Persuasão

Persuasão Maytê Carvalho

Resenhas - Persuasão:

Danyelle22 30/01/2023

Que livro! ?
Adorei este livro e indico a leitura, aliás, o estudo, pela profundida de seu conteúdo.
Achei os ensinamentos essenciais para qualquer comunicador. Saber vender uma ideia é uma arte.
Nunca mais terminarei uma apresentação com "então, é isso"! ?
Recomendo a leitura, pois só através deste livro, percebi o quanto eu mesma saboto o meu discurso e as minhas proposições.
Núbia Cortinhas 31/01/2023minha estante
Adorei a resenha! ?? ?? ??

Danyelle22 31/01/2023minha estante
Muito obrigada! ??

Baconzitas 30/01/2022

Informativo
O livro é bem curto, apresenta conceitos novos de forma compreensível e bem organizada, mas infelizmente não fui cativada, gostaria que tivesse mais desenvolvimento das ideias

Faltou pathos ?
Cezar.Tosta 11/10/2023minha estante
Olá! Tem um curso da autora na Casa do Saber. Estou assistindo as aulas e muito satisfeito com o conteúdo. Talvez possa complementar o assunto do livro para você. O livro ainda não o li, mas pretendo fazê-lo em breve.

Audrey 03/06/2021

Dá pra ler em um dia ...
É um leitura rápida, o livro é curto e com uma linguagem bem simples e de fácil entendimento, gostei bastante das dicas, mas achei que teria mais exemplos práticos de como aplicar em cada situação, mas os que tem dá pra entender bem.
Albertos 21/11/2021minha estante
Também tinha expectativa de ler exemplos práticos de aplicação. Acho que a ideia do livro é instigar a você buscar mais pelo assunto mesmo, como uma propaganda da autora.

Gustavogl 11/11/2020

É um livro escrito de maneira simples e direta. Muito fácil e rápido de ler. Embora pareça papo de coach, há bastantes informações interessantes que podemos usar no dia a dia

Bruce 04/12/2020

Persuasivo
Livro excelente, didático e digo mais, necessário.
O meu está cheio de marca-texto e post-its. Maytê traz um manual para postura mental. É certeira ao apontar erros. Faz você repensar o seu modo de conversar e interagir, cita Aristóteles e o Tio Ben do Homem Aranha de maneira formidável. Recomendo

@pricabral_br 27/12/2020

Incrivelmente bom!
Em poucas palavras, a autora conseguiu dissecar assuntos complexos de modo fluido, e a partir de agora, me sinto transformada e super motivada a ler a bibliografia utilizada para a produção da obra. Vale muito a pena!

DTK 09/01/2021

Cinco estrelas porque acho que é um livro excelente, leve e básico, que todos deveriam ler.
Mas indo pelo conteúdo técnico seriam quatro estrelas, quero muito ler algo mais aprofundado sobre retórica e falácias do discurso.

Partes favoritas:
. Falácias do discurso mais comuns
. Pitch de negócios (nem tenho onde aplicar por enquanto, mas amei o capítulo)
. Comunicação não violenta >> é o que mais pretendo levar deste livro para a minha vida, a reflexão foi feita de maneira que eu nunca tinha pensado antes

Tathy 11/01/2021

Ótimo livro
Livro maravilhoso. Não aprofunda muito os temas, mas para quem não tem base nenhuma é uma excelente porta de entrada para os estudos sobre comunicação e retórica!

Cris609 31/05/2024

Muito superficial. Promete muito e entrega bem pouco. O poder de síntese da autora é bom, mas ela acaba colocando em foco sua participação em um programa televisivo. O título é muito abrangente e poderia ser melhor explorado.

Ana Caroline 06/02/2021

Não compre, pegue emprestado!
Caríssimo, considerando o conteúdo superficial e com escrita para estudantes de ensino médio. Acho a propaganda do livro quase enganosa porque não tem técnicas orientando. São alguns exemplos e muita história. Tem links de vídeos com ela no YouTube que vai te dar o mesmo conteúdo do livro. Muito arrependida de ter comprado, caí na lábia do Leandro Karnal.

Thamires103 23/02/2021

Um livro curto com o conteúdo bem didático. Gostei! Além de ser visivelmente bonito.

The Serial Reader 24/03/2021

Ethos Pathos e Logos
Estou muito feliz por ter aproveitado aquela promoção e comprado este livro. Foi uma leitura sensacional que me introduziu um assunto sobre o qual eu não conhecia quase nada.

E de uma maneira leve, direta e repleta de referências como eu bem gosto. A leitura foi super fluida, com recursos visuais muito interessantes, e me fizeram ler o livro em 2 sentadas.

Recomendo muito para quem quiser começar a aprender sobre retórica e persuasão, é um livro que vai te introduzir nesse mundo e te abrir muitas janelas e portas pra você se aprofundar no assunto, principalmente seguindo as referências e indicações que a Maytê indica.

Tio Ju 01/04/2021

Satisfatório
Esse livro trás algumas lições práticas de relacionamento interpessoal em que pode ser aplicado em várias áreas.

Dayane Bringel 05/04/2021

O livro é MUITO bom. A leitura é fluida e, ao longo do caminho, você aprende vários conceitos interessantes que, no meu caso, mudaram a minha vida. Contudo, penso que a obra precisava de uma revisão melhor antes de ter sido publicada - não vou indicar aqui as minhas observações, uma a uma, quanto ao que julgo necessário revisar, mas, caso tenha curiosidade, é só me perguntar. Essa foi a única razão de eu não ter atribuído 05 estrelas ao livro da Maytê. Apesar disso, leiam! É um pequeno grande livro.