Corrente de Ouro

Corrente de Ouro Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Ouro

Luiza Helena (@balaiodebabados) 23/09/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
As Peças Infernais foi uma das melhores leituras que tive no ano passado. Em Chain of Gold, primeiro livro da The Last Hours, voltamos novamente aos únicos Shadowhunters que me interessam nessa vida: Shadowhunters da era vitoriana/eduardiana. (Contemporâneos, o que tenho a ver?)

O casal da vez é James Herondale e Cordelia Carstairs. Cordelia é uma personagem que prometeu expectativas e cumpriu todas elas. Apesar de ter um ar meio inocente e ser um tanto inexperiente na sociedade shadowhunter londrina, ela é uma moça destemida, corajosa, solidária, altruísta e bastante leal aos seus amigos e família. Cordelia também é bastante romântica e, mesmo sabendo que seu sentimento por James pode nunca ser correspondido, ela não é de se entregar a lamúrias sobre um amor não-correspondido.

James Herondale é composto do melhor que há de seus pais. O jovem herdou a coragem, determinação, humor ácido e o dom de se meter em confusão do pai, ao mesmo tempo que herdou a sensatez e personalidade calma da mãe. James é um líder nato e isso é bem perceptível em todo esse volume, ao mesmo tempo que seus poderes que ele ainda desconhece como controlá-los e toda sua extensão também causam dúvidas e inseguranças no rapaz.

The Last Hours vai acompanhar a geração de descendentes dos personagens de As Peças Infernais. Não é necessário ler essa outra série, mas indico pois, além de ser bem boa, também temos referências a seus personagens e acontecimentos. (Confesso que foi bem divertido e meio difícil de levar a sério Will como figura de autoridade e meu coração se apertava sempre que um certo Irmão do Silêncio aparecia.)

Assim como na outra trilogia, os personagens secundários aqui são bem desenvolvidos. Um ponto forte nas histórias da Cassandra é a amizade que envolve os personagens, além do laço parabatai. Aqui somos agraciados com a amizade fofa entre Cordelia e sua futura parabatai Lucie Herondale, assim como o laço de amizade que une o grupo de personalidade diversificado, carinhosamente apelidados de Merry Thieves, compostos por James, Matthew Fairchild, Christopher e Thomas Lightwood. Cada um desses personagens possuem motivações e personalidades diferentes, mas que se completam, não somente no companheirismo, mas também na hora da luta.

Chain of Gold é dividido em duas partes. A primeira parte tem um ritmo mais devagar que a segunda, mas é compreensível. Como são novos personagens, essa primeira parte serviu de forma de conhecermos e nos familiarizarmos com eles. São personagens que já apareceram nos contos Longas Sombras e Todas as Coisas Extraordinárias, porém aqui eles têm seu devido desenvolvimento na medida certa.

Já a partir da segunda parte, o ritmo fica mais acelerado e com mais ação. O verdadeiro pano de fundo da história é revelado, com mais uma ameaça aos Caçadores das Sombras. Por termos vários personagens em destaque, também temos algumas histórias paralelas que, de certa forma, completam a principal.

Um ponto interessante a se comentar são as diversidades e representatividades nesse livro, todas trabalhadas de forma decente e respeitosa (dá vontade, né @sarah j maas...). Cordelia é uma protagonista não-branca; sua mãe é persa. Ao longo do livro, sua descendência e elementos da cultura persa são bem frisados. Há também vários personagens lgbt+, o que causou certa comoção entre alguns leitores que, no mundo da imaginação deles, achavam que não existiam pessoas lgbt+ no início do século XX. Enfim...

Dá pra ver que a Cassandra está tentando incluir mais e mais personagens lgbt+. Antes só contávamos com Magnus e Alec, de uma forma não muito desenvolvida, mas que foi ganhando seu destaque ao longo de suas séries. Aqui temos quase metade dos personagens novos apresentados representando esse grupo, todos trabalhados de maneira natural e fluída, mas não de forma que sua orientação sexual seja a principal característica daquele personagem.

Chain of Gold termina de forma bem instigante, com um epílogo que levanta várias e várias teorias do que pode vir acontecer em sua continuação. (Novamente, dá vontade, né @sarah j maas...). O segundo livro da série se chama Chain of Iron e está com lançamento previsto para março do ano que vem. E termino esta resenha aconselhando vocês a não dizer "desta autora nunca mais lerei", pois eu sou a prova viva que segundas chances a autores irão mudar toda sua perspectiva.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/04/resenha-508-chain-of-gold.html
Carol 23/09/2020minha estante
Oi , vc sabe dizer que ligação a Cordelia tem com o Jem? Porque ele não teve descendentes né...

Luiza Helena (@balaiodebabados) 23/09/2020minha estante
Eles são primos: pai do Jem era irmão do pai dela

Carol 23/09/2020minha estante
Ah entendi! Deve ser aquele tio do Jem que apareceu nas peças infernais né...
Obrigada

Luiza Helena (@balaiodebabados) 23/09/2020minha estante
Por nada :)

Puri Morais (@nocasoumabookaholic) 23/09/2020minha estante
Resenha mais que tudo! Vontade de reler esse livro viu.

Aria.Verso 30/09/2020minha estante
Dá vontade né SJM? SIIIIIIM

Kaah Vicente 06/10/2020minha estante
Oiie, eu comprei esse livro, mas só li Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais, será que terei algum problema pra entender as coisas, por não ter lido Os Artifícios das Trevas?

Milly 29/11/2020minha estante
Uau, sua resenha é fantástica! Também adorei a indireta pra Sarah J Maas, pq senti falta da representatividade em seus personagens.

Tamara 01/12/2020minha estante
as peças infernais é a trilogia q eu mais gosto, é apaixonante.

yasm¡n 02/12/2020minha estante
discordo sobre as reps da cc, tem MUITAS críticas de pessoas com local de fala, principalmente a cordelia, a única protagonista de cor dela e também a única que foi extremamente sexualizada, a única diferença da cc e da sjm é que a cc coloca rep em seus livros a sjm nao, mas isso não significa que é bsm feita

mari. 04/12/2020minha estante
oii,tenho uma dúvida...
preciso ler instrumentos mortais para ler corrente de ouro?

Mari__ 14/01/2021minha estante
Não precisa, mas tem alguns contos que são essenciais para o entendimento e que estão presentes em outros livros!

Julia.Everton 02/04/2021minha estante
Resenha perfeita .

Rapha Écool. 16/04/2021minha estante
Depois dessa resenha 10/10 eu tive que comprar!
Acabei de comprar meu exemplar na Amazon, aproveitei e peguei "Os pergaminhos vermelhos da magia" que estra em promo também!

Thais.Sales 15/10/2021minha estante
Eu amei sua resenha! Conseguiu condensar bem todas as minhas impressões gerais sobre o livro.

Maressa.Sousa 13/12/2021minha estante
Amei sua resenha. Ele diz exatamente o que os personagens são e passam. Essa história é cativante demais.
Sempre amei Cassandra e seus livros, a forma como ela escreve e descreve os personagens é fantástica.

Mas, me tira uma dúvida.
Aconteceu algo para dar uma segunda chances ?

Amanda Gaspari 09/09/2022minha estante
Oi tudo bem? Vc pode me ajudar? Eu terminei a série artificios das trevas e agora é melhor ler os fantasmas do mercado de sombras antes da corrente de ouro? Vc sabe me dizer?

Luiza Helena (@balaiodebabados) 09/09/2022minha estante
Fantasmas do Mercado tem dois contos sobre personagens que aparecem nessa nova série, então seria bom ler antes mais pra entender as atitudes deles

leiturandressa 21/07/2023

I miss your tan skin, your sweet smile, so good to me?
Li esse livro inteiro ouvindo ?Back to December?, então já me conformei que toda vez que ouvir essa música, vou lembrar das ceninhas. Uma hora o James vai cantar essa música pra Cordelia, sinto aqui no meu coração.

Gente, eu realmente esperava que fosse bom, só não esperava que fosse TÃO BOM. Tô numa fase de muito desânimo e pouco foco pra ler, mas mesmo assim esse aqui me prendeu.

Acho que tive todos os tipos de sentimentos durante essa leitura, porque o tanto de coisa que acontece? Cassandra, você quer me matar!?

Já digo que fui ingênua demais, porque não é possível que eu já li tanto a Cassandra e ainda tive a pachorra de achar que esse casal não ia ter tanto drama. QUE NERVOSO! Quase entrei no livro pra arrancar a pulseira do James a força e ainda dar uns carcão e uns rala coco na cabeça desse CEGO.

Fui ingênua mesmo, admito, achei que ia ser mais fácil dessa vez, mas Cassandra não é Cassandra sem romance proibido.

Enfim, amo como todos os personagens aqui tem profundidade e personalidades totalmente únicas de cada um. Cordelia, Lucy, James, Matthew, Thomas, Christopher, Anna, Alastair e Jesse; amei todos vocês. Perceberam que não tem Grace aqui no meio? HAHAHAHA NEM TERÁ!!! Odeio essa mocreia.

Me preocupo porque imagino que ela tenha uma redenção, até porque ela tá na capa do último livro. Espero que eu não pague com a língua, mas não vejo possibilidade de eu gostar dela. QUEM MANDA ATRAPALHAR O MEU CASAL? Quenga! Enfia essa pulseira enfeitiçada aí no teu c.

