Rainhas de Fennbirn

Rainhas de Fennbirn Kendare Blake

Resenhas -

Maih Lima 29/05/2023

Contos da série Três Coroas Negras:
No primeiro conto conhecemos a verdadeira história por trás da Rainha Oráculo. Já no segundo acompanhamos o passado de Mirabella, Arsinoe e Katharine antes de virarem inimigas.

karol 18/05/2023

Não fede, nem cheira
Com ctz um livro inútil e pulável da saga, os contos dão pouquíssimas informações novas e eu me forcei a terminar. teve uma coisa ou outra que foi interessante de ver, mas o único conto "importante" foi o da Elsabet e nem é tão importante assim pq até agora ela não faz parte de quase nada da história principal.

Heloisa 10/05/2023

Bom!
A primeira história foi simplesmente fantástica, a segunda poderia muito bem caber nos livros anteriores.

Carollice 04/05/2023

Passei raiva
O único conto relevante foi o da rainha Elsabet, todos os outros foram irrelevantes. O pior foi que o bendito só serviu pra me deixar com ódio... Muito ódio mesmo.

Sophia1534 02/05/2023

Como ganhar dinheiro!
Com esse livro, eu finalmente dou adeus à saga de Fennbirn! Foram muitas emoções misturadas e eu posso morrer em paz sabendo que eu li a coleção toda.

“Rainhas de Fennbirn” nada mais é do que uma estratégia para ganhar mais dinheiro. Pronto, falei. São 2 contos (o segundo nem sequer é um conto, só capítulos desconexos) que se passam antes dos acontecimentos da história original. São tão curtos que a editora fez de tudo para fazer com que o livro tivesse 200 páginas: cada capítulo pula uma folha para dar início ao outro e colocaram algumas divisórias pretas de 2 páginas no meio de algumas partes. Falando sobre a editora, para variar, o livro vem com alguns erros de edição (palavras cortadas, palavras faltando letras, traduções mal feitas, etc.). Nada que atrapalhe a leitura, mas te tira da imersão.

Daqui em diante eu falarei sobre os contos com spoilers!

O primeiro conto é sobre a Rainha Elsabet, a oráculo que supostamente ficou louca e mandou matar várias famílias inocentes. Ouvimos falar dela nos livros originais e sempre fiquei curiosa para saber como isso tinha acontecido. Confesso que esperava uma rainha realmente louca, tendo visões que a tornavam obsessiva e abusando do seu poder para concretizar seus desejos. Poréeeeem, não, tudo não passa de um mal entendido e um jogo político por parte dos Arron, que manipularam a verdade e fizeram todos acreditarem que Elsabet não estava apta para reinar e devia ser trancafiada (o que é meio inacreditável, pois somos lembradas constantemente de que as Rainhas são sagradas e que sempre têm a palavra final).

A história é interessante! Eu leria uma história inteira sobre ela, mas parece que a autora teve medo de ousar e escrever uma protagonista realmente perturbada. Tem um romance aleatório no meio, a Rainha é infantil e sequer usa a sua dádiva (a parte que eu estava mais curiosa), porque está sendo envenenada.

Kendare jogou vários personagens de uma vez e, por ser apenas um conto, nenhum é desenvolvido. Foram só nomes em páginas para mim. Ela teve uma ideia legal, só não soube executar da melhor maneira. Além disso, por que diabos matar todas as rainhas oráculos dali em diante? Apenas 1 dentre inúmeras enlouqueceu. Isso não é motivo suficiente para mim rs.

O segundo “”conto”” é uma junção de capítulos avulsos das Rainhas Katherine, Mirabella e Arsinoe quando crianças. Tem uma certa conexão temporal entre eles, mas a escritora claramente só queria mostrar alguns episódios pontuais que foram citados nos livros para sanar nossa curiosidade. O que aconteceu, porém, foi uma série de decepções.

