Will & Will David Levithan
John Green

Resenhas - Will Grayson, Will Grayson

Jujuba 18/05/2016

Desafio - Um livro escrito por 02 autores
A estoria relata os acontecimentos na vida de dois adolecente que coincidentemente possuem o mesmo nome Will Grayson, o elo entre os dois e o Tiny Cooper super gay.
Um dos Will e gay o outro homo, mas eles enchergam a vida de uma maneira distorcida e ao longo do livro os personagens começam a se descobrir e se aceitar.
O interesante e que quando você inicia a leitura você espera somente uma estoria de amor homoafetiva, mas, ela vai muito além. Ele fala da condição de amar, do amor que a gente as vezes nem vê, fala de amizade, aceitação. De todas as coisas que você e capaz de amar em uma pessoa ate mesmo as que te irritam. Do amor que trancende ao sexo.
O final é surpreendente.
"O amor é o milagre mais comum."

Luana 17/02/2016

Tiny Cooper por Will & Will
Tenho a impressão de que esse livro conta a história de Tiny Cooper sob o ponto de vista dos dois Wills porque não há um sequer momento do livro em que Tiny não apareça. Embora tenham personagens bons ( e que poderiam ser muito melhor explorados) a história se limita exclusivamente a contar como Tiny Cooper é importante na vida dos protagonistas.
Confesso que me decepcionei bastante com o livro principalmente por ser previsível do início ao fim.

Alice 27/01/2016

"1. Don't care too much; 2. Shut up"

"I am constantly torn between killing myself and killing everyone around me, those seem to be the two choices"

"Part of me thinks I deserve this, that maybe if I wasn't such an asshole, if I wasn't such a lame excuse for a person, something right might happen to me. It's not fair because I didn't ask for dad to leave, and I didn't ask to be depressed, and I didn't ask for us to have no money, and I didn't ask to want to fuck boys, and I didn't ask to be so stupid, and I didn't ask to have no real friends, and I didn't ask to have half the shit that comes out of my mouth. All I wanted was one fucking break, one idiotic good thing, and that was clearly too much to ask for"

Pandora 23/01/2016

Will 1 e Will 2 Grayson
Esse livro é um daqueles que foi uma desconstrução do que eu esperava só de olhar a capa. Foi tudo o que eu não esperava inclusive enquanto eu lia e posso dizer que tive várias opiniões diferentes até o fim. Eu já li livros tanto de John Green quanto do David Levithan então tinha uma ideia do que podia esperar, mas eu não estava esperando pela forma em que o texto foi escrito, ora estava formal, com parágrafos e pontuações corretas e de outra algumas partes ficavam em letra minúscula o tempo todo com escritas informais e isso me incomodou bastante (para diferenciar um Will do outro). O início do livro também achei um porre, a história em si não me prendeu muito e pensei algumas vezes em largar o livro pra lá mas insistentemente eu continuei.

O livro fala de dois Will Grayson porém eles só se encontram mesmo depois de 200 páginas que eu li quase me arrastando e fiquei com certa pena de um dos Will. Fora que quando os dois se encontram é uma confusão, mesmo que eu relesse mais de uma vez ainda ficava confusa então eu seguia a leitura. Acho que pecaram um pouco nisso porque nossa, é muito confuso! Ambos os Will tem uma personalidade depressiva, fria, de querer ignorar tudo para não se machucarem e acabam sempre falando coisas muito idiotas e acham que se continuar ignorando tudo vai continuar tudo bem.

Cada um estuda numa escola diferente mas, quando eles se encontram por causa de uma coincidência eles acabam ligados de certa forma por Tiny Cooper (além do nome obviamente), já que ele já era melhor amigo de um dos Will e passa a conviver muito com o outro Will também.

Há vários conflitos abordados pelos dois Will mas no fim acaba tudo sendo direcionado ao Tiny. Algumas vezes eu me perguntava se o foco do livro era o Tiny ou os dois Will.
Eu passei a me animar quando chegou no capítulo 14, comecei a imaginar diferentes finais, fiquei animada e posso dizer que não esperava o final que o livro tem, achei bonito a forma como foi feita para o desfecho de uma grande bagunça, de brigas e mal entendidos que tinham ocorridos, de alguma forma terminou super bem com um ato singelo pelo amigo de ambos, Tiny Cooper. Porém, confesso que fiquei esperando um algo mais, um "e aí?" que ficou só na minha imaginação mesmo.

