A  Gaiola de Ouro

A Gaiola de Ouro Camilla Läckberg




Resenhas - A Gaiola de Ouro


506 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Fernando Lafaiete 17/04/2020

A Gaiola de Ouro: Então...
******************************NÃO contém  spoiler******************************
Resenha postada originalmente no site https://www.mundodasresenhas.com.br

Quando me deparei com a sinopse de "A Gaiola de Ouro" da autora Camilla Läckberg e constatei que se tratava de um thriller onde vingança seria o tema principal, logo o providenciei, e assim que o mesmo foi lançado o li em uma madrugada. O livro teve a capacidade de me viciar, de prender minha atenção o suficiente para que eu quisesse navegar freneticamente por suas páginas até chegar ao final. Mas engana-se quem pensa que se trata de um thriller excelente, cujo desenvolvimento e desfecho merecem cinco estrelas. Ele tem suas qualidades, mas também possui diversos problemas.

Ao apresentar a protagonista Faye, a autora nos desperta sentimentos ambíguos, se utilizando de técnicas que humanizam a personagem central, ao mesmo tempo que nos confronta com atitudes e pensamentos no mínimo questionáveis. Uma esposa dedicada, uma mulher submissa, uma mãe atenciosa e preocupada, uma amiga para toda a vida, mas acima de tudo... uma mulher determinada e vingativa. Faye é o tipo de mulher que abandona tudo pra se dedicar integralmente a família, e para ajudar o marido a construir um império reconhecido mundialmente. Tendo que lidar com uma nova realidade onde seu casamento passa a desmoronar, onde a ingratidão do marido juntamente com sua frieza passam a atormentá-la, Faye acaba sendo testemunha de um acontecimento que mudará seu comportamento e suas atitudes com todos ao seu redor. Desejando e planejando uma vingança contra aquele que ela tanto amou e se doou, a personagem passa a ser guiada por uma personalidade outrora esquecida.

Com uma estrutura narrativa onde entrega ao leitor duas linhas temporais, nos dando a oportunidade de acompanharmos o desenvolvimentos dos personagens e suas relações, Läckberg brinca com flashbacks que instiga nossas curiosidades acerca da protagonista. Quem de fato é essa mulher? O que o passado dela esconde ao ponto dela querer esquecer quem foi? Com um início interessante, "A Gaiola de Ouro" se perde no meio do caminho, não conseguindo sustentar seus próprios mistérios; tendo um desenvolvimento que desmorona ao longo da leitura. Com temas mal inseridos, trabalhados com negligencia e com questionamentos e posicionamentos sobre feminismo os quais não concordo, o novo lançamento da editora Arqueiro acaba se tornando apenas mais um thriller no meio de tantos outros.

As primeiras 160 páginas são lentas, as vezes cansativas, onde a impressão que dá é que o livro não chegará a lugar nenhum. Apesar disso, a escrita da autora é boa. Nos prende no meio do cansaço e se desenvolve de forma instigante. As personalidades e psicológicos dos personagens são bem construídos, mas se chocam com comportamentos esquisitos e acontecimentos inverossímeis. Adoro o tema vingança e esse foi o principal aspecto que me fez ler a obra de Camilla Läckberg na velocidade da luz. Gostei e torci pela protagonista e acredito que muitas mulheres irão gostar de acompanhar a queda de um homem arrogante e machista, o famoso macho escroto. Mas situações fáceis demais, crimes perfeitos, situações mal explicadas e distorções de pensamentos feministas, transformaram ao meu ver "A Gaiola de Ouro" em um thriller repleto de buracos que me incomodou e me fez terminar a leitura muito decepcionado. Pra quem gosta de thrillers, eu indico.Mas indico já avisando para você ir com calma e sem expectativas. O thriller de Camilla Läckberg é só mais um livro, de leitura fácil, rápida, problemática e bastante esquecível.
ROBERTO468 17/04/2020minha estante
Ixi. Narrativa com buraco ? Passo kkk.
Já tinha ouvido falar do livro, mas nada que me prendesse ao ponto de buscar mais sobre ele.


Fernando Lafaiete 17/04/2020minha estante
Pois é Junior... eu fui com muitas expectativas. O livro foi lançado oficialmente hoje e eu o devorei. Ponto pra autora que escreve bem. Mas é tanta coisa absurda que acontece e são tantas questões mal explicadas e cheias de buracos, que não consegui relevar. :/


Mari M. 05/05/2020minha estante
concordo! Li super rapido, porém muita coisa me encomodou. Pra mim a protagonista não é heroína.E aquele rapaz que ela matou queimado no ínicio? A mãe e a filha, dada como mortas, vivem de boa, e documentos?
O sebastian abusava dela? Esta parte me deixou em duvida.
Ela nem jogou na cara do ex marido que ela que comprou as ações, passou o livro planejando esta vingança, nas utimas paginas corridas a vingança mudou de razão!


Fernando Lafaiete 05/05/2020minha estante
Então Mari... é uma leitura rápida e de certa forma até envolvente. Mas tem muita coisa mal explicada e sem sentido.


Fernando Lafaiete 05/05/2020minha estante
Então Mari... é uma leitura rápida e de certa forma até envolvente. Mas tem mesmo muita coisa mal explicada e sem sentido.


Helder 06/05/2020minha estante
Cara, nem tinha lido sua resenha pra ler o livro sem influências externas, mas pensei a mesma coisa. Feminismo chato e vida fácil pra um criminoso na Suécia. Deu saudades de Sidney Sheldon e suas mulheres vingativas. Jack é tão ruim que beira vilão do Batman. E como é burro!!!! E o plano final, que é perceptível desde a primeira página tem tanto buraco. Não tem uma câmera na Suécia? Ninguém tirou sangue de Jack e viu que ele foi dopado? Falta de respeito com a inteligência do leitor. O coiote faria um plano mais inteligente pra matar o papa léguas. Se eu continuar pensando no livro vou diminuir a nota.


Fernando Lafaiete 06/05/2020minha estante
Pois é Helder... eu terminei a leitura e pensei: "Na Suécia é tão fácil assim cometer um crime? A polícia é tão incompetente ao ponto de não perceber os buracos no meio de tanta coisa absurda?" Foi uma leitura que me envolveu, mas pra azar da autora, eu não sou um leitor que aceita tantas coisas mal explicadas assim.


Helder 06/05/2020minha estante
Ela já devia saber disso, pois já escreve livros políciais muito mais elaborados há anos. Não sei o que deu nela pra escrever este queijo suíço


Fernando Lafaiete 06/05/2020minha estante
Esse é o primeiro livro que li dela. Você indica algum outro Helder?


Helder 07/05/2020minha estante
Eu li o primeiro dela na época do lançamento e tinha curtido. Princesa do Gelo. Livro policial nórdico mesmo. Cenários gelados e crimes. Nada a ver com este aqui. Hoje vi uma live dela no Instagram da Arqueiro e ela fala lá que quis escrever um livro como da década de 80. Vale a pena assistir. Ela é muito simpática .


Fernando Lafaiete 07/05/2020minha estante
Opa!!! Já vou colocar esse que você indicou na minha lista de próximas leituras. Vou ver também o vídeo. Valeu!!


Fabiana.Franco 27/05/2020minha estante
Achei o livro bom, porém, comparando-o aos outros livros da autora, devo confessar que me decepcionei...


Fernando Lafaiete 29/05/2020minha estante
Então Fabiana, eu achei envolvente, mas com muitos absurdos que eu não consegui relevar. Lerei outras coisas da autora, mas dessa vez com expectativas moderadas.


Teteu 30/07/2020minha estante
Péssimo livro, terminei de na base do ódio


Fernando Lafaiete 30/07/2020minha estante
kkkk... Horrível quando isso ocorre né Mateus?? Eu ultimamente não ando tendo boas experiências com thrillers. :/


Fabiana.Franco 10/08/2020minha estante
Pegue alguma coisa da Yrsa Sigurdardottir ou do Jussi Adler-Olsen, ambos islandeses. Os da Yrsa são maravilhosos, comece pelos livros da psicóloga e do detetive Huldar.