- A maioria dos capítulos é dedicado para Jules e Arsinoe, as minhas protagonistas menos prediletas. Eu acho elas um saco, muito chatas. A minha favorita, a Katherine, sequer aparece. Mirabella tem sua participação, mas ainda assim menos que Arsinoe.
- Por que diabos essas Rainhas têm que viver juntas até os 6 anos de idade?! Isso só faz com que o processo de separação delas seja mais doloroso e complicado, como foi o caso. Faria muito mais sentido simplesmente separá-las ainda quando bebês ou logo após a amamentação, sei lá.
- Um dos mistérios da saga é o porquê das Rainhas Arsinoe e Katherine terem sido trocadas ao nascerem. Eu cogitei várias coisas, mas nenhuma delas foi tão decepcionante quanto a realidade. Sério, não acredito que foi uma besteira daquelas. Até hoje não entendo qual o motivo dessa troca, se (spoilers para o último livro), no final das contas, a Rainha que sobrevive continua sendo uma envenenadora.

Enfim, vale a pena ler se você é fã da saga e quer uma última viagem nesse universo tão incrível. Só não espere muita coisa.

site: https://www.instagram.com/sophiafalou/

@rafadeodato_ 04/04/2023

Todo mundo morre
Adoro livro com muita desgraça, adoro ver gente querida morrendo, personagem sofrendo, tudo dando errado e só falta 2 páginas pra acabar. E esse livro me entregou isso, usou todo o afeto que eu tinha por esses personagens, e deu mais uma camada de obscuridade e história pra toda a trama. Mais um favorito do ano, vou sentir falta dessas rainhas e tudo que compartilhamos, eu acredito que aprendi umas coisas sobre a vida lendo esse. Amei demais

Sibernagel 02/04/2023

"Sem visão, sem ruído
Sem culpado envolvido
Traição não havia

E, mesmo assim,
por Elsabet, a Louca,
todos morreriam naquele dia "

Luvale 06/03/2023

Necessário
Não costumo ler livros de contos em séries assim, porém esse me chamou a atenção e valeu muito a pena a leitura.

O livro tem duas partes principais. Primeiramente um conto sobre a rainha oráculo que ficou maluca e é citada em algumas ocasiões durante a série, um conto bem complementar para entendermos o poder que os Arron têm.

A segunda parte é uma narrativa da infância das 3 rainhas da série, que complementa muuuuito a história e mostra melhor várias coisas que só foram mencionadas ao longo dos 3 primeiros livros.

Um livro perfeito pra se ler antes do final dessa série interessante, perfeito pra fãs e pra quem gosta de maiores explicações sobre o enredo.

brytto 01/03/2023

Só pra complementar a história
O título resume bem, um livro ok, nada de mais e nem de menos, se é fã da saga recomendo ler pra ficar ainda mais ligado ao universo, porém se quiser pode ler apenas os 4 principais mesmo, um spin off ok

Bia Kurgonas 24/02/2023

Nem toda lenda é veridica
Esse livro é dividido em 2 contos que acontecem em períodos diferentes. O. conto "A Rainha Oráculo" fala sobre o que realmente aconteceu durante o reinado da Rainha Elsabet, e como três famílias inteiras foram assassinadas de um dia para o outro em nome de uma "repentina loucura". Já o segundo conto "As Jovens Rainhas" trata sobre o nascimento e a infâncias das rainhas Mirabela, Katherine e Arsinoe e um pouco do desenvolvimento delas como pessoa.

Pra mim esses contos a parte no final da tetralogia foi um ótimo fechamento, eles conseguem completar a noção que nós já temos da totalidade da história, e só nos faz amar mais cada uma das rainhas. Toda a série foi uma leitura maravilhosa do meu ponto de vista, recomendo muito.

kim 15/02/2023

Meio sem graça
São várias histórias sobre a infância das rainhas trigêmeas e sobre a rainha oráculo também. Acredito que achei meio sem graça por conta da ordem que eu li, talvez se tivesse lido antes do último, eu teria achado melhor. E me irritei muito com a história da rainha oráculo, que é mencionada nos livros da quadrilogia, e, nesse livro, descobrimos a verdade sobre a história dela e eu fiquei de cara que ninguém descobriu o que realmente aconteceu naquela época.

Raquel448 15/02/2023

Nhé? sem sal e sem graça. Um livro q não precisava existir não. É um spin off de uma série boa, mas esses contos foram meio repetitivos e chatos.