O Apanhador no Campo de Centeio

O Apanhador no Campo de Centeio J. D. Salinger

Resenhas - O Apanhador no Campo de Centeio

rafaels23 10/06/2024

????????
No duro... eu gosto do jovem caufield, por mais chatinho que a fera seja, eu já fui um pouquinho dele na minha adolescência. Quando jovens temos uma porção de questionamentos uns tão imbecis outros necessários, isso também não quer dizer coisa alguma, realmente ser um jovem 1949 deveria ser uma grande bosta.
Dani.Odete 10/06/2024minha estante
O que faz desse livro incrível é a consciência desse personagem em ter a obrigação de perder sua inocência mesmo não tendo aceitação por esse mundo adulto hipócrita. Pra mim uma obra prima??

Iberez 09/06/2024

Também tenho andado distraído, impaciente e indeciso.
"Você alguma vez já ficou cansada de tudo?", eu disse. "Quer dizer, você já ficou com medo que tudo fosse dar merda a não ser que você fizesse alguma coisa?"

Acho que a leitura foi um soco no estômago e eu tô encarando muito como um tiro. Foi algo bom e pesado, mas também leve e desagradável. Não acho possível descrever em palavras os sentimentos que tive enquanto lia.

BrandaSa 08/06/2024

Chato!
Li no final do ensino médio, depois de ver uma resenha no YouTube. Acho que esperei muito, a história é xoxinha, mas o pior pra mim é o personagem principal muito chato. A única parte mais interessante é a relação dele com a irmã.

caixatoracica 08/06/2024

O Apanhador no Campo de Centeio
Acho difícil descrever o que é essa história. Foi uma leitura mais pra você sentir e se interessar pelos conflitos triviais, eu acho, do que esperar da história algo inovador. O Holden consegue ser tão deprimente quanto é carismático, e eu com certeza adquiri os vícios de linguagem dele. Não é muito mais do que uma descrição perturbada de uns 3-4 dias que parecem muito mais longos que isso, mas isso não define algo ruim. Na verdade, o livro é ótimo. Eu adorei.

paula1033 06/06/2024

Achei o estilo de narrativa bem bom, a qual fazia me fez se sentir bem próxima do narrador, parecia que você tava literalmente do lado do Holden tendo uma conversa. De tantas recomendações, estava com uma expectativa bem alta, por isso acabei me decepcionando.
O livro retrata de um adolescente, perdido e completamente confuso na vida. Acredito que muitos devem achar o Holden apenas extremamente, e não estou todo errados. Mas, como uma adolescente, acho que todos nós passamos por um período meio conturbado e com uns pensamentos sem sentido também, faz parte.
Apos ser expulso da escola., a história mostra o Holden buscando preencher uma "solidão" ( a qual ele menciona diversas vezes) em diversos lugares. Mas acho que, naquela conversa final, ele aprendeu o que realmente importa.

Alceste. 05/06/2024

"E eu fico na beirada do precipício, tendo que agarrar todo mundo que vai cair no abismo. Eu tenho que aparecer de algum canto e agarrar o garoto, só que eu ia fazer isso o dia todo. Ia ser o apanhador no campo de centeio. Sei que é maluquice, mas é a única coisa que eu queria fazer."

Dyeni 03/06/2024

Livro muito bom. Acredito que todo mundo já passou por uma crise de não saber muito bem o rumo da vida. Vale a leitura
Dimitri14 04/06/2024minha estante
Concordo! Já leu "Adeus, Salinger"? Vai te passar a mesma impressão.

Dêh 03/06/2024

Saudade da adolescência!
Eu li este livro durante meu ensino médio. Meu professor de história tinha indicado para mim, pelo enredo da história, já que era um tipo de leitura que eu gostava na época.

Recentemente decidir ler novamente, deu aquela sensação de saudade da adolescência, mas por ter uma visão diferente da vida, algumas atitudes do personagem acabaram me irritando um pouco, então minha nota atual mudou muito da época de adolescência em relação a este livro.

Daniela742 01/06/2024

Adolescência complicada
Não gostei da experiência de ler ele por que li ele por obrigação para um trabalho mas o livro em si não é ruim só não é bom
Obs:Curioso é que esse livro foi descoberto com o assassino do John Lennon, John Kennedy e com o cara que tentou matar o Ronald Regan. Vi isso em um canal do YouTube?

Maria10109 31/05/2024

O apanhador no campo de centeio
Eu particularmente não gostei muito do livro. Li porque fui fazer uma olimpíada de literatura e esse era um dos livros para ler. O livro já não promete muito, e ele entrega o que prometeu. O final eu achei muito bizarro. No fim das contas, só acho que não é meu tipo de livro.