As Patricinhas

As Patricinhas Zoey Dean

Resenhas - As Patricinhas

Itauane.Souza 19/12/2023

Esse livro foi um dos primeiros que eu li e que me fez embaraça nesse mundo mágico dos livros, foi bem melhor do que imaginei.

Carous 05/08/2023

Quando eu comprei este livro no sebo ao lado da minha antiga academia por 10 reais, eu não esperava curtir a história - nem odiar, para falar a verdade -. Achei que seria um livro mediano, que logo eu esqueceria, mas cumpriria o objetivo de me distrair.

Eu só queria comprar um livro barato naquele dia após malhar na academia e este foi o escolhido.

Bertrand Brasil é um selo da Record que consumi muito na adolescência porque a editora publicava por ele chick-lits e é um gênero que gosto e leio muito. Mas Record tem seu nome no mercado e essa capa... o tamanho do livro... Acho que a editora comprou os direitos de publicação porque estava com dinheiro sobrando e investiu o valor de um pastel na produção gráfica.

Então, com a apresentação tosca, a sinopse fútil, eu não esperava muito do livro. Mas ele entregou entretenimento e a distração que eu queria. Realmente ficava chateada quando precisava pausar a leitura. Estava tão divertido!

O livro não promete nada, não é um achado da literatura, mas vale a pena conferir igual filmes desconhecidos da Sessão da Tarde (isso ainda existe na Globo?).

Ele foi escrito em 2010 e ainda pega aqueles conceitos horríveis da ditadura da magreza dos anos 2000, mas nenhum comentário é de arrepiar como eu tinha medo.
E sobre outras pautas, é, ele não envelheceu mal, não.

Embora as referências pops estejam ultrapassadas, mas como foi os rumores, fofocas e babados que eu peguei quando jovem, entendi tudo e reconheci cada artista citado.

Megan é de longe a melhor personagem. Nem me atrevo a dizer que ela evoluiu porque ela nunca precisou disso. A mulher era sensata até quando vacilava, mentia e enganava - sinceramente, ela estava naquela situação em que o que fazia não era muito moral e ético, mas não estava de todo errada. Não defendo, mas não julgo.

Muito bom encontrar livros que afirmam que a protagonista é inteligente e durante a leitura você percebe que ela realmente é inteligente.

Cheguei a conferir uns episódios da série que surgiu deste livro e confirmo que a história daqui é muito melhor.

Repito: não esperava nada, sequer gostar. Mas achei que seria uma leitura leve, boba, chick lit com romance e humor e tudo isso encontrei aqui (ainda que, na minha opinião, Megan trocou um namorado sem sal e indiferente por outro mala)

Achei os diálogos e a personalidade de Megan muito cativantes

Letícia 07/11/2022

O livro até é legal em algumas partes, mas não gostei muito.
A história do livro não me prendeu tanto e demorei bastante para terminar de ler.
Ele tem uma escrita fácil, só que mesmo assim tinha momentos que queria deixar o livro de lado(kakakakaka).

silva158 13/09/2022

Leitura gostosinha?
É ok. Um livro curto e leve, bem tranquilo e gostosinho de se ler, gostei de como os personagens foram retratados e de como pude me envolver na leitura.

Mari 22/06/2022

Bom, os quase dois anos que levei para conseguir terminar esse livro é um sinal claro que não fui muito com a cara dele ahahahaha não que eu ache que ele seja péssimo, talvez eu que tenha lido na época errada, se tivesse feito essa leitura há uns 8 anos capaz até que tivesse gostado, mas para eu de agora não foi uma leitura muito legal não, primeiro porque não consegui me conectar com nenhum personagem, achei a protagonista muito chorona e invejosa.
A história também é bem previsível, mas se tivesse gostado dos personagens isso seria totalmente relevado, mas não foi dessa vez, no fim terminei na força do ódio, mas terminei!

Vivi 14/12/2021

Muito bom!
Um livro divertido, porém com ensinamentos. Pelo título e capa pode parecer bobinho, mas o livro tem várias reflexões.
[ Obs: pela capa e título pode parecer infantil, mas o recomendo para maiores de 13 anos]
Leria de novo? Sim, já devo ler lido umas 4 vezes.

CRIS 30/03/2019

É super engraçado com umas tiradas inteligentes, mas muito adolescente. Li três capítulos, quase desisti então resolvi fazer uma leitura dinâmica. É uma boa história, engraçada, bonitinha e com final interessante.