É um livro que aborda temas como depressão dos personagens e que representa aquele ditado que as pessoas só dão valor depois que perdem, mas que nunca é tarde para você correr atrás e principalmente ser sincero consigo mesmo e com os outros que convivem com você.

Se você espera apenas um livro de gays e romântico como alguns do David Levithan, pode esquecer. Esse tem aquele Q de John Green para "aquela questão que tem que ser resolvida".

Nicoli 22/01/2016

Quando dois caminhos se cruzam
Will Grayson é um adolescente introspectivo, que tem duas regras de vida: 1. Não se importar. 2.Calar a boca. Essas regras têm se mostrado muito úteis sua vida toda
E seu melhor amigo é Tiny Cooper, o cara mais gay e sensível que poderia existir, que está escrevendo uma peça de teatro inicialmente sobre sua vida.
Will Grayson é um garoto triste, melancólico, com idéias suicidas que se apaixona por uma garoto que conheceu na Internet, Isaac e tem a chance de conhecê-lo após um ano de conversas.

Certa noite, os dois Wills se encontram no lugar mais improvável possível, em momentos tensos para ambos. E a partir daí a vida deles tem uma reviravolta.

O livro fala de amizade, superação, e acima de tudo, sobre toda forma de amar.

Os capítulos são alternados, um é o Will amigo de Tiny quem fala, o outro é o Will emo. Esse formato de escrita é bem legal pois conseguimos ver diferentes perspectivas.

Recomendado!

pablo araujo 24/10/2015

Will Greyson's...
UMA HISTÓRIA, UM DESTINO.

Uma coisa que aprensi com esse livro é: Nunca deixe que dois Will Greyson's se encontrem.

Quando me recomendaram esse livro, me falaram que era um livro muito gay. Bem, eu não entendo muto disso, mas eu não achei tão gay assim...

O Will Greyson de John Green não é gay, mas ele tem um amigo gay que tem o apelido de Tinny; Tinny Cooper é muito, muito gay mesmo. Ele é muito grande, e parece também que é muito gordo e também é muito gay. Tinny fez um musical ao qual ele chamou de "Tinny Dancer" e queria a todo custo mostrar Tinny Dancer ao mundo...

Will Greyson de David Levithan é gay, mas ele não assume a sua homossexualidade e algumas pessoas desconfiam que ele seja gay. Ele tem problemas depressivos e toma muitos remédios. Sua mãe é divorciada e tem problemas também, e digamos que o Will é muito estúpido com ela. Ele também tem um namorado virtual e eles marcam de se encontrar pela primeira vez em um lugar em que o Will Greyson não fazia idéia, mas era uma sex shop.

Já o Will Greyson de Jhon, ele se acha um asexuado e tem uns problemas consigo mesmo. Ele não sabe o que quer, o que complica um pouco seus relacionamentos e daí entra Jane, uma garota que pode ou não mudar sua vida. Acompanhado de Jane, Tinny e uma identidade falsa, elevai a um show para maiores de 22, só que a pessoa que fez a identidade dele coloca a data errada, fazendo ele ser mais novo e assim não podendo entrar no show. Ele, pra não parecer chateado e mostrar que teve a noite maluca, resolve ir até a sex shop pra comprar uma revista, só pra não pensarem que ele teve uma péssima noite.

Lá eles se esbarram...

Do começo ao fim, o livro é muito divertido, engraçado, ensina muita coisa, a história é legal, mas eu dei 4 estrelas. Não sei porque, mas acho que é por causa da impressão feita pela editora GALERA RECORD. Talvez fosse pra diferenciar os Will's mas eu não acho que letras minúsculas ou maiúsculas possam diferenciar alguém. Eles poderian ter trabalhado mais na impressão. A Capa é legal, mas o conteúdo poderia ter tido mais desenhos, ou talvez as narrações, ao invés de caítulos, tivessem WILL GREYSON 1 & WILL GRAYSON 2 para separrar ao invés da palhaçada que fizeram, no que deu parecer que foi escrito por uma criança de 5 anos. Até as separações não foram muito boas...

Eles poderiam ter mantido o título dos Estados Unidos "WILL GREYSON & WILL GREYSON". Mas... é isso. O livro é muito bom, mas faltou dedicação da editora.

Key 03/10/2015

Will & Will
Não foi um de meus preferidos, talvez esperasse um pouco mais, mas pode-se considerar um bom livro! Vale a pena..

Bruno.Rangel 14/09/2015

Parceria perfeita Entre David Levithan e Jonh Green. É um livro tão doce e tão leve, que voce se torna parte da história

Bela 07/09/2015

ótima leitura
Este livro consegue ser o máximo, é o tipo que você quer estar lendo em qualquer lugar a qualquer minuto... não consegui soltar ele um minuto, recomendo muito!!

Vinicius 05/09/2015

Will & Will
Excelente! Achei bem interessante a divisão de personagens narrando, cada um com seu jeito, em momento nenhum você se confunde sobre qual é o Will que está narrando. Os dois tem sua personalidade forte, totalmente distinguíveis. O livro não tem um grande foco, em que a história gira em torno, o mais próximo disso é a peça de Tiny Cooper. Um dos melhores livros que li esse ano, apesar de que poderia ter tido um final melhor. Recomendo!

Hingrid 04/09/2015

Will
Interessante

Gabryel 17/08/2015

Will Grayson, um nome para personagens tão diferentes. Todas as vezes que paro para pensar nesse livro tenho sentimentos conflitantes em relação a ele. Eu gostei, muito, mas ao mesmo tempo não. Os personagens são muito interessantes. Will Grayson com letras maiúsculas é um cara como qualquer outro. Will Grayson de letras minúsculas, um jovem que sofre com as adversidades da vida. São personagens extremamente substanciais, e mesmo assim eu odiei um e adorei o outro. Quase abandonei o livro por causa do Will Grayson de letras minúsculas por uma única razão: ele é muito chato. Muito. Mas prossegui por causa dos capítulos do Will com letras maiúsculas. E ainda bem que continuei. Odiaria ter perdido a oportunidade de acompanhar personagens tão incríveis quanto Jane e Tiny. Tiny é o ponto alto do livro. Ele te diverte do início ao fim, e mesmo quando ele faz algo que me deixou meio bravo, ainda assim continuava a gostar dele. E quando ele faz a ligação entre os núcleos da história o sentido do livro é concebido. Esse livro não é somente um YA contemporâneo bobo, sem nada a dizer, mas um livro que trata de amizade, na forma mais bonita dela.
Eita Já Li 17/08/2015minha estante
Gabryel cara!!! Eu penso igual a você também odiei o Will Grayson do Jhon Green e amei do o David Levithan, com essa sua resenha acabei por descobrir que o que senti foi verdadeiro e não uma mera identificação co m o Will (minusculo).
Tiny é simplesmente a melhor coisa que poderia acontecer no livro e assim como você amei ele ser a cola entre os ois núcleos. A única diferença é que dei nota máxima ao livro, eu sinceramente abstrai toda a narrativa chata do Will (maiúsculo) e classifiquei o livro pela narrativa do Will (minusculo).
Foi com esse livro que me apaixonei perdidamente pela escrita do David Levithan e decidi nunca mais ler nada do Jhon Green.

Gabryel 17/08/2015minha estante
Na verdade Alisson não sei qual é qual. Não sei se ficou claro na minha resenha, mas eu curti muito o Will (com letras maiúsculas). Não sei. Me identifiquei com ele. Mas acho super válido também o que o David escreveu. Porque é verdadeiro. Mas no início achei tipo chato (desculpa, haha). E o Tiny, foi o melhor personagem disparado. Gostei bastante do David, e ainda curto muito o John.

Eita Já Li 17/08/2015minha estante
Gente, troquei as bolas, eu li errado mesmo '-' então desculpe ai, eu gostei do Will minúsculo e achei o Will maiúsculo chato e cheio de atitudes desnecessárias hahaha mas o Will maiúsculo é do Green e o minúsculo e do Levithan tem entrevista e tudo!! Bom mas agora tô esperando o livro do Tiny sair, esse sem dúvidas vai ser perfeito! !

