Rainhas de Fennbirn

Rainhas de Fennbirn Kendare Blake

Resenhas -

GabeZss 18/05/2024

Supriu minhas espectativas
Há tempos que eu queria ler esse livro,só tava criando coragem. E ainda bem que criei, adorei a história da elsabet e a infância das outras rainhas,com certeza irei ler a saga das três coroas negras.

Gio 17/04/2024

Vida longa às Rainhas de Fennbirn!
Em geral, os contos apenas servem para matarmos a saudade do universo de uma série, mas me surpreendi positivamente com ?Rainhas de Fennbirn?. Afinal, além de acrescentar mais ao imaginário da ilha com ?A rainha oráculo?, a autora ainda detalha o pano de fundo da saga principal com ?As jovens rainhas?.

No prefácio, nos deparamos com a infância das trigêmeas principais enquanto Willa, a parteira, começa a contar a história da última Rainha Oráculo de Fennbirn para Mirabella. E, na sequência, nos é revelado o que, de fato, aconteceu com Elsabeth, a rainha que, de acordo com as lendas de Fennbirn, havia dizimado três famílias inteiras após a previsão de uma conspiração.

E, na sequência, conhecemos ainda mais da infância de Mirabella, Arsinoe e Katharine, do último ato real da Rainha Camille, além dos eventos que antecederam a separação das trigêmeas.

Gostei muito dos dois contos, mas, em especial, do segundo, pois a autora nos apresenta a mais panoramas e detalhes que explicam o porquê de cada uma da trinca ser do jeito que é, revelando o quê, além da história principal, as formou.

E, por último, mas não menos importante: eu vou ser pra sempre viúva da Rainha Mirabella, a verdadeira prometida à Coroa.

Matheus Luckas 06/04/2024

Um bom livro de aprofundamento
Foi muito boa a forma com que conhecemos um pouco mais do passado de vários personagens da saga, mostrando detalhes importantes de acontecimentos que moldam toda a narrativa posteriormente mas que sabemos por alto ao logo dos livros. Foi uma ótima saga!!

tha_rbrandao 06/04/2024

A última olhada por sobre o ombro depois do adeus
Neste livro bônus, Kendare traz três contos com nomes já familiares; o primeiro, a Rainha Elsabet, a oráculo, já muito citada nos livros anteriores; depois acompanhamos o parto das trigêmeas com a Rainha Camille e por último, acompanhamos fragmentos da infância de Kat, Arsinoe e Mira.

O primeiro é revoltante! O que aconteceu foi uma injustiça tão grande que só faz a raiva crescer mais quando sabemos que o povo de Fennbirn jamais descobriu a verdade. Elsabet teve que aguentar humilhações e traições enquanto era feita de refém em sua própria casa, por anos, sendo mantida apenas pela mesma qualidade de um animal de criadouro: vivendo apenas para engravidar e dar à luz a nova geração de Rainhas.

Mas o que mais me pegou foi a infância das meninas… É loucura como podem tratar crianças de maneira tão cruel e fria.

Mas foi bom ter mais um último gostinho da história de Fennbirn, com certeza vale a pena para complementar a leitura da série.

annacsfraccaro 19/03/2024

Achei que fosse ter mais respostas
Gostei bastante dos dois contos, são leituras bem rapidinhas e interessantes, eu achei que fosse haver respostas sobre como surgiram as rainhas e também achei que haveria histórias de mais rainhas, as coroadas e as caídas.
Entretanto, foi uma boa história para encerrar tudo isso.

bibis8 22/01/2024

O primeiro conto, da Rainha Oráculo, foi extremamente interessante. Mesmo enquanto lia a tetralogia de Três Coroas Negras, já imaginava que a história da Rainha Elsabet, meramente citada nos livros pincipais, fosse completamente diferente de como ficou gravada na memória do povo. Bem, eu estava certa. Esse conto é muito envolvente, levando o leitor a querer descobrir cada vez mais sobre a traição, e todos aqueles que estavam envolvidos nessa.

Já o segundo conto, da história das 3 Rainhas já conhecidas anteriormente (Mirabella, Arsinoe e Katherine) em sua infância, não é tão interessante quanto o primeiro, mas ainda sim é bom. Talvez eu não tenha gostado tanto pois ele apenas aprofunda fatos que já haviam sido falados em Três Coroas Negras, só que achei 8nteressante principalmente ver mais sobre o nascimento e a criação das trigêmeas no chalé negro, e sobre a tia Caragh antes de seu banimento pro Chalé Negro.

thalie crochan 30/12/2023

Três coroas negras ? ?????
Eu desde mais nova via as capas e tinha o desejo de ler a saga.
Por acaso, na bienal eu consegui todos os livros...

Tenho a dizer que foi uma das melhores compras do ano!

Depois de ler Trono de Vidro eu achava que nenhuma saga chegaria aos pés dele... Porque tinha muito conteúdo e era super densa.

Porém, mesmo com as poucas quantidades de páginas, posso dizer que a autora soube perfeitamente como deixar a trama interessante.

Sem enrolação e direta ao ponto (além da vantagem de não ficar carregando peso para os lugares).

Ouso dizer, que depois desse último livro tive mais apego emocional com os personagens (principalmente com os que eu não gostava).

Foi meu grande divertimento do ano, sentirei saudades da história, das meninas e dos choques nas viradas de página.

Super indico para as pessoas que se interessam por esse tipo de conteúdo de guerras de poder e etc.

Sentirei imensas saudades.?

thalie crochan 30/12/2023

Três coroas negras ? ?????
Eu desde mais nova via as capas e tinha o desejo de ler a saga.
Por acaso, na bienal eu consegui todos os livros...

Tenho a dizer que foi uma das melhores compras do ano!

Sentirei imensas saudades.?

Cyndell Angel 10/12/2023

Início de tudo.
Esse livro narra fatos de antes do primeiro livro.
Até pensei que de repente, seria melhor começar por ele, porém, ele contém spoillers da história das Rainhas, principalmente da Arsinoe e Kat, então, melhor mantrr a ordem mesmo.

Evelin 05/12/2023

Foi bom para matar um pouco a saudade. A verdadeira história da Rainha Louca me surpreendeu, achei bem triste. E conhecer mais do passado das Rainhas foi interessante, agora ficou mais fácil entender a relação de vários personagens. Adorei ler um pouco mais sobre esse universo.

Tatianlima 04/12/2023

Despedindo-se de Fennbirn
2 contos que se passam no passado.
O primeiro para conhecer a rainha oráculo Elsabet... Que mulher injustiçada, achei a história dele muito triste e o final parecendo faltar informações. A história dela daria um livro inteiro, facilmente.
O segundo conto traz a infância das rainhas, explica e detalha alguns acontecimentos citados nos outros livros, como o momento da separação delas, o início de seus treinamentos, o porque da rainha mãe ter trocado suas dádivas ( o que fez crescer minha empatia pela Katherine)... Ficou parecendo um prólogo invertido RS.
Não prende como os outros livros, mas valeu a leitura, se tivesse outros continua a série.

Flah 28/11/2023

A história da rainha Elsabet foi uma das mais interessantes da saga, e foi lindo ter um gostinho da infância das rainhas.

Melissa314 12/11/2023

Sério, esse livro conseguiu mexer muito cmg, eu fiquei com raiva, chorei, senti tudo e mais um pouco, eu li na ordem errada tbm KKKKK li esse antes de ler o último, enfim essa saga é muito boa