O Duque e Eu (Os Bridgertons Livro 1)

O Duque e Eu (Os Bridgertons Livro 1) Julia Quinn

Resenhas -

Mika Ardaya 18/04/2024

É uma história empolgante.
Embora possua muitas controvérsias, é uma história que se destaca pela inovação, tanto no desenrolar da trama, como em seus protagonistas. E sobre a tal cena, é problemático? Sim, mas levando em consideração a época e o contexto da cena, acredito que podemos passar um leve pano, já que a personagem tem consciência de que não foi certo o que ela fez. É uma leitura deliciosa, do começo ao fim. E apesar de Daphne ser uma protagonista clássica, em determinados momentos ela foge do clichê, o que acaba gerando momentos surpreendentes, e muito engraçados. Ela é uma mulher forte, e que tem um amadurecimento lindo ao longo das páginas. Sobre o duque, ele também tem um crescimento de personagem lindo, é muito fofo ver ele completamente rendido pela Daff. Por fim, eu amei a leitura e acho que é um livro que merece e muito, sua fama.

Athalarxs 14/04/2024

Oque falar desse livro?
No início eu tava achando meio tedioso mas depois melhorou bastante, eu achei uma história fofa e romântica e gostei das tramas também.
Tava meio apreensiva por ser meu primeiro romance de época, mas me surpreendeu bastante!!
Eu tava decidida que daria 4,5 mas aí aconteceu aquela TERRÍVEL cena.

Não quero da spoiler mas sério que cena péssima, a autora literalmente romantizou um crime e ainda faz a * sair como vítima tp???
Se não tivesse isso com certeza a nota seria maior

oiethats 14/04/2024

Daphne é forte, sabe o que quer e não desiste, mesmo seguindo os padrões da época sabe se impor e mostrar suas vontades. Saymon no início não está na mesma sintonia que ela, então os dois armam um plano para fingir que estão ficando, acontece que o plano não dá certo e é ai que desenrola a história. Um romance maravilhoso!

Karol 12/04/2024

Gostei
Essa ?resenha? é mais para mim mesma, do que pra a autora em si hahaha. Gostei bastante do primeiro livro de Os Bridgertons, O Duque e Eu. Mas, contudo, todavia, acho que é a primeira vez que falo isso sobre alguma obra que ganhou adaptação, preferi a série do que o livro.

O livro é bem legal, e a escrita também, a história flui de um jeito bem calmo e leve, porém senti falta de algumas coisas que na minha opinião foram melhores na série como por exemplo:

- A presença da rainha da Inglaterra
- O fato de existir um ?diamante da temporada?
- A declaração do Duque em frente a rainha ANTES do casamento
- Eloise como uma das personagens principais, mesmo sendo coadjuvante

Entre outros, esses são pontos que me fizeram gostar mais da série, acho que deixou a história mais empolgante?

Mas no geral dou 4 de 5??
Seguirei com os outros livros da saga? podemos chamar de saga? Acredito que sim!

Katmezari 10/04/2024

Bridgertons¹
Esse livro não me agrada tanto comparado aos outros. Ótimo casal, mas porque não falam do que a Daphne fez com o Simon??? Enfim, não é o melhor da saga

Anna3243 15/02/2024

O livro é simplesmente maravilhoso, tem humor e os personagens são muito bem definidos, com sua característica bem marcantes e inconfundíveis, o livro tem uma leitura fluída e leve, o romance é tão tão lindo, é impossível não se apaixonar junto, só n gostei mt do plot final... Achei meio exagerado e, enfim, muito sem sentido o surto da Daphne...

Mariii 06/02/2024

O Duque e Eu é o primeiro volume da série dos Bridgertons e acompanha a história de Daphne, a quarta filha entre oito. Ambientada no século XIX, em uma sociedade rígida onde as mulheres precisam encontrar um bom marido para se casar, Daphne mesmo sendo muito querida por todos, encontra dificuldades em encontrar um bom par. Quando um pretendente indesejado a coloca em uma situação complicada, Simon, o duque de Hastings aparece em seu auxílio. Querendo se livrar das mães que buscam casar suas filhas e querendo ajudar Daphne a encontrar seu futuro marido, Simon faz uma proposta, que eles finjam que ele a está cortejando, o que irá atrair o olhar de outros homens a ela. O único problema é que eles não sabiam que acabariam se apaixonando.

Esse foi meu primeiro contato com a Julia e foi bom. A leitura é rápida e agradável, com uma história pra realmente desligar a cabeça. O casal tem muita química e o ponto alto, pra mim, foram as interações entre os Bridgertons (eu amo essa família). Fiquei um pouco desconfortável com algumas ações da Daphne mais para o final e achei bem desnecessário, mas no geral, foi uma boa história e estou curiosa para ler as histórias dos outros irmãos.

Andy 25/01/2024

Confesso que peguei pra ler por causa da série kkkkk, mas gente, que livro bom ??amei. Super recomendo pra quem gosta de um romance

Isis Costa 02/10/2023

Acho que amo romances de época
A narrativa se desenrola na alta sociedade de Londres durante a época dos grandiosos bailes, vestidos volumosos, mães ansiosas por casamentos e rígidas convenções sociais que regulam e moldam o comportamento da sociedade.

Em meio a um mar de normas sociais e etiquetas da época, Daphne se destaca por sua personalidade. Ao contrário das outras jovens de sua idade, ela passou tempo suficiente com seus irmãos mais velhos para aprender a arte da escuta atenta e evita adotar comportamentos afetados e supérfluos. Isso a torna uma jovem forte e animada, e, como vários rapazes já lhe disseram, a diferencia de todas as outras moças da época. No entanto, sua singularidade reside não apenas em sua beleza, que atende aos padrões da época, mas também em seu comportamento que intimida seus pretendentes. Ela é admirada como uma ótima amiga, mas não é a donzela que inspira duelos ou poesias.

Navegando pelos pensamentos de Daphne, a autora introduz Simon, o duque de Hastings, um íntimo amigo de Anthony, o irmão de Daphne, que retorna a Londres após vários anos de viagem pelo mundo. Os motivos que o trazem de volta são profundamente dolorosos, e enfrentar essas memórias enquanto é perseguido pelas mães ávidas por casamentos que só desejam encontrar bons partidos para suas filhas é uma tarefa árdua. Em busca de uma forma de escapar do passado angustiante e evitar um futuro que não deseja, Simon enxerga em Daphne a solução para seus dilemas. Ele decide ajudá-la, o que também o ajuda, criando um charmoso cortejo baseado em aparências.

Deveria ser apenas mais um romance, no entanto, não consigo evitar de enxergá-lo como uma obra bela, comovente e profundamente tocante. Ele aborda temas de superação, mágoas, medos, preconceitos e os inúmeros dramas familiares que todos nós enfrentamos em nossas vidas cotidianas. Reconheço que nem todos os leitores o interpretarão da mesma forma que eu, mas ele se tornou uma parte de mim, e, por isso, não posso e não consigo vê-lo de outra maneira.

Cada um dos personagens principais carrega consigo uma falha, uma mágoa, um medo ou uma imperfeição que os impede de alcançar a felicidade plena. São sentimentos de culpa e dor que carregam no dia a dia, muitas vezes sem perceber o quanto esse fardo se tornou pesado para eles.

Este foi o meu primeiro encontro com um livro no formato de audiobook, e a experiência foi incrivelmente enriquecedora! Mal posso esperar para conhecer os outros membros da família e descobrir a identidade de Lady Whistledown.

jess.vargas 30/09/2023

Impossível não se apaixonar
Eu assisti a série dos bridgertons e me vi obrigada a ler todos os livros pq tô simplesmente apaixonada por todos os personagens. Leitura leve, rápida e muito incrível, fiquei encantada com esse romance, tomara que a saga toda seja boa igual esse.

Rita.Tomaz 25/05/2023

"eu não lhe dei permissão para cortejar minha irmã!"
Gostei do livro. dei umas risadas e fiquei com um pouco de vergonha alheia... estava precisando distrair a mente com uma história bem distante da minha realidade e fiquei até que satisfeita.

aquele momento da Daphne e****** o Simon foi difícil de ler... aquele momento poderia ser evitado conversando ?? mas que bom que eles se acertaram depois

sei que esse livro é focado na Daphne e no Simon. mas estou ansiosa para ver mais sobre o Anthony, Colin e a Hyacinth ?

leituraselle 24/01/2023

Os Bridgertons ??
O Duque e Eu, de Julia Quinn, é o primeiro livro da saga da Família Bridgerton e com certeza conseguiu me surpreender.
Eu vi a série antes de ler os livros. E posso disser que pelo menos o primeiro livro da série foi muito bem adaptado para as telas, diferentemente de outros livros que li que foram adaptação para séries ou filmes. Obviamente, algumas coisas acabaram sendo diferentes na série, como característica físicas dos personagens principais, o que na minha opinião é melhor na série, e alguns eventos que ocorrem no decorrer da história.
Muito envolvente, mostra o desenvolvimento das personagens ao longo do livro de uma forma muito bem trabalhada, além da relação entre eles ser maravilhosa.
Ainda não li os demais livros da saga Os Bridgertons, mas estou com boas expectativas em relação a eles e com certeza eu recomendo o primeiro livro da saga.

Jessica852 28/12/2022

O Duque e Eu é o primeiro volume da série Os Bridgertons, da autora Julia Quinn. Um romance de época que, como muitos do gênero, te proporciona uma leitura leve, engraçada, e como não poderia faltar, quente.

Thamaraa_mt 08/11/2022

?Antes de conhecer você, eu estava vivo apenas pela metade?
O livro é realmente muito bom, infelizmente já tinha visto a série antes, mas creio que quem não viu vale a pena ler o livro, bem fiel a série e não é incrivelmente meloso ou enjoativo de ler