O Duque e Eu (Os Bridgertons Livro 1)

O Duque e Eu (Os Bridgertons Livro 1) Julia Quinn




Resenhas -


47 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Maa Sena 09/06/2024

Surpresa
Já havia assistido a série, porém como sempre o livro acaba sendo muito melhor.
Que casal, que superação, dei muitas risadas, suspiros me encantei por esta série, que venha o próximo da lista.
comentários(0)comente



Luuh32 01/06/2024

Amei demais, a série foi bem fiel ao livro em muitas coisas, achei demaisss. Livro que aquece mt o coração, de longe o que mais amei foi a amizade deles, foi algo tão sincero e natural, eles rindo por tudo KKKKKKKKKKK sério que fofo. O jeito que a família dela sempre acolheu e defendeu uns aos outros e ela ensinando que podia dar uma família assim pra ele??(só não precisava ter quase lascado com tudo daquele jeito né). Já estou ansiosa pra começar o próximo livro.
comentários(0)comente



lettersfromnax 29/05/2024

Não é um livro ruim
... mas eu achei a história tão xoxa que nem tenho o que comentar sobre. Para mim faltou um desenvolvimento melhor dos protagonistas, não sei explicar, mas achei eles bem desinteressantes.
comentários(0)comente



Lari 29/05/2024

Livro e série e aquela velha de história de quem é melhor
Primeiramente, quero deixar registrado que 1. não sou uma leitora experiente em romances de época; e 2. só vim ler os livros porque gostei da série. Agora, vamos para a resenha.

O Duque e Eu conta a história de Daphne Bridgerton e Simon Basset (nunca sei escrever os sobrenomes, desculpa). É um romance estilo estranhos - amigos - amantes com um breve plot de "não posso me casar jamais" da parte dele.

O começo é meio parado, mas logo você vai pegando gosto por conhecer mais dos personagens, da dinâmica familiar e social do universo e até mesmo querendo que as coisas se revelem. O desenvolvimento dos personagens é bom mas nada absurdo, acredito que seja o suficiente para um romance de época água com açúcar.

Confesso que 2 coisas me desapontaram muito no livro. A primeira era que ele não era tão visual, com grandes descrições de ambientes, figurinos e tudo mais. Como disse, eu vim atrás dessa leitura devido à série e um dos aspectos mais marcantes dela (perdendo apenas para a inclusão de pessoas negras, asiáticas e pdc) é que ela é visualmente muito rica. Além disso, a cena de estupro já era ruim o bastante na série, mas pra mim o peso que ela tem na leitura é pior. Entendo quem prefere passar esse pano pra Daphne, mas particularmente ela se torna intragável para mim depois desse ato (especialmente porque ela se faz de vítima sim durante um bom tempo antes e depois desse acontecimento, além de sua forma de compreender o erro e pedir perdão é bem fraquinha).

O livro não é ruim, mas pra mim seria muito melhor se fosse mais rico em detalhes (e confesso que a série é um pouco mais interessante simplesmente pelo ator que faz o Simon ser belíssimo, ao contrário do livro onde ele é loiro de olho azul e esse não é a minha aparência favorita para pares românticos). A narrativa é okay, nem empacada demais mas também acredito que está longe de ser fluida. Os comentários da Lady Whistledown são 10/10, maravilhosa sempre; e a dinâmica familiar dos Bridgertons é o que me mantém lendo a série.
comentários(0)comente



Thais 28/05/2024

Foi uma releitura ,na época lembro de ter dado 5 estrelas ,hoje minha percepção pela história mudaram um pouco.
A escrita flui tão bem que, quando menos se espera, o livro já terminou. Cada página, cada palavra, é um deleite. Os personagens envolvem de uma forma encantadora
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mika Ardaya 18/04/2024

É uma história empolgante.
Embora possua muitas controvérsias, é uma história que se destaca pela inovação, tanto no desenrolar da trama, como em seus protagonistas. E sobre a tal cena, é problemático? Sim, mas levando em consideração a época e o contexto da cena, acredito que podemos passar um leve pano, já que a personagem tem consciência de que não foi certo o que ela fez. É uma leitura deliciosa, do começo ao fim. E apesar de Daphne ser uma protagonista clássica, em determinados momentos ela foge do clichê, o que acaba gerando momentos surpreendentes, e muito engraçados. Ela é uma mulher forte, e que tem um amadurecimento lindo ao longo das páginas. Sobre o duque, ele também tem um crescimento de personagem lindo, é muito fofo ver ele completamente rendido pela Daff. Por fim, eu amei a leitura e acho que é um livro que merece e muito, sua fama.
comentários(0)comente



Athalarxs 14/04/2024

Oque falar desse livro?
No início eu tava achando meio tedioso mas depois melhorou bastante, eu achei uma história fofa e romântica e gostei das tramas também.
Tava meio apreensiva por ser meu primeiro romance de época, mas me surpreendeu bastante!!
Eu tava decidida que daria 4,5 mas aí aconteceu aquela TERRÍVEL cena.

Não quero da spoiler mas sério que cena péssima, a autora literalmente romantizou um crime e ainda faz a * sair como vítima tp???
Se não tivesse isso com certeza a nota seria maior
comentários(0)comente



oiethats 14/04/2024

Daphne é forte, sabe o que quer e não desiste, mesmo seguindo os padrões da época sabe se impor e mostrar suas vontades. Saymon no início não está na mesma sintonia que ela, então os dois armam um plano para fingir que estão ficando, acontece que o plano não dá certo e é ai que desenrola a história. Um romance maravilhoso!
comentários(0)comente



Karol 12/04/2024

Gostei
Essa ?resenha? é mais para mim mesma, do que pra a autora em si hahaha. Gostei bastante do primeiro livro de Os Bridgertons, O Duque e Eu. Mas, contudo, todavia, acho que é a primeira vez que falo isso sobre alguma obra que ganhou adaptação, preferi a série do que o livro.

O livro é bem legal, e a escrita também, a história flui de um jeito bem calmo e leve, porém senti falta de algumas coisas que na minha opinião foram melhores na série como por exemplo:

- A presença da rainha da Inglaterra
- O fato de existir um ?diamante da temporada?
- A declaração do Duque em frente a rainha ANTES do casamento
- Eloise como uma das personagens principais, mesmo sendo coadjuvante

Entre outros, esses são pontos que me fizeram gostar mais da série, acho que deixou a história mais empolgante?

Mas no geral dou 4 de 5??
Seguirei com os outros livros da saga? podemos chamar de saga? Acredito que sim!
comentários(0)comente



Katmezari 10/04/2024

Bridgertons¹
Esse livro não me agrada tanto comparado aos outros. Ótimo casal, mas porque não falam do que a Daphne fez com o Simon??? Enfim, não é o melhor da saga
comentários(0)comente



Anna3243 15/02/2024

O livro é simplesmente maravilhoso, tem humor e os personagens são muito bem definidos, com sua característica bem marcantes e inconfundíveis, o livro tem uma leitura fluída e leve, o romance é tão tão lindo, é impossível não se apaixonar junto, só n gostei mt do plot final... Achei meio exagerado e, enfim, muito sem sentido o surto da Daphne...
comentários(0)comente



Mariii 06/02/2024

O Duque e Eu é o primeiro volume da série dos Bridgertons e acompanha a história de Daphne, a quarta filha entre oito. Ambientada no século XIX, em uma sociedade rígida onde as mulheres precisam encontrar um bom marido para se casar, Daphne mesmo sendo muito querida por todos, encontra dificuldades em encontrar um bom par. Quando um pretendente indesejado a coloca em uma situação complicada, Simon, o duque de Hastings aparece em seu auxílio. Querendo se livrar das mães que buscam casar suas filhas e querendo ajudar Daphne a encontrar seu futuro marido, Simon faz uma proposta, que eles finjam que ele a está cortejando, o que irá atrair o olhar de outros homens a ela. O único problema é que eles não sabiam que acabariam se apaixonando.

Esse foi meu primeiro contato com a Julia e foi bom. A leitura é rápida e agradável, com uma história pra realmente desligar a cabeça. O casal tem muita química e o ponto alto, pra mim, foram as interações entre os Bridgertons (eu amo essa família). Fiquei um pouco desconfortável com algumas ações da Daphne mais para o final e achei bem desnecessário, mas no geral, foi uma boa história e estou curiosa para ler as histórias dos outros irmãos.
comentários(0)comente



Andy 25/01/2024

Confesso que peguei pra ler por causa da série kkkkk, mas gente, que livro bom ??amei. Super recomendo pra quem gosta de um romance
comentários(0)comente



Isis Costa 02/10/2023

Acho que amo romances de época
A narrativa se desenrola na alta sociedade de Londres durante a época dos grandiosos bailes, vestidos volumosos, mães ansiosas por casamentos e rígidas convenções sociais que regulam e moldam o comportamento da sociedade.

Em meio a um mar de normas sociais e etiquetas da época, Daphne se destaca por sua personalidade. Ao contrário das outras jovens de sua idade, ela passou tempo suficiente com seus irmãos mais velhos para aprender a arte da escuta atenta e evita adotar comportamentos afetados e supérfluos. Isso a torna uma jovem forte e animada, e, como vários rapazes já lhe disseram, a diferencia de todas as outras moças da época. No entanto, sua singularidade reside não apenas em sua beleza, que atende aos padrões da época, mas também em seu comportamento que intimida seus pretendentes. Ela é admirada como uma ótima amiga, mas não é a donzela que inspira duelos ou poesias.

Navegando pelos pensamentos de Daphne, a autora introduz Simon, o duque de Hastings, um íntimo amigo de Anthony, o irmão de Daphne, que retorna a Londres após vários anos de viagem pelo mundo. Os motivos que o trazem de volta são profundamente dolorosos, e enfrentar essas memórias enquanto é perseguido pelas mães ávidas por casamentos que só desejam encontrar bons partidos para suas filhas é uma tarefa árdua. Em busca de uma forma de escapar do passado angustiante e evitar um futuro que não deseja, Simon enxerga em Daphne a solução para seus dilemas. Ele decide ajudá-la, o que também o ajuda, criando um charmoso cortejo baseado em aparências.

Deveria ser apenas mais um romance, no entanto, não consigo evitar de enxergá-lo como uma obra bela, comovente e profundamente tocante. Ele aborda temas de superação, mágoas, medos, preconceitos e os inúmeros dramas familiares que todos nós enfrentamos em nossas vidas cotidianas. Reconheço que nem todos os leitores o interpretarão da mesma forma que eu, mas ele se tornou uma parte de mim, e, por isso, não posso e não consigo vê-lo de outra maneira.

Cada um dos personagens principais carrega consigo uma falha, uma mágoa, um medo ou uma imperfeição que os impede de alcançar a felicidade plena. São sentimentos de culpa e dor que carregam no dia a dia, muitas vezes sem perceber o quanto esse fardo se tornou pesado para eles.

Este foi o meu primeiro encontro com um livro no formato de audiobook, e a experiência foi incrivelmente enriquecedora! Mal posso esperar para conhecer os outros membros da família e descobrir a identidade de Lady Whistledown.
comentários(0)comente



47 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR