Desencantos Bia R.D. Ramos

Resenhas - Desencantos

Maria 29/02/2024

Pra cutucar a ferida
Juro, parecia que eu estava ouvindo os pensamentos da autora. Foram poemas tão pessoais e que tenho certeza que muitas pessoas se identificariam com os versos.
Adorei a experiência!

erikitavv0 24/03/2022

3?
"porque há sim dores no mundo, mas também há flores e enquanto o dia continuar a nascer enquanto o vento ainda a arrancar arrepios enquanto as estrelas piscarem te abençoarem você poderá recomeçar. eu vejo você."

O livro é bem desenvolvido e cheio de sentimentos, porém, me senti perdida em algumas palavras. Me tocou bastante em algumas partes e tenho certeza que essa era a intenção da autora. Que belíssimo livro ???

Deise 04/02/2021

? "Eu sempre digo para mim mesma não crie expectativas mas aí eu vejo um par de asas e já imagino o voo inteiro."

? "Eu não quero sonhar se no final sempre sou acordada a força."

? "Poucas coisas realmente não me atingem mas poucas pessoas realmente sabem porque eu engulo os pedaços da minha melancolia para ninguém ter o trabalho de me jogar no lixo."

? "Não precisou mais que um cérebro para que eu percebesse que estou em meio a todos mas não faria falta se não estivesse."

marialuiza1 02/03/2023

Ameii
Muito bomm, recomendo super, mega rápido e fácil de se ler. poemas bem bonitinhos sobre amor? aliás li escutando taylor swift e quase chorei rs

miia 07/03/2023

O vazio.
Esse e-book também é sobre aquele sentimento de vazio na maior parte dele, porém em algumas partes aborda outros assuntos, eu particularmente gostei de todos mas em especial os que representam (muito bem) aquele sentimento de não saber o porquê você existe, se você não sente absolutamente nada além de um vazio imensurável.

flaviabloisi 26/12/2021

Muito bom!
Não estou muito acostumada a ler livros assim, mas esse me encantou. Algumas poesias me chamaram mais atenção do que outras.

"eu não te amava
era só meu corretor automático
sentimentalista e tolo
que cismava em traduzir minhas carências
em mil e uma juras de amor."

"não precisou mais que um cérebro
para que eu percebesse
que estou em meio a todos
mas não faria falta se não estivesse."

Abordou variadas fases do amor, com naturalidade e sentimentalismo. Gostei muito da forma que o livro foi escrito. Parabéns a autora.

rafa 30/09/2021

Desencantos
?eu não te amava era só meu corretor automático sentimentalista e tolo que cismava em traduzir minhas carências em mil e uma juras de amor.?

Acho que para melhorar as poesias poderiam ser mais curtas.

Wendy 31/01/2021

Que livro perfeito!Cada poema lido era um tapa diferente que eu ganhava.
Ele é tão profundo que não tem como você não se emocionar!
Recomendo muito!!!

imurah 09/12/2021

Bom ?
Como poderia descrever esse livro? Normal
Não achei que esse foi um livro de poesias ?especial?.

?dá vontade de sumir derrubar a porta quebrar a dobradiça apenas para ver quem tenta me pôr de volta e quem passa por cima.?

Mari 16/11/2023

Adoreeeiiii
?então não erre
a menos que seja de carne e osso
a menos que tenha coração
porque eu erro sim, e eu odeio
mas se eu sei do meu erro
eu tenho mais consciência que você.?

Muito bommm! Fez com que me sentisse compreendida em alguns assuntos, altas reflexões e bons poemas para passar o tempo, recomendo

Bella.Novaes 27/04/2022

você queria outra dança, eu queria destruir a orquestra
é um livro tão poético que quase não dá pra entender :(
grande parte do livro eu não sabia a que a autora estava se referindo, e eu prefiro saber exatamente o que estou lendo então fiquei um pouco frustrada.

ele tem uma frases marcantes e legais, mas eu também prezo muito por finais nos livros de poesia, e os finais aqui não eram bons, não traziam aquele ?bum?, aquele ?uau??

?pule, de cabeça
o mar é casa
e você pode escolher
se prefere ser o barco ou o mar
a presa
ou o sonho
a prisão
ou o paraíso
mas eu sugiro que escolha o amor??

esse foi um dos únicos que me pegou.

KKbarros82 24/03/2021

"É possível encontrar beleza no desencantamento."
Desencanto, segundo o dicionário Aurélio é substantivo masculino. Ação ou efeito de desencantar; desencantamento. Estado ou condição da pessoa que sofreu alguma decepção ou desilusão; decepção.

Não é de e se espantar que Bia R.D Ramos esmiuça todo sua desilusão no seu livro de Poemas: "Desencanto" . O Estado ou condição do desencantado, como a poeta recita, não é apenas amoroso, também é da existência, do mundo de si mesma.

Bia extrai todo sua desilusão sofrida em belos poemas, simples e sinceros. No entanto a poeta esquece que desencanto também significa: "ação de desfazer um feitiço ou encantamento". Algo que ocorre bastante em seu livro. Pela repetição e clamor das decepções amorosas e as vezes do retorno do "Fazedor de desgosto", o incômodo do desencantado estar alienado é grande. Por isso, o feitiço de desencantamento é neste livro transformado, as vezes, em uma desilusão enfadonha.

No entanto, no desfecho de seu livro, Bia consegue realmente mostrar a real beleza do Desencanto, que é o seu término e o início do Recomeço. Finalizo com um verso da própria poeta: "e o seu fim só existe para que haja recomeço."

Bianca 20/01/2021

Coraçãozinho quentinho
Sinceramente? Um tapa de realidade as milhões de metáforas sobre o próximo capítulo da vida e sobre amores não correspondidos ou inacabados.

Carolinne.Leite 15/06/2023

Apesar de curtir poesia esse livro não foi meu estilo mas tem um texto que realmente me pegou

"Eu percebi que sou sem cor
A amiga que nunca ser amante
A menina bonita que nunca será a escolhida
A garota que escreve versos mas que nunca será poeta
A aluna que tira notas boas, mas não arruma emprego fixo
A mais legal
A mais acessível
Uma montanha a ser escalada
Trocada por um atalho em túnel no centro

Não precisou mais que um cérebro
Para que eu percebesse
Que estou em meio a todos
Mas não faria falta se não estivesse"

Só por esse texto já valeu a pena a leitura