Desencantos

Desencantos Bia R.D. Ramos

Resenhas - Desencantos

Ianka Rodrigues 06/05/2020

Lindo
"e então você encontrou o que procurava
o que faltava
porque o que faltava em você não era o mundo
o que faltava no mundo era você."

Poemas lindos e sensíveis.

Leitura realizada pelo Kindle Unlimited

Geane.Gouvea 17/08/2020

Poesia em partes
E se inicia sendo "digerida pelos desabores do mundo" e termina sendo "felicitada pela vulgaridade do amadurecimento. Trás as expectativas, e vai para a forma como vejo você, e uma chamada a atenção em: "porque há sim dores no mundo, mas também há flores, e enquanto o dia continuar a nascer, enquanto o vento ainda a arrancar arrepios, enquanto as estrelas piscarem, te abençoarem, você poderá recomeçar." Só sei que entre a primeiro e a última parte, está tudo que eu não queria ter lido e não deveria estar no livro, mas a poesia, não é só flores e joaninhas, há os "machucados por um coração romantizado" e essa parte, prefiro pular.

Michelle Pagura Festa 17/08/2020

Me identifiquei
É mais um daqueles livros de "poesia de enter", mas me identifiquei muito os sentimentos abordados.

laura 21/08/2020

Muito bom! Principalmente a primeira parte que eu achei super profunda e bem escrita.

EdelinCerilo 04/01/2021

Desculpa, odiei
O livro é nacional e tem uma coletânea de poemas. Poemas essas que parece não ter sentido ou sentimento algum. Palavras que só rimava mas não transmitiam dor, amor ou medo.
Infelizmente não me agradou tanto.

Juh# 05/01/2021

Muito bem escrito, super recomendo! Um livro sensível e tocante na minha opinião.

Bianca 20/01/2021

Coraçãozinho quentinho
Sinceramente? Um tapa de realidade as milhões de metáforas sobre o próximo capítulo da vida e sobre amores não correspondidos ou inacabados.

bibooks | Biqueen 25/01/2021

Um livro leve e tranquilozinho. Ótima opção para momentos de ressaca literária, mas nada que te prenda muito. Me lembrou muito algumas coisas como exemplo: "o que eu aguento calada, você não aguentaria gritando"; isso não é meu tipo de escrita ou algo que eu goste muito.

Wendy 31/01/2021

Que livro perfeito!Cada poema lido era um tapa diferente que eu ganhava.
Ele é tão profundo que não tem como você não se emocionar!
Recomendo muito!!!

Deise 04/02/2021

? "Eu sempre digo para mim mesma não crie expectativas mas aí eu vejo um par de asas e já imagino o voo inteiro."

? "Eu não quero sonhar se no final sempre sou acordada a força."

? "Poucas coisas realmente não me atingem mas poucas pessoas realmente sabem porque eu engulo os pedaços da minha melancolia para ninguém ter o trabalho de me jogar no lixo."

? "Não precisou mais que um cérebro para que eu percebesse que estou em meio a todos mas não faria falta se não estivesse."

Lua 11/02/2021

"eu vejo quando o mundo te cospe quando ele te julga eu vejo o quão bem você sabe jogar esse jogo de fingir estar bem"

Ronnayse 15/02/2021

Poesias... Poemas.. sao leituras que a gente tem que sentir. E, dependendo do nosso momento quando lemos, da nossa evolução enquanto ser humano, percepçao da vida como um todo (a sua ou de outrem) a gente não sente.
Esse livro eu senti, e me fez sentir.
E, provavelmente, vou ler novamente daqui ha um tempo.
De leitura leve e forte ao mesmo tempo.
Recomendo :)

Juliane 24/02/2021

São bons textos, alguns mais tocantes que outros, mas isso já é de se esperar em uma coletânea.
Achei alguns textos grandes demais sem necessidade, com palavras repetidas tantas vezes que ficou cansativo.

Joaquim 14/03/2021

Brilhante!!!
Uma obra-prima. Um dos melhores livros que li na vida. A autora tem um talento IMENSO e a cada verso vai se aprofundando, e nos impactando, cada vez mais. Nota 10 com todos os louvores.