Venha Ver o Pôr-do-Sol

Venha Ver o Pôr-do-Sol Lygia Fagundes Telles

Resenhas - Venha Ver o Pôr-do-Sol

Mii 02/03/2022

Fiquei bem curiosa a cada página e confesso que as situações realmente surpreendiam.
Li esse livro por obrigação/necessidade escolar e sinceramente, pela primeira vez foi uma obrigação maravilhosa.
Muito bom, leve e abrangente.

Rafinha 16/03/2022

Leria até a lista do supermercado dessa mulher
Lygia é simplesmente fenomenal, sua escrita pode ser comparada a grandes nomes como Edgar Allan Poe, e mesmo sendo, não pode ser substituída.
A forma com que trabalha o suspense, a quebra de expectativas, a tensão, o medo e a confusão é admirável.
Uma mulher sensacional que enriqueceu e ainda enriquece nosso país com tamanha habilidade.
Seus contos são simplesmente fascinantes, algo pacato que se desenrola para além da imaginação do leitor. Os finais em aberto, as descrições de perfis femininos, a maestria em criar uma atmosfera de apreensão, são inspirações para aqueles que anseiam um dia alcançar uma escrita memorável.
Memorável como cada uma de suas obras. Um orgulho nacional, uma mulher admirável.

little freak 29/03/2022

Gostei bastante da obra. É uma leitura boa e super rápida, tanto é que li ele inteirinho hoje, em menos que meu período letivo ?
Apesar de terem umas histórias com finais incomuns - por assim dizer -, eu gostei muito do formato. Ele não é enjoativo e a leitura flui super bem, diferente de outros livros de contos que já li.

rebeca 13/04/2022

mano
cara eu não entendi nada na maior parte do tempo me senti muito burra mas de resto eu odiei tudo ?
só li por causa da escola e achei um livro muito mórbido e isso me deixou com uma sensação esquisita mas tá

Gabs 18/04/2022

li por causa de uma atividade da escola (só o conto ?venha ver o pôr-do-sol, mas n achei um livro que fosse só ele então eu puis oq ele está englobado) mto bom o suspense, todo clima, maravilhoso!!!

Narah 11/05/2022

Minha primeira experiência com contos da Lygia e gostei bastante mesmo com meu problema em odiar finais abertos. Muitos contos são estranhos, um pouco sombrios eu diria e te deixa com a cabeça cheia de imaginação. Os contos são perfeitamente bem construídos e a escrita bem fácil de entender. Teve uns dois ou três que me deixaram com certo medo e fiquei querendo muito uma continuação, uma conclusão por serem tão bem escritos. Eles dão uma excitação e logo acabam o que me deixou com a cabeça martelando. Leitura muito boa.

Dark_moon.ii 08/09/2022

Qus eu amo de paixão os livros da Lygia, isso não é segredo e acho que por isso não devo nem ficar enrolando. Cinco estrelas

wellsysupremacy 07/11/2022

li este aqui por causa da escola e, honestamente, gostei bastante!
tem alguns contos que são bem bleh, mais tem outros, principalmente o que tem o nome do livro, bem bons!
gostei mesmo, é curto e rápido, dá pra ler até em um dia, é só ter o pique?

Sofia.Corpe 08/12/2022

venha ver o pôr do sol
se vc quer finais felizes ou simplesmente finais, não leia, se vc quer sentir suspense, pode ler nesse livro tem vários, eu adorei

dancyluv 05/06/2024

Achei interessante esse livro, tem varias historias e nao so uma no comeco achei q era uma so... fora que as historias sao diferentes, umas passa uma vibe de suspense, tristeza, misterio... gostei muito umas ai me deixo meio lele da cabecaKKKKK

Luisa.Malicki 25/03/2023

Li para a escola, e sinceramente, vários contos eu acabei sem entender, e alguns foram bem tediosos, mas ainda sim tiveram alguns interessantes

viudes 27/03/2023

Li esse conto a pedido da minha professora de literatura, achei que ele seria entediante mas me prendeu totalmente. a escrita é detalhada e boa, e a história nem se fala. me surpreendi com o plot, e cada um pode ter uma interpretação.

JwithT 29/04/2023

O cuidado de Lygia Fagundes Telles em escolher as palavras exatas para a sua narrativa encanta. Cada frase de seus contos tem o poder de prender o leitor na busca por respostas e significados. Em ritmo de intensa atenção, rapidamente o fim chega e, com ele, mais questionamentos do que alívio pela conclusão em si. O cotidiano pode sim ser interessante - a mente humana fascina -, é o que nos mostra Fagundes Telles.

Ster_05 09/05/2023

Gosteii!!
Li esse livro para um trabalho da escola!! No geral, a escrita da autora pode ser um pouquinho confusa em alguns momentos, mas mesmo assim ela consegue muito bem provocar alguma sensação específica no leitor em cada conto (minha experiência :), como tristeza, um certo medinho e tals rsrs.
Meus preferidos foram: as formigas, natal na barca e (o melhor) ?venha ver o pôr do sol? (esse último inclusive, gerou conversas maravilhosas com alguns amigos envolvidos no mesmo trabalho que eu sksk ?)
Por fim, super recomendo!!! ^^?