Karol 12/04/2016

Divertidíssimo
Megan Smith, a irmã feia, acabou de se formar em jornalismo da universidade de Yale. De presente, ganhou uma dívida de 75 mil dólares, o valor de seu financiamento estudantil. Sem conseguir um emprego em uma revista, como ela mesmo diria, mais substancial, Megan aceita o trabalho na revista Scoop, uma revista de fofocas, para poder pelo menos pagar sua parte do aluguel para sua colega. Quer dizer, ela pagaria, se não fosse assaltada e seu prédio não tivesse pegado fogo, acabando com cada centavo de suas economias.
Sem muitas opções, Megan aceita a proposta de sua editora, Debrah Wertzel, que a indicou para ser professora particular, durante dois meses, das futuras bilionárias patricinhas de Palm Beach, as gêmeas Sage e Rose Baker. Sem ter recebido muitas informações sobre o trabalho, Megan é mandada - de jatinho particular!- para a Flórida, onde encontra a avó das garotas e recebe a proposta: 1500 dólares semanais, uma estadia na mansão da família, mais um bônus no valor de 75 mil dólares caso ela consiga a tarefa de colocar as gêmeas para dentro da faculdade.
A tarefa de conseguir colocar as gêmeas na universidade parecia impossível, mas Megan vê uma oportunidade de uma matéria incrível, escancarar o mundo dos riquinhos de Palm Beach e mostrar quem eles realmente são. A chance perfeita para alavancar sua carreira jornalística.
Com o desafio lançado, Megan percebe que para conseguir atenção das patricinhas ela precisa estar no mesmo mundo. Com ajuda do cozinheiro da mansão e seu namorado, ela percebe que naquele mundo o que vale é a aparência (e a dela, até então, estava devendo e muito, na escala das gêmeas). Depois de uma transformação, a personagem conhece um novo mundo - e junto com isso, novos amores, o que pode comprometer seu namoro com James.

O livro As Patricinhas, de Zoey Dean (que por sinal não é uma escritora, mas sim um casal!) é o que podemos chamar de um clássico chick lit. Divertidíssimo do começo ao fim, damos boas risadas com as mancadas que a personagem dá durante a narrativa. Eu li o livro em questão de dois dias e só não li em um por falta de tempo mesmo. Aprendemos com a Megan também, que as aparências podem enganar e que viver de pré-julgamentos sempre dá problema no final.
O livro deu origem a série "Privileged" exibida pelo canal Warner Channel, que pelos comentários, deu uma boa alterada no conteúdo.

site: http://www.entrecartaseamores.com/2016/04/resenha-as-patricinhas.html

Danni 29/09/2013

Seção da tarde
As Patricinhas conta a estória de Megan, uma jornalista recém formada em busca de um emprego. Porém ela já saiu da Universidade com uma dívida enorme.
Megan ainda se senti um patinho feio. E de repente vira professora das gêmeas Rose e Sage, duas patricinhas mimadas de Palm Beach.
Onde ela deverá fazer com que as gêmeas estudem pra passar na universidade e conseguir sua herança.
Mas pra isso Megan precisa, digamos, mentir. E onde aparece algumas confusões.
Pra mim o que salvou toda a estória de ser um livro fútil foi o Will. A partir daí é que realmente ficou bom.
Mas é um livro leve, engraçado, estilo seção da tarde.

"-Se eu tivesse que cobrar sexo, quanto será que eu conseguiria?"
(pág 7)

"Muitos anos antes, Lily e eu alugamos Uma Linda Mulher, que ela amou e eu detestei.Você também pode ser uma puta e acabar vivendo feliz para sempre-era a mensagem do filme- não era para ser vida real e todo mundo sabia disso.Bem, é óbvio que não era vida real. Na vida real, cinderela não era transformada e puf, ia para o baile." (pág 89)

ThaisMMateus 14/08/2013

É +/- esse livro, não posso considerar um dos melhores, nem um dos piores!
Ele é um livro que começa a ficar interessante no final, e eu gostaria que fosse um pouco mais animado, tipo mais aventuras, eu sei que é um livro onde a personagem principal vive muitas aventuras, mais gostaria que tivesse mais!

_natalia 29/04/2012

As Patricinhas
O livro de duas irmãs gêmeas e uma jornalista. A jornalista precisa fazer as meninas passarem no vestibular para pagar sua dívida com empréstimos estudantis, mas as meninas só querem saber de farra tornando a tarefa da jornalista difícil. E quando as coisas parecem estar se acertando tudo vira de pernas para o ar.
Gostei deste livro porque mostra que as pessoas realmente podem mudar e vencer basta querer e que você não pode desistir de lutar nunca apesar de tudo !!

