Divinas Mulheres Ann Shen

Resenhas - DIVINAS MULHERES

1 | 2 | 3 | 4

Ley 20/02/2021

O Sagrado Feminino <3
Sabemos que existem várias mitologias que formaram civilizações e são importantes para cada lugar. Divinas Mulheres é um livro repleto de histórias, todas mitológicas. Aqui, vemos mulheres, deusas, que serviram como um elemento base para desenvolver culturas.

O curioso da mitologia é que algumas são conhecidas, como a nórdica, grega, romana, até a egípcia. Enquanto outras são mais centradas em seus países, sendo tão importantes como qualquer outra. Dentro desse nicho, as mulheres ganham um poder especial que servem como criadoras da humanidade, muitas vezes sendo até mesmo guardiã dos mortos.

Os seres mitológicos foram criados há milênios e ao longo do tempo, essas figuras continuam sendo perpetuadas, tendo um grau de importância enorme para a construção dos povos e suas culturas. Algumas deusas ainda são desconhecidas, mas por meio dessa leitura, aprendi muito mais do que eu imaginava.

As deusas reunidas aqui são de diversas mitologias, trazendo um resumo sobre suas contribuições e origem. Nem preciso mencionar o quão rico esse livro deva ser, não é? A introdução da leitura serve como um pequeno resumo do quanto essas mulheres são importantes, e para embasar isso, basta prosseguirmos com a leitura.

Junto com a apresentação para cada deusa, há uma ilustração feita pela própria autora. Nelas, os elementos que encontramos no texto são registrados e fica ainda melhor para visualizar. As ilustrações também desencadeiam reconhecimento para quem está lendo. Se não conhecemos o que está sendo escrito, nos retratos fica mais nítido o traço cultural de cada deusa, sendo possível relacionar diretamente à alguns lugares.

O que não falta na leitura são curiosidades e suas origens até então desconhecidas por mim. Algumas culturas, que eu ainda não havia me aprofundado, se mostraram ricas e com deusas marcantes. A personalidade de cada deusa diz muito de onde vem, com seus traços e ações sendo reflexos do lugar.

A obra pode ter um significado diferente para cada pessoa, principalmente mulheres. As deusas retratadas nos inspiram e dão uma lição de empoderamento feminino. Elas transmitem força, garra, sempre mostrando determinação ao enfrentarem seus problemas e serem quem são.

Nem todas são mocinhas. Elas são importantes por terem feito história, pela suas mentes afiadas, e por terem usado seus artifícios para conseguirem o que desejam. Algumas mostram traços humanos, por cometerem erros em algum momento, entre outros aspectos. Quem está lendo pode encontrar um espelho na leitura. É possível se identificar e se conectar com algumas dessas mulheres, vendo que mesmo há tanto tempo atrás as mulheres fizeram história, se tornaram divindades e ainda continuamos aqui, persistindo e lutando por quem somos.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2021/02/resenha-divinas-mulheres.html

Nathy @peculiareslivros 11/01/2022

Vale a pena
Contando um pouco sobre várias mulheres que foram representadas em mitos e lendas em diversas religiões ao longo da História, é um livro que achei de fácil leitura e interpretação.

Linda edição, amei as ilustrações

Infelizmente é perceptível é triste ver quanto algumas culturas são machistas e cruéis especialmente com as mulheres

Kiojug 05/04/2021

Simplesmente maravilhoso
Não simplesmente amo o conceito, mas toda a produção do livro e maravilhosa, as illustrações são lindas e o conteúdo é perfeito.

Acho incrível pode saber sobre culturas tão diversas e com tanta similaridades

Não tenho nenhuma crítica ao livro, achei maravilhoso

Tatiana Patrícia 29/10/2021

Divinas Mulheres
Leitura agradável. Fala das Deusas espalhadas pelo mundo. Cada uma com suas peculiaridades. Ao fim de um resumo de cada uma, tem uma anetoda bem legal, para saber qual delas evocar a cada desejo/necessidade!

May vieira 14/06/2023

Eu li um poucs hors e fiquei encantada com algumas das histórias, sou apaixonada por esse tipo de leitura. Super indico.

Cau @caumunhoz 19/12/2021

Já ouviu ou leu alguma história sobre Oxum? Ou sobre Afrodite? Não? Então fica aqui a dica sobre Divinas Mulheres, que a Ann juntou essas duas histórias e mais outras, sobre deusas de vários lugares do mundo. São todas histórias diferentes, mas que encontraram a sua própria força dentro de si e hoje são símbolos para os valores que buscamos em nossas vidas.

?Divinas Mulheres mostra como essas divindades grandiosas impactaram nossa cultura e como elas não apenas nos inspiram, mas também empoderam através de sua força, amor e compaixão.?

