Venha Ver o Pôr-do-Sol

Venha Ver o Pôr-do-Sol Lygia Fagundes Telles

Resenhas - Venha Ver o Pôr-do-Sol

Maria 02/11/2022

Impactante
Nesse conto, Lygia trás acontecimentos do cotidiano para o ficcional e nos surpreende...
Fui orientada a ler o conto pela minha professora para que fizéssemos um trabalho e acabei me surpreendo, pois, a reviravolta se encontra na última parte e acaba nos impactando pela maneira (de certa forma até natural) com que a autora relata. É muito interessante como é introduzido esse tema, que é presente em muitos lares, de forma tão rápida e profunda.
Há quem diga que os textos de Lygia são incompreensíveis e não apresentam um final o qual o leitor espera. Porém, o texto se completa quando o leitor para e reflete sobre o que leu, e não apenas espera com que a autora faça a reflexão por ele!!

Thainan 04/11/2022

A profundidade presente no que é ordinário
Tô apaixonada. Lerei novamente outras vezes para relembrar o quanto os contos da Lygia levam minha imaginação e emoções a aflorarem. Gosto de como ela usa coisas ordinárias do dia a dia para trazer reflexões de profundidade. Esse estilo da autora prende muito a minha atenção:)

wellsysupremacy 07/11/2022

li este aqui por causa da escola e, honestamente, gostei bastante!
tem alguns contos que são bem bleh, mais tem outros, principalmente o que tem o nome do livro, bem bons!
gostei mesmo, é curto e rápido, dá pra ler até em um dia, é só ter o pique?

Sofia.Corpe 08/12/2022

venha ver o pôr do sol
se vc quer finais felizes ou simplesmente finais, não leia, se vc quer sentir suspense, pode ler nesse livro tem vários, eu adorei

nalura 26/01/2023

Contos favoritos:

- Natal na barca;
- Venha ver o pôr do sol;
- As Formigas;
- O jardim selvagem;
- Antes do baile verde.

ixqwt 13/02/2023

é um excelente livro de contos. a autora consegue transitar bem entre os gêneros e mesmo assim manter uma unidade. o estilo dela é bem claro e gosto muito das ferramentas narrativas que ela usa (e como ela usa, principalmente). maravilhoso

Juh 09/03/2023

Venha ver o pôr do sol
Me surpreendi, achei q seria chato mas acabou sendo bem interessante, não esperava esse plot
adorei a escrita, as descrições, a formação dos personagens (mesmo sendo um conto), adoro essa fase de modernismo

Luisa.Malicki 25/03/2023

Li para a escola, e sinceramente, vários contos eu acabei sem entender, e alguns foram bem tediosos, mas ainda sim tiveram alguns interessantes

viudes 27/03/2023

Li esse conto a pedido da minha professora de literatura, achei que ele seria entediante mas me prendeu totalmente. a escrita é detalhada e boa, e a história nem se fala. me surpreendi com o plot, e cada um pode ter uma interpretação.

JwithT 29/04/2023

O cuidado de Lygia Fagundes Telles em escolher as palavras exatas para a sua narrativa encanta. Cada frase de seus contos tem o poder de prender o leitor na busca por respostas e significados. Em ritmo de intensa atenção, rapidamente o fim chega e, com ele, mais questionamentos do que alívio pela conclusão em si. O cotidiano pode sim ser interessante - a mente humana fascina -, é o que nos mostra Fagundes Telles.

Ster_05 09/05/2023

Gosteii!!
Li esse livro para um trabalho da escola!! No geral, a escrita da autora pode ser um pouquinho confusa em alguns momentos, mas mesmo assim ela consegue muito bem provocar alguma sensação específica no leitor em cada conto (minha experiência :), como tristeza, um certo medinho e tals rsrs.
Meus preferidos foram: as formigas, natal na barca e (o melhor) ?venha ver o pôr do sol? (esse último inclusive, gerou conversas maravilhosas com alguns amigos envolvidos no mesmo trabalho que eu sksk ?)
Por fim, super recomendo!!! ^^?

obcecada pelo harry 25/05/2023

Perfeito. Juro, quero ler tudo que essa mulher produziu. Até a lista de compras se for possível, tenho ctz que é uma obra de arte.

Pat 03/09/2023

Contos
Com essa leitura percebi que realmente não sou fã de contos. Li porque um amigo indiciou, quando comentei sobre um dos contos (As formigas) que tive na adolescência e havia me marcado.
Para quem gosta desse estilo certamente deve ser um bom livro.