Amélia Sem Filtro

Mariana Mortani

Resenhas - Amélia Sem Filtro

1 | 2 | 3 | 4

Monaliza.Moraes 18/07/2022minha estante
Procura o conto Arrisque-se. É da mari tb é tem no Kindle unlimited. Fala sobre a história da Bárbara e sobre a tal carta que a Amélia acha no livro

Monaliza.Moraes 18/07/2022minha estante
A história se passa antes dela conhecer Amélia.

wariafernand 18/07/2022minha estante
aa vou procurar sim, obrigada

Luiza | @itsluizayall 27/02/2021

Decepção total
Eu não tenho costume de fazer resenhas negativas. Geralmente quando não gosto de um livro, deixo pra lá e pronto, mas sobre esse eu vou ter que falar porque eu me decepcionei demais com essa história e preciso colocar pra fora.

Já no início a autora já me traz uma definição binarista da bissexualidade (e isso acontece mais de uma vez), além de também cenas em que personagens são chamados de falso bi/bi festinha. Esses momentos são sempre com os personagens "descontraídos", acredito com a intenção de ser "engraçadinho". Isso me trouxe um incômodo tão grande, porque apesar desses personagens não serem bis, esses termos são usados para invalidar a bissexualidade a todo momento. Mesmo assim decidi continar com a leitura, mas acho que isso serviu pra estragar a experiência pra mim. Não consegui apreciar nenhum aspecto da história e nem me conectar com nenhum personagem. E não consegui torcer pelo casal porque achei o romance chato, não vi química entre elas.

Como todas as resenhas que faço, essa reflete os meus sentimentos particulares em relação a leitura. E essa leitura definitivamente não serviu pra mim.
drago 27/02/2021minha estante
adorei a resenha. vejo poucas pessoas falando sobre essa definição binarista da bissexualidade que na verdade acontece em muitos livros...

Luiza | @itsluizayall 28/02/2021minha estante
Pois é. E nesse eu fiquei mais de cara pq além disso tudo, tanto a autora bi da mesma coleção quanto a editora sempre militam contra essa definição rs

Danielle 04/02/2021

não aguentava mais
fico triste em fazer uma resenha negativa no meio de todas as positivas mas né :( foi o que eu passei.

O livro é tão curtinho e para mim parecia que estava lendo a biblia (crentes nao tumultuar).
Achei a historia dividida em duas partes bem chata, achei a personagem chata e o dicionario lgbt chato.
Não me conectei com NENHUMA personagem, e não sei porque.

Talvez foi só um momento ruim meu que descontei na leitura, talvez em outra ocasião eu teria gostado.
Wacs 08/09/2021minha estante
Eu me identifique igual como sentimento de parecer dividido em duas partes?achei chato tbm

Dani 16/09/2020

Leitura rápida, gostosa e história que deixa o coração quentinho. Ameeei. Viva o amooor.

Letícia 11/10/2020

Amélia sem Filtro é incrível. Amei a história, a escrita, as personagens e o final. Fofo e poderoso...

Vanessa.Cristina 18/10/2020

Leitura leve e fluída. Gostosinha de ler.
Trata-se da história de Amélia e a descoberta de sua sexualidade lésbica em uma família rígida. No entanto, acontecem outras descobertas sobre si e sobre sua família. Ao assumir sua identidade - sua sexualidade, seus sonhos e sua personalidade - uma nova Amélia nos é apresentada. Todo enredo é permeado por um romance mal resolvido.
A narrativa é direta e intimista, e flui bem. "Gostosinho" de ler num domingo à tarde.

Gabs 27/10/2020

Leitura muito rápida e gostosa, queria mais

Erica 05/12/2020

Lindo
Um livro sobre a descoberta do amor e dos laços entre mulheres. Vale muito a leitura.

lua 29/12/2020

Que história sensacional! Repleta de mulheres fortes e inspiradoras. Me emocionei muito ao decorrer do livro, e o final me deixou com o coração quentinho.

mafe 14/01/2021

leve.
aquela leitura que tu lê sem ver e no final é a coisa mais linda, aquece o coração!

Vanessa Garcia 14/01/2021

Amélia sem filtro
Adorei saber sobre a trajetória de Amélia. Mais um livro com a representatividade que gostamos.

sgabiz 22/01/2021

Como um romance deve ser
Não é uma leitura complexa, mas também não é simples. Gostei de como as personagens se apresentaram e desenvolveram. Chorei algumas vezes ao me identificar com as questões de descobertas de ambas. Uma história leve e fofa, sobre aprendizado e amadurecimento, gostei muito e leria de novo.

Amanda 13/02/2021

Tudo que eu precisava ler.
Amelia sem filtro é daqueles livros perfeitos para ler durante a tarde, em um domingo chuvoso. Um romance leve e envolvente mas com uma mensagem que deveriam ser entendidas por todos.
Amélia é mais uma garota tentando se encontrar nesse mundo louco que vivemos, e sua história carrega cada mulher que passou por sua vida, na luta por se encontrar, nos deparamos com cada etapa da nossa própria vida.
E no final Amelia sem filtro nos ensina a lição mais valiosa: ninguém pode nos impedir de amar.

sou_botelho 20/02/2021

Amélia sem filtro
Amélia é um livro muito curtinho e gostoso de ler, mas não é tão superficial. Trata de descoberta, de aceitação e de se permitir viver.

Eu fiquei apaixonada pelo casal. Amélia e Bárbara são incríveis e fiquei torcendo muito por elas. Lindas.

Ps eu me incomodei muito com o dicionário LGBTQIA+ principalmente por ter definido a bixessualidade como binária.

1 | 2 | 3 | 4