Fernando Lafaiete 11/08/2020minha estante
Indicações já anotadas Fabiana. Muito obrigado pelas dicas!! ;)




Erica 05/05/2020

Honestamente esse tipo de trama já tá bem batido!
Se eu fosse destacar uma crítica válida nesse thriller, seria a facilidade que é matar alguém para a autora, tipo "ahh você sabe um segredo podre meu?", pera aí vamos dar um "jeito". Pronto! Agora vamos seguir a vida, afinal investigação é lenda de tramas policiais. Isso entre outras situações bem forçadas e absurdas que resolvi fazer vista grossa por considerar a história intrigante inicialmente (pequeno SPOILER: quem sai de casa e deixa o marido e a filha pra amante cuidar??? Ah da licença). No fim de tudo, o que eu aprendi com esse livro é o quão fácil é emagrecer e abrir uma empresa bilionária (por que choras Kylie Jenner?).

O interessante aqui é que temos uma protagonista ninfomaníaca com um caráter bem questionável pra não dizer desprezível e como a história intercala entre passado e presente, toda a vida bosta que ela vive nos dias atuais junto com o marido rico, imbecil, abusivo e insuportável dela e a doce filhinha bocuda do casal se justifica mediante os segredos e escolhas dela no passado e essas tais coisas não são reveladas de mão beijada, existe todo um suspense em volta disso, esse não é aquele tipo de livro que você só passa raiva vendo os personagens se dando bem o tempo todo, existe algo nas entrelinhas da fachada do casamento e família perfeita que instiga você querer ir além, até porque a trama já se inicia com uma morte, o que por si só já é suficiente para dar um gás na leitura, inclusive a escrita da autora é boa, o que permite ler o livro numa sentada, caso você tenha tempo e disposição.

Porém...a trama foi dividida em três partes, que podemos nomear como "A queda", "O plano" e "A vingança", depois que eu entendi o que tava rolando, a única coisa que passou pela minha cabeça foi "Mas que história batida!", eu poderia citar pelo menos uns 5 thrillers similares, confesso que esperava bem mais, afinal a autora tem bastante livros no mercado. Bom, se você não se importa com reviravoltas pouco plausíveis e cheias de buraco, acho que talvez vale a pena arriscar!
Fabi129 05/05/2020minha estante
Estou lendo esse. Irei ler a resenha depois kkkkk
Mas por enquanto, n estou vendo mt graça


Erica 05/05/2020minha estante
Fabi leia minha resenha depois, se vc ler ela agora tu abandona o livro kkkkkk...


Fabi129 05/05/2020minha estante
Credooooooo kkkkkkkk


Alcione13 05/05/2020minha estante
Nem pagando leio


Erica 05/05/2020minha estante
Ahhhh Alcione lê sim! Pra gente debater e xingar esse livro até o dia raiar kkkk...


Alcione13 05/05/2020minha estante
Nunca!! Tomei ranço dessa autora ??


Lívia Gusson 05/05/2020minha estante
Se estava na minha lista de desejados, já não está muito mais kkkkk


Erica 05/05/2020minha estante
Lívia acho que vale a pena arriscar pq a leitura é fluída, mas eu sou bem crítica com histórias incoerentes, quando eu começo a revirar o olho lendo é inevitável eu criar resenhas que acabam com a moral do livro e olha que eu poderia detonar mais kkkk peguei leve


Helder 06/05/2020minha estante
Opa, mais um chegando no bonde da detonação. Eta livrinho chinfrim. Quero ser assassino na Suécia. Um país tão confiável que não deve ter câmeras nem nas ruas nem nos aeroportos. E haja feminismo insuportável. Vamos acabar com os homens. Grande frustração do ano.


Erica 06/05/2020minha estante
Pois é Helder todo homem nesse livro é um fdp, mas o engraçado é que a "heroína" não vale uma moeda de 1 centavo kkkk... na boa, eu dei 2,5 de caridade, foram tantas coisas absurdas que eu tenho vergonha até de ter chegado no final


Jaque - Achei o Livro 06/05/2020minha estante
Super concordo!


Fabi129 08/05/2020minha estante
Terminei na luta. Ô livro RUIMMMMMMM!
Quero meu tempo de volta. Faya é uma vagabunda e ñ achei ela TÃO melhor que o Jack.


Erica 08/05/2020minha estante
Fabi tu tbm achou ela uma vagabunda? Kkkkkk a piada do livro é ela chateada porque levou galhada durante anos kkkkkkkkkkkk fala sério! Nada contra a furnicaçao dela mas pagar de puritana é uma afronta




@vcdisselivros 03/05/2021

Você pode se vingar do mal sem se tornar parte dele
O COMEÇO

Tentando ocultar um passado sombrio, Faye deixa tudo para trás e começa uma nova vida longe de tudo e todos. Na faculdade, a jovem conhece Jack, um garoto criado em berço de ouro e desejado por todos.

De algum modo Jack se sente atraído por Faye, ambos começam a namorar e quando ele decide criar uma empresa, ela abandona os estudos e passa os dias trabalhando e as noites traçando as estratégias do novo negócio.

O DEPOIS

A empresa idealizada por Faye se torna um sucesso, mas Jack agora despreza a inteligência da esposa e acredita que o padrão de vida que ela leva é suficiente para pagar tudo o que a mulher sacrificou.

Sem nenhum crédito, ela se resigna a uma dona de casa, vivendo em uma gaiola de ouro, cuidando da filha e sendo exibida em eventos.

O AMOR É CEGO

Visto de fora, Jack e Faye são o casal dos sonhos, ricos, lindos e com uma trajetória de causar inveja. O que os outros não sabem é que Faye se sente feia, acima do peso e com medo de ser substituída por uma versão mais jovem.

Ela que faz de Jack o centro de seu mundo, sente a vida desmoronar quando descobre que o marido tem um caso e percebe que além de humilhada e sozinha, ele também a deixou sem nenhum centavo.

REVENGE

Faye era ótima como esposa, mas ela mostra que pode ser ainda melhor agora que a fúria do passado veio à tona para ajudar a sede de vingança.

“Todas as nossas irmãs humilhadas por idiotas, por todos os maridos infiéis, por todos os homens que nos usaram, nos menosprezaram e nos traíram. Você sabe o que todas querem? Vingança. ”

POR FIM

A gaiola de ouro seria uma leitura cinco estrelas, não fosse o fato da protagonista demorar tanto para reagir. Esse atraso pode ser intencional, já que essa cegueira pode refletir a realidade e o receio de muitas
(o marido infiel, o casamento abusivo, o abuso psicológico...) mas um livro com 320 páginas demorar pouco mais de 200 para fazer a ficha cair fica difícil aceitar. A chuva de grifes ao longo da leitura também cansa, já entendemos que eles são ricos, então não precisa reafirmar. Entretanto, a vingança de Faye é magistral e no fim o primeiro livro da trilogia compensa muito os contras.

Dizem que ao se vingar, você deve cavar para dois e o segundo livro, Asas de prata, parece reafirmar o ditado ao dizer que para Faye a luta ainda não acabou, resta saber se Jack quer retaliação ou se figuras do passado até então oculto querem retornar.
Jessica.Franco 03/05/2021minha estante
Já quero ler


@vcdisselivros 03/05/2021minha estante
Uhuuuu, espero que aproveite a leitura Jessica


Henrique Bertonne 03/05/2021minha estante
Quero muito ler esse livro ?


@vcdisselivros 03/05/2021minha estante
Eu dei uma olhada na sua biblioteca e acredito que vc irá gostar Henrique ?


Silvia410 24/05/2021minha estante
Vou começar a leitura, espero gostar.


@vcdisselivros 28/06/2022minha estante
Oi Si_Monte o que achou da leitura? Pretende ler o segundo livro?


PatrAcia 28/11/2022minha estante
Amei o livro, li os 2 em 1 semana , espetacular , imprevisível


@vcdisselivros 28/11/2022minha estante
PatrAcia na época que li não tinha o segundo volume ainda e fiquei agoniado para saber o que ia acontecer kkkkk




Iavinia 22/06/2023

No one likes a MAD WOMAN, you mad her like that!
Esse livro é um verdadeiro suco de entretenimento que não me fez parar de ler até terminar, MULHERES INTELIGENTES NO TOPO SEMPRE!!!!!!

