O Duque e Eu (Os Bridgertons Livro 1)

O Duque e Eu (Os Bridgertons Livro 1) Julia Quinn

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

jess.vargas 30/09/2023

Impossível não se apaixonar
Eu assisti a série dos bridgertons e me vi obrigada a ler todos os livros pq tô simplesmente apaixonada por todos os personagens. Leitura leve, rápida e muito incrível, fiquei encantada com esse romance, tomara que a saga toda seja boa igual esse.

Rita.Tomaz 25/05/2023

"eu não lhe dei permissão para cortejar minha irmã!"
Gostei do livro. dei umas risadas e fiquei com um pouco de vergonha alheia... estava precisando distrair a mente com uma história bem distante da minha realidade e fiquei até que satisfeita.

aquele momento da Daphne e****** o Simon foi difícil de ler... aquele momento poderia ser evitado conversando ?? mas que bom que eles se acertaram depois

sei que esse livro é focado na Daphne e no Simon. mas estou ansiosa para ver mais sobre o Anthony, Colin e a Hyacinth ?

leituraselle 24/01/2023

Os Bridgertons ??
O Duque e Eu, de Julia Quinn, é o primeiro livro da saga da Família Bridgerton e com certeza conseguiu me surpreender.
Eu vi a série antes de ler os livros. E posso disser que pelo menos o primeiro livro da série foi muito bem adaptado para as telas, diferentemente de outros livros que li que foram adaptação para séries ou filmes. Obviamente, algumas coisas acabaram sendo diferentes na série, como característica físicas dos personagens principais, o que na minha opinião é melhor na série, e alguns eventos que ocorrem no decorrer da história.
Muito envolvente, mostra o desenvolvimento das personagens ao longo do livro de uma forma muito bem trabalhada, além da relação entre eles ser maravilhosa.
Ainda não li os demais livros da saga Os Bridgertons, mas estou com boas expectativas em relação a eles e com certeza eu recomendo o primeiro livro da saga.

Jessica852 28/12/2022

O Duque e Eu é o primeiro volume da série Os Bridgertons, da autora Julia Quinn. Um romance de época que, como muitos do gênero, te proporciona uma leitura leve, engraçada, e como não poderia faltar, quente.

Thamaraa_mt 08/11/2022

?Antes de conhecer você, eu estava vivo apenas pela metade?
O livro é realmente muito bom, infelizmente já tinha visto a série antes, mas creio que quem não viu vale a pena ler o livro, bem fiel a série e não é incrivelmente meloso ou enjoativo de ler

Kalica.Valentin 22/09/2022

Superficial
Esse livro não me agradou. Talvez porque não sou muita fã de livros sem fantansia. Talvez porque não me cativo por romance.
Não sei, mas sinto que o livro foi raso demais, supercial demais. Praticamente sem nenhuma descrição do ambiente. Não gostei sei como fizeram uma série tão boa apartir de um livro tão incompleto.
Por outro lado, foi rápido de ler, sem grandes empecilhos, um otimo livro pra se sair de uma ressaca literária.

Clarisse.Fontenell 07/09/2022

O livro é muito bom, se assemelha bem a série, porém de fato focado na história da daphne, acredito que os próximos serão surpreendentes.

Lara 27/07/2022

Comparando a série, já assistida, com a obra, torna-se fiel na maioria da história de Daphne e Simon. O livro aborda um romance, em 1813, entre um impossível casal, pois Simon, após uma infeliz infância, promete jamais casar-se com alguém...

Mariana 31/05/2022

Muito bom!
Dilemas fazem parte da vida de qualquer pessoa, mas ter com quem contar nas horas mais difíceis faz toda diferença. O amor só nasce onde a amizade é cultivada. Palavras ajudam, mas atitudes é que expressam o que realmente sentimos?
Gosto de leituras que me fazem refletir em situações reais, e essa foi uma delas. Me surpreendi e confesso que já quero ler os outros volumes.

Amanda 08/04/2022

Direto ao ponto
O que mais me chamou atenção na prosa da autora é a falta da descrição do ambiente e explicações mais detalhadas. É quase como se fosse um rascunho. No entanto, é óbvio que isso favorece a leitura, já que o foco é estritamente o relacionamento dos personagens.

Lanna.Queiroz 31/03/2022

Simon adorável e Daphne perfeita, o amor deles me encantou e me cativou a ler todos os outros romances da família bridgerton

Carla Cohen 18/02/2022

Muito bom!
Julia Quinn me surpreendeu. Conseguiu fazer do que seria um simples romance de época numa obra profunda, avassaladora. Além do pano de fundo histórico, próprio da época, vc encontra na obra questões como uma sociedade fofoqueira, uma família grande e amorosa, mas que por vezes pode ultrapassar seus "deveres" e se meter onde não deve, um casal apaixonado .. as cenas íntimas são maravilhosas: elas têm um sentido, um significado, e só quem sabe o que é um grande amor é que compreenderá plenamente o que a autora quis passar ao leitor. Com os desafios ou não, a vida continua. E a vida ao lado do verdadeiro amor continua melhor ainda...

Mands 15/01/2022

Bom mas
O que a Daphne fez me deixou bastante desconfortável..
E sei que era coisa da época, mas não gostei de como Simon ficou falando dos do tipo "Você é minha" "Ela pertence a mim" apenas acho que não tinha necessidade.
Mas tirando isso, o livro é bom. Gostei da escrita apesar que a parte dos hots não ser lá essas coisas

1 | 2 | 3 | 4