One Last Stop

Casey McQuiston

Resenhas - One Last Stop

euindy 28/01/2022

ÚLTIMA PARADA CARDÍACA
EU SOU EXTREMAMENTE APAIXONADA PELA ESCRITA DA CASEY MCQUISTON, SÉRIO -ri horrores com esse livro, mas a depre veio com força tbm

o livro tem romance, mistério, um pouco de ficção científica e muitas referências pop dos anos 70

sabendo q era da msm autora de VBSA eu acabei nem lendo a sinopse, ent achei era só um romance e fui totalmente surpreendida KKKKKKKKKKKKK

estava com as expectativas altíssimas p esse livro, e quase todas elas foram atendidas

o livro me prendeu bastante no começo e no final porém o meio senti q foi um pouco arrastado... e meio q a parte da "magia" não foi muito bem explicada ao decorrer do livro

Ultima Parada tem muito a vibe de 'Doctor Who' e 'Julie and the Phantoms' foi incrível

"E eu nunca, jamais, quis que uma pessoa me salvasse até ela me salvar."

personagens são simplesmente PERFEITOSS, mds estou apaixonada!! ( August, Isaiah, Jane, Myla, Wes, e Niko eu amo vcs d vdd) ?

o livro é cheio de representatividade tanto com os personagens quanto na história da luta LGBTQIA+

super recomendo p qm tá procurando um romance sáfico e um casal simplesmente perfeitooo
juh 28/01/2022minha estante
qro mto mto mto ler esse aaaa

juh 28/01/2022minha estante
amg tem livro físico?

lavzvd 29/01/2022minha estante
amei o títuloKKKKKKK to doida pra ler esse

brenda 29/01/2022minha estante
sua resenha só me deixou mais ansiosa pra ler aaaaaaaaaaaaaaaaa

sah 29/01/2022minha estante

Já quero ????

sabis que ama young roayls 17/11/2022minha estante
EU JURO

Lenas 19/08/2021

One Last Stop, de Casey McQuiston, acompanha August, que está tentando sobreviver em uma nova cidade, e Jane, uma garota lésbica dos anos 70, incapaz de sair do metrô.

A autora explora a vida de pessoas LGBTQIA+ no passado através de Jane e suas experiências como lésbica nos anos 70 e não hesita em mostrar como aqueles tempos eram difíceis e como essas pessoas sofriam, no entanto, com a positividade e esperança de Jane, também é possível mostrar as coisas boas que existiram.

As discussões sobre os temas são bem comoventes e gostei da sensibilidade com que foram tratadas. Além disso, o livro apresenta várias pessoas com identidades diferentes? Uma personagem principal bissexual, um interesse amoroso lésbico e vários amigos gays, trans etc.

Achei o livro incrivelmente esperançoso. Está cheio de alegria, família, pessoas encontrando seu lugar no mundo...
É uma comédia romântica sáfica que traz uma exploração diferenciada de comunidades LGBTQIA+ do passado e do presente, cheia de humor, personagens ótimos e, claro, um romance lindo. Recomendo!

acaoff 03/11/2021

Amei
Essa foi minha primeira leitura onde o romance é entre duas meninas e eu achei muito lindo.
A forma com que o romance é retratado, entre uma menina do século 21 e uma perdida no tempo desde 1970, é muito bonita de acompanhar.
Me encantei muito pela narrativa e pelos ensinamentos que a Casey passa ao leitor, tanto sobre amor, quanto sobre o tempo.

flwrskyun 16/06/2021

Eu sempre adorei coisas relacionadas a viagem no tempo então dá pra entender por que eu fiquei animada.
Os personagens e as relações deles são incríveis e fica impossível de não se relacionar com pelo menos um deles, tudo é muito bem escrito e até as questões de física que são citadas no livro ficam fáceis de entender (e eu não entendo nada de física).
O livro acabou não atingindo todas as minhas expectativas mas continua sendo incrível e eu definitivamente recomendo.

Jeu 21/04/2022

!!!
Mais que romance muito bem feito.

Comprei esse livro sem medo, pois a autora de vermelho, branco e sangue azul já tinha me ganhado com seu único livro imagine com esse.

Cheio de representatividade, viagem no tempo, desencontros e encontros.

Simplesmente amei.

madrugueilendo 29/10/2021

o sabor de um bom sáfico ??
Jane e Aug vocês são TUDO!
O romance e a química entre as protagonistas é tudo pra mim, e achei que a relação delas foi super bem construída.

Única coisa que eu não gostei é que o livro mistura um pouco de ficção científica no meio da história, o que eu não estava esperando e o que na minha opinião também não agregou muito ? achei interessante mas preferia que fosse um livro 100% focado na relação das protagonistas, sem tal realismo mágico.

Fora isso, O SABOR DESSAS DUAAAAAS!
Isabelle @juntandocapitulos 29/10/2021minha estante
achei a msm coisa c vbsa kkk só q com a política!! o romance era só amor e do nada ela começou a jogar uma política mega mal elaborada e um final corrido? mas bom saber q esse é assim tbm, já não leio KKKKK

madrugueilendo 29/10/2021minha estante
KKKKK AMG NÃO FALA ISSO, tava com expectativas ainda com vbsa, mas é bom saber disso pelo menos ??
Esse achei umas coisas em relação a ficção científica bem forçadas. Obvio que n era o foco da história, mas pra mim ficaria muito melhor sem ?

Isabelle @juntandocapitulos 29/10/2021minha estante
amg o romance em vbsa é incrível, mto gostoso mesmo, mas INFELIZMENTE não é só isso :( eu odiei muito o final (ultimos 25%? n sei, n lembro), mas pelo romance acabei ainda dando 3?!
lê pra tirar tuas conclusões, mas foi uma puta decepção pra mim, infelizmente

Coruja 09/12/2021

Ano passado eu me diverti imensamente com Alex e Henry em Red, White and Royal Blue - tanto que terminaram como ‘O Casal’ na minha retrospectiva literária. Por isso Casey McQuiston foi outro nome que inseri na minha lista de autores para ficar de olho e, por consequência, One Last Stop entrou no meu radar meses antes de ser lançado e criei altas expectativas para ele.

August é uma jovem cínica, e solitária, que se muda para estudar em Nova York - e se afastar da obsessão investigativa da mãe, que vive em função de um irmão perdido na década de 70. Ela não acredita muito em deitar raízes ou estabelecer conexões com lugar algum - até cruzar no metrô com Jane - Jane com seus sorrisos e sua energia esfuziante, Jane que aparentemente está presa num lapso do tempo desde a década de 70, sem uma memória clara de como veio parar nessa situação.

O livro é divertidíssimo, tem ótimas tiradas e costura muito bem todos os fatos para fazer você acreditar nesse encontro impossível. Contudo… Bem, já comentei antes que às vezes é um tiro no pé esse processo de acumular anseios para uma narrativa. Assim é que, embora One Last Stop tenha me conquistado com seu elenco diverso, o mistério por trás do que aconteceu com Jane, e me deixado com desejo de comer panquecas, ele não teve o mesmo impacto que Red, White and Royal Blue, que li numa conjunção de fatores (no meio da campanha para a eleição americana de 2020) que fez uma enorme diferença no meu envolvimento com a história.

site: https://owlsroof.blogspot.com/2021/12/o-resumo-da-opera-bate-o-sino.html

stotzer 18/05/2024

Acabei de acabar mdsss??? que lindo amei dms, confesso q demorei mt pra acabar pq n queria q algumas coisas acontecessem no livro KSNWKDKKKKK os personagens são incriveisss e esse foimais um livro q eu li em inglês ent to feliz tbbb(teve umas horas q deu vontade de me jogar por ter umas palavras bem complexas mas só traduzi já q eu tava no kindle msm ent td bem). enfim, fofas dms, amor verdadeiro, um casal q vc sabe q vai durar p sempre, mt amor msm, amo a casey por conseguir transmitir esse amor tao bem na escrita dela. eu esperava q fosse só um romance mas me surpreendi com essa historia q eu amei dms, parabens amei, tem mts paginas e tava em ingles ent as vezes fiquei um pouco irritada lendo mas de resto maravilhoso

jeslendo 17/04/2022

Eu achei tão bobo...

Mais da metade do livro é um clichê enorme com acontecimentos que você pode prever a cada dois minutos e a outra metade é uma falta de lógica enorme. Não entendi absolutamente nada e também nem estava fazendo muita questão disso.

Infelizmente não me cativou.

lihgsilva 20/10/2021

Vermelho, branco e sangue azul foi um livro que me fez chorar MUITO, me emocionou de verdade. Por isso, minhas expectativas pra esse estavam altíssimas e bom... Não me decepcionei!
Todo o desenvolvimento da história entre a August e a Jane é bem desenvolvido, os personagens secundários são muito bem construídos. O livro realmente tem muita informação, mas achei uma graça como tudo se conecta e não fica uma ponta solta.
Esse livro é leve, engraçado e aborda temas importantes.

Ju 14/10/2021

uma das melhores leituras desse ano e o primeiro livro que li em inglês,a linguagem é muito fácil e gostosa e todos os personagens (tanto as principais quanto os secundários) são muito incríveis
me apaixonei pela Jane junto com a August, casey mcquiston não erra nunca!! só senti um pouco de falta de maior descrição das cenas das duas juntas mas fora isso perfeito e cheio de representatividade

Stella 30/11/2022

PQP CASEY MCQUISTON, SUA MARAVILHOSA
Isso é tipo uma mistura de Addie larue com carrie Soto, nossa gente, nem esperava

Isabela 22/10/2021

Ler é bom demais né
Estava muito ansiosa pra fazer essa leitura, e foi exatamente como eu imaginava. Amei conhecer a August e a Jane, agora elas são tudo pra mim, minhas protegidas. Amei conhecer os outros personagens, eles são incríveis, vontade de entrar no livro e fazer amizade com todo mundo, me aceitem no apartamento também e eu durmo no chão, sem problemas. Eu ri muito durante o livro e chorei igual uma desgraçada no final porque não sabia o caminho que o livro estava tomando, quase tive um surto. Algumas coisas do livro acabei não entendendo, mas aceitei porque me fez feliz. Esse livro virou tudo pra mim. Já leu One Last Stop hoje?