Até o Último Amanhecer

Até o Último Amanhecer Aline Galeote

Resenhas - Até o Último Amanhecer

Bianca.Sanches 23/08/2020

Um grande amor merece um grande livro.
Até o Último Amanhecer não é uma história sobre um romance simples, como a maioria dos romances de época costumam entregar.
É sobre um amor atemporal, sobre personagens que entendem seus deveres e responsabilidades na vida, que muitas vezes os afastam do "e eles viveram felizes para sempre".
É sobre escolher lidar com seus demônios, mesmo que isso signifique se afastar daqueles que ama. É escolher não magoar, magoando.
É uma narrativa emocionante, que em um piscar de olhos te faz torcer pela felicidade de todos.
Mal posso esperar pelos próximos livros da série.
Recomendo muitíssimo essa leitura!

site: https://empatialiteraria.wordpress.com/

Juh 20/01/2021

Até o último amanhecer.
O livro conta a história de Olivia Chadwick e Simon Northam filho e herdeiro do Duque de Bendington.
Eles se conhecem em uma estadia que Simon vai passar na casa de Campo dela a convite do seu irmão. Eles passam a ter uma interação onde seus sentimentos são despertados. Até que uma tragédia acontece na família de Simon causando um escândalo, o que o faz tomar uma decisão para salvar a honra da família. Com isso, longos sete anos o separam de Olivia, que sofre muito por sua ausência e tormento das lembranças.

Só digo que esse livro não é aquele livro comum de romance de época, é mais! A princípio tudo começa muito bonitinho e ver o casal se conhecendo e descobrindo seus sentimentos é bem convencional. Mas apartir do momento em que Simon decide ir para guerra após a tragédia em sua família, o livro te arranca lágrimas.
Eu realmente senti o sofrimento de Olivia lendo cada trecho. Ver tudo que Simon teve que passar, o que o fez ficar uma pessoa fria e calculista foi angustiante demais. Mas a superação de ambos trás muito ensinamento para o leitor.
Temos também a parte histórica que a autora retrata sobre a batalha de Waterloo, que foi muito interessante e marcou presença no enredo. Eu amei, pois a autora descreve em detalhes a passagem do personagem durante a guerra.
O ponto forte do livro com certeza é Olivia, que foge dos padrões de dama convencional daquela época. Ela é totalmente impulsiva, cinsera, vivaz e autêntica. Se não fosse por ela, Simon não teria conseguido vencer seus "demônios", digamos assim.
Mas para fechar, indico muito a leitura, pois esse livro é cheio de altos e baixos, com muuuita emoção envolvida.

Lih_ 03/05/2020

Personagens complexos, um enredo com cara de romance histórico e um amor intenso e apaixonante
Não é segredo para ninguém que muitas vezes nós, leitoras vorazes de romances de época, somos malquistas por leitores de outros gêneros literários. Honestamente, e do meu ponto de vista, não acredito e nem supervalorizo um estilo em relação a outro. Acho que cada um cumpre sua função e devemos respeitar isso. Afinal, livro é entretenimento.

O porquê de toda essa introdução?

Bem, eu tive o prazer de betar um desses Romances de Época e agora venho comentar o que achei do livro para vocês.

Para ser honesta, não sei se posso considerar Até o Último Amanhecer como um mero Romance de Época. Ele traz certa profundidade — que não é comum ao gênero —, muita pesquisa histórica e, acima de qualquer coisa, personagens complexos.

É um daqueles livros que quando você finaliza se questiona se os atos que tomou em toda a sua vida foram os mais acertados. Faz você refletir se tomaria alguma decisão diferente, ao mesmo tempo em que tenta imaginar como poderia ser a sua vida atualmente.

Por isso, não posso dizer que esse livro tem a leveza de uma Julia Quinn, por exemplo. E agradeço imensamente por isso, pois é algo inovador, inesperado e surpreendente.

Eis o motivo da introdução desta resenha.

Até o Último Amanhecer é tão diferente e supera tanto as expectativas que duvido que os haters de romances de época não se apaixonem por ele.

Não é um livro para ser lido em uma tarde. Se fizer isso, posso te dizer com toda a certeza que irá perder nuances importantes. Detalhes que nas páginas seguintes irão fazer toda a diferença. É um livro para ser apreciado em doses.

Sobre nossos queridos e tão estimados personagens?

Bem, o que posso dizer?

Confesso que há tantas coisas que gostaria de falar sobre o enredo, tantos personagens que deveriam ser enaltecidos, que fico em dúvida sobre o que escrever. Mas vou focar esta resenha apenas no nosso casal estonteante.

Simon é tudo o que promete ser: arrogante, sisudo, misterioso. Um homem de poucas palavras. Mas seu comportamento tem um porquê e você ficará encantada ao descobrir as façanhas desse secretário/duque.

Mas vou contar um segredo. Nada revelador, prometo.

Existe uma mocinha que derruba tudo isso, que descobre lados de sua personalidade que, até então, estavam ocultos e nem ele sabia que existiam.

Uma prova disso? As cartas. E que cartas, minha gente!

Mas confesso que em alguns momentos tive vontade de dar uns tapas enormes nele e fiquei com muita raiva.

Nossa mocinha. Bom, eu simplesmente amo a Olivia. Mas assim como outros personagens, ela sofre uma transformação estarrecedora no livro. Num primeiro momento, você a tem divertida, ousada, curiosa. Em outro momento, dá vontade de a colocar num potinho diante o seu sofrimento.

Os dois juntos é a coisa mais fofa. Você fica ansiando por cada momento deles e torcendo para que tudo se resolva bem. Até que um escândalo põe tudo a perder. A partir daí, nada mais será o mesmo.

O resto?

Bom, vocês terão que descobrir.

site: https://romanceandolivros.wordpress.com/2020/04/17/resenha-ate-o-ultimo-amanhecer/
Aisha Andris @AishandoBooks 03/05/2020minha estante
Já falei que amo suas resenhas (mesmo o gosto literário sendo duvidoso às vezes)? Deveria ter criado o blog há mais tempo.

Luana.Bona 21/06/2021

2° livro da Série Consequências - Sinopse Skoob
Prestes a ser apresentada aos olhares críticos da sociedade londrina, tudo o que Olivia Chadwick mais deseja é aproveitar o que resta de sua liberdade e vencer as ousadas apostas de seu irmão.

Na propriedade de seus pais em Gloucestershire, Olivia é apresentada ao enigmático herdeiro do Duque de Bendington, a quem julga como um cavalheiro arrogante e inalcançável. Disposta a não compactuar com as artimanhas casamenteiras de sua mãe, fará todo o possível para evitar a sua presença e os perscrutadores olhos cinzentos.

Simon Northam, marquês de Campbell, estava acostumado a enxergar o mundo através de uma cínica máscara de indiferença. Ao aceitar o convite de seu amigo para uma estadia no campo, acredita que finalmente irá desfrutar de um momento de paz. Porém, não demora a perceber que existe uma aborrecida trama em andamento para fisgá-lo.

Traído por suas próprias emoções em uma inocente troca de olhares ao amanhecer, Simon descobre que será impossível ignorar seus mais profundos sentimentos enquanto é cativado por um par de olhos castanhos e lábios da cor da cereja.

Quando tudo parecia caminhar para um agradável cortejo — e sinos badalando na prestigiosa igreja de St. George — um inesperado escândalo envolvendo a família do marquês se transforma no assunto mais comentado da sociedade.

Em uma sequência de trágicos acontecimentos, Olivia é separada do homem a quem seu coração escolhera amar.

Sete anos depois, o destino os colocará frente a frente, exigindo um delicado acerto de contas com o passado.

Poderá o amor sobreviver a tantas mentiras, traições e desencontros?

Jayne.Leite 14/01/2022

recomendo
Não basta chorar com as frases do livro, tem que chorar com as da autora também. só achei que deveria ter mais parte deles felizes, sofreram tanto...

Mih 03/07/2022

Romance de época né gente?
Sou suspeita para falar sobre romances de época, na verdade é o meu gênero favorito, mas esse livro aqui tem uma história interessante, minha mãe leu o primeiro e depois ele no K.U. e me indicou, e eu achei maravilhoso, para quem gosta de romances com moças fortes e libertinos apaixonantes, além claro, da amizade maravilhosa entre os protagonistas, e as trocas de cartas entre o casal (que na minha humilde opinião é a melhor parte) esse livro é para você.
PS. É uma saga e este é o segundo livro.
2° PS. A autora usa algumas informações verídicas nos livros dela.

Mabella.Brunhara 10/08/2022

Romance de época + Aline
Gente? não tem nada que combine e que me deixe mais anima que associar Romance de época e Aline Galeote!
Sou fã de carteirinha da autora desde quando a descobri na bienal com promessas de uma vida (inclusive perdi as contas de tantas vezes que já li).
Escrita impecável, amei o desenvolvimento do casal, entendo que algumas pessoas reclamem mas eu sou apaixonada pela Olívia desde o primeiro livro e sofri, amei, chorei junto com ela e embora não seja uma continuação, recomendo que leia também o da Victoria!

Hester1 14/09/2020

Achei bem chato, começa razoável, depois é uma enrolação só. Não entendi por que, ao voltar, o Simon não retoma suas atividades. Se não fosse pela Olivia, nada alteraria. Ela ficaria só. Bem chato!

Roseane.Silva 29/08/2020

Até o Último Amanhecer Aline Galeote
Simon Northam crescera sem o carinho dos pais e contara apenas com o amor de suas queridas irmãs. Simon estava acostumado a mascarar seus sentimentos adotando uma postura "arrogante" e de indiferença.
Olívia fora criada em uma família amorosa e sua relação com seu irmão é e cheia de carinho, proteção e de ousadas apostas, que garantem boas risadas aos leitores .
Olívia não é como as outras damas de sua idade pois não faz questão de futilidades e as " habilidades " que a sociedade julga nescessária para uma jovem dama de sua posição social. Quando Olívia é apresentada a Simon ( O duque de Bendington) o julga como um cavalheiro arrogante. Mas quando eles se apaixonam ela consegue enxergar seus sentimentos como ninguém jamais tinha conseguido .
Quando Simon tem consciência de seus sentimentos por Olívia começa a lhe ecrever cartas para expressar seu amor pois ele se expressa melhor nas cartas. A primeira carta que ele escreveu foi a carta mais linda que já li ( me arrancou vários suspiros e lágrimas)...
Quando um escândalo envolvendo sua família vem a tona. Simon tem a difícil decisão de deixar sua amada e ir para a guerra para assegurar a felicidade de suas irmãs e garantir que sejam vistas com bons olhos perante a socidade. Mas ele parte sem se despedir de Olívia. . .
Confesso que a separação do casal me doeu muito e me doeu mais ainda o sofrimento da Olívia. Mas tinha que ser assim para o desenvolvimento da história deles e para o crescimento pessoal de ambos. Com o passar anos eles se reencontram pois ele se torna secretário de Damian o primo de Olívia. Vários sentimentos, palavras ditas na hora da raiva, e a decepção os distâncía. Mas a descoberta de certas cartas contribuirá para a felicidade dos dois .
Até o Último Amanhecer foi um dos livros que mais me emocionou na vida. A escrita da Aline está cada vez mais ganhando um espaço especial no meu coração...

mara sop 12/07/2020

Valeu cada segundo da espera
Até o último amanhecer foi sem dúvida nenhuma a minha melhor leitura desse primeiro semestre.

Ano passado eu li Promessas de uma Vida, e fiquei ansiosíssima pra ler a sequência. E esse ano eu tive a oportunidade de betar o livro, que é simplesmente IN-CRÍ-VEL!

Aqui conhecemos a história de Simon e Olívia, que ficou super no ar no primeiro livro, onde deixou bem claro que eles já se conheciam e tinham passado por algo muito forte e marcante. E que história!!!

Olivia sempre foi uma garota diferente, um espírito livre que sempre fez todas as molecagens que quis em sua vidinha no campo, enquanto Simon teve uma infância e adolescência difícil, sem amor materno e com um pai controlador que não tem o menor interesse na felicidade do filho. Mas mesmo assim, ele tem um carinho muito especial com suas irmãs. Quando Simon e Olívia se conhecem, a atração e a curiosidade sobre o outro acabam sendo incontroláveis, mas existem tantos obstáculos para que eles finalmente possam ficar juntos, que quando um golpe do destino faz um estrago tão grande na vida de Simon que eles ficam separados por anos, achando que um não amava o outro de verdade.