Como diz a sinopse a trama do livro gira em torno de Faye, uma mulher com um passado super misterioso e que se vê em uma encruzilhada quando resolve se relacionar com Jack (DESGRAÇADO IMUNDO). Desde o início do livro consegui pegar diversas red flags sobre ele antes mesmo de serem bem mais explícitas. Esse livro consegue te mostrar de forma clara que nem todo relacionamento precisa de violência física pra ser considerado abusivo.

Até o meio do livro passei muita raiva por conta das humilhações que a Faye passava com o Jack e foram MUITAS tipo era impossível não querer arrancar os cabelos de tanta frustração. Teve uma hora que ela flagrou ele traindo ela com a amante na cama deles e ao invés de ter dignidade e acabar o relacionamento ali ela se AJOELHOU implorando pra ele não largar ela. (Neymar it?s you?)

E é exatamente a partir desse episódio que ela passou que o jogo começa a virar. Faye começa a bolar um plano vingativo pra acabar de vez com o demônio, o foco do livro que antes era o relacionamento dos dois agora começa a abordar sobre empreendedorismo feminino e como a protagonista consegue se reerguer no meio de tanto caos.

Faye é uma das protagonistas mais fortes que eu já li e com um passado muito fragmentado, é muito satisfatório acompanhar a evolução dela durante a leitura e como ela é F0DONA. A autora também foi perspicaz na escrita ao ponto de você sentir as mesmas coisas que Faye sentia principalmente o gosto pela vingança, o plot final foi incrível e brilhante.

Esse livro abriu ainda mais meus olhos sobre desigualdade de gênero no mercado de trabalho e até que ponto um homem consegue ser misógino, é ótimo acompanhar a Faye vingando tudo isso com classe e muito ódio acumulado. Posso dizer que esse foi o melhor livro que eu li nesse ano até agora porque o tanto de emoção que senti lendo é incomparável, esse livro também é a minha cara SÉRIO. Bateu muita nostalgia do tempo que só conseguia ler suspense e romance policial, foi o meu melhor momento como leitora. Camilla Läckberg você sempre será famosa.
trwnquilli 23/06/2023minha estante
tinha desistido de ler esse livro pelas avaliações mas depois dessa resenha me empolguei MUITO


Iavinia 23/06/2023minha estante
amg eu recomendo mto, eu entendo as resenhas negativas pq eu também passei raiva mas acho que foi esse o objetivo da autora kkjjkkk, a sequência desse livro é ainda melhor!!!


vitoria391 23/06/2023minha estante
Fiquei morrendo de vontad de ler mdssss


little stars 25/06/2023minha estante
só pelo título da resenha me deu vontade de ler!! inclusive, a resenha ficou mtt boa


Iavinia 25/06/2023minha estante
@littlestars muito obrigada!!! ? mad woman é um hino e lê mesmo que esse livro é tudo




spoiler visualizar
Barbara - @estantedabinha 19/01/2024minha estante
A Kerstin não é mãe dela, ela matou o marido abusivo da Kerstin que alugou um quarto pra ela quando ela foi chutada e elas ficaram muito amigas


A louca do livro 19/01/2024minha estante
Ah entendi, então no caso no final na ?segunda vida? dela, tá ela, a filha, a Kerstin e a mãe?


Barbara - @estantedabinha 19/01/2024minha estante
Sim


Barbara - @estantedabinha 19/01/2024minha estante
Lê o segundo, explica algumas coisas




lana!¡ 26/08/2023

"A esperança é uma droga perigosa."
O livro é bom mas ele se torna só mais interessante de fato quando a protagonista, Faye se separa do marido, faz sentido até já que essa é a famosa virada que é prometida na sinopse, gostei muito como a female rage foi abordada aqui e os plot twists no final foi uma loucura sem fim, principalmente o último tipo assim?? a autora decidiu explodir a cabeça de muitos e depois um simples tchau KKKKKKKKK

Achei a personagem da Faye muito interessante, pq ela de fato NÃO é nenhuma coitada, sim um marido era um merda da pior forma possível mas a gente percebe que a querida também não parece ser muito consistente, isso é um problema? não, adoro personagens fictícias levementes surtadas acho um charme. e também teve a questão dos flashbacks do passado dela que foram muito pesados, quem cresceu com violência constante sempre vai dar um jeito de conviver com ela no futuro, sendo enterrada ou desenterrada e acho que o daddy issues da Faye prejudicou muito ela por anos mas fiquei feliz quando ela finalmente acordou e começou a ser muito babilônica

"Bem, ele estava impondo limites, e cruzando todos os meus. alguém contou ao FBI sobre as corruções dele. e eu não me visto para os vilões ou para os inocentes. estou envolvida com coisas de justiceira outra vez." - Vigilante Shit, Taylor Swift.
gianna. 26/08/2023minha estante
gostei da resenha e dos históricos de leitura, vou adicionar o livro na minha lista dnv por sua causa amg ?


lana!¡ 26/08/2023minha estante
ahhhh gianna ksksksksks ????? é um livro muito doido, tomara que funcione pra você


Iavinia 26/08/2023minha estante
vigilante shit foi escrito pra faye como pode


lana!¡ 26/08/2023minha estante
@lavinia sim mulher!!!! é todinha ela a taylor avisou na minha dm




Mari M. 05/05/2020

Primeiro volume de uma série de livros
Rápido de ler, flui bem, porém tem falhas extremas (crimes perfeitos, mortes desnecessárias,abusos exagerados num mesmo nicho). Era pra protagonista ser heroína, mas minha concepção de pessoa do bem, não condiz muito com as atitudes dela.
A idéia do feminismo tb esta BEM distorcida, o que é apresentado é na verdade o femismo.
Sandra (@lidosnaestante) 09/05/2020minha estante
Oiii, vc sabe qts livros vai ter?


Mari M. 09/05/2020minha estante
Por enquanto dois, lançado apenas um.


Sandra (@lidosnaestante) 09/05/2020minha estante
Eu quero ler só depois de todos tiverem lançado




Carol Barros 06/05/2020

A Gaiola de ouro ou título alternativo (por mim) - "Como assustar uma mulher moderna"
Algumas mulheres escolhem seguir os homens, e outras escolhem seguir seus sonhos. Se você está se perguntando em qual direção seguir, lembre-se de que sua carreira jamais acordará de manhã e dirá que não te ama mais.
- Lady Gaga

Esse livro tem levado bastante rage nas comunidades de resenha , eu até entendo o porque, mas – ele mexeu bastante comigo num período que não são muitas histórias que mexem.

Vamos lá, você conhece essa história: “Garota encontra garoto, se apaixonam garota larga seus sonhos e seus sonhos viram o garoto. Garoto decide sonhar com outra garota, porquê aquela que ele se apaixonou já não é a mesma.“ Juro que o que mais impactou nessa história foi o fato de “eu já vi isso antes” Foram histórias de tias minhas , primas e várias outras mulheres na minha família que hoje contam uma crônica do que poderia ter sido (de o que eu poderia ter sido se não tivesse concordado com seu tio, eu poderia ter sido advogada , médica...)

Isso que me chateou , acho que eu vi as jovens minhas tias (que hoje já não são mais jovens) na personagem principal e fiquei com vontade de berrar – Deixe de ser burra! Vamos lá, não estou advogando contra casamentos , mas eu acho que se você tem um sonho seu sonho é o da outra pessoa também . Seus sonhos vão se completar e vocês vão segui-los juntos, ninguém acima de ninguém.

Nós temos personagens femininas muito boas aqui , a melhor amiga de Faye tentava aconselhá-la ao longo do livro inteiro, ela só ouviu quando levou um pé na bunda ( que é a premissa desse livro) . Já fui essa amiga várias vezes e já ouvi um “você não entende meus sentimentos!" - E surpresa - Em 99% dos casos os relacionamentos merdas continuam uma merda.

Sobre a Faye em si , ao mesmo tempo que eu tenho muita empatia por ela ter se perdido tanto nos sonhos do marido a personagem é bem complexa e beira a psicopatia em vários pontos da história...sério.

