O Menino no Espelho

O Menino no Espelho Fernando Sabino

Resenhas - O Menino no Espelho

Adriana 14/03/2021

O menino no espelho
Nesta obra o escritor Fernando Sabino, relembra sua infância em Belo Horizonte, alguns momentos fazer o leitor vivência estes acontecimentos como sendo algo bem presente em nossa memória.

Carol 18/03/2021

O Menino no Espelho (Fernando Sabino)
Demorei muito pra fazer a resenha desse livro mas agora vai

Eu achei um livro bem estruturado, achei a história muito interessante e cheia de aventuras me diverti MUITO lendo esse livro e amei muito o personagem

Nesse livro nos conseguimos sentir a sensibilidade de uma criança mas ao mesmo tempo o quão corajosa e inteligente ela é

Dei quatro estrelas por ñ estar tão acostumada com a escrita dos escritores brasileiros, mas pretendo ler outros livros assim com certeza

Gláucia 03/04/2021

O Menino no Espelho - Fernando Sabino
Livros de memórias sempre me tocam de alguma forma, com esse não foi diferente.
Fernando Sabino nos conta alguns episódios de sua infância, em Belo Horizonte dos anos 30. Extremamente imaginativo, o autor sempre primou por manter sua criança interior, tendo ficado famosa sua resposta ao ser questionado pelos mais velhos, o que queria ser quando crescesse: queria ser menino.
O prólogo se chama “O menino e o Homem” e o epílogo “O Homem e o Menino”, onde há um encontro da criança com o adulto. Esse epílogo sempre me emociona.
Geórgea 05/04/2021minha estante
Sua resenha me deu vontade ler! Vou atrás :) E estou na vibe de leituras infantis e infanto-juvenis, porque ando lendo muito para a minha filha.

Gláucia 05/04/2021minha estante
Eu já tinha lido há muitos anos, reli justamente por ter sido trabalho de escola de minha filha. Ela gostou bastante.

Geórgea 06/04/2021minha estante
Que bom! Não resisti e já comprei ontem! :) Nunca li nada dele.

Gláucia 06/04/2021minha estante
Depois me diz se atendeu as expectativas ;)

Thais.Castro 25/12/2021

Indicação escolar do meu sobrinho. Livro bem simples e fácil
Várias histórias em um livro só. Lúdico e indicado para o público juvenil.
As vezes meio cansativo.

nan4 01/02/2023

divo
Meu maior arrependimento após o menino no espelho , foi não ter aprofundando minha leitura de Fernando Sabino mais nova

May @maynemet 29/11/2021

O encontro com o Eu
Imagine um encontro com você mesmo. Um duplo onde sua única diferença seja o espelhamento, ou seja, os lados invertidos (movimentos direta x esquerda). O que você falaria para a sua imagem?

Fernando Sabino teve essa experiência, ou pelo menos é o que o pequeno Fernando nos conta ?

Em O Menino do Espelho fiz uma viagem mais do que agradável a bordo das brincadeiras e confusões do menino e pude sentir a inocência de uma infância bem vivida...

Nicole354 17/04/2023

Uma história simples e infantil
Uma historia com um toque extremamente infantil e engraçada que é contada com todos os detalhes pela imaginação de uma criança.

Sinto que o livro não tem nada de errado,é uma história boa porém não foi algo que me chamou a atenção o suficiente para ficar presa na história por horas.

Eu achei que foi um livro que parece ter sido escrito para uma criança ler,não tem grandes plots também mas isso é mais um gosto pessoal meu,se você quer só uma história bem simples para ler pode funcionar para você.

Pedro 10/07/2014

Um livro de lembranças!
Li esse livro na infância e agora muitos anos depois decidi relê-lo e senti a sensação de ser de novo criança, aprontando o que o personagem principal Fernando aprontava. E essa é a maior qualidade deste livro, nos remeter a época mais valiosa,a de nossa inocência e travessuras. Não há como lê-lo e não se identificar com o personagem e suas peripécias, sonhos e imaginações. Outro fato interessante é saber que o autor escreve já em fase avançada na sua vida,onde relembra e conversa com o seu "eu" quando criança, imagino toda a sua saudade com os tempos que não voltam mais, com seus amigos onde muitos ele podia já não ver faz tempo, familiares que podiam já terem morrido e o próprio ambiente onde ele vivia que também nos marca muito. Este é de fato um livro que mesmo não sendo de nossas histórias de vida podem se adequar a cada um que sente saudade desse tempo.

Maria 16/10/2021

Achei muito legal apesar de ser um livro clássico..Ele conta histórias do Fernando Sabino em Belo Horizonte em sua fase juvenil.Uma leitira rápida,de um dia para o outro termieni o livro.Dou ???? 4/5 por que acho que em algumas partes ele aprofundava de mais em coisas desnecessárias,você até pensa se ele "esqueceu" qual é realmente o objetivo do capítulo.Tirando isso eu amei??

Vanessa 19/04/2023

O menino no espelho
O livro traz a visão infantil de Fernando, diante de várias situações de seu passado. De forma bem lúdica e fantasiosa, ele passeia por seus companheiros de escola e pelada, sua família e as atividades domésticas, suas professoras e as estripulias que fizera... No fim, o livro provoca nostalgia, um sentimento de "quando deixei de imaginar, de querer fazer e descobrir?" Um livro recomendado à crianças e jovens que se sentem perdidos no seu crescimento tão repentino.

Julia.Paula 07/02/2023

Nunca me diverti tanto em uma leitura!

Essa crônica leve e fluida me fez sentir saudades do meu tempo de criança, cada relato me fez mergulhar dentro da história como se eu fosse o próprio Fernando.

Gabs 30/03/2021

Minha professora de geografia leu esse livro pra turma alguns anos atrás, quando a gente ainda tava no 6° ano.
Eu sempre gostei de ler, mas meu gosto por leitura só cresceu mesmo quando eu comecei a ter aula com ela. Toda quinta-feira, ela levava um livro e lia um pedaço dele pra turma, ou às vezes pedia pra alguém ler um capítulo na frente da sala (sim, eu fiquei toda emocionada quando ela me escolheu). Acho que boa parte do meu carinho por O Menino no Espelho vem dela, mas a história não deixa de ser maravilhosa. É aquele tipo de livro levinho pra deixar o coração quentinho, sabe?
Minha parte favorita é a da galinha Fernanda :)

Marihanna 15/05/2022

Pense nos outros
É um livro legal, cheio de memórias do autor quando pequeno, de suas brincadeiras, aventuras e travessuras.

Celle_ 30/06/2012

O Menino No Espelho
Muito bom o livro. Faz a gente relembrar os tempos da infância, as brincadeiras, as fantasias e faz a gente viajar com o menino Fernando nas suas histórias e rir de suas "peraltices". Com certeza, um livro de uma sensibilidade muito grande que vale a pena ser lido.
"Quando eu era menino, os mais velhos perguntavam:
- Que é que você quer ser quando crescer?
Hoje não perguntam mais. Se perguntassem, eu diria que quero ser menino." (Fernando Sabino)