James e Cordelia são tão perfeitos!!!! Por que tanta empecilho mds??? ???? A cena deles na Sala dos Sussurros foi simplesmente P E R F E I T A. Que química maravilhosa.

Sou particularmente apegada na forma que a Cassandra descreve as cenas de luta, porque normalmente nos livros de fantasia eu acho bem genérico ou nem entendo o que tá acontecendo, só finjo costume. Mas nos livros dos caçadores de sombras eu entendo tudo!! Amém!!!!!

Estou me preparando psicologicamente pra o segundo livro, porque sei que ainda vou passar raiva com essa BENDITA PULSEIRA. QUE ÓDIO. Vamos respirar um pouco, vamos com calma.
isa... 21/07/2023minha estante
Nossa só de ler sua resenha me deu vontade de ler Cassandra Clare! Por qual livro q eu começo?

leiturandressa 21/07/2023minha estante
@Isa Amoooo!!! Começa por Cidade dos Ossos. Já aviso que é bom ter paciência com essa primeira série porque os personagens são bem adolescentes, mas eu adoro

Cixie 21/07/2023minha estante
Respira que vem muita coisa pela frente. Kkkkkkkkk amo essa trilogia ?? Cordelia é tudo pra mim

isa... 21/07/2023minha estante
@leiturandressa Obgg!!! Vou ler ss ?

lana!¡ 21/07/2023minha estante
boa sorte em corrente de ferro amiga...

leiturandressa 21/07/2023minha estante
@Cixie já me preparei psicologicamente pra passar mais sufoco kkkk

leiturandressa 21/07/2023minha estante
@lana amg e eu que inventei de pesquisar ?pulseira? no ebook. juro que até o final eu me mat

brendað 21/07/2023minha estante
moça, vc faz simplesmente as melhores resenhas do mundo, faça mais, eu pago!!

leashy loo 21/07/2023minha estante
BACK TO DECEMBER TV, A MAIOR!!!

leiturandressa 21/07/2023minha estante
@brenda.bookss ai amg, muito obrigada ???? fiquei com a autoestima lá em cima depois dessa ??

@leashy A MELHOOOOR

S.S.S.A 21/07/2023minha estante
Cassandra realmente adora um drama amoroso e não só com casal protagonista, percebestes? Quero gritar pra ficarem juntos logo, ô ódio. Força com os próximos livros! Os personagens realmente criam um grande apego na gente, nossa...

leiturandressa 21/07/2023minha estante
@Stella.Samires verdade!!! o casal principal n fica junto e os outros também, todos têm drama, principalmente os lgbts. Cassandra odeia ver a gente feliz ? E realmente dá muito apego, o jeito que ela constrói eles faz a gente amar tanto, por isso vibro quando tem referência a outros personagens de outras séries

leitoramoon. 22/07/2023minha estante
amo tanto os herondale nossa ??

leiturandressa 22/07/2023minha estante
@leitoramoon0 se favoritismo fosse crime, a gente tava presa

Joyce544 04/10/2023minha estante
Quero ler, mas ainda não superei peças infernais, foi mt emocionante. Não tô preparada pra ver a tessa e o Will dnv, vou chorar kk.

Joyce544 04/10/2023minha estante

Neide.Mirian 01/03/2024minha estante
Gente, precisa ler as outras séries da Cassandra Clare para entender a série corrente de ouro?

santiagostairs 25/02/2021

esse livro aqui tinha TUDO pra ser bom. TUDO. os personagens são muitos bons, tem uns com o desenvolvimento impecável, a química entre alguns é simplesmente inexplicável. MAS AÍ A CASSANDRA RESOLVEU TIRAR PLOT DO CU PRA ENCHER LINGUIÇA
serio nao tinha a menor necessidade de varios plots aqui
essa mulher quer forçar triângulo amoroso em tudo eu nao aguento mais nao teve desenvolvimento desse triângulo ela so chegou la e jogou isso foi tao ?????????? e o final meu deus NAO FAZ SENTIDOOOOOO
serio esse livro poderia ser perfeito mas ela pecou em muitas coisas principalmente em atitudes de varios personagens que não condiziam realmente com eles ela so botou la pra ocupar mais páginas

E EU ESTOU MUITO TRISTE PQ ANNA QUASE NAO TEVE POV QUE ODIO É TÃO FACIL TIRAR DINHEIRO DE GAY NE
giu! 25/02/2021minha estante
nossa amg depois dessa sua resenha eu percebi várias coisas............

