Divinas Mulheres

Divinas Mulheres Ann Shen

Resenhas - DIVINAS MULHERES

1 | 2 | 3 | 4

Malu 05/11/2020

Achei o livro lindo pela capa e foi por isso que o quis. E ele é tão lindo por dentro quanto é por fora. Que ilustração maravilhosas, que trabalho incrível.
É um pequeno resumo de varias divindades, interessante pra conhecer outras culturas e poder pesquisar mais sobre.

Juliane 07/11/2020

Apaixonada na Deusa Cordélia
Muito lindo, o livro fala sobre a mitologia das deusas da criatividade, manifestação, amor, força, proteção e reinvenção. As ilustrações são lindas, e embora os textos sejam pequenos, estão ótimos na minha opinião.

Sol 18/11/2020

Divindades femininas
Um rico compilado de divindades femininas originárias de diversas culturas, com indicações de qual momento é mais apropriado evoca-las.

Rachel Bgs 01/12/2020

Divinas mulheres
Perfeito com ilustrações _divinas_ (entendeu? Rsrsrs) é um livro lindo que explica de uma forma lúdica as divindades femininas ao redor do mundo. É uma leitura que pode ser feita tanto para crianças quanto adultos e o livro é uma gracinha. 5 estrelas, favoritado.

Blogdarary 04/12/2020

#RESENHAdaRary | @blogdarary
?Afinal, todas essas deusas são nossas mães?

Desde muito nova, mitologias sempre fizeram parte das minhas leituras, como a de anjos caídos, gregas, nórdicas e romanas. Sou muito curiosa para saber a origem de todas elas, assim como o que cada divindade representa em nosso dia a dia e personalidade. No entanto, como mulher, as deusas sempre me chamaram mais atenção, então imaginem como fiquei com esse lançamento incrível!

Em Divinas Mulheres conhecemos 50 deusas mitológicas de inúmeros países, exaltando suas características históricas e raciais, o que hoje em dia é de extrema importância levantarmos isso em pauta. O livro é dividido em 5 partes, sendo: criatividade e manifestação, amor, força, proteção e reinvenção.

Nesta obra, todas as deusas são protagonistas de seus próprios dons, que foram adquiridos através de experiências fantástcas e até trágicas, em que precisaram realizar grandes sacrifícios para ter seu lugar de direito junto à outras divindades. Portanto, temos aqui uma mensagem incrível de empoderamento feminino.

Por meio de ilustrações sensíveis, com características de cada país e tons vibrantes, Ann Shen mostrou todo o seu dom com graciosidade em todas as páginas viradas, especialmente com os textos que complementam cada uma de suas criações, sendo sobre a própria deusa e também uma dica de qual o momento certo para evoca-la.

A leitura é super curtinha e rápida, tanto que comecei e finalizei na mesma noite, mesmo grifando de tudo um pouco. Super indico a leitura, especialmente para os pequenos. Tenho certeza que eles vão adorar também!

TaynA130 06/12/2020

Divinas mulheres é um compilado com o resumo de história de várias deusas de regiões e culturas diferentes. Um apanhado muito bacana e com ilustrações belíssimas

cami.gauer 26/12/2020

Sobre Deusas
Esse livro conta brevemente a história de 50 deusas de diferentes origens e poderes. São mitos sobre resiliência, coragem, amor, compaixão, proteção. Ao lado do conto de cada tem uma ilustração maravilhosa, o livro é uma obra incrível. Rápida e fácil leitura. Muito bom principalmente para quem como eu, adora mitologia.

03/01/2021

Todos deveriam se aventurar nessa leitura!
"as deusas aqui possuem um elo em comum: todas encontraram seu poder particular. E por meio de suas histórias, talvez um pouquinho de fé e magia, todas elas vão empoderar você também."

Em Divinas Mulheres conhecemos algumas deusas de diversas religiões e mitologias com descrição e ilustração, além de entendermos seu propósito, simbologia e formas de evocá-las e homenageá-las.

As deusas estão divididas entre as categorias Criatividade e Manifestação, Amor, Força, Proteção e Reinvenção, e, apesar do aspecto infantil da obra, a autora espera que com esta leitura você talvez se identifique e encontre a sua padroeira, além de revisitar os textos de tempos em tempos para saber a quem recorrer quando precisar de algo.

Vivemos uma incrível viagem imersiva nas mitologias Grega, Romana, Japonesa, Chinesa, Egípcia, Nórdica, Galesa, Havaiana, Hindu, Iorubá, entre inúmeras outras, conhecendo nomes como as famosas Atena, Afrodite, Freya, Iemanjá e nomes não tão conhecidos de modo geral como a Mulher Aranha das Tribos Nativas Norte-Americanas ou Ala uma divindidade na África Ocidental.

Ann Shen é a autora e ilustradora e suas obras geralmente são sobre mulheres extraordinárias que mudaram o mundo, ela toma cuidado com os mínimos detalhes e respeita cada história das deusas, afinal quando abordamos religiões estamos falando de nomes até mesmo sagrados para seus seguidores, e Ann Shen demonstra gentileza e leveza ao transcrever séculos de história em apenas uma folha para cada nome.

A experiência de ler Divinas Mulheres foi algo muito rico porque pude associar os nomes a histórias que li ao longo da minha vida e nunca busquei me aprofundar, por exemplo, recentemente li o novo livro de O Legado de Orisha de Tomi Adeyemi e foi muito bacana conhecer algumas deusas de Iorubá com detalhes que foram mencionadas lá na história. Outras deusas eu relembrei dos livros de Rick Riordan não apenas da mitologia Grega/Romana, mas de seus livros Egípcios e Nórdicos também.

Como a própria autora diz na introdução, o masculino não existe sem o feminino e todas essas deusas poderiam ser até mesmo nossas mães.

nayanebrito 05/01/2021

Só Deusas!
Estou apaixonada pela edição e pelas histórias!
A maioria das deusas eu não fazia ideia da existência. Diversas culturas, lendas, todas com foco em figuras mitológicas femininas fortes e maravilhosas!

Papareia dos Livros 06/01/2021

Belo
Uma obra belíssima graficamente e o que se conta sobre as deusas é bem sucinto mas dá uma ideia sobre quem são e o que representam para suas culturas, e mais uma vez é bom ver o divino feminino ser representado e falado.

site: https://papareiadoslivros.blogspot.com

Jess 13/01/2021

"A divindade feminina sempre esteve aqui e continuará a fazer parte de nossas existências. Agora, cabe a você honrá-la dentro de si, porque você é uma descendente direta dessas mulheres destemidas e obstinadas. Afinal, todas essas deusas são nossas mães"

Divinas Mulheres é um daqueles livros que vale a pena ter na estante.

Essa edição da Darkside, da autora e ilustradora Ann Shen, reúne dezenas de histórias sobre várias deusas de diferentes mitologias.

Temos relatos desde as mais conhecidas como Afrodite, Atena e Iemanjá, à deusas menos famosas de origens hindu, nórdicas, galesas, polinesias, chinesas, maias, astecas...enfim, deusas do mundo todo.

O que todas essas divindades tem em comum?
Além do impacto das suas lendas guiando e influenciando a sociedade nas regiões onde são adoradas há séculos, e dos seus poderes mágicos, elas são todas mulheres fortes, determinadas, corajosas e resilientes. Exemplos de superação e do poder feminino que devemos não só venerar, mas também buscar refletir em nossas vidas.

E a cereja do bolo nessa obra com certeza são as ilustrações, uma mais linda que a outra, absolutamente impecáveis. Estou encantada!

Jacq 18/01/2021

"Afinal, todas essas deusas são nossas mães"
O livro apresenta um breve resumo sobre deusas de diversos panteões, elencando-as pelos tópicos: "criatividade e manifestação", "amor", "força", "proteção" e "reinvenção". As ilustrações de Ann Shen são lindas, cheias de cores, de detalhes e de vida! Gostei bastante do livro tanto pelas ilustrações quanto pela mitologia.

"A divindade feminina sempre esteve aqui e continuará a fazer parte de nossas existências. Agora, cabe a você honrá-la dentro de si, porque você é uma descendente direta dessas mulheres destemidas e obstinadas. Afinal, todas essas deusas são nossas mães." (pág. 11)

Tielli 31/01/2021

Primeiramente este livro da Darkside é belíssimo, e foi exatamente por isso que comprei, mesmo não acreditando em deusas e deuses.
Divinas mulheres vai apresentar 50 deusas de diferentes crenças e culturas.
Deusas da Criatividade e Manifestação, amor, força, proteção e reinvenção.
Algumas já tinha ouvido falar. Mas a lenda de cada uma é bastante interessante.
Temos deusas de origem Hindu, Grega, Japonesa, Chinesa, Egípcia, Iorubá entre outras.
Para quem gosta ou tem curiosidade em saber a história de cada uma dessas deusas é um bom livro.

Tayla Cristina 08/02/2021

Um livro lindo e muito prazeroso de se ler! Uma leitura leve e encantadora.

Bia Mazzucchelli 17/02/2021

Bem resumido
Trás várias deusas realmente muito interessantes mas podia se aprofundar mais na história de cada uma

1 | 2 | 3 | 4