E se por um acaso vocês ficarem curiosos , vejam como as primeiras cenas do livro se conectam com todos os acontecimentos do final. Sério eu fiquei enojada.

Sobre o plot da vingança, pra mim, foi a parte mais fraca do livro rs...existe todo um conceito por trás, mas não funcionou muito quando colocado juntinho.

PS. Existe um vídeo rolando onde uma pessoa compara muito a Faye com a garota exemplar, apesar de eu gostar muito da Amy acho que às duas tem motivações bem diferentes.

Espero que gostem, odeiem . Mas, o mais importante – sintam!
Glaucia 06/05/2020minha estante
Essa será minha próxima leitura ?


Carol Barros 06/05/2020minha estante
Espero que você goste ! Esse parece um daqueles livros que as pessoas ou amam ou odeiam haha


Natalia1831 26/05/2020minha estante
Você me fez querer ler esse livro.




Jaque - Achei o Livro 06/05/2020

Vingança é um prato que se come... gelado!
A Gaiola de Ouro é um dos livros desejados desde antes de ser lançado no Brasil, quando vi a versão de Portugal portanto assim que saiu aqui eu o coloquei na minha lista. Além da sinopse ser o tipo de leitura que me desperta atenção, já tenho familiaridade com a escrita da Camilla e ela é uma das autoras atuais que gosto e acompanho. Enfim, era certeza de uma ótima leitura.
E realmente foi, mas com ressalvas. A escrita dela é envolvente, você começa a ler e não consegue parar, ainda mais com a curiosidade à mil sobre o que de fato aconteceu com o passado da Faye e como ela iria se vingar do marido, daí foi impossível abandonar a leitura.
Mas veja bem, apesar de tudo isso a trama deixou a desejar. A Faye é aquela protagonista que você tem vontade de dar na cara pra ver se acorda e o Jack, marido dela, sem comentários. Sujeito asqueroso, sem caráter que só me deixava com ainda mais gana de vê-lo se ferrar.
Até aí ok, por que embora ele seja um zero à esquerda, ver sua queda seria muito prazerosa, mas é aí que a autora peca na minha opinião. Por que ser tão submissa e esperar tanto pra se vingar? Poxa, já que é pra destruir o cara vai aprontando uma e outra pra ele descer do pedestal! Mas a paciência da Faye acabou com a minha (ou o que restava dela).
A trama tem mais furos que peneira e a paciência excessiva dela ao longo da estória não condiz com o comportamento que ela teve no início.
E ela se reergueu de uma maneira tão fácil e descomplicada que realmente não convenceu. Foi tipo: "agora vou ficar rica e vou te arruinar". Fácil assim.
As atitudes dela no decorrer da estória não combinava com a fúria que ela guardava. Já li vários livros nessa temática que foram mais surpreendentes, em que o autor dava pequenas doses da vingança para segurar o leitor.
Ao meu ver, Faye passou mais tempo sendo mais submissa que vingativa. Ela deveria ter sapateado na cara desse infeliz. Jack é sem dúvidas um dos piores sujeitos que já vi descrito num livro.
Eu gostei, mas não me surpreendi com o livro. Queria mais dele, terminei de ler achando que a vingança não foi suficiente.

Nota: 3,5 ★

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2020/05/a-gaiola-de-ouro-camilla-lackberg.html
Helder 07/05/2020minha estante
Fiquei triste com este livro. Acho que Jack nem soube que foi ela que comprou as ações. Tb nem soube que foi ela que o ferrou com o plano peneira ou queijo suíço do final. Que graça tem se vingar se o fdp nem sabe que foi vc?? Fiquei com uma saudade enorme de Sidney Sheldon e suas mulheres vingativas. Ele teria dado um show com esta trama.


Jaque - Achei o Livro 07/05/2020minha estante
Sim, isso que me deu raiva! Faltou sapatear na cara dele.....


Veruska 11/09/2020minha estante
Fiquei esperando uma cena em que ela jogaria na cara dele tudo o que ela tinha conquistado e mostrado desprezo por ele
Mas gostei




edisik 03/01/2023

Ótimo
Gostei muito da história, personagens bem construídos que conseguimos amar ou odiar. Descobrimos até onde uma mulher ferida vai para se vingar.
Brunuh 03/01/2023minha estante
esse eu to querendo começar mas nunca engato kkk, vou tentar esse ano. ??


edisik 03/01/2023minha estante
É uma boa história. Mas eu prefiro a Série Erica Falck e Patrick Hedstrom. Sou mais de uma boa investigação policial.


Brunuh 03/01/2023minha estante
nossa eu quero mto esse ano ler mais suspenses, policiais, ano passado eu fui mais pro lado do romance kkk




Cadmo 11/06/2020

Muito ruim
Livro ruim
Mal desenvolvido.
Mal aproveitado

Um desserviço
E escrito por mulher, não sei como em pleno século 21 uma mulher ainda consegue escrever assim sobre outras mulheres, com inferioridade e menosprezo.

Nada funciona aqui. Pontas soltas e as coisas simplesmente são jogadas pra você, sem contexto e sem explicação. Não vale a pena a leitura
Erika.Lucena 12/06/2020minha estante
Eita! Estava planejando ler ele, mas não quero mais.


Cadmo 12/06/2020minha estante
Muito ruim. Muito mesmo. Um dos piores que já li.




Joyce 11/03/2021

Que final inesperado!!!!! Livro maravilhoso, ótima escrita, estou sem palavras.. vale MUITO a pena ler! Vi que tem o segundo livro.. já quero!
Vanns1 11/03/2021minha estante
Eitaaa, li a sinopse aq. Ameeei ? parece bom.


Joyce 11/03/2021minha estante
É daqueles livros que você não consegue acertar o que vem depois hahah cria várias teorias, mas não acerta nenhuma (eu pelo menos não consegui hahah). Vale a pena!!!




Nadia 25/04/2024

Todo castigo foi pouco!
Gostei muito de ver toda construção da vingança de uma esposa traída, ridicularizada e humilhada, mesmo que em alguns momentos a facilidade de se reerguer financeiramente beirava o fantasioso, mas o marido era tão canalha e ordinário que eu torci assim mesmo pela vitória da Faye como mulher, mãe, profissional e principalmente como vingadora e justiceira.
GustavoDC 26/04/2024minha estante
?Vingadora e justiceira?, fiquei com medo dessa personagem! ?


Nadia 26/04/2024minha estante
Gustavo foi mais que merecido??????




Fabiana.Franco 27/05/2020

Camilla, o que aconteceu?
Sou fã da autora. Devorei os livros da série do Patrick Hedstron um atrás do outro. Mas este último trabalho da Camilla Lackberg me decepcionou muito. Talvez eu tenha ido com muita sede ao pote, talvez estivesse esperando outro estilo de leitura.
A autora deixou de lado as tramas elaboradas, os personagens complexos e a narração envolvente, e se deixou levar por esse livro que poderia ter sido bom, caso tivesse sido bem escrito, caso os personagens fossem mais construídos e elaborados, caso a história em si fosse mais explorada. Ao invés de me deixar esperando ansiosamente pelo próximo livro, Camilla me deixou com medo de ler seu próximo livro.
Paola 27/05/2020minha estante
Eu passei pela mesma coisa com o Josh Malerman. Amei Caixa de pássaros (se você não leu compensa muito). E os que vieram em seguida foi uma decepção atrás da outra


Fabiana.Franco 27/05/2020minha estante
Nossa, mas eu já tinha lido (na verdade, ouvido) 11 livros dessa autora antes de ler esse. Não espera a decepção...




Adrihelle1 07/06/2023

Surpreendente
Esse livro me tirou de uma ressaca literária! A história é cativante ao mesmo tempo que sentimos raiva, sentimos pena da protagonista. Mas ainda bem que ela conseguiu fazer tuuuuudo bem arquitetado. Ansiosa para a continuação da série.
Vera245 13/06/2023minha estante
Vai ter continuação ??


Adrihelle1 31/07/2023minha estante
Siim, tem o segundo livro




506 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR