Amélia Sem Filtro

Resenhas - Amélia Sem Filtro

1 | 2 | 3 | 4

Erica 05/12/2020

Lindo
Um livro sobre a descoberta do amor e dos laços entre mulheres. Vale muito a leitura.

naay_ 14/01/2023

Muito bom!
É um livro leve, que dá pra ler rapidinho e é basicamente sobre aceitação, amor próprio e como aprender a se permitir viver sua própria verdade. Pra quem é LGBT o livro entra como uma grande forma de representatividade.

lesdourif 09/01/2023

É uma ótima história mas que em alguns momentos vai além do que deveria, com alguns conflitos que parecem se resolver do nada e com uma desculpa que não sei se comprei.

Mas ainda recomendo muito a leitura, tem um casal super fofo e muita representatividade em uma história bastante interessante.

Nath 22/07/2021

Assim como uma outra resenha aqui, vou dizer também que apesar de ser curto, enquanto lia tive a impressão de que ele nunca terminava. Apesar disso, não achei ruim, mas com certeza é arrastado. É uma boa leitura pra quem procura uma história sáfica leve.

luna.gaia 21/11/2022

"não é possível voltar no tempo, mas ainda é tempo de mudar o futuro"
eu adorei esse livro!! ele é cheio de representatividade, tanto quanto sexualidade quanto visão de mundo. só achei ele um pouco demorado em algumas partes, mas em geral, eu adorei a história e o salto temporal deixou tudo mais interessante.
o livro parece meio resumido, acho que poderia explorar mais alguns assuntos, mas não deixaram nenhum caso em aberto, explicaram cada detalhe que apresentaram, e eu valorizo muito isso em um livro.
a história é de amelia, uma garota que cresceu em uma família muita conservadora, mas de vida confortável. amelia sempre gostou de pintar, mas como ela não tinha muita liberdade de expressão dentro de casa, resolve iniciar uma marca de produtos com suas artes, a alma, assinando anonimamente.
até que a mãe de amelia a vê beijando uma garota em seu quarto e a leva para uma viagem de última hora. lá, amelia é apresentada a um mundo completamente diferente do que ela conhecia pela sua família, além de conhecer um lado de sua mãe que ela não fazia ideia. amelia também conhece barbara e seus amigos, que faz ela pensar que talvez ter beijado uma garota não tenha sido só um impulso...
como eu sempre digo, dêem chances aos livros nacionais, você pode encontrar histórias maravilhosas, como a de amelia!!

Raissa698 28/02/2021

Série Amor entre garotas
A grande de Ana Luna foi o primeiro livro sáfico que eu li, depois disso foi só ladeira abaixo. Eu conheci livros incríveis depois desse, então obrigada! Amélia sem filtros e Cartas para Luísa foram livros favoritadíssimos, o tanto que eu torci pela Bárbara e pela Amélia e o tanto que eu chorei em cartas para Luísa não tá escrito. Os três livros são super rapidinhos, então por favor leia!

Julia.Gasparetto 28/09/2022

foi uma leitura muito gostosa e cativante!! a história é muito fofa e legal, porém tive uma dificuldade de me conectar com as personagens ?

m.gebara 08/03/2021

livros pra tarde de domingo
gostei bastante da evolução da escrita da mari, como ela monta o cenário até as relações dos personagens!
quero muito ler os próximos trabalhos, se houver, e vou guardar as reflexões do livro pra mim

Tiz 28/04/2022

Amélia sem filtro
eu tava numa ressaca literária fazia muito tempo e acho que esse livro vai me tirar dela pq li ele rapidinho

Juno 26/03/2022

Foi uma leitura muito gostosa. Todo o relacionamento entre ela e a mãe dela é bem tenso. Gostei de como tudo terminou. Recomendo

Izabel.Vicente 14/03/2022

Curti demais e me encontro apaixonadissima por Amélia e Bárbara, juro.
E a história de Dona Cinthia? Absolutamente tudo pra mim esse livrinho! ?

Gabriella.Freitas 22/05/2021

Primeiro livro sáfico que eu li e amei. Chorei horrores e falou demais comigo, Amélia vamos amigar

vitoria_ 29/11/2021

É galera...
errrrr me sinto mal em dar essa nota mas jss (jesus) que livrinho besta, o plot era ate interessante mas a execução chatissima, personagens vazios, sem carisma, tudo é tao preguiçoso e ate meio confuso, em alguns momentos parecia que eu tava lendo uma thread do twitter sobre alguma coisa da comunidade. Eu como lésbica e apaixonada pela Mariana achei que iria amar de imediato esse livro, mas não, tava ate torcendo pra terminar logo (e olha que é curto).
Penso que talvez seja ótimo pra quem não é lgbt mas se diz aliado pronto pra lacrar.
Fiquei meio decepcionada, principalmente porque assinei o kindle unlimited so pra ler os livros dela kk, sei la acho que eu tava esperando um bom romance e recebi um com água e açúcar "educativo".
Well, não gostei desse mas vou dar chances pro "Arrisque-se".

Assistam o canal dela no youtube gente é muito bom.

site: https://youtu.be/sBKbO9MwNvM

1 | 2 | 3 | 4