Venha Ver o Pôr-do-Sol

Venha Ver o Pôr-do-Sol Lygia Fagundes Telles

Resenhas - Venha Ver o Pôr-do-Sol

kirtemis 07/05/2024

Li esse conto durante o intervalo da escola, depois de uma aula de português fascinante. não dava muita coisa, mas fiquei curiosas pra saber o desfecho e, como era um conto, imaginei que fosse pequeno e que seria possível ler no tempo do intervalo.

MEU. DEUS. que final foi esse? incrível, com certeza vou procurar mais contos da lygia! minha professor recomendou "as formigas", mas acho que não tem aqui no skoob

Aline 13/05/2022

Eu gosto MUITO dos contos da autora, mas esta leitura me trouxe surpresas muito boas e me fez gostar ainda mais.
Todos os contos são muito bons, e cada um causa uma sensação diferente do anterior, ou um susto diferente.

Isa 01/06/2022

?O ser humano é incontrolável,indefinível é inacessível. Por mais que você procure se aproximar do ser humano, ele nos escapa.? Escrita impecável, leitura extremamente fluida e contos que nos fazem ficar horas refletindo. Lygia consegue ir do sombrio para a luz, do mórbido para o belo com maestria!

Lavinia129 10/06/2022

Livro pra escola, porém gostei mto dos primeiros 4 contos e da escrita. Os finais são surpreendentes e o desenvolvimento bem feito.

Nívea 17/07/2022

Gostei dos contos, alguns acabam ficando meio macabros, mas o que deixa melhor é o mistério que fica no ar a cada fim de história.

Lua 15/08/2022

Leitura breve e bem fluída
Gostei muito do conto "Venha ver o pôr do sol". Me surpreendeu muito o final. Não esperava por aquilo, Ligya sabe muito bem fazer um suspense.

Lara Pessoa 31/08/2022

...
É livro que eu tive que ler por conta da escola, e não gostei (para variar). Achei o segundo e terceiro contos até que interessantes, realmente me envolvi nesses dois, mas o resto (desculpa a palavra) achei detestável. Muito cansativo de ler, e nada interessante e envolvente. Na minha cabeça os últimos contos não tiveram nexo nenhum. Não indicaria a leitura do livro em nenhuma situação. Entendo a importância da Lygia Fagundes Telles para a literaturatura brasileira, mas o livro é realmente MUITO chato, com todo respeito.

FoxG.E 04/09/2022

Tirei 8 na prova
Eu gostei, apesar de não interessar o público juvenil (que, no caso, sendo uma leitura obrigatória da minha escola pruns mlks de 15 ano, n agradou mto ngm).

Stolfi 04/10/2022

Muito surpreendente. É curtinho e tem uma ótima ambientação, com um final incrível. Recomendo demais.

Catarina 08/04/2023

Que escrita boa!
É muito bom mesmo! Gostoso de ler. Rapidamente acaba um conto e você já quer devorar o próximo. Eu preciso comprar os outros livros urgente! ?

Os contos são cheios de terror, mas não é um terror desses comuns de se ver por aí não, eu nem sei explicar bem, pois só lendo pra sentir, os contos nos deixam com sensação de medo, e faz nos colocar no lugar do personagem. (Eu tive muito a sensação do mesmo medo que sentia quando minha avó me contava histórias do tempo que ela morava no interior e acontecia coisas tenebrosas. É EXATAMENTE ESSA A SENSAÇÃO QUE EU TIVE rsrs).
É muito interessante como Lygia escreve uma história pequena e tão bem construída (coisa que alguns escritores por aí precisariam escrever em 100 páginas ela escreve em 4 com os detalhes necessários pra dar aquela curiosidade na gente). Tô apaixonada pela escrita dela. Irei ler mais dela este ano, haja-me dinheiro kkk!

Os contos deste livro são:
O noivo;
O menino;
Antes do baile verde;
Jardim Selvagem.

Clara 08/06/2023

Um dos primeiros contos que eu li, comecei a ler por conta da minha professora de português Verônica, começamos a estudar sobre conto psicólogico, queria ler "Felicidade Clandestina" da Clarice, mas minha professora muito boa me emprestou esse livro, fiquei encantada com a narrativa do conto, a forma escrita.

Nicolly260 11/11/2022

é bom, mas não tão assustador quanto outros dela ?
achei a descrição no final sinistra, tudo muito racional e não muito fantasioso, e isso q eu amo nela

SóFis 13/12/2022

Primeira vez que entrei em contato com a escrita da autora e me surpreendi. Pensei que seria uma autora mais subjetiva como seus contemporâneos, mas acabou sendo uma leitura leve, interessante, cativante e divertida. Me tirou muito nervosismo nos dias de segunda fase da Unicamp.

Clara 11/01/2023

Lygia Fagundes
Outro livro de escola que me encantou. Em venha ver o por do sol, temos várias histórias intrigantes e com muito suspense e várias com plot twist maravilhoso, com toda certeza o melhor conto é venha ver o por do sol, foi o que me deixou mais intrigada e agoniada. Muito boa a escrita e super fácil de se ler em uma tarde.

Gloria 27/01/2023

Contos com o final em aberto em sua maioria, deixam a imaginação do leitor voar e têm um toque da quantidade certa de terror e suspense.

Uma maravilha, vários contos rápidos de se ler e que deixam a imaginação fluir.