Até o Último Amanhecer

Até o Último Amanhecer Aline Galeote




Resenhas - Até o Último Amanhecer


39 encontrados | exibindo 31 a 39
1 | 2 | 3


Lauren 28/05/2020

maravilhoso
Eu adoro esse estilo de livro em que a história ta dividida e conta de fases diferentes da vida dos personagens.
Esse livro reflete o quanto a criação e como os pais nos tratam acabam influenciando na nossa conduta, na nossa leveza e no jeito de levarmos a vida. Eu amei conhecer a Olívia nesse livro, a relação dela com o irmão e o pai é maravilhosa, adoro esse espírito livre que ela tem e que complementa tão bem o Simon. E o que falar do Simon? Foi o personagem que mais despertou compaixão, queria pegar ele no colo e dar carinho desde as histórias da infância dele. O jeito que a autora nos apresentou esse romance é fantástico, misturar com fatos históricos e trazer a crítica a sociedade e a importância de um lar amoroso foi trabalhada de forma maravilhosa. E os personagens secundários engrandeceram muito, o Cão do Inferno é destaque pra mim.
Achei muito criativo e também com o desenrolar bem coerente, a ideia das cartas eu achei genial.
Enfim, esse romance ele nos faz despertar os mais profundos sentimentos, vivenciamos a perda, a culpa, a compaixão, a arrogância, a luta e também o amor. Super indico!
comentários(0)comente



Gabriela Zurita 30/04/2023

SEM DEFEITOS
Simon e Olívia protagonizam uma história de amor belíssima, cheia de intempéries, superações e milagres. Ligados na terna idade por um amor juvenil, se veem forçados a seguirem caminhos diferentes após uma série de desencontros e acontecimentos traumáticos. Agora adultos, quando finalmente o reencontro acontece, precisam lidar com todas as consequências que o afastamento proporcionou, não somente na história de amor deles, como também em vários âmbitos de suas vidas.

Até o último amanhecer já tinha fisgado toda minha atenção antes mesmo de eu iniciar a leitura. Havia vistos muitos comentários positivos sobre a história e estava com altas expectativas. Alegria maior foi terminar de lê-lo e confirmar que ele não tinha sido superestimado.

A Aline conseguiu criar dois personagens principais completamente distintos do primeiro livro. Aqui encontramos uma mocinha bastante empoderada (para a época) e um mocinho que tem tantos sentimentos que se faz refém deles.

Olivia se mostrou uma surpresa tão preciosa que digo com propriedade que é a melhor personagem do livro. Foi muito gratificante encontrar nela, a presença de espírito e confiança de uma dama com atitude. Sei que a época era muito cruel com as mulheres, mas me senti tão tocada por não ter visto aquele personagem frágil e que só diz sim sem fazer indagações. A cada passo que ela dava, fugia de alguma forma do estereótipo da época, e fazia isso de forma tão formidável que quando vi estava de caída por ela.

Simon é aquele típico personagem apavorante para todo mundo mas não pode escutar um ?a? das pessoas que estima que se transforma na coisinha mais gentil do mundo. Ele não merecia 1/4 do que sofreu. Merecia ser posto numa redoma de vidro para que ninguém nunca mais voltasse a tirar sua felicidade. Também é impossível não se apaixonar, e não ter empatia e perdoar suas escolhas e atitudes.

A construção do casal é linda. Desde o início de tudo, quando a gente só se depara com rosas e suspiros, à parte do caos.

As relação de irmãos Jake-Liv foi TUDO PRA MIM, eu dei MUITAS risadas com as interações deles. Na verdade, fui conquistada por todos os entrosamentos; a amizade dos irmãos com o Vincent, a amizade da Liv com a Vic ? que foi mais reforçada ?, assim como a amizade do Simon com o Damian e a da Liv com a Ellie, os nuances das irmãs Northam e elas com o Simon, e por favor, nosso cão infernal!!!

A introdução de todos esses novos personagens e suas relações entre si trouxeram a história um conteúdo para que pudéssemos ir além do foco no rolo Sy-Liv. E a perspectiva de vê-los novamente, sabendo quais serão os futuros casais, me fez ler tudo com a maior atenção possível para pegar possíveis dicas do que vem por aí, me abriu brecha para criar várias teorias.