tipo oq amg

giu! 25/02/2021minha estante
eu surtei tanto pelos personagens que com cada plot eu só surtava (eu fui parar pra pensar agora e eu percebi que realmente tem plots demais e alguns são desnecessários). ai além disso né teve o final--------- não gostei dela forçar o triângulo amoroso lá mas eu já até esperava sabe

giu! 25/02/2021minha estante
e ainda teve a minha anna que só sofreu o livro inteiro, e eu amo essa mulher demais sabe queria mais desenvolvimento dela...

giu! 25/02/2021minha estante
eu tô louca p ler chain of iron mas tô com medo do M fazer merda!!! uma menina falou uma teoria lá no tt sobre ele se matar e eu fiquei meio desesperada sabe

santiagostairs 25/02/2021minha estante
eu tinha certeza que ela ia enfiar um plot de triângulo amoroso mas eu pensei que pelo menos ela ia desenvolver isso sabe mas ??????? ela so jogou aquilo do nada nao fez sentido

giu! 25/02/2021minha estante
mesmo com todos esses problemas eu não conseguiria dar 2 estrelas pq eu acho tão perfeito a relação deles que eu NAO CONSIGO AVALIAR DE OUTRA FORMA SEM SER 5 ESTRELAS FAVORITADO!!!!!!!!!!!!

santiagostairs 25/02/2021minha estante
que odio fui ler jurando que anna ia ter muito destaque serio
realidade: so teve um pov
MAS EU TENHO CERTEZA QUE ELA VAI TER MAIS DESTAQUE NO 2 EU TO SENTINDO

santiagostairs 25/02/2021minha estante
eu to criando muitas teorias sobre ele tb e nenhuma delas tem final feliz estou muito triste ele é o meu fav

giu! 25/02/2021minha estante
amg desculpa o surto eu amo esses personagens demaisKAKKAAKKAKAKA

giu! 25/02/2021minha estante
é pedir demais que a minha anna seja feliz com a namoradinha dela, minhas garotas não tem um dia de paz

iamdudis 26/07/2021

Perfeição!
Melhor livro da Cassie! Todos os personagens são incríveis e envolventes! Cordelia é a melhor personagem feminina da Cassandra. Jordelia é tudo!
Joicy 11/07/2022minha estante
Tem romance ?

iamdudis 11/07/2022minha estante
Sim!

Joicy 21/07/2022minha estante
Esse livro tem o conto do casamento do Will e da Tessa ?

iamdudis 21/07/2022minha estante
Infelizmente, sim!

Joicy 22/07/2022minha estante
Lkkkk vc não gosta deles dois amg ??

iamdudis 22/07/2022minha estante
Gosto do Will, da Tessa não, e não shippo eles kkkkk

Joicy 22/07/2022minha estante
Poxa . Eu gosto muito do Will , meu personagem favorito da série ? entendo vc não gostar da Tessa
Mas são quantas páginas o conto ?
Ou ele é bem pouquinho ?

iamdudis 22/07/2022minha estante
É o extra, é no final do livro

Dani 27/02/2023minha estante
Dudiis, tem que ler instrumentos mortais para entender essa trilogia?

iamdudis 27/02/2023minha estante
Não, mas tem q ele a trilogia das Peças Infernais

Lauraa Machado 14/12/2020

Ótimo, mas precisava ter mais Magnus Bane!
Quando postei foto desse livro no meu Instagram (@parforceinsider), algumas pessoas vieram me perguntar se eu já não estava cansada e saturada de livros da Cassandra Clare. Muito pelo contrário! Eu fico economizando os livros que tenho dela para ter certeza de que vou poder ler pelo menos um a cada seis meses, quero reler vários e mal posso esperar para quando ela lançar a próxima trilogia! São muitos livros, é verdade, são muitos livros mesmo em um mesmo universo, mas faz sentido, porque a escrita dela só melhora, os personagens só ficam mais interessantes e, se dependesse de mim, ela nunca pararia de escrever sobre Shadowhunters.

Ou seja, esse livro foi ótimo! Senti falta de algumas coisas sim, de ver mais a Anna, mais interação entre Thomas e Alastair, do Matthew ter um ponto de vista durante a história (amei ele bem mais do que esperava!). Mas isso é porque eu já tinha lido os contos do livro Fantasmas do Mercado das Sombras, ou seja, eu já sabia de vários detalhes sobre eles e queria mais! Esse livro é focado realmente em Cordelia, Lucie e James. Eu adoro os três personagens, gostei mais da Cordelia do que achei que ia gostar e mal posso esperar pelo próximo livro!

Ah, outra crítica importantíssima aqui: devia ter mais Magnus Bane. Pelo amor de deus, eu quero bem mais do Magnus! Ele é incrível, maravilhoso, melhora qualquer momento da vida e eu preciso de mais livros com ele. Sim, eu sei dos livros dele, mas quero mais mesmo assim.

