Corrente de Ouro

Corrente de Ouro Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Ouro

Edilson5 13/06/2024

Meu livro favorito da Cassandra Clare?
Comecei a ler essa série (As Últimas Horas) com pouca expectativa, apenas por ser a última no universo dos Caçadores de Sombras que eu ainda não tinha lido. E que bom que eu estava com a expectativa baixa, porque eu me surpreendi bastante.
O começo da série pode ser confuso para quem não leu a série cronologicamente anterior (As Peças Infernais) pela quantidade de personagens, mas mesmo assim Cassandra Clare consegue inserir informações importantes sem soar didática ou deslocada.
E aqui entra a habilidade narrativa dela, que evolui sempre a cada livro. Nada nesse livro é por acaso, cada informação é importante e a leitura é rápida e fluida. Os personagens, apesar de muitos, são todos interessantes e você fica curioso pelo o que vai acontecer com eles. E todos os mistérios da trama são legais. Acho genial como aqui ela conseguiu escrever algo bem mais livre, até mesmo subversivo em relação às próprias regras que ela criou para o seu universo e mesmo assim a explicação no final faz todo sentido. Os vilões são ótimos também, inclusive eu adorei um deles por ser alguém totalmente tomado pelo ódio, corrompido pelo desejo de vingança ao ponto de não conseguir mais voltar atrás. Até agora é meu antagonista favorito.
Acho muito interessante também como ela aborda a questão dos sentimentos negativos nessa série. Ódio, vingança, mentira, decepção, abandono, ambição, mágoa, preconceito, luto, frieza; todos são elementos presentes na narrativa mas em algum momento ela se torna pesada ou dramática demais. Tudo está no ponto. É também um paralelo interessante com outra série dela (Os Artifícios das Trevas) onde ela trabalhou as diversas formas de amor (amor romântico, amor de irmãos, amor de amigos, amor proibido, poliamor).
Um dos pontos que eu mais gostei é o triângulo amoroso gay que ela inseriu. Tô louco pela continuação para saber o que vai acontecer com os dois que eu shippo, já que o terceiro é um insuportável encubado e espero que leve um fora logo.
Essa história definitivamente é uma das melhores da Cassandra Clare, me deixou no hype para a continuação e eu amo como ela consegue escrever personagens LGBT sem ficar caricato. The Wicked Powers, a primeira série dela com protagonistas gays com certeza vai ser incrível (infelizmente só em 2026).

alask4m 14/05/2024

Livro ótimo, leiam!
Bom, gostei muito deste livro, pra mim, a Cassandra arrebentou, uma narrativa nostálgica e que te prende bastante aos personagens...
Não só por dar um certo desfecho para algumas coisas que nos livros das Peças Infernais não havia dado exatamente por não ter continuação e também pelo fato do terceiro ter dado um final para tudo...
Corrente de Ouro sem dúvidas é ótimo! É extremamente fluído e te instiga a continuar e querer saber um pouco mais de cada lado de cada personagem ali, o que se passa, no caso.
Recomendo muito ler as Peças Infernais antes de começar a ler Corrente de Ouro, pois tudo acaba se encaixando e não lhe dando spoilers.

Jessica 12/05/2024

Esse é um dos melhores livros que a Cassie já escreveu, e olha que são muitos livros desse universo. Temos romance, drama, ação, fantasia e suspense reunidos em uma única história, muito bem ambientada em Londres no século XIX.

Temos muita diversidade e representatividade em uma época na qual o preconceito era regra, e essas questões são muito bem retratadas nos eventos sociais que ocorrem na história e nos dramas internos dos próprios personagens.

Por falar neles, pensem em personagens bem construídos. Cada um tem sua própria identidade e muitas camadas. Dentro de toda aquela fantasia, vemos pessoas reais, das quais eu me senti muito próxima.

Aliás, próxima e completamente inserida na história, a narrativa é tão fluida, os ambientes, vestuários e costumes da época tão bem descritos, que eu mergulhava completamente nos acontecimentos, realmente me senti transportada para outro lugar e época.

Os diálogos também merecem ser exaltados, todos importantes para o desenrolar do livro e muito bem construídos, tanto que eu enchi as páginas de post its, de tantas citações que me marcaram.

Fiquei completamente apaixonada por esse livro. Recomendo muito a quem é fã de fantasia e romance. Importante ler a trilogia "As peças infernais" antes.

mrstadmes 11/05/2024

Os filhos de Will e Tessa, nova geração de caçadores, nunca precisaram correr grandes riscos. Até o momento em que a família Carstairs chega a Londres e uma onda de ataques demoníacos começa a acontecer, levando a muitas perdas. Nesse meio, James Herondale, o qual tem alguns poderes devido à sua ascendência demoníaca, começa a suspeitar de qual é seu papel e sua influência nos ataques. Ao mesmo tempo, novas relações acontecem e os personagens, que estão chegando à fase adulta, precisam lidar com emoções e responsabilidades que não conheciam antes.

Lala 05/05/2024

Eu ameiii, história e personagens bem envolventes e diversos, uma leitura cheia de aventuras, romances e corações partidos

camidemoraes 04/05/2024

Primeiro livro da série
O mal se esconde à vista de todos. O amor corta mais profundamente que qualquer lâmina.
Da autora best-seller do New York Times Cassandra Clare, Corrente de ouro é o primeiro volume da trilogia As últimas horas.

Chris 28/04/2024

O livro é bem escrito como todos os livros da Cassandra. Entretanto, tenho sentido extremamente maçante os últimos livros publicados pela autora. Sinto que a mente dela está tão cheia de ideias que ela tenta transpor nos livros e acaba se tornando algo cansativo de ler. Detalhes excessivos, que não mudam em praticamente nada na história são descritos com tanta precisão que cansa o leitor. Mas, como amante do mundo das sombras, continuo lendo com entusiasmo os incríveis livros da Cassandra.

Evelyn Almeida 27/04/2024

"- Um brinde ao apoio que damos uns aos outros, não importa o que aconteça - disse Matthew."

Eu estou apaixonada pelos personagens de As Últimas Horas. Sou obcecada por Peças Infernais e está sendo incrível rever esses personagens tantos anos depois, agora adultos e pais de um bando de adolescentes (obrigada, Cassandra Clare pelas migalhas de Will e Tessa).
Eu amo muito os Ladrões Alegres, a Lucie e a Cordelia (que se tornou uma das minhas personagens favoritas). Acho lindo a amizade deles, a forma como estão sempre juntos e como se apoiam (além disso, eles sempre me proporcionam muitas risadas).
Enfim, esse livro foi um misto de emoções, eu amei e surtei na mesma medida (eu não aguento mais essa pulseira maldita e o fato de ninguém ter percebido nada ainda).

Ale 27/04/2024

Ótimo início de Trilogia, cheio de tudo o que gostamos: intrigas políticas e familiares, amizades intensas, caçadas nutornas pelo submundo, romance, profecias??, magia, o passado voltando para puxar seu pé (ou reivindicando sua vida)... Enfim, Cassandra conseguiu entregar tudo.

Bruna1421 27/04/2024

As ultimas horas
Acompanho tudo oq a Cassandra escreve e sinceramente, ler esse livro para mim foi mt nostálgico. Ver os filhos dos personagens de As peças infernais, já crescidos e cada um fazendo sua jornada no mundo de caçadores de sombras foi mt bom.

anna 18/04/2024

QUE LIVRO LINDO???
Eu simplesmente sou apaixonada nesses livros da cassandra clare como pode a mulher escrever umas obra prima dessas.
Primeiro que as peças infernais são meus livros preferidos que deveriam estar dentro de um museu, diante a tamanha perfeição que são.
Esse livro é lindo, lindo, lindo, lindo
Primeiro que eu fiquei toda bobinha com a tessa, Will e jem aparecendo, juro a cada frase onde eu via o jem eu tinha vontade de chorar :(( meu lindo
Enfim o livro é incrível o James é a fotocópia do pai dele JURO KAKAKAK
A coredelia é incrível amo essa querida, empoderada, perfeita é uma personagem incrível com um coração e coragem enorme.
Ameiii demais todos os personagens eles são incríveis ??? AMO VCS Thomas, Matthew, Anna, Christopher, lucie, Cordelia, James:(( amo amo amo

ruiva 17/04/2024

Nunca ouviu falar? Todas as histórias são verdadeiras
Cassandra Clare como sempre entregando uma obra de arte em forma de livro. Amo o fato dos livros dela sempre ter vários personagens e cada um tem um papel importante e dilemas próprios. È um livro que ti prende desde o inicio cheio de mistérios, intrigas, lutas e romance, estou ansiosa para a continuação.

Beatriz3395 15/04/2024

Tudo por você cassandra
Quando eu li esse livro pela primeira vez fiquei muito desanimada por causa de certos acontecimentos e não quis continuar a trilogia (e o primeiro livro tinha acabado de sair), relendo ele agora eu fiquei tão animada e ansiosa pra continuar, a escrita da cassandra é uma das minhas favoritas e ver os personagens de tid tendo filhos e continuando no mundo dos caçadores é muito bom