O livro é realmente fantástico. A escrita é formal, mas tão fluida que a leitura se torna leve e viciante. A narrativa faz todo o sentido e é mágico a forma como podemos passar das gargalhadas ao choro intenso e tudo sendo perfeitamente plausível. O cuidado que a Aline tem de acrescentar os detalhes e comentar referências históricas é admirável. Novamente, me vejo no final dessa obra de queixo caído. Sigo sem ter onde por defeitos e completamente envolvida com esse universo.

Aguardo ansiosamente para os próximos livros, e como já disse antes, recomendar é eufemismo.
comentários(0)comente



Geo Campos 02/12/2023

?Ainda que nada possa devolver o momento do esplendor na relva, da glória na flor, não nos lamentaremos, inspirados no que fica para trás; [?]? ESPLENDOR NA RELVA WILLIAM WORDSWORTH (1770?1850)
comentários(0)comente



Jeh Xavier @dramatica.literaria 22/01/2021

"Não é incrível como o amanhecer nos presenteia com um novo dia? A cada manhã uma segunda chance nos é concedida sem que maioria de nós perceba."

Olivia é uma jovem totalmente avessa às regras da sociedade, perto da sua apresentação a sociedade tudo que ela mais deseja é aproveitar seus momentos na propriedade da família e as famosas apostas com seu irmão, o que sempre faz com que a jovem dama se meta em algumas encrencas.

Olivia não consegue aprender nada que uma jovem dama da época deva saber, ela é péssima em bordado e não queira ouvi-la tocar um piano, mas chame nossa jovem dama para uma disputa de tiro ao alvo que ela vai te mostrar em quê ela é habilidosa.

Simon é o herdeiro de um ducado, futuro Duque de Bendington ele foi criado sobre a rigidez de seu pai e a frieza da mãe. Simon sabe que o casamento dos pais não é por amor e ele acaba sendo alvo da infelicidade dos dois. Com duas irmãs mais novas, ele se dedica a protegê-las e amá-las.

Simon é melhor amigo do irmão de Olivia e quando ele vai passar um tempo na propriedade da família de seu amigo acaba se encantando por sua irmã e fica inevitável que um sentimento nasça entre eles.

Promessas de amor são feitas, cartas trocadas e dois corações rendidos ao amor, mas uma tragédia vai mudar o rumo da história desses dois corações apaixonados e depois de longo sete anos separados eles irão se reencontrar. Será capaz esse amor resistir ao tempo e à tantas mágoas? Olivia e Simon superarão suas dores e conseguirão viver esse amor?

Estou definitivamente apaixonada pela escrita da Aline, fazia tempo que não lia um romance de época tão lindo e bem construído. Gostei muito que além do romance dos protagonistas a autora trouxe um pouco da batalha de Waterloo. É notável o trabalho de pesquisa que ela teve para escrever essa história tão rica. Olivia e Simon, que casal difícil de ficarem juntos, são tantas tragédias, desengano e mágoas que fiquei me perguntando se eles iriam conseguir vencer tudo isso.

Personagens bem construídos, uma trama envolvente e repleta de conteúdo histórico, Aline escreveu um romance de época emocionante e devastador, vale a pena conhecer.
comentários(0)comente



Beatriz Paes 05/02/2021

Emocionante e Sensível
Primeiramente, eu quero parabenizar Aline por ter escrito uma história tão sensível e emocionante. Todos os sentimentos dos personagens passaram por mim e chorei, me alegrei, fiquei com raiva...Nossa, foi incrível nesse ponto.
Eu amei cada personagem, foi impossível não gostar até mesmo dos secundários. Olívia, com toda sua alegria e empolgação, o Duque, mesmo que muitas vezes eu quisesse bater nele desesperadamente. Eu amei Jake e Vincent, inclusive eu quero uma história para cada um porque eles merecem um final feliz.
Com relação à escrita a história começou empolgante, mas no decorrer a leitura ficou cansativa. Tudo foi muito focado na história do Duque. Eu entendo que era necessário a autora explanar algumas coisas para que pudéssemos entendê-lo e que era preciso um ritmo mais lento, mas acredito que tudo se estendeu demais.
Eu queria um pouco mais do casal junto, foi me batendo um nervoso quando vi que estava em 96% da leitura e nada acontecia. Tudo foi deixado para o final e contado de forma rápida, mas ainda assim não deixou a desejar. O final foi lindo! Apesar de compreender a história, ainda não aceito que Simon tenha voltado e deixado tudo do jeito que estava.
A história no geral foi boa, me prendeu do início ao fim (apesar de às vezes perder um pouco a paciência). Aline te pega principalmente pela curiosidade, porque a gente nunca sabe o que vai acontecer. Apesar da leitura lenta, eu não queria largar o livro. Não sei se o leria outra vez, mas garanto que vale muito a pena dar uma chance.
Juliana.Laura 28/02/2021minha estante
Olá, bom dia. Desculpe o incomodo de vir aqui, mas é que eu gostaria de saber se tem como você conversar comigo no privado sobre algumas coisas dessa série de livros, que pode ou não ser spoilers




