Uma janela em Copacabana

Uma janela em Copacabana Luiz Alfredo Garcia-Roza

Resenhas - Uma Janela Em Copacabana

Sophia 05/05/2022

Resenha de Uma Janela Em Copacaba
Comecei a leitura por causa do vestibular da UERJ, não esperava nada do livro e ele me surpreendeu.

Acompanhando Espinosa ao tentar solucionar um estranho caso de assassinato entre policiais, o leitor se pega imerso a tudo que o delegado e seus companheiros pensam e fazem pra chegar a uma conclusão.

O final do livro foi complemente inesperado pra mim e teve um fechamento muito impactante com uma filosofia que me fez realmente refletir.

Amei e recomendo muito.

saintastes 04/07/2022

peguei esse livro aleatoriamente na biblioteca da escola e só um bom tempo depois fui descobrir que ele é leitura obrigatória em um vestibular. talvez isso explique um pouco o ritmo morno da narrativa, o qual me fez não simpatizar tanto com esse livro quanto eu gostaria.

estava esperando um suspense investigativo com um pouco mais de ação, ou pelo menos uma história com um foco maior na corrupção dos policiais. no fim, senti que tudo girou em torno dos problemas pessoais do delegado e pouco caso se fez perante os outros pontos da história. no fim das contas, não sei se o que realmente impactou nessa leitura foram as minhas expectativas ou se era da vontade do autor simplesmente encaminhar essa trama da forma mais realista possível - fator que eu não consegui compreender até finalizar o livro.

mesmo com essa experiência não tão positiva, ainda recomendaria o livro.

Aline 12/06/2022

Li pra uerj
Li esse livro pra um vestibular e não botei muita fé nele mas caraca, o enredo é ótimo e o plot eh incrível, já quero ler outros desse autor

Adda 23/06/2022

Médio, mas gostei
Acho que foi bem o que eu achei que seria mesmo, estilo livro de vestibular. Achei bem escrito mas não é muito pra mim, prefiro uma história com a qual eu possa me identificar.

CrisBauer 15/06/2011

A teoria que elaborei na metade do livro se mostrou a mesma mostrada em seu final. Não que o livro seja previsível, acho que eu é que estou lidando demais com charadas e quebra-cabeças.

Se você gosta de um livro policial leve ou se já conhece conhece o Delegado Espinosa e seus romances sorrateiros, divirta-se. É uma excelente maneira de se esquecer de seus próprios problemas e aliviar a cabeça, assistindo assim... como eu posso dizer? de camarote em “ Uma janela em Copacabana”, os problemas e mistérios alheios.

Manfredo 09/08/2012

O livro é bom. Da pra ler rápido e prende um pouco a atenção. Agora o melhor é a descrição de Copacabana. As ruas , os lugares. Legal isso.

Ed Carvalho 03/10/2021

Flui demais
Um livro que te faz ficar preso à história. Sem enrolação, sem pontas soltas, interessante, de fórmula simples e que flui tranquilo. Irei ler outros do mesmo autor, pois gostei muito deste.

KandyMiller 10/12/2021

Eu li esse livro por causa do vestibular da UERJ, mas confesso que me surpreedi com o livro, pensei que fosse uma história chata. O livro me predeu do início ao fim, criei várias teorias de quem podesse ser o assassino ( não acertei). Os personagens são bem construídos, a história é muito bem feita, e os plost twist são muito bons.

duda 04/01/2022

Muito bom!!
Gostei bastante. É um ótimo livro, com muito suspense e muitas partes intrigantes. Não consegui parar de ler, a narrativa te prende de um jeito incrível.
Não conhecia esse autor, mas agora já quero ler mais livros dele. Só não dei 5 estrelas porque notei, em algumas poucas partes, que algumas informações eram repetidas com frequência. Acho que foi proposital, até mesmo por ser um romance policial e por ser um livro de suspense que se inicia com poucas informações, mas não sei se era necessário essas retomadas de informações. De qualquer jeito, isso não atrapalha a leitura. No mais, eu adorei, recomendo muito!

Pri 18/01/2022

Leitura Cativante
A princípio eu comecei a ler esse livro por conta do vestibular da UERJ, mas ele é de fato muito bom e interessante.
A pessoa que está lendo fica o tempo inteiro com o personagem, querendo saber quem é o assassino e qual é o motivo de tudo aquilo.
O final é surpreendente e um tanto emocionante por não saber o que acontecerá.

Bia 20/01/2022

Uma boa leitura: rápida e direta. Só que...
É uma leitura rápida, tranquila e as cenas se intercalam entre investigação e rápidos trechos sobre a vida pessoal de Espinosa. Vale a leitura pra quem não tá acostumado a ler suspense (como eu) e quer um bem tranquilo e básico pra começar.

Por ser um suspense, eu esperava ficar mais envolvida com o livro; mais agoniada, sabe? Mas não. Fiquei curiosa. Curiosa pra saber que tipo de assassino mata de uma forma tão limpa e rápida, sem deixar nenhum rastro, nenhuma coisinha que pudesse incriminá-lo. A resposta que tive pra isso não me deixou tão satisfeita, mas... tá valendo.

Minha nota foi 3,5 porque uma das coisas que fazem uma leitura ser realmente boa pra mim, é o meu envolvimento com os personagens — e eu não me senti tããão envolvida assim. Como eu disse, o final não me agradou 100% e tive poucas cenas com as personagens que mais gostei.

Essa nota não significa que o livro é ruim, tá? É um bom livro e se alguém perguntar se eu recomendo, eu digo que recomendo sim. A nota fala apenas sobre a minha experiência de leitura.

Bia 20/01/2022minha estante
Infelizmente não pude postar a resenha na íntegra, apenas algumas partes dela. O texto completo está em: https://www.facebook.com/100139612544086/posts/116842340873813/

yanaalmoura 30/04/2024

Escrita deliciosamente fácil e fluída de se acompanhar; personagens interessantes e cativantes; enredo envolvente e curioso, apesar de simples; final impecável.
Leitura prazerosa.

Anaju 18/03/2022

Sono
Não sei se já senti tanto sono ao ler um livro quanto quando li esse. Terminei nas coxas pra prova da uerj, pqp.
freitas.freire 18/03/2022minha estante
vsf ate agr dou 3,5 to achando interessanfe

Vivianne19 19/03/2022

Esse livro me lembrou muito Law e order, o processo de investigação e que qualquer um pode ser suspeito, mas também me lembra muito as novelas da década de 2000 da globo, tipo mulheres apaixonadas, por causa de toda a trama vivida na zona sul.
O livro pode até ser cansativo por ter muita descrição (em parte me lembrou os livros clássico da literatura brasileira, se não tivesse os aparatos tecnológicos, se passaria fácil por um desses clássicos). Os personagens não são apegáveis, alguém são até chatos, mas a história realmente não foi feita para se apegar a alguém, até porque ela pode nem estar mais nas próximas páginas. A leitura para mim foi ok, consegui devorar em 4 dias (depois de anos de ressaca literária) e li para ajudar um parente no vestibular da uerj.
Para quem gosta do gênero, recomendo.