A melhor coisa que Cassandra Clare faz é desenvolver romance. Ela escreve sobre romance de um jeito tão profundo que eu não consigo não ficar completamente investida em todos os ships, sofrendo com eles antes mesmo de se tornarem romances de verdade! A segunda coisa que ela faz melhor é adaptar sua narrativa e seu universo para a época em que se passa. Amo livros que se passam em outras épocas assim, então isso é um ponto muito alto para mim. Mas o jeito que ela conecta tudo que veio antes ao que ainda vai acontecer depois, como se tivesse mesmo se desenvolvido naturalmente na vida real, me fez questionar se os Shadowhunters não existem de verdade e só a gente que não acredita ainda!

Por exemplo, uma coisa bem pequena que foi só uma menção: Christopher, que é inventor, está tentando criar um jeito de enviar mensagens com uma runa de fogo, que é como os Shadowhunters mandam mensagens um para os outros cem anos depois! Como os portais que são usados na série Instrumentos Mortais e Artifícios das Trevas, mas que foram criados na série Peças Infernais. É tudo tão bem encaixado, que é bem difícil acredita que saiu tudo da cabeça de uma pessoa só!

Ou seja, é claro que eu indico esse livro! Ele tem muitas coisas que eu adoro! Um grupo grande de amigos diferentes que se encaixam muito bem, paixões secretas, promessas de coisas bombásticas que vão vir e lutas emocionantes! Só acho que deveriam lançar o segundo logo! Esperar um ano para cada livro é tempo demais!
Lilyan Sotnas 17/02/2021minha estante
Terminei ontem e estou em surto! Aaaaaaa...
Concordo que seria bom mais do Bane! Ele é perfeito!
O livro foi ótimo, li Peças Infernais recentemente então fiquei bem contente de ter mais do Will e Tessa! Fico pensando se no final da trilogia teria um conto especial do Jem e Tessa juntos finalmente.

Lilyan Sotnas 17/02/2021minha estante
Tô com altas teorias aqui! Vc tbm acha que vai ter um novo triângulo entre os Cartairs e os Herondales? Tô surtando com o que o Matthew Fairchild falou para o Magnus, comprovando que ele realmente pensa na Cordelia de um jeito diferenciado. Não sei se é amor ainda, só sei que ele se importa com ela e acho isso tão fofo. Queria o romance deles... Porém, tem o James no meio. E eu fico dividida. Aaaaaaaaaaaaa... Se tiver outro triângulo pra estilhaçar meu coração eu vou morrer!

Lauraa Machado 17/02/2021minha estante
Hahaha eu amo os triângulos da Cassie! Eu acho que o que o Matt sente por ela pode ser amor sim, mas eu queria um romance com ele e outra pessoa! Haha não quero ele sofrendo! E vai ter muito Tessa e Jem pela frente (em outras séries hehe)

Lauraa Machado 17/02/2021minha estante
Não sei até qual livro da Cassandra Clare você já leu!

Lilyan Sotnas 18/02/2021minha estante
O Matt com a Cordelia é sofrimento garantido mesmo. E o James gosta da Cordelia. O problema é só aquela Grace Blackthorn.

Lilyan Sotnas 18/02/2021minha estante
E eu já li os Instrumentos Mortais, Peças Infernais e agora o primeiro dessa nova trilogia As Últimas Horas. Vou ver se releio I.M. (li em 2016, nem me lembro como acabou) pra poder ler Os Artifícios das Trevas sem ficar perdida.

Lauraa Machado 18/02/2021minha estante
É, leia Artifícios das Trevas! É minha trilogia favorita! Mas to louca pela trilogia que nem começou ainda haha Wicked Powers, acho que vai chamar!

Sopinha cobalthorn 09/11/2020

Nn me decepciona
Eu comecei a história com uma geração meio mimada de shadowhunters que nn conheciam muitas das coisas sobre ser um Nephilim mas depois eu realmente me surpreendi com todos eles, consegui me apegar aos personagens, me conectar com eles, e claro o enredo que Cassie nn erra. Faltou um pouco de ação mas o contexto mesmo que diferente nn iria permitir tanta luta então eu entendo e perdoo.
Fiquei um pouco envergonhada da minha família nesse livro sabe e só quero que queimem essa pulseira logo.
Fui introduzida a varios personagens mas depois comecei a me situar, gostei da aparição dos personagens de TID mesmo que seja pouco pois os principais são seus herdeiros.
O epílogo deixa um gostinho pro proximo livro que ja estou desesperada para vir.
Cassie nn me decepciona, O SHC me transformou em leitora então só agradeço por mais livros sempre
mayalarue 09/11/2020minha estante
ansiosa pro ano que vem já que quero ler todos os livros dessa série, vai ser meu primeiro contato com a Cassie TO ANSIOSA