Dora 26/03/2023

Um herói complicado, mas uau!
Li a primeira vez esse romance em 2020 e acabei de relê-lo, me preparando para novas histórias.

Um homem, duas vidas: Simon é o herdeiro de um ducado com uma família complicada. Quando conhece a jovem Olivia fica encantado com sua espontaneidade. Quando estão quase se acertando, uma tragédia muda os rumos da história. E é então que surge o taciturno e desconfiado, às vezes, heroico Lambert que não quer amar ninguém. Mas Olivia insiste?
Como tinha lido o primeiro romance (Promessas...) há muito tempo, precisei relê-lo antes de começar esse aqui. Isso aumentou ainda mais o prazer dessa história. Olivia parecia sem graça no primeiro livro, mas a autora deixou-a cheia de vida neste. A história do misterioso Lambert/Simon era promessa no outro livro e se mostrou cheia de nuances neste aqui. O romance tem de tudo: amor, aventura, desilusão, sensualidade. Sabemos que o amor vai vencer, mas há momentos em que nos perguntamos como isso será possível. Atenção para as cartas lindas e emocionantes escritas por Simon.
A autora criou neste livro inúmeros personagens secundários que dão ainda mais sabor ao romance. No final, ficamos com muita vontade de conhecer pelo menos as histórias e os futuros de Charlotte, Sarah, Jake e Vincent. Já estou sabendo que o livro de Jake está a caminho e já estou aguardando ansiosamente.
A autora Aline Galeote escreve muito bem e está entre as minhas favoritas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gisely 02/05/2020

Apaixonada!
Esse livro mexeu tanto comigo, que eu fico sem palavras quando penso em falar sobre ele. Mas vou tentar. :)

Não posso iniciar essa avaliação de outra forma que não seja enaltecendo a escrita dessa autora INCRÍVEL. Em toda a narrativa é notável o quão primoroso foi o seu trabalho de pesquisa, adoro quando ela insere acontecimentos históricos em sua trama de forma tão crível que enriquece tanto a narrativa do livro. Esse é um romance romântico, dramático e misterioso ao mesmo tempo. Então, antes de tudo, se você está lendo esse comentário para se decidir se deve ou não dar uma chance a essa história, peço para que o faça, mas que o faça de coração aberto e tente entender e até mesmo se colocar no lugar de nossos amados personagens, principalmente do meu querido Simon que muitos não compreendem o seu jeito de ser e com isso não entendem as suas decisões.

?Por vezes, o amor conseguia ser ainda mais misterioso do que um duque arrogante e taciturno. Mas na maior parte das circunstâncias era apenas previsível.?

O livro narra a história de um homem que teve a sua vida envolta de inúmeros conflitos e contratempos. Um homem que desde a sua tenra infância não soube o que é ser amado, ou que a sua existência é de grande valia a algumas pessoas. De forma simplória, o que eu disse até aqui diz muito sobre o porquê do nosso mocinho ser como é, e tomar as decisões que tomou ao longo da narrativa.

Olivia é uma moça meiga, mas decidida, que não se deixa abater facilmente, e sempre vai atrás do que quer. Logo, não é diferente com Simon. Assim que se conhecem os dois se entregam a sentimentos intensos, a Aline nos envolve intensamente em todas as trocas de amor entre o casal, principalmente nas cartas trocadas. É nela que conseguimos compreender melhor os sentimentos do nosso complexo Simon.

Com cenas emocionantes, excitantes e revigorantes, Até o último amanhecer irá se enraizar em seu coração e te deixar com aquele gostinho de quero mais no final.
comentários(0)comente



39 encontrados | exibindo 31 a 39
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR