Amélia Sem Filtro

Mariana Mortani

Resenhas - Amélia Sem Filtro

1 | 2 | 3 | 4

Sophia1673 27/01/2024

Quero morar na sensação de ler esse livro
Não tenho o hábito da leitura. Peguei o livro despretenciosamente pra ler quando eram 6 da manhã do dia 25 e desde então pude passar um segundo sequer dos meus dias sem pena nele.
Não dei 5 estrelas pq sinto que o inicio é muito arrastado, não sinto que te motiva muito a ler, mas conforme as personagens são explicadas e expostas, o sentimento do leitor cresce junto com as nuances da história.
Me senti em casa. Me senti acolhida. Nunca tinha lido um livro sáfico e escrito por uma mulher lesbica, e me fez bem. Me fez bem ler um livro escrito por alguem como eu pra pessoas iguais a mim.
Me vi no livro diversas vezes. Vi meus sentimentos em palavras e minha vida em personagens. Pude me identificar com Amélia e Barbara ao mesmo tempo, não só por amarmos mulheres mas por sermos ditas da mesma forma muitas vezes. Tambem pude sentir amor por Francesca. Acho que nunca vou conseguir me esquecer dela.
É um livro que vale a pena dar uma chance.
No inicio parece que vai ser fraquinho e sem graça mas chegando pro meio toda a história começa de verdade, e você se envolve com cada detalhe e cada sentimento.
Eu só soube sentir durante todo o livro.
Amo o jeito que a autora soube retratar cada realidade e individualidade. Cada personagem tem sua história e o livro tem espaço pra história de cada um, mostrando várias vivencias.
Pude ler cenas intimas, beijos longos, crises familiares extensas e relatos de transformação pessoal. Pude ler sobre o amor, o luto, ad amizades, o sonho e a familia (aquela que se nasce e se cria).
Eu me envolvi com cada letra.
Nunca vou esquecer essa experiência.
Acho que esse foi meu despertar pro mundo da leitura.

Ceci 05/10/2023

"Meu Deus, Amélia! Espero que você não acabe como eu. Uma eterna solteira que se apaixona perdidamente uma vez por mês."

Achei uma leitura bem levinha e gostosinha de ler, interessante como a Amélia evoluí, e o pequeno plot com a mãe dela, achei mt fofo o final da história com tudo se resolve

jujuwithbooks0 29/09/2023

Linda história sobre descoberta!
Comecei o livro bem instigada a descobrir o que a Amélia tava passando pessoalmente e acabei realizada com as descobertas.

Em pouco mais de 150 páginas a gente acompanha a personagem principal em uma paixão de verão que só confirma o que ela tinha medo de afirmar: ela é lésbica.

Achei tão bonito e sensível a relação das personagens, tanto a relação romântica quanto às amigas em volta dela. A escrita é bem fluída mas demorei um pouco pra engatar nessa leitura, acho que por ter me sentido perdida na narrativa até saber o que tava acontecendo.
Um livro bom e curto pra ler rapidinho entre leituras.

Fabi 08/09/2023

Amei
Li muito rapidinho, é um livro leve e gostoso como devem ser os romances. Para mim, deveria ter mais páginas para aprofundar mais na história, mas achei gostosinho.

Luuii 25/05/2023

Esse livro é muito bem escrito, é muito fácil e confortável a leitura!
A história é bem feita, mas não tem uma grande inovação no plot em sí... gostei dos personagens e da forma com tudo foi construído, porém realmente, por não ser tão diferente de outros romances, não tem um grande destaque.
Ainda sim valeu bastante a pena!!

Mayara 18/05/2023

O melhor de "Amor entre Garotas"
Esse foi o meu favorito da coleção "Amor entre Garotas", ele foi o que mais me envolveu, eu me identifiquei com a Amélia, mesmo as nossas experiências tendo sido diferentes os sentimentos foram muito parecidos.
Todo o processo da Amélia se descobrindo, se desconstruindo e amadurecendo fez com que eu olhasse para mim mesma e por isso esse livro foi o que mais mexeu comigo dos três.

naay_ 14/01/2023

Muito bom!
É um livro leve, que dá pra ler rapidinho e é basicamente sobre aceitação, amor próprio e como aprender a se permitir viver sua própria verdade. Pra quem é LGBT o livro entra como uma grande forma de representatividade.

lesdourif 09/01/2023

É uma ótima história mas que em alguns momentos vai além do que deveria, com alguns conflitos que parecem se resolver do nada e com uma desculpa que não sei se comprei.

Mas ainda recomendo muito a leitura, tem um casal super fofo e muita representatividade em uma história bastante interessante.

Jass 27/12/2022

?O amor só é um lugar solitário se você se apaixona sozinha. E se você carrega aquilo nas costas, o nome passa a ser ilusão.?

Foi um livro muito gostoso de ler.

luna.gaia 21/11/2022

"não é possível voltar no tempo, mas ainda é tempo de mudar o futuro"
eu adorei esse livro!! ele é cheio de representatividade, tanto quanto sexualidade quanto visão de mundo. só achei ele um pouco demorado em algumas partes, mas em geral, eu adorei a história e o salto temporal deixou tudo mais interessante.
o livro parece meio resumido, acho que poderia explorar mais alguns assuntos, mas não deixaram nenhum caso em aberto, explicaram cada detalhe que apresentaram, e eu valorizo muito isso em um livro.
a história é de amelia, uma garota que cresceu em uma família muita conservadora, mas de vida confortável. amelia sempre gostou de pintar, mas como ela não tinha muita liberdade de expressão dentro de casa, resolve iniciar uma marca de produtos com suas artes, a alma, assinando anonimamente.
até que a mãe de amelia a vê beijando uma garota em seu quarto e a leva para uma viagem de última hora. lá, amelia é apresentada a um mundo completamente diferente do que ela conhecia pela sua família, além de conhecer um lado de sua mãe que ela não fazia ideia. amelia também conhece barbara e seus amigos, que faz ela pensar que talvez ter beijado uma garota não tenha sido só um impulso...
como eu sempre digo, dêem chances aos livros nacionais, você pode encontrar histórias maravilhosas, como a de amelia!!

Rayssa.Radyja 27/10/2022

??
Achei a leitura um tanto arrastada, confesso que achei que não ia rolar não. Mas rolou sim, e é uma boa história com uma linda mensagem. Abrange muitooosss temas! Todos de uma forma um tanto superficial pra 150 pag. Mas deixa um coração quentinho e uma esperança.

Mah 21/10/2022

Amélia me trouxe uma nostalgia...
Amélia é uma garota se descobrindo e num azar acabou sendo vista pela mãe, quando deu seu primeiro beijo em sua melhor amiga.
Esse é um livro de descobertas, acredito que não apenas na sexualidade (apesar de q foca mais nisso) é um livro sobre uma garota aprendendo a se desprender de ser o que seus pais esperam que ela seja e começa a ir atrás de entender e descobrir quem ela realmente é.
Gostei bastante desse livro... Ele me trouxe essa nostalgia de coisas que nem lembrava ter vivido... a dor e a dificuldade em se entender, o medo de decepcionar a família, a curiosidade sobre o mundo LGBT, o medo de não seguir o sonho q seus pais tem pra você, de falhar em ser a filha que eles esperam que você seja... tantas coisas que vivi na minha juventude....
Acho que o final correu rapido demais.. parece que a minha xará estava com pressa de terminar a história rs rs rs rs mas ainda assim eu achei a história muito boa ♥

Julia.Gasparetto 28/09/2022

foi uma leitura muito gostosa e cativante!! a história é muito fofa e legal, porém tive uma dificuldade de me conectar com as personagens ?

1 | 2 | 3 | 4