o pq dos personagens serem como são, ou como eles chegaram ali.. Esse livro foi muito bom para esclarecer algumas coisas..

Além do conto da rainha oráculo, que me fez perceber que toda história é contada e espalhada pelo lado vencedor.. O lado perdedor desaparece sem ter qualquer chance de defesa..

Yasmim320 17/08/2022

Adeus Fennbirn <3
Terminei de ler mês passado mas apenas hoje lembrei de vir aqui comentar o que achei.

A começar pela rainha Elsabet, ela me cativou demais, uma rainha que sempre quis o melhor para seu povo mas foi traída de forma cruel por quem confiava e teve sua história manchada por acusações falsas. Mesmo que tenha sido um conto curto, consegui me prender à leitura de forma que fiquei indignada a cada armação, com raiva (mais do que já tinha) da família Arron e triste com o destino da rainha e das futuras gerações de oráculos que passaram a ser afogadas ao nascer.

A segunda parte, sobre a trinca principal, gostei por ter momentos especiais que sempre quis saber como ocorreram, que vai desde a razão da rainha Camile ter trocado as dádivas até a chegada de Candam na vida da Jules.

Vale a leitura.
Vic 03/09/2022minha estante
Olaaa! Você pode me contar a razão pra Arsinoe e Katharine terem sido trocadas? Kkkk eu não vou ler esse conto mas queria saber :)

VitAria1280 15/08/2022

Emocionante e parado
Entregou tudo e nada ao mesmo tempo. A história de Elsabt simplesmente arrasou cmg, gerou mil e uma emoções juntas, raiva, amor, ódio, esperança e tristeza. Nem sempre as canções passadas para lembrar a história são verdadeiras e as vezes visões "enganam". Fiquei dividida entre querer mais dessa história e achar a velocidade com que foi feita ser perfeitamente aceitável e plausível para que tudo acontecesse de forma "perfeita". Fiquei em choque por uns 3 dias, ou mais.
Quanto a infância das nossas pequenas grandes Rainhas confesso que esperava mais, uma lacuna foi preenchida (o motivo da troca das dádivas) e outras permaneceram vazias (A escolha da Deus pela Jules, como foi a tentativa de fuga, se a Docinho era um familiar, como Kath sobreviveu...) . Porém ainda assim foi um texto significativo para entendermos a história é funcionamento desse universo.
No mais, como os outros livros dessa universo, a leitura é fluida, rápida, leve (até onde é possível) e completissima, apresentando todos os lados da moeda. Porém esperava um pouco mais da infância das meninas.

Isah 03/08/2022

Oficialmente terminada a saga
Fim dessa sagaa
Esse livro é um conto da série de Três Coroas Negras. Aqui vamos ver a história da Rainha oráculo que "endoideceu"(a pobe gente) e vamos ver também a história das três rainhas quando era pequenas até de crescerem e chegarem a ascensão.
É um conto muito bom gente, você conhece um pouco sobre a história antes de tudoo.
Gosteii
E terminei essa saga.

Fer 11/07/2022

Um rei consorte de Centra era sempre uma escolha politicamente inteligente. Mas, pra dizer a verdade, Elisabeth teria escondido William mesmo que ele tivesse vindo de lugar nenhum ??

emmelie 05/06/2022

rainhas de Fennbirn
Eu particularmente costumo adquirir um carinho por livros de contos de séries que sou apegada, isso aconteceu na maioria das vezes e essa não foi uma exceção, adorei saber do passado de Fennbirn, das últimas rainhas, e de como a rainha coroada sempre foi controlada pelo conselho negro.

Natriz 24/05/2022

deixou uma saudade
achei bons contos, poderia ate ter mais profundidade e falar mais sobre outras rainhas do passado, aquelas que falaram mais nos livros principais.

Me deixou morrendo de saudade da minha leitura da saga.
:((