A beleza está nos olhos de quem vê

A beleza está nos olhos de quem vê Camila Cury

Resenhas - A beleza está nos olhos de quem vê

GlAucio.Carlos 26/12/2023

A beleza está nos olhos de quem vê.
Excelente livro! O livro retrata o estigma criado pelo culto de uma beleza que nunca existe. Vivemos em uma sociedade que projeta uma beleza capitalista e consumista, algo que não existe na vida real. O que todos procuram é a beleza original, os "defeitos" que são únicos de cada um. Abdicar destes "defeitos" é deixar de ser quem realmente é. Aqui um relato pessoal. Os homens procuram nas mulheres não um corpo belo, mas sim um olhar, uma atitude, uma confiança, uma segurança e desejo de entregar seu corpo pleno. Muitas vezes o que mais atrai é exatamente aquilo que a mulher tanto tenta esconder! Magreza também não é sinônimo de beleza. Uma leitura importante para perceber que a beleza está mais naquele que vê o outro.

itk4mi__ 27/01/2023

Primeira leitura
Bonzinho, leitura rápida, reflexivo
trata de assuntos muito importantes
como os 'padrões' impostos pela sociedade são doentios, aborda temas que precisam ser mais discutidos, doenças psicológicas q afetam o físico, emocional etc
porém não eh o tipo de livro q eu gosto.

Cassia 13/08/2021

Resumo: Odeio livro de auto ajuda. Odeio a presunção dos autores acharem que dizer: "se ache bonita!" vai resolver algo.

hiillaryandraade 16/12/2014

O essencial esta dentro de cada um de nós.
Este é o primeiro livro que li da Camila Cury - também é o único, mas enfim -, é um livro incrível. E não, ele não é incrível porque fala que é importante não nos submetermos a alcançar padrões de beleza impostos pela sociedade para podermos ser aceitos, ele é incrível porque afirma que ninguém precisa seguir o que a mídia impõe para poder ser considerado uma pessoa linda externamente. O livro também apresenta exemplos de casos que podem levar uma pessoa a auto-destruição, como anorexia, bulimia, dentre outros; essas pessoas não se acham bonitas, não tem auto-estima, muitas até tentam cometer suicídio. Os culpados dessa situação são propagandas ou seja lá qual outra forma que a mídia e a publicidade encontra de impor padrões de beleza. O que eu aprendi com o livro ? Aprendi que cada um é lindo(a) à sua maneira, cada um tem uma coisa em especial que o faz diferente, e essa coisa em especial não vai ser a cor do seu olho, o tipo do seu cabelo ou alguma outra coisa - claro que isso são características individuais, mas não são as que tornam uma pessoa especial-. Aquilo que todos devem valorizar é o que tem por dentro, o caráter; por que isto é a essência de cada um, é o que nos trona incrível, cada um à sua maneira. Por que a beleza está nos olhos de quem vê, nos olhos de quem tem sensibilidade o bastante para entender que o que nos torna bonitos vem de dentro para fora, você transmite aquilo que é, aquilo que está dentro de você, e isso te torna incrível. Uma roupa, uma maquiagem, um sapato novo, ajuda sim, mas não vai ser isso que vai fazer de você uma pessoa melhor. Aparência ajuda, a beleza externa propõe, mas é o caráter que encanta, que convence, e que faz com que a verdadeira beleza seja vista de maneira que você mesmo se ame de verdade; afinal, a beleza está nos olhos de quem vê, então abra seus olhos e enxergue a beleza já existente em você.

Janai 18/12/2012

Augusto é Você?
A Camila seguiu direitinho os passos do pai, psiquiatra, diretora da Escola de Inteligência e escritora.
Eu gostei sim do livro, mas é que é como se fosse o Augusto Cury escrevendo, a diferença é que a Camila fala nós mulheres.
Não vi diferença na forma de escrever, mas continuo dizendo que gostei do livro.

jacdeoliveira 01/05/2012

Você consegue ver a si próprio no espelho ou a insegurança e a sociedade fazem você se ver distorcida da realidade? Confuso? Vou explicar o porquê.

Neste livro iremos receber alguns "conselhos" digamos assim de Camila. Ela irá nos mostrar o quanto a sociedade influencia mesmo que indiretamente a nossa mente. Você se acha feia, gorda, estranha por causa da sociedade que colocou em nossa memória RAM (nossa cabeça) que ser magra, ter certos padrões de beleza é o certo e não é. Segunda Camila nós temos que nos aceitar e nos ver como realmente somos. A beleza não existe apenas por fora, mais existe principalmente dentro de cada um de nós.

"A sociedade valoriza o que temos, fazendo com que esqueçamos de procurar quem somos. E nós acreditamos, muitas vezes, que só iremos conquistar o homem da nossa vida, ou conservá-lo, se alcançarmos os padrões de beleza imposto pela sociedade. Liberte-se! Você não precisa corresponder às expectativas do mundo para ser feliz." PÁG 44

Não posso dizer que esse livro influencia muito no modo que penso, mas mudei alguns pensamentos, passei a me aceitar um pouco mais. Outras pessoas que leram esse livro disseram isso a mim também. Camila lida com um assunto muito delicado, o modo que a pessoa se vê, o modo que a pessoa se aceita. Gostei bastante dos casos que ela apresenta no livro, e o modo que ela encaixa a teoria a "Beleza está os olhos de quem vê".
Acredito que todas as mulheres deveriam ler, mesmo todas nós dizendo que gostamos de nós mesmas, e o blá blá blá de sempre, deveríamos ler pois é uma grande lição.
Ver os casos que Camila apresenta me fez perceber que o "meu caso" não é tão diferente das outras pessoas e que é normal (ufa!).
Mesmo eu não gostando muito de livros de auto-ajuda, este livro mudou um pouco o meu conceito, e aceitei bem a leitura. Gostei do modo que a Camila interagiu com o leitor e o modo que ela escreveu sobre este assunto. O livro ganhou minhas 4 estrelas e simplesmente amei o caso do John Lennon e da Yoko.

Flavinha 30/03/2012

Ganhei este livro de presente de aniversário e ele veio sem o selo de troca. Na verdade nem cheguei a ler, mas baseada no título e na experiência que tive c/ a obra de Augusto Cury (pai da autora) já deduzi que trata-se de um tipo de leitura que eu não curto. Se alguém quiser trocar, tô aceitando!

Senna 23/06/2011

A beleza está nos olhos de quem vê
Este foi o primeiro livro que li da Camila Cury e já gostei. Ela trata no livro sobre a beleza e todos os conflitos que giram em torno disso, sobretudo os problemas de auto-imagem e eterna busca pelos padrões (doentios) de beleza, sobretudo por parte das mulheres.

Pra ilustrar toda essa problemática ela analisa a trajetória de famosos como Susan Boyle, Yoko Ono e Michael Jackson, assim como a de pessoas comuns como eu e você. Um caso bastante peculiar é o de um garoto considerado dentro dos padrões de beleza estabelecido pela sociedade, as meninas o acham lindo, mas ele se acha horrível por conta do seu nariz, ele faz plástica, todos o elogiam ainda mais, e ele continua se achando um lixo. Isso é mais comum do que a gente pensa.

Camila Cury propõe que façamos uma revolução na nossa mente, no modo como encaramos nosso corpo e nossa imagem, de nada adianta modificá-los se não mudarmos nossa concepção; o problema muitas vezes não está no nosso corpo, mas na forma como o encaramos.