Divinas Mulheres Ann Shen

Resenhas - DIVINAS MULHERES

1 | 2 | 3 | 4

Sandy 07/11/2021

leitura divertida, durante ela pesquisei mais a fundo sobre algumas histórias. ótimo para ser lido para as crianças.

Tatiana Patrícia 29/10/2021

Divinas Mulheres
Leitura agradável. Fala das Deusas espalhadas pelo mundo. Cada uma com suas peculiaridades. Ao fim de um resumo de cada uma, tem uma anetoda bem legal, para saber qual delas evocar a cada desejo/necessidade!

Gabu 17/09/2021

Agora é a vez delas!
As Deusas deste livro são divididas em 5 tópicos:
- Criatividade e manifestação
- Amor
- Força
- Proteção
- Reinvenção

O livro apresenta a origem das Divindades, a mitologia que a cerca e o motivo para evocá-la. Nos apresenta mulheres fortes, guerreiras e com muita personalidade. Chega de oprimirem e invisibilizarem as divindades femininas, agora é a vez delas!

Luciane 18/07/2021

Divinas Mulheres
O livro apresenta 50 deusas, divindades de diversas culturas e povos. Ricamente ilustrado, em capa dura, publicado pela Darkside Books, o livro é uma jóia. Que essas histórias sirvam de inspiração para nós mulheres.

Andressa Contreira 15/06/2021

Divinas Mulheres
Esse livro é simplesmente o mais lindo de todos. As ilustrações são belíssimas! Ele retrata um pouquinho da história de cada uma dessas mulheres fantásticas, que chamamos de deusas.

Andressa S. 04/06/2021

Sabe qual é meu sonho de princesa? A @darksidebooks me patrocinar e eu ganhar livros de graça porque não aguento mais gastar meu dinheiro em livro dessa editora. Quando eles falam de pacto, eles estão certissimos, porque só vendendo a alma mesmo.

"Divinas Mulheres" é um livro maravilhoso, que fala sobre várias divindades femininas mas que claramente desconsiderou uma Deusa... Essa que vos fala. (kkkkkkkkk To nem aí, é minha obrigação me endeusar, não gostou bebe água!)

Verdades ditas vamos falar dessa coisinha mais linda. Esse livro é uma perfeição, com desenhos tão lindos que eu me pergunto como que pode? (Eu desenho um ponto e fica feio.)

A Darkside foi certeira em publicar essa obra. Primeiro por retratar diferentes panteoes e trazer representatividade feminina de uma forma bem rica e cheia de elementos de outras culturas.

Além disso esse livro é uma celebração do feminino e poderia facilmente fazer parte da Coleção Magicae.

"Divinas Mulheres" é uma viagem de encontro, de resgate e de exaltação das deusas que habitam em cada mulher, é o livro perfeito pra você dar na cara de gente que diminui as figuras femininas.

Lembrando que não apóio violência a menos que seja arrancar a orelha de um machista. (Mentira, gente. Eu tô brincando.)

estantefire 24/04/2021

Divinas Mulheres
Comprei esse livro influenciada por uma bookstagrammer, gostei muito do livro, mas não é um favorito. Ele traz informações maravilhosas sobre as deusas e um pouco da história delas, eu estou completamente apaixonada!! E não posso esquecer de falar dessa edição né?? Darkside arrasando como sempreee

Fábbio @omeninoquele 05/04/2021

Muito Essencial
#OMeninoResenhando
?A dinvindade feminina sempre esteve aqui e continuará a fazer parte de nossas existências.?
"Divinas Mulheres" celebra o poder de dinvindades femininas que são responsáveis pela formação de nosso mundo moderno. São essas dinvindades características por sua coragem, amor e compaixão que foram responsáveis em sua época por suas histórias e que encontraram coragem e a resiliência em suas vidas e transformaram em símbolos regidos por esse puro poder que é responsável por tudo que hoje existe.
O livro traz essas personalidades femininas, e mostra o quão fundamentais elas foram em sua época e o quão importantes são hoje na modernidade. O livro nos mostra que essas naturezas femininas além de serem responsáveis por tudo o que conhecemos, são também relevantes no seu subjetivo, pois suas histórias de superação e manifestação nos ajudam a encontrar a força vital em si, da qual todos viemos, e aprender a lidar com ela é parte fundamental de si próprio.
Aqui vamos encontrar características e representações do que buscamos em nossas vidas, como criatividade e manifestação, amor, força, proteção e reinvenção que são ilustradas na trajetória de vida de cada uma dessas deusas que nos inspira com seu emponderamento, a nos encontrar nessas forças divinas uma base pra enfrentar o cotidiano e busque orientação em muitos momentos de nossa vida.
Mitologia pura, que narra como as divindades femininas foram sempre oprimidas pelo patriarcado, mas que apesar de terem trajetórias de vidas por muitas vezes difíceis, nos mostram com algumas semelhanças em suas histórias mas que são essenciais por seus feitos de coragem, aventura e sacrifício que ilustram sobre a importância que tem na atualidade e nos ensina acima de tudo a encontrar a força que precisamos pra encarar a vida cotidiana.
Preciso dizer que algumas das histórias dessas deusas me surpreenderam e a identificação por sua trajetória de vida foi grade e aprendi a respeitá-las mais por isso. Esse é um livro que mostra a força das mulheres e o quanto elas ainda são subjulgadas na modernidade, mas que são fundamentais pro equilíbrio de tudo que há no universo. O livro tem ilustrações vibrantes belíssimas, que deixam a experiência de leitura num nível altíssimo! Recomendo demais!!
#DivinasMulheres #AnnShen #DarksideBooks #DarkLove

Kiojug 05/04/2021

Simplesmente maravilhoso
Não simplesmente amo o conceito, mas toda a produção do livro e maravilhosa, as illustrações são lindas e o conteúdo é perfeito.

Acho incrível pode saber sobre culturas tão diversas e com tanta similaridades

Não tenho nenhuma crítica ao livro, achei maravilhoso

Nay 25/03/2021

achei muito interessante a ideia de rememorar divindades femininas e de evoca-las afim de resolver questões atuais...
é entrar em contato com o eu feminino de muitas culturas, o que é emocionante! e ainda tem essas ilustrações que são só amorzin ?

Dii Meneghesso 16/03/2021

Amei! O livro por si só é um espetáculo, repleto de ilustrações e aquele capricho que só a Darkside tem.

Acreditando ou não na mitologia, ela foi e é muito importante para diversas culturas, seja para explicar algo que foge da compreensão humana, seja para enriquecer a cultura regional.

Neste livro encontra-se a descrição de 50 Deusas de diversas mitologias diferentes! Isso mesmo, esse livro eleva o poder feminino, mostrando a força e a importância da mulher para o nosso mundo e também o quanto temos que enfrentar obstáculos para chegarmos onde queremos.

Para quem gosta de conhecer um pouco mais sobre Deusas mitológicas, o livro é muito bom, conheci diversas que eu nunca tinha ouvido falar.

Ley 20/02/2021

O Sagrado Feminino <3
Sabemos que existem várias mitologias que formaram civilizações e são importantes para cada lugar. Divinas Mulheres é um livro repleto de histórias, todas mitológicas. Aqui, vemos mulheres, deusas, que serviram como um elemento base para desenvolver culturas.

O curioso da mitologia é que algumas são conhecidas, como a nórdica, grega, romana, até a egípcia. Enquanto outras são mais centradas em seus países, sendo tão importantes como qualquer outra. Dentro desse nicho, as mulheres ganham um poder especial que servem como criadoras da humanidade, muitas vezes sendo até mesmo guardiã dos mortos.

Os seres mitológicos foram criados há milênios e ao longo do tempo, essas figuras continuam sendo perpetuadas, tendo um grau de importância enorme para a construção dos povos e suas culturas. Algumas deusas ainda são desconhecidas, mas por meio dessa leitura, aprendi muito mais do que eu imaginava.

As deusas reunidas aqui são de diversas mitologias, trazendo um resumo sobre suas contribuições e origem. Nem preciso mencionar o quão rico esse livro deva ser, não é? A introdução da leitura serve como um pequeno resumo do quanto essas mulheres são importantes, e para embasar isso, basta prosseguirmos com a leitura.

Junto com a apresentação para cada deusa, há uma ilustração feita pela própria autora. Nelas, os elementos que encontramos no texto são registrados e fica ainda melhor para visualizar. As ilustrações também desencadeiam reconhecimento para quem está lendo. Se não conhecemos o que está sendo escrito, nos retratos fica mais nítido o traço cultural de cada deusa, sendo possível relacionar diretamente à alguns lugares.

O que não falta na leitura são curiosidades e suas origens até então desconhecidas por mim. Algumas culturas, que eu ainda não havia me aprofundado, se mostraram ricas e com deusas marcantes. A personalidade de cada deusa diz muito de onde vem, com seus traços e ações sendo reflexos do lugar.

A obra pode ter um significado diferente para cada pessoa, principalmente mulheres. As deusas retratadas nos inspiram e dão uma lição de empoderamento feminino. Elas transmitem força, garra, sempre mostrando determinação ao enfrentarem seus problemas e serem quem são.

Nem todas são mocinhas. Elas são importantes por terem feito história, pela suas mentes afiadas, e por terem usado seus artifícios para conseguirem o que desejam. Algumas mostram traços humanos, por cometerem erros em algum momento, entre outros aspectos. Quem está lendo pode encontrar um espelho na leitura. É possível se identificar e se conectar com algumas dessas mulheres, vendo que mesmo há tanto tempo atrás as mulheres fizeram história, se tornaram divindades e ainda continuamos aqui, persistindo e lutando por quem somos.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2021/02/resenha-divinas-mulheres.html

Bia Mazzucchelli 17/02/2021

Bem resumido
Trás várias deusas realmente muito interessantes mas podia se aprofundar mais na história de cada uma

Tayla Cristina 08/02/2021

Um livro lindo e muito prazeroso de se ler! Uma leitura leve e encantadora.

1 | 2 | 3 | 4