Os registros estelares de uma notável odisseia espacial

Os registros estelares de uma notável odisseia espacial Becky Chambers

Resenhas - Registros Estelares...

Manu 21/01/2023

Amei
Um livro que, apesar de ser uma ficção científica, fala sobre pessoas, suas relações e sobre a humanidade. Achei muito sensível, tocou em pontos muito profundos que me deixaram muito reflexiva.

Jaqueline Silva 20/01/2023

Curti
Achei muito interessante as ideias desse livro, e a questão de adaptação às diferenças como é tratado as mudanças.

Uh 05/01/2023

Surpreendente
Dos 3 primeiros livros, esse com certeza foi o meu preferido, simplesmente engoli! Mal posso esperar pelo próximo.

Kaka 03/01/2023

??
Comparada á outras história da Becky chambers, essa é a que menos tem acontecimentos extravagante.

Não que as histórias delas tenham acontecimentos e reviravoltas mirabolantes, ou o clichê de livros de ficção científica (e particularmente, isso é o que eu mais gosto nas histórias dela, sem esse clichê de guerras espaciais ou algo do tipo), mas são histórias sobre os personagens, sobre suas vidas contidianas nesse mundo incrivel e tão bem feito criado pela autora, quando se trata de criação de personagens, ela arrasa, e nesse livro não seria diferente. Adoro como ela consegue criar personagens diversos, a personalidade, os diálogos, parece tudo tão realista, incrível.

Cada personagem construído tão diferente um do outro.

Nesse livro, confesso, que demorei pra entender para onde a história estava indo, o que ela queria contar com essa história, porque como eu disse antes, aqui tudo é bem contidiano, você acompanha a vida desses personagens, que tem vidas normais(embora, vivam no espaço, né), mas chegando pro final do livro eu fui entendendo o porque dessa construção, e mais uma vez, adorooo como ela consegue abordar temas diversos de forma simples e bem feita, sem deixar óbvio do que se trata, mas você entende.

Ela sempre consegue me deixar reflexiva depois que leio as histórias dela, e é incrível, sério.
Pode ser uma história que não agrade muita gente por ser né, sem grandes acontecimentos, mas eu amei.

Uma escrita fluída e rápida, e uma narrativa maravilhosa, como sempre.
Kaka 27/01/2023minha estante
Escrevi tudo errado, meudeus

anna 25/12/2022

eu amo essa série. esse livro, apesar de ser um pouco diferente dos que vieram antes, ainda carrega e transmite tanto amor e esperança que eu não consigo fazer nada além de agradecer a minha melhor amiga becky chambers, que tem feito mais por mim nos últimos anos do que todas as minhas psicólogas juntas! (brincadeira... até um certo ponto)

Carol 05/10/2022

Nas estrelas sonhamos
Os livros da Becky sempre me tocam de uma forma muito carinhosa e sútil.

Achei que acompanhar o dia a dia de vários humanos numa nave fosse ser entediante. Mas as particulares de cada um tornou essa experiência prazerosa e acabou me fisgarando.

Me identifiquei muito com as reflexões trazidas aqui, principalmente as do Kip. De longe é o personagem que mais me identifiquei. Termino mais um livro dessa série com um quentinho no coração e torcendo para virem mais.

Giordano.Bortolli 07/09/2022

Muito legal conhecer mais sobre o universo criado por Becky Chambers, o primeiro livro da trilogia continua sendo o meu preferido

nando :) 18/08/2022

que livro... Cósmico
Essa história é tão rica, tão bem feita, caras... Amei

O livro conta a história não só de um personagem, ou de um povo, mas sim de uma vida inteira, o enredo é formado por várias reflexões sobre oque é viver, sobre as atitudes e principalmente, amar.

Cada pequeno detalhe é valioso, um livro para saborear tranquilo.

Tessa sua família é a melhor?

Andre 13/08/2022

Que venham mais histórias
Essa série definitivamente precisa de mais livros.

Porque não é uma série em si.

São crônicas, histórias relativamente soltas, a sutileza de se admirar o dia a dia de vidas em um universo onde seres inteligentes se conectam e convivem tão harmonicamente (porém não necessariamente pacifica) que esquecemos que outras ficções já fizeram isso.

Arrisco dizer que nessa série, embora ainda não seja totalmente possível, houve menos humanização do que o comum. Uma história em que humanos não são o centro das atenções ou os seres mais poderosos/peculiares/diferenciais do universo traz um alívio de realidade necessário em meio ao boom das ficções centradas na humanidade ou parte dela.

Por fim, espero que os futuros volumes, se vierem, não percam essa linha.

Roberto.Vasconcelos 01/08/2022

Do solo, nos erguemos. De nossas naves, nós vivemos. Nas estrelas, sonhamos.
Quando comecei não estava dando nada por esse livro e que surpresa foi quando cheguei ao final e percebi o quanto tinha gostado. De todos acho que foi a leitura mais fluida e fácil por focar mais nos humanos, todos os personagens focados aqui são humanos e poucos alienígenas tem relevância na historia. Todos os livros desta saga foram excelentes mas este brilhou um tantinho mais por poder me identificar mais com os personagens. Na verdade nem tenho certeza se isto é realmente uma saga , me parece mais livros separados que compartilham do mesmo universo. Enfim, aqui somos apresentados aos exodonianos e a sua forma de vida considerada antiquada.
As questões vividas pelos personagens são tão reais e fáceis de se identificar que me cativaram desde o início. A história traz várias reflexões interessantes sobre os humanos e como alguns tentam manter as tradições vivas enquanto outros querem seguir adiante e viver de forma mais "moderna", isto nos leva a encontrar um significado mais profundo à frota e pensar sobre como a sociedade funciona. Este foi o livro mais marcante da autora exatamente por apontar a espécie humana como um todo, uma sociedade, uma colméia. Na frota os humanos são todos iguais , temos uma utopia que prevalece como uma tradição e que alguns decidem abandonar e outros buscam reencontrar. Tem tanta coisa que gostei aqui e que me fez pensar além... Com certeza essa saga da Becky Chambers merece ser lida.

Soares 02/07/2022

Um desfecho terrível.
Para mim, foi um péssimo desfecho. Eu amei cada um dos livros anteriores e ambos foram direto para a minha lista de favoritados, mas este aqui é intragável?
Não consegui sequer gostar dos personagens, de nenhum deles. Não me importo com ninguém, não me envolvi na história de nenhum deles?
Para mim, foi uma experiência terrível ver que uma série de livros que eu gostava tanto tomou esse rumo e terminou assim. :(

Synthia 29/06/2022

Espero que o quarto seja melhor...
Achei ainda mais arrastado que o segundo. Nenhum dos dois chegou aos pés do primeiro, mas admito que cada um tem sua originalidade. Bom... pobre Sawyer e espero que o quarto (tomara que traduzam logo) seja melhor.

Paulinha 25/06/2022

Inacreditavelmente surpreendente
Eu não conhecia essa trilogia, comprei o livro pela capa, e me surpreendi demais.
A narrativa é muito boa, os personagens são incríveis, os detalhes da vida e da nave são tão incríveis que da vontade de morar lá, e o livro é realmente lindo.
Não li os dois primeiros, mas não senti falta para entender esse, porém me deixou com vontade de conhecer os outros. Pq esse é realmente incrível.