Dama da Névoa

Dama da Névoa Laura Sebastian

Resenhas - Dama da Névoa

Gonçalez_ 26/06/2020

Não to apaixonada por mais um personagem fictício n né
Ai gente que livro incrível to apaixonada, uma fantasia muito fluida e gostosinha de ler, me fez chorar? Fez. E o Søren jesus novo crush literário, mais um pra lista. Na realidade não posso fazer uma resenha falando mt sobre a história em si pq é continuação e não gostaria de fazer com spoilers, mas é um livro que mostra uma protagonista mulher mt forte mas um pouco confusa com os boys haha. Enfim, indico mt esse livro e o anterior a esse tbm foi mt bom ent LEIAM!
Liv.Fradique 07/06/2021minha estante
Nossa ju... n gostei mt perdao

Credo que resenha ruim

Eu chorei??

Pera que??

KKKKKKK

KAKSKSKAKAKAKKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA

Liv.Fradique 07/06/2021minha estante
Nem eu chorei ju acho q... houve un erro

JessMo - @livratario 21/03/2024

ME DEIXOU ANSIOSA PELO DESFECHO
Este livro contém

- sequência de Princesa das Cinzas;
- triângulo amoroso;
- the bachelorette versão aliança de guerra;
- aquela reviravolta no final

"A princesa das cinzas está morta. Vida longa a rainha."

Fui com certas expectativas para esse livro, depois de me surpreender e gostar demais de Princesa das Cinzas.. E por um lado ele atendeu essas expectativas, mas por outro eu tive que dar uma empurrada na leitura.

O começo é promissor, ver Theo começar a entender e buscar seu lugar de direito, fazer planos, confirmar suas confianças é bem legal.. Mas o meio do livro me deu uma cansada. A busca por uma aliança através do casamento, os pretendentes e suas tramas, o triângulo amoroso (que já é um trope que eu não gosto), foram coisas que quase fizeram meus olhos ficarem de forma permanente virados.

Eu estava pronta para terminar decepcionada, quando Theo coloca um croped e reage! E a partir daí o livro me prendeu MUITO. As estratégias e ação tomam conta do final desse livro e ERA O QUE EU TAVA PEDINDO! Por mais burra que eu tenha achado Theo aceitar a última ideia lá, a reviravolta que sucede não era mesmo o que eu estava esperando e aí o livro saiu total da decepção pra mim.

Terminei ansiosa pra entender como a autora vai conduzir o final da trilogia e, bem ou mal, saber se meu ship vai vencer ou ela vai escolher o cara errado HAHA eu
Boa sorte no último

JessMo - @livratario 21/03/2024minha estante
Não sei se fico desconfiada ou agradeço hahahaha

Fique desconfiada kkkk

Ariane.Silva 21/03/2024minha estante
Quando terminar me fala oq vc achou vamos surtar juntas

JessMo - @livratario 21/03/2024minha estante
Meu DEEEEEUS hahahaha Ok!

Anabg0 02/03/2022

Chato
Devagar, sem criatividade e sem aprofundamento nem nos personagens nem na história.
Só fica emocionante no finalzinho, achei penoso de ler.
Além de eu ainda achar que essa saga é uma cópia de Trono de vidro misturado com Rainha vermelha
Bia 04/03/2022minha estante
Tá mais pra kiss of deception e rainha vermelha kkkk tô sofrendo pra ler...

Anabg0 04/03/2022minha estante
Nunca li Kiss of deception, mas nossa entendo foi difícil pra eu ler mas tô achando Rainha das Chamas bem melhor (não que seja muito difícil ser melhorkkk)

Bia 04/03/2022minha estante
Uffa, vou persistir pra terminar essa trilogia kkkkkk
The kiss of deception é beeeem lento para ocorrer algo, além de corrido nas melhores partes ?

Anabg0 04/03/2022minha estante
Nossa entao nem vou por na minha lista kkkkk

Mah 20/01/2022

A princesa das cinzas está morta. Vida longa à rainha.
O que falar sobre esse livro? Eu tô amando a história e posso afirmar que ela atingiu todas as minhas expectativas, na primeira edição eu havia falado que essa poderia se tornar uma das minhas trilogias preferidas, e isso foi confirmado agora, a história tem um desenvolvimento muito bom e fluido, os personagens são bem construídos e muito bem colocados, gostei muito do fato da maioria dos personagens importantes serem mulheres, e também da dinâmica entre a protagonista e a nova vilã que tecnicamente surgiu agora, embora já estivesse presente desde o começo. O livro entregou tudo que prometeu e mais um pouco, espero que tenha um final tão bom quanto merece, vou iniciar o terceiro em breve e encerrar mais uma história ótima.
porto5 20/01/2022minha estante
ah eu amo tanto essa trilogia

bia 25/04/2022minha estante
tem romance nesse trilogia?

Kailiny.Almeida 07/12/2022minha estante
Estou adorando aaaa

isaâ¥ï¸Â¿Â¡ 09/03/2023minha estante
@bia tem romance sim amg, mas só avisando que tbm tem romance lgbt (se nn apoia, apenas nn leia) mas assim, em geral o romance participa de 40%da história

mari 20/01/2022

"A Princesa das Cinzas está morta. Vida longa à Rainha"
Enquanto o primeiro livro foi ótimo, esse foi espetacular. Uma trama que te prende, combinada com uma escrita super fluida em primeira pessoa. Houve um super desenvolvimento dos personagens mais secundários, como Artemisia, Heron e Erik. Não vejo a hora de começar Rainha das Chamas.
Rafael Kerr 20/01/2022minha estante

mari 21/01/2022minha estante
oii, vou tentar, mas não tenho muito para quem divulgar, tenho poucos seguidores nas redss

Rafael Kerr 21/01/2022minha estante
Obrigado

Rafael Kerr 21/01/2022minha estante
Se seguir no insta e compartilhar algo lá!! Já ajuda!

Clarinha 03/05/2023

Phiren?
?Minha mãe era a Rainha da Paz, mas eu sei muito bem que a paz não basta.?

?- Yana crebesti, Theodosia - diz ele.?

?Um título é muito bom, mas não garante respeito. As ações é que o garantem.?

?- Prinkiti sou eu, não? - sussurra Søren para mim em Kalovaxiano. - Não gosto nada desse apelido.

- Acho que já pegou - sussurro de volta.? Kkkkkk

?[?] deve-se levar em consideração se alguém de fato conhece o seu lado mais sombrio e ainda assim aceita você.?

?- Algumas pessoas gostam de se deleitar com o sofrimento dos outros [?]?

?- O medo dá poder ao monstros [?]?

?- Tenho orgulho de você, minha Phiren. Talvez você seja corajosa? e tola? o suficiente para triunfar.? Ainda dói!

Poderia marcar muito mais coisas mas vou parar por aqui?
Marina516 06/05/2023minha estante
Ainda dói!! Que livro perfeito??

Clarinha 06/05/2023minha estante
@Marina516 Essa série só consegue melhorar a cada livro, dá até um aperto no coração saber que são apenas 3 livros

Marina516 08/05/2023minha estante
@Clarinha Sim é muito isso, tô com dó de terminar de tão bom

ameeeph 03/01/2023

MEU DEUS QUE LIVRO PÉSSIMO!!!!!
Nossa cara eu odiei, eu amo livros de fantasia distópica mas esse foi incrivelmente insuportável!!! O primeiro até que foi razoável mas li com muito custo agora esse? Meu deus pior livro que eu li na vida. A protagonista é mt pick me girl ou seja já dá ódio de ler, o enredo é péssimo, muitos detalhes desnecessários e fora de contextos nossa odiei--- na verdade eu nem terminei de ler li até a pág 200 mas não vou terminar de ler essa bagaça nem morta, me obriguei ao máximo pq eu ganhei a TRILOGIA COMPLETA MANO de presente então nossa que raiva sério---- mas não recomendo nenhum pouco acreditem???
Sara 06/01/2023minha estante
Ameiii o primeiro,eu não acho a theo chata muito menos pick me girl,mais o segundo é o pior da trilogia

Cami ð 03/02/2023minha estante
Vc tirou as palavras da minha boca aaaa o livro é horrível mesmo, mal desenvolvido. Parece que a autora escreve com preguiça. Joga 929378229 nomes de lugares aleatórios, sem se dar o luxo de descrever os reinos. A protagonista é irritante e sem história nenhuma. Nada na história me cativou, nem mesmo os personagens. Tudo é extremamente genérico e esteriotipado, sendo posto de forma aleatória e chata. Nossa nossa, ainda bem que nem se deu o trabalho de terminar, porque é simplesmente HORRÍVEL a

ameeeph 07/02/2023minha estante
Cara a protagonista só fala da mãe q morreu--- mas garota supera!! É um trauma? É, mas ela faz um furacão só com isso, sendo que tem outros personagens literários que sofreram bem mais e não nem perto de ser chatos, resumindo, protagonista ruim e mal desenvolvida

Luiza | @books_da_lulu 22/09/2021minha estante
Søren é um bebê ??