Gabryel 18/08/2015minha estante
hahahaha... É, realmente o do Tiny vai ser show!

Thainá - @osonharliterario 13/08/2015

Eles podem até ter o mesmo nome, mas são completamente diferentes.
Will Grayson é um garoto aparentemente normal: frequenta a escola, tem uma boa relação com os pais, tem colegas e um melhor amigo. Seu melhor amigo, Tiny Cooper, é um garoto grande, atleta da escola e gay. Mas como diz o Will Grayson: muito gay. Eles se conhecem e são amigos desde a infância, exceto pelo ultimo semestre quando se afastaram e Will estava em outro grupo de amigos, que afinal não durou muito. Tiny está organizando um musical para escola sobre a sua vida, mas que futuramente poderá ter outro rumo.
Will tem duas regras na qual segue rigorosamente: 1) Não se importar muito com nada. 2) Calar a boca. Ao seguir essas regras, ele garante que não irá se apaixonar, nem se decepcionar e muito menos chorar. Até conhecer a Jane, uma garota do grupo de amigos de Tiny, que pode também ser ou não gay.
O outro Will Grayson é um garoto depressivo, emo e que basicamente odeia a todos. Tem apenas uma amiga, a Maura, mas que na realidade não considera como amiga. Mora com a mãe, e mal fala com a mesma. E se relaciona com um garoto pela internet, Isaac, no qual se encontra extremamente ligado.
Depois de muito conversarem e de trocarem mensagens carinhosas e que demonstram um amor pelo outro, Will e Isaac decidem que é finalmente a hora de se encontrarem e então marcam o encontro. O encontro será no mesmo dia em que o outro Will decidi ir a um show com o Tiny e seus amigos, para estrear sua carteira falsa.
Porém, há um erro na carteira do primeiro Will e ele não consegue entrar no show, tendo que esperar seus amigos do lado de fora durante horas.
Para o outro Will as coisas não acontecem melhores. Isaac não aparece e ele fica sozinho em uma cidade que desconhece.

site: http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

Beth 08/08/2015

Você vai rir, chorar, gritar, suspirar e ainda vai querer muito mais!
Apesar da fama do livro ser de um romance gay, e este ser extremamente fofo e bem feito, não é nisso que will & will foca, mas sim nos faz ver o amor em todas as formas e além do amor entre duas pessoas, seja ela de casal ou amigos, também o amor próprio e a aceitação por si próprio.
Esse livro me fez parar pra pensar em todas as amizades que eu tive sejam elas as mais simples até aquela em que tinha discussão todos dia e nós voltava-mos a nos falar por que não conseguia ficar sem faze-lo, mesmo parecendo clichê faz você refletir em como você não escolhe seus amigos nem escolhe amar eles ou precisar deles, e o pior, são aqueles defeitos que você mais odeia que os fazem especiais e faz você perdoa-los sempre que erram.
Nos faz pensar em como muitas vezes somos orgulhosos e egoístas e vemos apenas nossos problemas sem se importar com o outro, o quanto um simples perdão por mais que o erro não tenha vindo de você o deixa bem mais leve, que além de tudo você tem que se arriscar para finalmente dar certo por que no fim das "tentativas, erro, tentativas, erro, tentativa, erro, tentativa..." há sempre "a coisa certa" e você nunca sabe quando ela vem, pode ser nessa ou na outra tentativa e só o que resta para nós é tentar.
Sobre o romance, este como um bom livro que contém nosso querido John green fica no ar, cabe a você deduzir se eles ficam juntos ou não mas o que realmente importa é a demonstração de amor que cada personagem faz um para o outro deixando para trás todas as suas regras e rótulos.
"-...Estar em um relacionamento, isso é algo que você escolhe. Ser amigo, isso e algo que você simplesmente é.
- Eu escolheria você - digo - Porra, eu escolheria você , sim. Quero que daqui a vinte anos você vá a minha casa com seu cara ou seus filhos adotivos e quero que a porra dos nossos filhos sejam amigos e quero, tipo, beber vinho e falar sobre o Oriente Médio ou sei lá que porra vamos querer quando estivermos velhos. Somos amigos há tempo demais pra escolher, mas, se pudéssemos escolher, eu escolheria você."