Uma janela em Copacabana

Uma janela em Copacabana Luiz Alfredo Garcia-Roza

Resenhas - Uma Janela Em Copacabana

emillyvalencaa_ 24/05/2023

Uma Janela em copacabana
Esperava mais. O suspense é bem básico, sem nada impactante, deixa vários furos, daria para fazer um plot bem impactante mas fizeram algo básico. Mas é uma leitura é viciante, a escrita não é algo massante, é rápido. Ótimo livro pra quem está começando a ler.

rosigrafia 19/03/2022

Eu já tinha lido O Seminarista do Rubem Fonseca que é também um ótimo romance policial.
Mas fui surpreendida por esse completamente do início ao fim, você nunca sabe se aquilo é realmente verdade sempre há uma dúvida em relação aos fatos, até os próprios personagens chegam a duvidar de si mesmo. É realmente um romance muito diferente dos demais. Eu não conhecia o Luiz Alfredo Garcia-Roza, mais gostei muito dessa pegada psicológica com romance. Já estou a trás dos outros livros onde tem o Espinosa, gostei muito dele e das falas dele.
Sei que muitas pessoas vão ler tanto achar um culpado.
Obrigada, UERJ!
Por me a apresentar esse romance incrível ?

byaanne 19/03/2022

A corrida do vestibular
Tentei, por diversas vezes, ler esse livro, mas eu simplesme não conseguia compreendê-lo e achá-lo atrativo, mas tive que realizar essa leitura para um vestibular e acabei me surpreendendo.

É o meu primeiro romance policial e fiquei bem satisfeita com a construção da história, das personagens e da ambientação do lugar, eu realmente me senti fazendo um "tour" por Copacabana.

A história é boa, às vezes um pouco confusa, chata, fria, porém é bem estruturada. E há partes que prendem muito a sua atenção.

Comecei a leitura pensando que ia odiar e leria a obra apenas por obrigação, porém devo confessar que mudei de opinião sobre o livro. E o final foi surpreendente, ainda que tenha deixado um pouco a desejar.

Rebeca 25/03/2023

Poderia ser melhor.
Sinceramente, foi um bom livro. O autor sabe descrever sentimentos e dar expressividade aos personagens, mas me pareceu que ele tinha muita coisa para dizer, mas queria manter o livro pequeno. Pra mim, se tivesse mais de 400 páginas, pelo menos, teria sido significantemente melhor.

Luisa ð 20/03/2022

" Não me subornaram, será que é meu fim?! " - Brasil
Com certeza procurarei saber mais sobre esse autor, adorei a escrita e a forma de abordar problemas nossos de cada dia, de maneira direta e limpa, sem enrolação ou militância exageranda e pouco eficaz.
O nosso personagem principal, o Delegado Espinosa, é um dos poucos polícias limpos da polícia do Rio de Janeiro e junto com alguns amigos de confiança traçam um plano para fechar o cerco de um assassino que está ameaçando a segurança de outros oficiais.
Um romace com muitas reviravoltas, um final de deixar um sorriso no rosto - pelo fato de ser tão brasileiro - e claro, um tiquinho de romance também. Vale a leitura para os amantes de um mistério.

Duda.Mazzoni 20/03/2022

É maneiro, a história prende bastante mas chega uma hora no final que começa a enrolar muito e a descoberta do assassino não é muito incrível como achei q seria. Só li pela uerj mas gostei bastante

lenamendes 21/03/2022

caceta uerj
passei messes trabalhando nesse livro por causa da redação, cheguei e não era o que esperava. tinha tantos elementos pra serem explorados que seja ser frustrante o tema abordado.

de todo modo, o livro em si é sensacional, com diversas referências à obras cinematográficas e uma narração fluída.

ayne 21/03/2022

Nunca fui muito fã de Romance Policial e essa leitura foi mais que uma obrigação pra mim, de primeira eu li completamente forçada por conta de um vestibular que cobrava a leitura! Mas da segunda vez sem obrigações, sinto que gostei mais da leitura, o autor foi genial no plot e se passe em um cenário brasileiro digno de filme!

annacpott 13/08/2022

Surpresas brasileiras
Quando me vem em mente romances policiais, minha mente já vai direto para os clássicos estrangeiros como Sherlock Holmes e os livros da Agatha Christie (que eu adoro, aliás). Me surpreendi ao me deparar com um romance do gênero em solo brasileiro. Descobri o livro por conta do vestibular da UERJ, mas acabou que as aventuras do detetive Espinoza me cativaram. Talvez por conta da criação dos personagens ter uma pegada psicanalítica e filosófica. Pra quem gosta do gênero policial, recomendo a leitura.

mai 22/03/2022

descontraído.
eu simplesmente amei Irene. por mim, a trama era toda sobre ela. acho que isso diz bastante.

sembarizon 24/03/2022

uma janela em copacabana
confesso que me surpreendi demais com esse livro. esse livro foi recomendado pela escola para a aula de literatura e não estava com muita vontade de ler. se não fosse por causa de prova, talvez nem teria aberto. decidi, então, dar uma chance e achei a história muito envolvente. uma história de suspense muito gostosinha de ler e que te deixa fascinado. achei genial o final!!!!

Anna 04/04/2022

foi bom
Esse livro foi meu primeiro paradidático do ano, e como na maioria das vezes achei que seria um saco, contudo, acho que me enganei. Não li muitos nacionais, mas esse livro traz muito bem a ambientação na zona sul do Rio de janeiro. Como gosto de romances policiais, a leitura foi bem melhor que previsto. A história em si é bem construída, os personagem bem elaborados e a narrativa bem leve.
Ps: acho que essa obra daria um ótimo filme!