Luiza | @books_da_lulu 22/09/2021minha estante
Amo tanto esse livro

Juliane.Teixeixa 22/09/2021minha estante
Muitooooo! E o coitado só fica sofrendo ?

Isamlcc0 30/12/2021

Mto bom
Adorei o livro, eu não surtei muito com ele, mas todas as vezes que eu surtei foram enormes, o livro pode se dividir em 3 etapas de lugares ou acontecimentos o que eu gostei bastante, pq tivemos mta coisa acontecendo nele, anciosa pro último!
Raissa Barros 30/12/2021minha estante
Quais os gêneros do livro?

Raissa Barros 30/12/2021minha estante
E a classificação etária?

Isamlcc0 31/12/2021minha estante
amg é o segundo livro de uma trilogia, a classificação é +13, mas tem vários gatilhos (se vc qser eu te passo o gatilho de cada livro no pv) e é de Fantasia

Ziz 11/09/2022

Vida longa a Rainha!
Com certeza essa continuação de Princesa das cinzas merece tudo. Esse livro mantém o mistério e o suspense na medida certa, além de emocionar o leitor do jeito certo.

O livro continua onde parou no princesa das cinzas, no encontro com o pirata dragonsbane, e as reviravoltas que acontecem são maravilhosas.
Maria clara 16/09/2022minha estante
Tem romance nessa trilogia??

Ziz 17/09/2022minha estante
Tem sim

Yasmin675 11/06/2020

Uma evolução considerável.
Certo, o primeiro livro não me impressionou muito, a premissa era incrível e por mais que eu tenha gostado bastante eu reconheço que tinham muitos defeitos e que se eu não tivesse me apegado ao universo e aos personagens, provavelmente eu não teria continuado a leitura dessa trilogia. Felizmente o segundo livro é bem melhor do que o primeiro, e me deixou ansiosa para o desfecho desse ciclo.

Desta vez, Theodosia sabe as ferramentas que têm em seu poder e resolve usar isso em seu favor no jogo de interesses para garantir sua sobrevivência e a revolução para recuperar Astrea. Com a ajuda de seus amigos, ela não mede esforços para conseguir a única coisa que lhe falta para recuperar seu território e retirar o kaiser do poder, mesmo que isso signifique que ela precise se casar com alguém que não conhece.
A evolução da Theo é perceptível, apesar de ser adolescente, neste livro ela age de uma forma mais calculada e cautelosa, quase não parece a Theo do livro anterior (o que é bom hehe). Ela sabe as cartas que têm e resolve fazer com que todos joguem de acordo com suas regras, mesmo que seu poder ainda esteja longe do ideal, Theo entende que é melhor usar o que lhe cabe com sabedoria para que não perca o que lhe resta. Os outros personagens continuam sendo brilhantes, devo dar menções honrosas a Soren (um grande favorito), Artemísia, Erik (outro favoritos) e Blaise.

O plot é interessante, eu gosto muito do jeito que a autora desenvolveu a tensão política e como ela conduz o enredo devagar, chegando a um desfecho que pode parecer acelerado mas ainda assim de tirar o fôlego, plantando um plot legal a ser desenvolvido no último livro da trilogia. A escrita continua interessante, mas só posso lamentar que seja mais do mesmo que já conhecemos, eu gostaria de ter o ponto de vista de outros personagens, não me levem a mal, gosto da Theodosia, mas fico curiosa em relação ao que seus companheiros pensam das decisões dela.

O antagonista fica um pouco apagado nesse livro, já que o intuito dele é mostrar a ascensão da Theo como rainha, mas acho que essa questão não fica totalmente ignorada. Cress, o kaiser e outros personagens que também estão nesse meio tem participações brilhantes e deixam a trama mais intrigante.

No mais, foi uma sequência que me surpreendeu muito, já que eu não esperava muita coisa depois do primeiro livro. Estou ansiosa para ler o último e fechar essa trilogia.
Priscila.Nascimento 20/06/2020minha estante
Olá pode me enviar o 2?Priscila96sdn@outlook.com
Obg?

Yasmin675 21/06/2020minha estante
Oi Priscila! Infelizmente não tenho como te enviar pois li o ebook pelo kindle e a amazon não permite o compartilhamento dos arquivos, mas acredito que você consiga encontrar em algum canal do telegram

kaliny.jeovana 29/04/2021

Amadurecimento
Eu esperava bem mais desse livro pela premissa do primeiro.

O livro foi difícil de ler em alguns momentos pelo tédio. Achei que toda aquela coisa do casamento poderia se desenvolver de um jeito muito melhor. Foi óbvio, não fiquei surpresa com o que aconteceu, pq eu já sabia desde o início.

Eu queria q o livro tivesse mais romance ou exploração mais isso, não vejo o livro explorando muitas coisas. Ainda esperava que fosse explicada varia coisas sobre o povo.

Achei esse segundo livro bem arrastado, são mais de cem páginas para vc ler e descobrir q só se passou uma semana. Queria que esse livro tivesse um desenvolvimento melhor por ter gostado tanto do primeiro. Várias coisas ficam confusas sobre os personagens. Sinceramente, eu estava pronta para uma traição do Søren q nunca veio.

Acho q para um segundo livro, não foi um bom desenvolvimento.
Mirella 30/04/2021minha estante
Ficou super arrastado esse segundo

kaliny.jeovana 30/04/2021minha estante
Pois é. Gostei bastante do primeiro, acho que esperei demais desse

Camila Zuza 15/03/2022

Sigo apaixonada pelo Søren
Ah essa histora é perfeita amo os personagens eles são tão novinhos mais tem um carga q meu Deus e demais eles são novinhos mais nois ensina algo tbm eu tô simplesmente apaixonada por eles Theo Søren Blaise Art Heron Erik olha o que esses aqui me faz chorar não é brinquedo não sei se ainda tenho lágrimas não deste livro tem um perda tão difícil não espera por ela mais essa história é assim neh sempre nois surpreende desde de o 1 livro perfeito
jamile207 15/03/2022minha estante
li o primeiro livro recentemente e simplesmente adorei! louca pra ler a continuação

Camila Zuza 15/03/2022minha estante
Leia e se presisar de alguém pra surta pode me chame eu tô apaixonada dessa triologia personagens incríveis

RLonganezi 04/01/2023

Mais ou menos
Não vou dizer que gostei do livro, tão pouco que não gostei. Ele é mais ou menos. Odeio o Blaise e o relacionamento dele com a Theo com todas as minhas forças. É desnecessário esse triângulo amoroso. Além de que todo mundo nesse livro é burro, que ódio
Sara 06/01/2023minha estante
Vou ler o terceiro agora,mais tbm não gostei tanto do segundo,achei que demora engajar a leitura,e acho desnecessário esse triângulo amoroso #teamsoren

Cami ð 03/02/2023minha estante
HUSSHSUSHSY não é que todo mundo seja burro no livro, tudo que é mal desenvolvido mesmo nessa bomba. Os personagens todos rasos, as histórias rasas, a trama rasas, eu to passando raiva lendo aaaa

Biancajml 19/09/2021

Nesse segundo volume, Theo precisou deixar seu país. Tudo o que ela conhecia ficou para trás. Mas foi necessário, era isso ou uma vida onde a morte seria mais doce.

No navio de um famoso pirata, ela procura refúgio em um dos poucos países mais fortes que nem mesmo o Kaiser conseguiu tomar.

Aqui temos um toque de romance sim, mas a trama principal é na protagonista e no jogo político.

Theo precisa ter jogo de cintura e muito estômago pra lidar com todos. Porque ela é vista como uma coisa bonita, não como uma pessoa, não como uma rainha.

Todos querem algo dela. Mas ela também quer algo em troca.

Uma vida sendo rebaixada, submissa e torturada. Onde sempre que possível ela pagava pelo preço das ações de seu povo que agora foi escravizado. Onde foi reduzida a nada, além de cinzas.

Uma luta pelo que é seu de direito, pela coroa, pela liberdade de seu povo? uma luta por seu país.

Uma garota enfrentando seus monstros. Dando sua vida por uma nação. Uma menina assustada e ferida? que vai descobrir que algumas cinzas ainda escondem brasas.. capazes de virarem chamas.

Theodosia é uma rainha. E vai descobrir como jogar. Nem que pra isso abra mão de sua vida em troca da liberdade de seu povo.

Um ponto que me chamou muita atenção é que aqui também temos refugiados. E mostra como a vida deles é. A miséria em que vivem. Com o mínimo do mínimo do necessário para sobreviverem. Mas que possuem uma esperançava infinita? esperança de que vão ter suas casas de volta. Que vão lutar até o fim. Que podem cair um por um? mas que não caem sem lutar.

Eu só digo como amei! Como venero a Theo. Como ela foi forte, destemida, inteligente e se doou até o fim. Essa história é simplesmente única, linda, tocante, intensa?
ninnie 19/09/2021minha estante
eu amei tanto essa trilogia, theo tem um espaço reservado no meu coração

Biancajml 19/09/2021minha estante
E no meu também ???