Aline Maziero 11/02/2012

Megan Smith, 22 anos. Jornalista recém-formada. Em Yale. Diploma conseguido magna in laude, ou seja ela tinha um cérebro brilhante. Mas, toda essa boa reputação na faculdade não é de grande ajuda na hora de conseguir um trabalho, então ela tem de se virar trabalhando na Scoop, uma revista de celebridades, enquanto sonha com o dia em que seu talento será reconhecido em revistas substanciais como a Rolling Stone ou a Rockit, da mesma editora da Scoop, onde todo o seu talento jornalístico é desperdiçado escrevendo as legendas das fotos das celebridades. Para piorar, Megan tem uma dívida estudantil de 75 mil dólares com a universidade.
No meio disso tudo ela tem James, um namorado bonito e carinhoso também formado em Yale. Graças às boas relações de seus pais, James tem um bom emprego e um apartamento legal, só que vocês tem de convir que ELE não é tão legal assim, pois vive no conforto enquanto Megan divide um quartinho com uma amiga.
Como se tudo não pudesse ficar pior, num mesmo dia ela perde o emprego, o apartamento, dinheiro e roupas. Perdida, sem saber que rumo tomar, Megan recebe uma proposta inesperada: tornar-se professora particular das gêmeas Baker, as mais mimadas patricinhas de Palm Beach, mas de quem Megan nunca sequer ouviu falar.
Depois da viagem num jatinho particular, com banheiro impecável e toalhas com monogramas - LL, de Laurel Limoges, dona de uma grande firma de cosméticos - , Megan descobre enfim as condições de seu trabalho: servir de professora particular para as duas meninas mais lindas, mimadas e irritantes que ela já conhecera durante 8 semanas, fazer com que passem no exame de admissão da Universidade Duke e receber para isso uma pequena fortuna. Pro lado das gêmeas, as coisas não são tão boas: ou aceitam as aulas de Megan ou perdem o direito a um herança milionária.
Eu sou fã de um bom chick-lit e este com certeza é um deles. Diga adeus às protagonistas idiotas. Megan é inteligente e engraçada, apesar de fazer coisas estranhas às vezes. Prepara-se para conhecer o mundo dos privilegiados, com direito a tapete vermelho, roupas de princesa, um amigo gay hiper fashion, gêmeas de arrepiar e dois rapazes a fim de você - ou melhor, da Megan. Engraçado que os chick-lits normalmente são leituras leves e engraçadas, mas te fazem pensar e questionar seus valores. Esse é daqueles livros que fala da futilidade sem ser fútil. Me lembrou dezenas de filmes de Sessão da Tarde, como As Patricinhas de Beverly Hills e Como perder um homem em dez dias e um filme dos horários noturnos, mil vezes repetido, Uma Linda Mulher, mas este porque a Megan mesma me lembra, ela se reconhece ali.
Gostei tantos do personagens que queria pedir mais, o desfecho acontece rápido, eu queria saber mais da Sage, da Rose, do Will, do James e da Megan. Mas super recomendo a leitura!

Mais resenhas em
www.letrasdesonho.com.br

Lu 25/08/2011

Nada como um bom chicklit pra animar a semana. E "As Patricinhas", de Zooey Dean é um exemplar nos moldes clássicos, como "O Diabo veste Prada", "A Vida é uma Festa" e "O Diário de Bridget Jones". Fofo, mas com humor ácido e uma narrativa esperta e antenada.

E cheio de momentos de "vergonha alheia". Perto de Megan, Bridget Jones não tem do que se queixar em matéria de sorte.

A história é simples, mas gostosa de acompanhar. Depois de tantos juvenis sobrenaturais horrorosos, eu criei uma certa implicância com narrativas em primeira pessoa. No entanto, ver as coisas sob o ponto de vista de Megan foi bacana e serviu para criar empatia que a autora esperava, bem como transmitir a mensagem que ela pretendia enviar para o leitor. Afinal, é muito fácil julgar as pessoas. Especialmente celebridades.

Acho que isso trouxe um molho especial à história. O mundo dos ricos, lindos, fashionistas e famosos frequentemente é retratado em romances desse tipo, mas geralmente de forma crítica. E o legal aqui foi justamente a autora procurar mostrar um outro lado. Isso surpreendeu não apenas a Megan, como a mim também.

Megan é uma boa protagonista. Simpática, inteligente e sarcástica. Nem sempre concordei com ela e com suas decisões, mas tive que bater palmas diante de algumas de suas atitudes. E sua relação com as meninas Baker é mesmo especial.

Quanto à parte romântica da história, achei bonitinha, mas senti falta de algo ali. E é por isso que o livro não vai levar 5 estrelas.

Ainda assim, o livro é muito bom, diverte e rende boas risadas.

Recomendo.