Venha Ver o Pôr-do-Sol

Venha Ver o Pôr-do-Sol Lygia Fagundes Telles

Resenhas - Venha Ver o Pôr-do-Sol

dancyluv 05/06/2024

Achei interessante esse livro, tem varias historias e nao so uma no comeco achei q era uma so... fora que as historias sao diferentes, umas passa uma vibe de suspense, tristeza, misterio... gostei muito umas ai me deixo meio lele da cabecaKKKKK

Sudan 30/05/2009

Venha ver o pôr-do-sol
Oito textos envolventes falam, com sensibilidade, de pessoas comuns, cujas vidas são abaladas por fatos insólitos ou dramáticos. ResenhasLeitoresEdições3 encontrados | exibindo 1 a 3 | PróximaAnterior |

4.0 | | minha estante | ( 0) comentárioschriskywalker 22/02/2009

Gostoso de ler.

Ligia Fagundes Telles, consegue ser bem descritiva em poucas palavras.

Ela tem o Don de nos levar para acena no ocorrido, fazendo com que sejamos cumplices dos protagonistas das historias.

4.0 | | minha estante | ( 1) comentáriosAdi 25/01/2009

Pôr-do-sol

Gostei muito dos contos "Venha ver o pôr-do-sol" e "Biruta".

Fatos dramáticos ou fantásticos sacodem repentinamente o cotidiano de pessoas comuns, revelando facetas de um mundo ilógico e desumano. É essa vida que se lê nas páginas envolventes e profundamente inquietantes de Lygia Fagundes Telles. Uma fascinante viagem pela alma humana, na palavra precisa de uma escritora que, com sensibilidade consegue captar a vida muito além das aparências do dia-a-dia.

5.0 | | minha estante | ( 0) comentáriosBella 03/01/2009

Muito inteligente, e o final surpreende bastante. Adorei as reviravoltas. É algo para se ler de uma vez só!

Livros de Cabeceiras 21/05/2014

Só li por obrigação
Li este livro para o vestibular e meu Deus como ele é chato, é uma coletânea de contos, melhor deles é o que dá origem ao titulo, os outros não tem pé nem cabeça, uns totalmente sem sentido, outros que te deixam na maior curiosidade para saber o final e quando chega o final não te revela absolutamente nada. Só li mesmo por ter caído no vestibular, se não teria abandonado logo apos o segundo conto e nunca mais pegava.

CACAU TOSTES 15/10/2016

8 contos
São no total oito contos, uns me prenderam outros achei sem nexo.
O Noivo - encarei ele como um suspense e não gostei pois não descreve quem realmente era a noiva.
Natal na barca - história fraca com uma pitada de drama.
Venha ver o pôr-do-sol - história bem popular, até achei uns vídeos no Youtube contracenando este conto, confesso fiquei pensativa com o final, como aquela mulher agonizou sua morte.
As formigas - que conto sinistro, fiquei imaginando a cena final é assustador.
O jardim selvagem - A mulher com aparência de simpática, escondia atrás daquelas luvas o sua verdadeira identidade de uma assassina,
Biruta - me emocionei, que fim triste e revoltante.
Antes do baile verde - li e reli e não entendi nadina, sem comentários!!!
O menino - Como será a vida desse garoto depois de presenciar a mãe cometendo adultério, uma mulher que ele tanto admirava, fiquei pensativa.
Enfim, o livro é muito bom, mas tem contos que fica um 'mistério no ar"

Nota: 8.0 - Bom
Vitor.Canestraro 23/06/2017minha estante
null

Prof. Angélica Zanin 13/11/2016minha estante
Nossa, muito curtinha!!!!!!!!!!!!!!!

Juliana 30/11/2016

Lindo e perverso
Lygia honra seu nome em tais contos, todos envolvem diferente situações, algumas belas, outras pertubadoras.

Lora 21/06/2017

“Em seu coração, ela jamais foi fiel.”

Como eu já comentei, vou trazer algumas obras da Lygia para vocês, começando por Venha ver o pôr-do-sol. Peguei apenas 1 conto da obra para começar, então vamos lá...
Nessa primeira parte do livro encontramos a história de uma jovem que decide encontrar pela última vez seu amante. Ela deixa bem claro que só estão se encentrando novamente porque ele insistiu muito e ficou no pé dela até que ela cedesse.

Eles, então, se encontram numa região bem isolada do centro urbano, um cemitério abandonado. Acostumada com a vida boa que leva a jovem reclama de ir àquele lugar tão abandonado e pútrido para o encontrar.

De maneira bem convincente o rapaz que encontrara ali consegue leva-la para uma parte alta do cemitério onde o pôr-do-sol pode ser visto com perfeição, juntos ambos admiram a paisagem até que o rapaz, numa tentativa de mantê-la consigo, pede para que ela o acompanhe até o jazigo de sua família.

Relutante, a jovem o acompanha e enquanto ele vai contando sobre o seu primeiro amor e apenas observa. Vendo que conseguira a sua atenção, o rapaz convida-a para mais perto de um local onde, supostamente, estaria enterrado o seu primeiro amor (uma prima que morrera ainda quando jovens) para que ela possa ver.

Entretida com as escrituras, a jovem não percebe que é deixada e quando olha em volta de si a procura do rapaz se desespera…

Ok, vou parar por aqui, não vou contar a melhor parte do conto e deixar um mistério do ar. A Lygia é uma escritora fenomenal, extremamente reconhecida na literatura, essa obra, assim como qualquer outra de sua autoria, atende a todas as expectativas de um leitor, muito bem contruida, trabalhada e de uma compreensão extremamente tranquila.

Se você ainda não conhece as obras a autora, fica aqui uma excelênte dica.

Bem, é isso pessoal, beijão!

site: http://fonteliterarias.blogspot.com/2017/06/resenha-venha-ver-o-por-do-sol.html

Jessica Alves 30/05/2020

Que sensibilidade.
Acho que é o primeiro livro da Lygia que eu leio e que sensibilidade ela têm pra escrever! Algumas histórias são tristes, outras são misteriosas.. mas a maneira de escrever é tão profunda e sensível. Amei ?

Paola 18/12/2021

Muito reflexivo...
O livro possui um grande caráter reflexivo. Todos os contos nele contidos são subjetivos.

Não achei o livro difícil de ler, a escrita é boa e a leitura simples, mas achei muito difícil construir alguma lógica em cima de contos específicos. Como por exemplo: "As Formigas". Não consegui formular uma boa análise para esse conto até hoje. Se alguém tiver algum material bom para ler a esse respeito agradeceria.

Enfim, os contos são muito bem escritos e com isso podem trabalhar bastante a imaginação, mas acabei forçando tanto a minha que fiquei cansada de ler.

Mii 02/03/2022

Fiquei bem curiosa a cada página e confesso que as situações realmente surpreendiam.
Li esse livro por obrigação/necessidade escolar e sinceramente, pela primeira vez foi uma obrigação maravilhosa.
Muito bom, leve e abrangente.

Rafinha 16/03/2022

Leria até a lista do supermercado dessa mulher
Lygia é simplesmente fenomenal, sua escrita pode ser comparada a grandes nomes como Edgar Allan Poe, e mesmo sendo, não pode ser substituída.
A forma com que trabalha o suspense, a quebra de expectativas, a tensão, o medo e a confusão é admirável.
Uma mulher sensacional que enriqueceu e ainda enriquece nosso país com tamanha habilidade.
Seus contos são simplesmente fascinantes, algo pacato que se desenrola para além da imaginação do leitor. Os finais em aberto, as descrições de perfis femininos, a maestria em criar uma atmosfera de apreensão, são inspirações para aqueles que anseiam um dia alcançar uma escrita memorável.
Memorável como cada uma de suas obras. Um orgulho nacional, uma mulher admirável.

little freak 29/03/2022

Gostei bastante da obra. É uma leitura boa e super rápida, tanto é que li ele inteirinho hoje, em menos que meu período letivo ?
Apesar de terem umas histórias com finais incomuns - por assim dizer -, eu gostei muito do formato. Ele não é enjoativo e a leitura flui super bem, diferente de outros livros de contos que já li.

rebeca 13/04/2022

mano
cara eu não entendi nada na maior parte do tempo me senti muito burra mas de resto eu odiei tudo ?
só li por causa da escola e achei um livro muito mórbido e isso me deixou com uma sensação esquisita mas tá

Gabs 18/04/2022

li por causa de uma atividade da escola (só o conto ?venha ver o pôr-do-sol, mas n achei um livro que fosse só ele então eu puis oq ele está englobado) mto bom o suspense, todo clima, maravilhoso!!!

Narah 11/05/2022

Minha primeira experiência com contos da Lygia e gostei bastante mesmo com meu problema em odiar finais abertos. Muitos contos são estranhos, um pouco sombrios eu diria e te deixa com a cabeça cheia de imaginação. Os contos são perfeitamente bem construídos e a escrita bem fácil de entender. Teve uns dois ou três que me deixaram com certo medo e fiquei querendo muito uma continuação, uma conclusão por serem tão bem escritos. Eles dão uma excitação e logo acabam o que me deixou com a cabeça martelando. Leitura muito boa.