Sopinha cobalthorn 10/11/2020minha estante
AAHHHHH ai mds se precisar de qualquer guia pra ler ela me avisa ok eu tento te ajudar e se não, a melhor trilogia pra começar é talvez TID pq é a primeira cronologicamente ou os 3 tprimeiros livros de instrumentos mortais que foram os primeiros lançados por ela

de verde recomendo os 3 primeiros de instrumentos mortais

Sopinha cobalthorn 10/11/2020minha estante
de verdade, acho melhor ler os 3 primeiros lançados por ela, os tres primeiros volumes de Instrumentos Mortais

mayalarue 10/11/2020minha estante
tem tantas possibilidades de se começar, é muito livro!

Sim

Natalia.Neves 12/06/2022

"As pessoas só são invencíveis em livros..."
Estava com saudades de ler Cassandra e só pelos personagens é perfeito. Comevando pela Cordélia Carstairs, sem dúvidas uma das melhores personagens. James, Matthew e toda os outros são maravilhosos, mas o jeito que a Cassandra sempre introduz uma protagonista feminina forte acima de tudo fica ainda bem mais destacado nesse livro. Cordélia é a alma dessa história.

A gente começa acompanhando o desenvolvimento dos sentimentos dos personagens, se apegando a alguns, odiando outros e, no fim, você ama todos ( menos alguns muito específicos). Quem leu e amou As Peças Infernais vai AMAAAAR esse livro. Canssandra conseguiu incluir sem deixar Will e Tessa apagados sendo como pais responsáveis,foi tudo o que eu pedi, Jem e Herondales como todos bem sabem estão fadados a sofrer no amor e isso é um fato.
Joicy 21/07/2022minha estante
O Will ainda continua aparecendo com as piadas dele ? Eu quero ver com a Tessa nesse livro . Tenho medo deles sumirem nessa história

Natalia.Neves 22/07/2022minha estante
A Tessa continua perfeita e o Will ainda sendo o Will kkkkkk

Joicy 22/07/2022minha estante
Nesse livro tem um conto do casamento do Will e da Tessa ? E é um conto pequeno ? Amo tanto os dois , principalmente o Will

Natalia.Neves 22/07/2022minha estante
Tem um conto deles , ss. É pequeno, mas é perfeito.

Jérula 01/10/2022minha estante
Eu só acho q a Cordelia até agora tá sendo minha protagonista preferida das séries da Cassie

Nicoly292 27/01/2021

Simplesmente PERFEITO! Cassandra, minha rainha, se superou (mais uma vez rs). Me encantei do início ao fim (e que final hein...preciso da continuação URGENTE). Os personagens, o mistério, as lutas, Londres... Tudo se encaixou muito bem! Se continuar nesse nível essa trilogia será a minha favorita (desculpa Peças Infernais
Daiane 28/01/2021minha estante
Depois da sua resenha fui obrigada comprar (com dor no bolso :| ), já que estou atrasadíssima nos livros da Cassandra. É muito livro pra minha cabeça, e caros ainda por cima.. Mas se é melhor que peças infernais eu realmente preciso ler, só não sei quando...

Nicoly292 31/01/2021minha estante
Menina do céu, as edições sao mais caras mesmo...(triste demais a vida de fãs da Clare no Brasil kkkkkkkkk), mas essa edição está lindíssima! O legal dessa trilogia, que diferenciou de Peças Infernais (aquele triângulo amoroso é muito cansativo né), está na dinâmica entre os personagens, tenho certeza que você irá gostar! Enfim, não quero estragar sua experiência. Depois me conta no pv o que achou

Daiane 31/01/2021minha estante
A minha chegou e realmente, é linda... Tô meio atrasada com a Cassandra, uns anos atrás decidi que ia esperar ela lançar todos os livros do universo pra eu ler de uma vez, mas a mulher não para de lançar nunca, então eu que lute!

Nicoly292 31/01/2021minha estante
KKKKKKKKK entendo perfeitamente! Mas lê no seu ritmo, até para você não se sentir tão "pressionada". Me conta depois o que achou sz

Let 06/11/2020

Cassandra Clare não decepciona
Mais uma história completamente incrível.
Embora eu esteja com um pavor de ser outro triângulo amoroso pq não acredito que vai ser tão perfeito como Will, Tessa e Jem.