É sempre inspirador quando lemos sobre as mulheres e a sua luta e empoderamento. Aqui temos histórias realmente inspiradoras e que podemos acreditar! Um livro lindo, com ilustrações belíssimas, e de leitura super fluida. Com bastante curiosidades. Algumas deusas já tinha ouvido falar, e outras fui conhecer mais lendo esse livro. Quem acredita e gosta, fica a dica!!!!

Andressa Contreira 15/06/2021

Divinas Mulheres
Esse livro é simplesmente o mais lindo de todos. As ilustrações são belíssimas! Ele retrata um pouquinho da história de cada uma dessas mulheres fantásticas, que chamamos de deusas.

nayanebrito 05/01/2021

Só Deusas!
Estou apaixonada pela edição e pelas histórias!
A maioria das deusas eu não fazia ideia da existência. Diversas culturas, lendas, todas com foco em figuras mitológicas femininas fortes e maravilhosas!

Tai 02/02/2022

Luxo
Uma obra belíssima contando as histórias de várias deusas da mitologia, de diferentes origens e com diferentes evocações. A mitologia é a percepção sobre nossa própria origem.

As deusas fazem parte da criação do mundo tal como o conhecemos, e a ambientação cultural em que somos inseridos muitas vezes faz a gente esquecer da importância de ter um olhar abrangente para a diversidade existencial.

Honrar essas deusas tão determinadas e obstinadas é um marco que a darkside possibilitou através dessa obra linda, cheia de ilustrações e contendo somente a essência de cada deusa. Um luxo.

03/01/2021

Todos deveriam se aventurar nessa leitura!
"as deusas aqui possuem um elo em comum: todas encontraram seu poder particular. E por meio de suas histórias, talvez um pouquinho de fé e magia, todas elas vão empoderar você também."

Em Divinas Mulheres conhecemos algumas deusas de diversas religiões e mitologias com descrição e ilustração, além de entendermos seu propósito, simbologia e formas de evocá-las e homenageá-las.

As deusas estão divididas entre as categorias Criatividade e Manifestação, Amor, Força, Proteção e Reinvenção, e, apesar do aspecto infantil da obra, a autora espera que com esta leitura você talvez se identifique e encontre a sua padroeira, além de revisitar os textos de tempos em tempos para saber a quem recorrer quando precisar de algo.

Vivemos uma incrível viagem imersiva nas mitologias Grega, Romana, Japonesa, Chinesa, Egípcia, Nórdica, Galesa, Havaiana, Hindu, Iorubá, entre inúmeras outras, conhecendo nomes como as famosas Atena, Afrodite, Freya, Iemanjá e nomes não tão conhecidos de modo geral como a Mulher Aranha das Tribos Nativas Norte-Americanas ou Ala uma divindidade na África Ocidental.

Ann Shen é a autora e ilustradora e suas obras geralmente são sobre mulheres extraordinárias que mudaram o mundo, ela toma cuidado com os mínimos detalhes e respeita cada história das deusas, afinal quando abordamos religiões estamos falando de nomes até mesmo sagrados para seus seguidores, e Ann Shen demonstra gentileza e leveza ao transcrever séculos de história em apenas uma folha para cada nome.

A experiência de ler Divinas Mulheres foi algo muito rico porque pude associar os nomes a histórias que li ao longo da minha vida e nunca busquei me aprofundar, por exemplo, recentemente li o novo livro de O Legado de Orisha de Tomi Adeyemi e foi muito bacana conhecer algumas deusas de Iorubá com detalhes que foram mencionadas lá na história. Outras deusas eu relembrei dos livros de Rick Riordan não apenas da mitologia Grega/Romana, mas de seus livros Egípcios e Nórdicos também.

Como a própria autora diz na introdução, o masculino não existe sem o feminino e todas essas deusas poderiam ser até mesmo nossas mães.

estantefire 24/04/2021

Divinas Mulheres
Comprei esse livro influenciada por uma bookstagrammer, gostei muito do livro, mas não é um favorito. Ele traz informações maravilhosas sobre as deusas e um pouco da história delas, eu estou completamente apaixonada!! E não posso esquecer de falar dessa edição né?? Darkside arrasando como sempreee

cami.gauer 26/12/2020

Sobre Deusas
Esse livro conta brevemente a história de 50 deusas de diferentes origens e poderes. São mitos sobre resiliência, coragem, amor, compaixão, proteção. Ao lado do conto de cada tem uma ilustração maravilhosa, o livro é uma obra incrível. Rápida e fácil leitura. Muito bom principalmente para quem como eu, adora mitologia.

Gabu 17/09/2021

Agora é a vez delas!
As Deusas deste livro são divididas em 5 tópicos:
- Criatividade e manifestação
- Amor
- Força
- Proteção
- Reinvenção

O livro apresenta a origem das Divindades, a mitologia que a cerca e o motivo para evocá-la. Nos apresenta mulheres fortes, guerreiras e com muita personalidade. Chega de oprimirem e invisibilizarem as divindades femininas, agora é a vez delas!

1 | 2 | 3 | 4