Histórias de arrepiar

Histórias de arrepiar Regina Drummond




Resenhas - Histórias de Arrepiar


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Jennifer47 24/07/2023

PERFEITO
Eu amei o livro, as histórias são muito boas, e tem uma em específico q o plot twist é SENSACIONAL juro
comentários(0)comente



Dominguesz 10/07/2023

Sem dúvidas uma das minhas melhores leituras compartilhadas, com palavras "novas" pro meu vocabulário, e uma expressão nova também:


A expressão "suplício de Tântalo" refere-se ao sofrimento daquele que deseja algo aparentemente próximo, porém, inalcançável, e era exata- mente como Bruno se sentia naquele momento, fantasiando ainda que o pai sentia o mesmo.
comentários(0)comente



Gabriela Paulino 30/12/2021

Mais uma releitura de um livro que descobri ainda na infância, um dos meus primeiros contatos com contos de terror. Depois de todos esses anos consegui uma edição desse livro e reli em poucas horas. Me lembrava dos contos serem maiores, mas são todos curtos, alguns melhores do que outros. Continuei apegada a alguns que amava quando era mais nova, como "A boneca de porcelana", "As bruxas da floresta" e "Homens de mármore".
comentários(0)comente



Gu 07/11/2018

Aquele livro que você não termina!
Livro péssimo; as histórias são todas chatas e uma leitura massante de se fazer. É o tipico livro que você compra pelo título ou capa e se arrepende amargamente.
comentários(0)comente



AmadosLivros 29/12/2016

Resenha do blog Amados Livros
"Mas cuidado: se você é medroso(a), por favor, não abra este livro. Ele não foi feito para você!"

Seguindo com nossas postagens especiais de #OutubroDasTrevas, hoje teremos o livro Histórias de Arrepiar, da escritora brasileira Regina Drummond, parente do poeta Carlos Drummond de Andrade, autora de diversos livros infanto-juvenis e vencedora de prêmios como "Prêmio Jabuti" da CBL como editora e três selos do "Acervo Básico" da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, como autora.

Histórias de Arrepiar traz dez contos de terror, sendo cinco escritos pela autora e os outros cinco foram selecionados de outros autores estrangeiros, e traduzidos por ela. A primeira parte, dos contos escritos por Regina, é definida como "Histórias Que Eu Vivi", e aos outros cinco contos, "Histórias Que Me Contaram". Na primeira parte, temos o conto O Pássaro, onde o filho de um senhor à beira da morte deve tomar uma decisão importante e é com a ajuda de um passarinho que ele se decide - decisão essa que pode deixar você espantado. O conto História de Mulheres conta a história de Gina - quem eu tenho uma leve impressão se tratar da própria escritora e uma fobia que atinge quase todo mundo, a maioria mulheres - uma mulher que um belo dia dá de cara com um ser asqueroso, vil, e pavoroso e não conseguia se mover para fugir daquela criatura medonha, com um final surpreendente, revelando que aquela criatura era... deixo você descobrir. Foi o conto da própria escritora que mais curti, principalmente porque me identifico muito com o medo que Gina sente desse ser do capeta.

(Continue lendo no blog)

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/10/livro-historias-de-arrepiar.html
comentários(0)comente



Na Literatura Selvagem 11/03/2016

Histórias de arrepiar, por Regina Drummond...
Confesso que quando fiz a escolha do livro Histórias de arrepiar, de Regina Drummond, publicado pela Giz Editorial, mesmo sabendo que era uma obra infanto-juvenil, pensei tratar-se de algo que iria me arrepiar de fato... Ledo engano, até certo ponto...

Os contos são divididos em duas partes: Histórias que eu vi e Histórias que me contaram. Na primeira parte temos os contos O pássaro, sobre um rapaz que precisa tomar uma decisão importante sobre a saúde de seu pai, em coma por muitos meses; História de mulheres, sobre uma criatura maligna e tenebrosa que ao fim não é nada do que o conto aparenta mostrar; Vida alternativa, sobre uma vampira que reluta em se alimentar de sangue, seguindo uma dieta 'vegetariana'; Um gato pardo como outro qualquer, que é sobre um homem que cativa os gatos para fins desconhecidos [e esse me deixou realmente de estômago virado] e A boneca de porcelana, que eu poderia dizer que foi o salvo-conduto desta primeira parte e me permitiu prosseguir com a leitura com maiores esperanças...

Continue a ler em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2016/03/historias-de-arrepiar-por-regina.html
comentários(0)comente



Pandora 11/02/2016

O maior problema dos livros de contos fantásticos é que eles sempre são vendidos como contos de horror e acabam por decepcionar muita gente que espera descrições sangrentas e terrores inimagináveis. Não é o caso deste livro.

Regina escreve bem. Tem técnica, vocabulário e um texto competente, que é simples sem ser simplório, que flui na medida certa. O maior pecado da primeira seção deste livro, "Histórias que eu vi", é a previsibilidade. Dá pra saber de cara do que ela está falando em "História de mulheres", por exemplo; ou o que acontecerá em "Um gato pardo como outro qualquer". Desta parte, o conto que mais me agradou foi "A boneca de porcelana". Já da segunda, "Histórias que me contaram", gostei muito de todos - em especial o último, "Homens de mármore" -, com exceção de "As bruxas da floresta", que achei um tanto bobo.
comentários(0)comente



[Ramon] 29/07/2015

Gótico Suave
comentários(0)comente



sentilivros 19/01/2011

resenha de Histórias de arrepiar
O livro é divido em duas partes.
Na 1ª parte, todas as 5 histórias são "pessoais", são "Histórias que eu vi".
*Em "O Pássaro", o filho de um senhor à beira da morte deve tomar uma decisão e por mais que seja esperada, sua decisão e como contada te deixa estupefato.
*"Histórias de mulheres", só posso dizer, que é fenomenal...Realmente surpreendente...
*"Vida Alternativa", a história de uma vampira que está se abdicando do sangue, tipo "vegetariana", é muito boa.
*"Um gato pardo como outro qualquer", me deixou , ao mesmo tempo furiosa e com a certeza que isso é real..
*"A boneca de porcelana" é fantástica, enfatiza bem os valores de hoje em dia e o que somos capazes de fazer para mantê-los.
Na 2ª parte, as 5 histórias são adaptações feitas pela Regina e se tornaram as "Histórias que me contaram".
*Em "As bruxas da Floresta", você fica arrepiado só com as descrições que se apresentam, o que elas fazem então...só digo que eu teria medo de passar perto de um local só com uma ou duas árvores, em um floresta então...nem pagando...rsrsrs...
*A Cafeteira, foi o conto que mais gostei. É assustador, mas tem um certo romantismo, e nos remete a um tempo que eu adoro. E apesar de triste e fantasmagórico, é fantástico...
*"Sredni Vashtar" me assustou. Trata-se do tema "tutor" e seu "Protegido". Incrível e horripilante...
*"Vera é outro conto romântico e assustador.Quando pensamos que sabemos o final, nos surpreendemos.É incrível o que o amor pode fazer.
*"Homem de Mármore, a autora nos leva a uma indignação. Fiquei furiosa com Jack, se tivesse prestado atenção aos fatos poderia ter evitado o acontecido. Fiquei triste...
O livro é muito bom e super rápido...



site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2011/01/historias-de-arrepiar-regina-drummond.html
comentários(0)comente



Nando 10/12/2010

Minha Resenha no Sobre Livros:
Originalmente publicada em:

http://www.sobrelivros.com.br/resenha-historias-de-arrepiar-regina-drummond/

Olá, leitores do Sobre Livros! A resenha de hoje é sobre um livro recém-lançado na Bienal de São Paulo. Trata-se de Historias de Arrepias, da simpática Regina Drummond, que gentilmente nos cedeu um exemplar para realização dessa resenha!

Primeiramente quero dizer que esse é um estilo de livro que acredito ainda não ter sido resenhado nesse site, pois é um livro de contos.

Quando falamos contos, não falamos especificamente de historinhas para crianças, mas do estilo literário chamado conto. Do mesmo modo quando falamos romance não quer dizer especificamente que o livro tem mocinhas apaixonantes e vampiros que brilham no sol, enfim…

Conto é um estilo diferente do romance, pois se trata de narrativas curtas, e que geralmente terminam de repente, deixando algumas pontas soltas. Se me permitem dizer, acho até um estilo difícil de escrever, pois é preciso desenvolver personagens, criar um enredo cativante e terminar com um final interessante, tudo isso em um espaço de poucas páginas.

E para nossa alegria, a escritora Regina Drummond consegue realizar isso magistralmente (putz, de onde tirei essa palavra???). Sua escrita demonstra experiência em contar historias e as mesmas possuem até um toque meio poético, muito bacana!

Historias de Arrepiar possui dez contos, os cinco primeiros, escritos por ela, dão a impressão de se passar em nossa época, e os cinco últimos, traduzidos e adaptados de escritores famosos, se passam em épocas mais antigas.

Pensando muito sobre como fazer essa resenha, optei por falar um pouquinho de cada conto especificamente (portanto, senta que la vem historia!):

Pássaro: Provavelmente o mais curto dos contos, ele fala do sofrimento de um filho ao ver seu velho pai preso a aparelhos hospitalares. É realmente de arrepiar, porém, pelo sentido humano. O terror mesmo é se imaginar na mesma situação…

História de Mulheres: Sim o título desse conto diz tudo sobre ele, mas você só entende ao ler o final (que vai fazer os homens rirem, por incrível que pareça!). Narra o encontro de uma mulher com a criatura mais horrenda do mundo – para ela pelo menos…

Vida Alternativa: Em minha opinião, o melhor conto no livro. Ele conta a respeito de uma vampira que tenta se ajustar a sociedade atual tornando-se vegetariana. Mas às vezes alguns instintos nunca morrem… Realmente incrível, como poucas páginas podem contar tanta coisa que nos sentimos como se tivéssemos acabado de ler um livro imenso.

Um gato pardo como outro qualquer: Uma “historia de amor” muito estranha, envolvendo um homem e uma gata. Nesse conto ela cria uma tensão bem grande até chegar ao clímax!

A Boneca de Porcelana: Nesse conto, uma mulher recebe uma fita cassete de uma amiga que não via há tempos, e com quem havia aprontado bastante na juventude. Após recordar os momentos que passaram juntas, a mulher resolve tocar a fita, e nós ficamos chocados até onde pode ir a vaidade humana…

As Bruxas da Floresta: Utilizando de uma lenda romena, Regina nos apresenta a dois amigos que ficam presos em uma floresta e se tornam presa fácil para as bruxas que lá habitam.

A Cafeteira: Hospedado em algum lugar da Normândia, um homem começa a ter visões, que incluem uma mulher belíssima, pela qual ele se apaixona. E começa a questionar se as visões possuem algo de real.

Sredni Vashtar: Decididamente o conto mais perturbador do livro. Um menino triste e doente, que é maltratado pela tutora, arruma um furão como animal de estimação. Os problemas começam quando ele passa a adorar o animal como a um deus…

Vera: O conde d’Athol fica desolado e depressivo após perder a esposa, Vera, e se fecha em seu mundo particular, dispensando quase todos os empregados da casa. Porém as miragens de sua solidão podem levá-lo rumo a um caminho sem retorno…

Homens de Mármore: Terminando o livro, temos o relato de um homem recém-casado arrasado por ter perdido algo muito especial. Tudo porque não deu ouvido as lendas locais…

Pessoal, eu sei que muita gente não gosta de resenhas grandes, mas devido ao contexto do livro, achei melhor escrevê-la dessa maneira. Isso porque omiti o máximo, para não estragar as surpresas dos contos!
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR