Uma Promessa e Nada Mais

Uma Promessa e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Promessa e Nada Mais

Roberta.Lubenow 25/08/2023

Uma promessa e nada mais
Ralph voltou da guerra destruído, tanto fisicamente como emocionalmente. Depois de passar anos se recuperando, ele acredita ser incapaz de ter sentimentos, e pretendente buscar uma noiva nessas condições para agradar a avó. E então Chloe que estava como dama de companhia da avó lhe faz uma proposta, que Ralph se case com ela, ela aceitaria as condições dele se ele aceitasse as dela.O casamento é arranjado as pressas , o velho duque, avô de Ralph não está bem de saúde, tanto é que o mesmo faleceu no dia seguinte ao casamento.
O que era pra ser um casamento sem amor, acabou aos poucos se tornando exatamente isso. Um casamento cheio de amor e paixão, e Ralph percebeu que ao lado de Chloe seu velho eu voltou.

Nicioli 18/08/2023

Uma promessa e nada mais
O Ralf, além das cicatrizes, carrega a culpa pela morte dos amigos durante a guerra. A Chloe já foi humilhada e rejeitada pela aristocracia. Ele precisa de uma esposa e herdeiros. Ela só quer um marido e filhos. Nada de sentimentos, apenas a promessa de uma vida tranquila longe da alta sociedade. E um livro encantador e recheado de romance.

Marjory.Vargas 16/07/2023

“Tristezas fazem parte da condição humana. Ninguém que chega à idade adulta consegue escapar delas. Nem as crianças, na verdade. O que importa é o que fazemos com a dor, o modo como moldamos nosso caráter, nossas ações e nossos relacionamentos. Afinal, a vida não é pura tristeza. Ninguém deve, de forma alguma, permitir que o pessimismo ou o ceticismo o lance numa depressão profunda. Existe muita alegria também.”

Finalmente um livro bom nessa série. O livro tem algumas passagens problemáticas sim – principalmente em relação ao início do casamento e a maneira como os protagonistas se comportaram – mas foi o primeiro da série (e esse já é o quinto volume!) que consegui sentir a conexão entre os protagonistas, que o desenvolvimento do amor deles me pareceu real e plausível – dentro das possibilidades de um casamento de conveniência. Fez jus ao gênero.

Gostei da forma que a autora trabalhou a depressão, a culpa e o luto do Ralph, e também como o casamento com a Chloe ajudou ele a lutar com isso, mas sem ter uma “cura milagrosa” por amor.

A história da Chloe também foi bem desenvolvida. É daqueles personagens que a gente não dá nada mas que depois nos surpreendem positivamente.

O Ralph talvez seja o mocinho mais difícil de digerir dessa série. Em vários momentos, ele foi extremamente estúpido e grosseiro com a Chloe, mas adorei ver que ela não tinha medo de rebater a verdade na cara dele. Ninguém é coitadinho nessa história, e todos temos os nossos problemas para lidar.

Meu preferido até o momento.

Andréa Marcela 07/07/2023

Mais uma deliciosa história de amor envolvendo superação, força de vontade e acima de tudo uma coragem para vencer seus medos e mesmo sem se achar merecedor do amor, se permitir vive lo

flavia.fraga.125 21/06/2023

N gostei mto do casal. Achei Ralf mto grosseiro. Entendo as questões da depressão mas achei angustiante a forma q ele trata a mocinha principalmente a primeira vez deles. O crescimento do casal é legal, a cura dos traumas dos dois. Valeu a leitura mas n foi meu favorito

clarocarol 19/06/2023

Uma leitura cheia de emoções e redenções
A autora conseguiu extrair de mim emoções genuínas durante a leitura, desde empolgação com fofoca da alta sociedade, a espanto com um corte de cabelo, raiva de um personagem que não supera um trauma e fica chato (mesmo sendo um trauma gigante), até virar cadelinha de um casal.
Verdadeiramente um dos meus favoritos até agora de todos os sobreviventes. Uma leitura gostosa e cheia de emoções.

Sue 01/06/2023

Gostoso de ler
Como eu odiei o quarto volume dessa série não fui com grandes expectativas ler o quinto o que foi ótimo porque acabou me surpreendendo.

Sinceramente eu sou APAIXONADA por casamento por conveniência (alias sou louca pela outra série da Mary por causa disso) então fiquei animada quando descobri que esse livro seria assim e que história! Um romance construído com delicadeza, sem pressa, com desenvolvimento e muito gostoso de se ler. É um livro muito bom. Os personagens são maravilhosos e muito bem feito. Uma adorável surpresa demais do livro anterior.

Kaka 23/05/2023

Apaixonada
Mais um da série Clube dos Sobreviventes, incrível como a autora consegue personagens tão quebrados de um modo diferente um do outro, encontrarem mulheres tão sobreviventes como eles só que não dá guerra , mas sobreviventes de uma sociedade glamurosamente cruel com as mulheres. Mais uma história incrível, de um amor que sauva almas.

Bianca.Avanci 03/04/2023

Tão Apaixonada por esse casal!
Que história, uma trajetória sofrida e difícil, mas cada pedacinho se completou de uma forma maravilhosa.

Esse casal viveu suas dificuldades e superou seus medos, completamente apaixonada por eles!

Letícia Santos 24/02/2023

Muitas promessas.
No quinto volume da série do Clube dos Sobreviventes, um casal que se une por meio de promessas, que não envolvam seus sentimentos, mas é claro que isso não vai dar certo, a convivência, o conhecer um ao outro os leva a sim terem sentimentos, que são despertados em meio aos problemas do passado que na verdade ainda não ficaram do passado. É um livro que fala sobre perdão, luto, família e amor.

Pri 21/02/2023

Mais um queridinho da série
Ah como amo essa série e os livros da Mary.
Esse particularmente demorou um pouco pra me conquistar, um pouco mais arrastado que os outros em certas fases da história, mas definitivamente vale a pena.
Foi muito bom acompanhar a jornada de auto-perdao de Ralf e a transformação de Chloe, em uma mulher forte e confiante.
Amo a participação dos demais membros do Clube em cada livro e sinto muito que esteja terminando a série.
São maravilhosos, cada um a sua forma. A sensibilidade da escrita é tocante. Amo os diálogos.

Michelle 21/02/2023

Uma Promessa e Nada Mais
Ralph Stockwood se orgulha de ser um líder, mas quando convenceu seus amigos a lutar nas Guerras Napoleônicas, nunca imaginou ser o único sobrevivente. Atormentado pela culpa, Ralph deve seguir em frente. . . e encontrar uma esposa para garantir um herdeiro para o título e a fortuna de sua família.

Desde que suas temporadas em Londres terminaram em desastre, Chloe Muirhead está resignada com a vida de solteirona. Impulsionada pela necessidade de fugir de sua família, ela se refugia na casa da madrinha de sua mãe, onde conhece Ralph. Ele precisa de uma esposa. Ela quer um marido. Então Chloe faz a ultrajante sugestão de fazer um acordo e se casar. Uma condição: Ralph tem que prometer que nunca a levará de volta a Londres. Mas as circunstâncias mudam. E para Ralph, era apenas uma promessa.

maricarstairs 04/02/2023

Livro belíssimo! Meu primeiro livro da Mary Balogh e não vejo a hora de ler sobre os outros sobreviventes ??
A história do Ralph e Chloe é bem construída e o final foi lindo demais, com certeza virou uma das minhas leituras mais difíceis de desapegar ?

?Não consigo pensar em uma palavra sequer para dizer além de eu te amo. Podem ser palavras ridículas, desprovidas de significado. Clichês. Inadequadas. Constrangedoras... Você é a coisa mais preciosa que aconteceu na minha vida - disse ele."

Que declaração meus amigos

mayalarue 07/01/2023

ruim
tão ruim que deu vergonha de continuar lendo até o final, o sexto e o terceiro livro disparada os melhores até agora dessa série enquanto esse é o párea, que casal sem química e que história chata mds chata demaissss