O Médico e o Monstro

O Médico e o Monstro Robert Louis Stevenson
Ana Julia Perrotti-Garcia

Resenhas - O Médico e o Monstro

peregrinaverso 31/12/2023

Um excelente clássico, que me prendeu do inicio ao fim.

Fiquei aterrorizada com algumas descrições e comprei demais a história.

A edição que li tem ilustrações maravilhosas, que complementaram muito a leitura.

Adorei demais! Deveria ter lido antes!

Giu Amorim 31/12/2023

Só registrando kkkk
Li há uns meses atrás para fazer um júri simulado na escola. Ganhei ????????

É bom, surpreendente para o que é e um clássico.

I.volner2 31/12/2023

Sim, não é uma leitura fácil! E se você não se conectar com os personagens e cenários, será impossível continuar. Isto quer dizer que a experiência com está obra será muito particular. Ou seja, dependerá em grande parte de você leitor, de sua bagagem e do mundo literário que o cerca.

Deborah Silva 31/12/2023

Bom, gostei bastante do livro, não conhecia nem tinha referências sobre o livro, mas ao meio do livro já percebi e desconfiei do final, porém, acabei pegando spoleir e confirmou o final que estava imaginando, mas ainda assim foi um bom final, me trouxe bastante reflexões acerca dos conflitos e tendência a maldade que há dentro de cada ser humano, a escrita está muito boa, prende muito fácil a história e se torna bem atual com os temas que aborda.
Por fim, recomendo bastante para todos aqueles que gostam de clássicos e querem conhecer histórias que são referências para bastante conteúdos que vemos atualmente, é um daqueles livros para lermos em umas duas sentadas haha, muito gostoso de ler.

Victor.Oliveira 31/12/2023

Bom, mas eu esperava mais
Gabriel John Utterson é um advogado que investiga um caso estranho envolvendo Henry Jekyll e Edward Hyde, repentino beneficiário do testamento de Henry. O advogado descobre acontecimentos que resultam na reclusão repentina de Jekyll. O romance que envolve ficção científica, transtornos psicológicos e terror é um grande clássico do gênero.

Danilo.Brizida 31/12/2023

Uma ficção que se asemelha e muito a realidade, a dualidade do ser humano, que muitas vezes esconde dentro de si uma face não aceita pela civilidade. Face essa que muitas vezes toma forma e resulta em atitudes indesejaveis.

Gustavo616 31/12/2023

Visualização de conteúdo indisponível no momento. Efetue novo acesso e tente novamente em alguns instantes.

(cod: 14.06)

davi_proprio 30/12/2023

O Médico e o Monstro - Robert L. Stevenson:
"Há homens que parecem racionais e sensatos, sábios e virtuosos, e cujo objetivo é levar uma vida regrada e honesta, para agir pelo exemplo sobre seus semelhantes, para provar-lhes que se pode viver moral e racionalmente neste mundo."

D_Nathy 30/12/2023

Bom, mas sentir que faltou algo
É um livro de rápida leitura e interessante até.
Gostei, mas sentir que faltou algo.
Eu queria muito saber da reação do Sr. Utterson lendo as cartas.

Bia Aguiar 30/12/2023

O médico e o monstro LRS
Esse livro tem uma relação complicada comigo. Primeiro que eu gostei MUITO de ter lido, e não fazia ideia do que se tratava. Segundo por que ele poderia ser MUITO melhor. Por algum motivo, terminei ele achando muito bom, mas poderia ser tão mais aproveitado. Como se faltasse algo.

De todo modo, me fez pensar, refletir, e com certeza, consegui trazer muito para a realidade. É uma mistura de suspense, fantasia, mistério que pode ensinar muito. Foi uma ótima experiência e acho que é um clássico rápido e fácil de ler que todo mundo poderia consumir.

"Todas as coisas chegam a um fim. A medida mais ampla é finalmente preenchida. Essa breve condescendência com a maldade acabou destruindo o equilíbrio da minha alma. E no entanto, eu não me assustei."

Dani Gazaniga 29/12/2023

O médico e o monstro
"O rumor da aproximação de qualquer transeunte o antecedia por um bom tempo. O Sr. Utterson estivera alguns minutoss em seu posto quando tomou ciência de um passo leve e estranho se aproximando. No decorrer de suas patrulhas noturnas, havia muito ele se a acostumara com o efeito pitoresco com que o som dos passos de uma única pessoa, embora ainda muito distante, de repente se destacava do vasto e ruidoso zumbido da cidade".

debskii 29/12/2023

O livro é bem curtinho e rápido de ler, a história é interessante e tem como foco central a dualidade do homem. achei bem legal e mesmo sendo uma história curta o autor consegue tratar bem do tema por meio do conflito interno do protagonista.