O prólogo já é uma daquelas rasteiras que você nem sabe de onde veio o golpe e, só isso, já faz impossível de não querer ler o resto. Um dos melhores prólogos que eu já li (sério mesmo!), mas a história não fica atrás e mantém o mesmo gás o livro todo, fazendo a gente imergir na história de um jeito que acabamos profundamente íntimos dos personagens.

Ah, como sofro!
Não tem como não sofrer com o destino cruel de Simon e com a perda de Olívia, não tem como não torcer para que eles consigam se reerguer, se refazer e finalmente se reencontrar. É uma história completamente fantástica com uma pesquisa histórica impecável! Super indico mesmo, tanto para fãs de romances de época quanto para os de romances históricos!

Thayza.Lara 04/06/2020

Até o último amanhecer
Gostei bastante da história de Olívia e Simon, aquele casal fofo, diferentes mais que se complementam, história cheia de aventuras e desencontros, eles enfrentaram muitos desafios até conseguir que o amor vencesse. Durante a leitura passei por várias fases, fofura, raiva, chorei junto com Olívia e no final fiquei imensamente feliz!!

Quel 13/05/2020

Sem palavras
A história é perfeita, muito diferente do primeiro livro, foi um dos romances de épocas mais diferente que já li, nós leitores estamos acostumados a ver um libertino se apaixonar por sua amada e se transformar em um homem de família, mas em si não sabemos o passado do personagem seus anseios, suas perdas e Aline você saiu da zona de conforto com essa história e fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de ler essa obra magnífica.

Juliana.Cambrais 13/05/2020

Quando a realidade mistura com a fantasia.
Confesso que desde o primeiro livro me apaixonei pela escrita da Aline e nesse livro, se é possível, me apaixonei ainda mais.
O livro é rico em pesquisa, aquela mistura gostosa do real com a fantasia e a história, ah a história essa mexe do começo ao fim.

Não é um livro para ler de uma só vez, o livro vem cheio de reflexões além do que esperamos de um livro de época, existe muita informação que não se pode ser digerida em um único momento, os detalhes dizem muito.

Eu sofria junto com o casal, Olivia e Simon, que realmente tiveram uma vida conturbada entre altos e baixos, quando você pensa que está tudo resolvido vem um turbilhão e movimenta tudo de novo.
E o que dizer do nosso mocinho, Simon, esse sem dúvidas ganhou meu coração, sua casca fria não é capaz de ocultar seu coração quente.

Se eu recomendo esse livro? Com toda certeza, dê uma chance para essa leitura e verá que toda lady merece um Simon.

Geo Campos 02/12/2023

?Ainda que nada possa devolver o momento do esplendor na relva, da glória na flor, não nos lamentaremos, inspirados no que fica para trás; [?]? ESPLENDOR NA RELVA WILLIAM WORDSWORTH (1770?1850)

Lauren 28/05/2020

maravilhoso
Eu adoro esse estilo de livro em que a história ta dividida e conta de fases diferentes da vida dos personagens.
Esse livro reflete o quanto a criação e como os pais nos tratam acabam influenciando na nossa conduta, na nossa leveza e no jeito de levarmos a vida. Eu amei conhecer a Olívia nesse livro, a relação dela com o irmão e o pai é maravilhosa, adoro esse espírito livre que ela tem e que complementa tão bem o Simon. E o que falar do Simon? Foi o personagem que mais despertou compaixão, queria pegar ele no colo e dar carinho desde as histórias da infância dele. O jeito que a autora nos apresentou esse romance é fantástico, misturar com fatos históricos e trazer a crítica a sociedade e a importância de um lar amoroso foi trabalhada de forma maravilhosa. E os personagens secundários engrandeceram muito, o Cão do Inferno é destaque pra mim.
Achei muito criativo e também com o desenrolar bem coerente, a ideia das cartas eu achei genial.
Enfim, esse romance ele nos faz despertar os mais profundos sentimentos, vivenciamos a perda, a culpa, a compaixão, a arrogância, a luta e também o amor. Super indico!