Lucie é uma das personagens mais completas desse livro e não vejo a hora de ela ser a protagonista.
Paula.Soares 02/12/2020minha estante
Se tiver triângulo amoroso me avisa passo longe kkkkkkk

Let 02/12/2020minha estante
nesse livro ainda não da pra ter certeza. mas Cassandra Clare sabe escrever um triângulo, eu que detesto sempre amo kkkkll

Paula.Soares 02/12/2020minha estante
Não gostei de peças infernais

Paula.Soares 02/12/2020minha estante
Vou tentar ler instrumentos mortais senão gostar desisto da autora.

Yas 22/01/2022

Que tristeza meu pai
Um dos motivos de eu estar com alta expectativa nessa trilogia se chama Will Herondale, não é segredo para ninguém que ele é meu personagem favorito de tid e segundo de shc, então estava doida para conhecer os frutos do meu favorito, e não deu outra, eu amei!

Cordelia sem dúvida alguma é minha personagem favorita e se tornou minha protagonista favorita de shc (algo que nunca ocorreu já que as protagonistas da cassandra clare sempre foram muito chatas pra mim). Ela é uma das personagens mais genuinas e incriveis de shc, a bondade, coragem, força, me tiravam o folego, me apaixonei assim que terminei a primeira linha do livro.

Diferente dos outros livros eu adorei TODOS os mocinhos em corrente de ouro, para mim era satisfatório ler sobre qualquer um deles. E para um primeiro livro achei bem natural o percurso das coisas, o desenvolvimento de relações e interesses amorosos, me deixou com um gostinho de quero mais para todos.

A única coisa que me pegou foi o final, como defensora e proterora de Cordelia Carstairs me doia demais ler como as palavras do James a machucavam, sei que ele não possuia intensão alguma de magoa-la mas a sua ignorância às coisas (graças a pulseira) o impossibilitava de ser ele mesmo e isso machucava muito ela. Não conseguia ficar feliz em momento algum com esse casamento jordelia (isso que eu os amo já e levantei bandeira para o casal).

Outra coisa que fiquei me questionando é como os pais, parabatai, tios, amigos fez uma interferência no Matthew e sua bebedeira??????? o garoto tem 17 anos e bebe mais que rio em cachoeira. O garoto é ALCOOLOTRA e não falam um a sobre isso.

Alastair me surpreendeu demais, adorei ver o lado humano dele e seu desenvolvimento, terminei o livro adotando ele.

Achei estranho que Matthew e Anna receberam contos exclusivos no livro do Jem porém ambos tiveram um pov cada no livro que tem quase 600 paginas.

Achei o enredo muito bom e o desenvolvimento também, é notório o amadurecimento da escrita da cassandra clare e espero que ela não cometa o mesmo erro das outras trilogias e consiga manter o ritmo.

WILL HERONDALE PAI É A MELHOR COISA QUE JÁ LI NA VIDA
Amor.a 25/01/2022minha estante
O Will é tipo vinho, quanto mais velho melhor kkkk

Yas 25/01/2022minha estante
ele é uma delícia né amg

Amor.a 25/01/2022minha estante
Doce como mel kkkkkkkk quero ser a Tessa

Le 01/02/2022minha estante
Amg do pedido de casamento pro resto do livro, só dava eu chorando, ver a daisy sofrendo me fez sofrer tbm

lasthours 27/03/2021

A maior ramificação do universo ?caçadores de sombras?
Mesmo depois de mais de 10 livros falando sobre o mesmo universo, me surpreendo em como Cassandra, consegue criar sempre tramas tão instigantes.

E Corrente de Ouro, é o tipo de livro que você começa e não consegue mais parar de ler, mesmo que ela sempre traga suas narrativas envoltas em triângulos amorosos (e ninguém aguenta mais esse tipo de enredo) o universo que ela cria te envolve e você se vê ávido por ler mais e mais, porque sente que PRECISA saber o que vem a seguir. Todos os personagens são bem desenvolvidos e é impossível não se apegar ainda mais aos antigos e morrer de amores pelos novos.

Esse livro em especial traz uma diferença maior que nem sempre ela aborda, de trazer a narrativa de outras personagens para o livro, além do principal, trazendo uma visão mais ampla de tudo que acontece, ter outros personagens que amamos agora mais velhos e acompanharmos seus filhos, mesmo que muitas vezes seja difícil lembrar quem se casou com quem e qual é o filho e o irmão de quem, pois se tornaram uma enorme família de nomes diferentes, traz uma sensação de aconchego e familiaridade.

A parte ruim desse livro é que ele acaba e não sabemos quando as continuações chegarão ao Brasil
Sabemos q o 2 livro chega no segundo semestre, provavelmente até novembro

Guto 27/03/2021minha estante
Vai seguir o msm estilo, capa comum metalizada, edição de colecionador, mas apenas na 1° edição

lasthours 27/03/2021minha estante
Deus é bom

Guto 27/03/2021minha estante
@priimore vdd, Deus é bom msm

Krislley0 17/09/2022

GRACE BLACKTHORN SUA V4C4
Ñ vou negar que no começo desse livro eu só queria jogar o James no Tâmisa, mas até o final eu entendi tudo e tô com pena do coitado (com um pouco de raiva ainda tbm mas vou superar). Cheguei até mesmo a shippar Matthew e Cordelia mas tá na cara que ele vai ficar na friendzone e acho que tem que ser assim msm.
O Christopher é meu neném e ninguém mexe, amo ele desde o primeiro instante e acho que ele merece mais destaque. Passaria horas ouvindo ele falar sobre as invenções e os experimento malucos que ele inventa e nunca me cansaria.
Amo o Matthew e queria pagar uma terapia pra ele antes que o pobre ñ tenha mais jeito, me dói ver ele se acabando na bebida e ninguém fazer nada.
Thomas é um guarda-roupa ambulante mas tbm é um bebê e tem o melhor coração do mundo.
Lucie só é pequena mas o fato de a arma dela ser um machado mostra que ela pode ser mto f0d0n4. Ñ vou negar q sinto vergonha alheia dos livros que ela escreve, mas o importante é seguir seus sonhos, né? Ela e o Jesse são lindos e fofinhos (apesar das circunstâncias) e espero q no final dê tudo certo.
A Anna é sensacional, amo ela desde a primeira vez q vi a personagem em um livro e quero que esse rolo dela com a Ariadne se desenrole logo pq é óbvio o amor de uma pela outra.
Foi uma delicinha ver mais momentos do Will com a Tessa (vulgo melhor casal q a tia Cassandra já criou) e quero continuar vendo mto mais deles nos próximos livros.
Ainda ñ sei o que pensar a respeito do Alastair, mas pelo menos ele ama mto a irmã, o que já é alguma coisa.
Quanto à v4g4bund4 da Grace, espero que ela se lasque bem muito pq ela merece o que tem de pior, que se exploda ela e a mãe dela juntas.
Jérula 01/10/2022minha estante
Eu acho q o James não merece a Cordelia. Pq a Cordélia é muitooo maravilhosa. Eu entendo q ele não tem culpa e tal mas eu tenho ódio dele pq ele é mto bestaaa. E sim to preferindo o Matthew e querendo terapia com urgência pra ele. E odeio a v*** da Grace sonsa do c******

Agora vou ler o 2o livro

Krislley0 01/10/2022minha estante
eu passei a gostar mto mais do james e preferir ele com a cordelia dps do segundo livro

Espero q eu tbm!!!

Ana 01/02/2021

Bom, mas esperava mais
Acho que meu grande problema com esse livro foram as expectativas que eu mesma criei. No entanto, a história é boa, e dá para ver a evolução da escrita da Cassandra Clare, mas, em termos de envolvimento, foi uma leitura meio arrastada.
Marcelo.Antonio 02/02/2021minha estante
Ansioso pra ler esse livro. Mas vou com pouca expectativa. Estou lendo Dama da meia-noite e tem quem diz que o terceiro de Os artifícios das trevas não é tão bom.
Nem sei porque estou falando isso rsrs
Mas acredito que Corrente de ferro será muito bom hehe ?

Ana 02/02/2021minha estante
O livro não é ruim, mas como eu tava bem ansiosa pra ler eu acabei me decepcionando um pouco. Mas em geral foi um livro muito bem escrito

Ana 02/02/2021minha estante
Ainda não li o terceiro de Os artifícios das trevas, mas gostei muito de Dama da meia-noite!

Ana 02/02/2021minha estante
Acho que Corrente de Ferro tem tudo pra ser um bom livro, espero que não me decepcione kkkk

Gabe 13/04/2021

Nova trilogia no universo dos caçadores de sombras!
Apesar da nostalgia dos personagens de As Peças Infernais e novos personagens muito carismáticos, acontece pouca coisa em quase 600 páginas. É legal, mas faltou mais ação. E olha que eu sou fanático por esse universo kkkkk mas o final deixou muita coisa aberta pra Corrente de Ferro
Jaque 15/04/2021minha estante
Eu também achei que faltou mais ação. As coisas que aconteceram foram muito rápidas. Mas adorei! Dei 5 estrelas sem dó haha E o final... preciso de Corrente de Ferro pra agora!!!

P.S: fiquei com uma enorme vontade de entrar no livro e sumir com aquela pulseira ridícula que o James usa.

Gabe 15/04/2021minha estante
SIMMMMM, que pulseira maldita

Jaque 15/04/2021minha estante
E também de bater na Grace haha fazer ela engolir essa pulseira haha

Gabe 15/04/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkk por favor