Persuasão Maytê Carvalho

Resenhas - Persuasão:

cucalee 20/05/2024

LEIAM este livro!
Leitura finalizada: ?Persuasão: como usar a retórica e a comunicação persuasiva na sua vida pessoal e profissional?, Maytê Carvalho.

A autora traz de maneira objetiva uma análise filosofica sobre a persuasão, com indicadores para que o leitor torna-se o protagonista de suas decisões. Sendo assim, traz dicas profissionais para que o leitor aplique e consiga identificar quando alguém queira persuadi-lo.

Gostei da livro pois a autora escreve de maneira descomplicada e objetiva, leitura leve e que instiga a procurar mais sobre o tema. Super indico!! ?

Atualmente estou com umas leituras focadas em trabalho, então, se preparem ?

E vocês, o que andam lendo? ?

Vamos juntos? ?

Jacob.Almada 29/04/2024

Vale a pena
Quando falo de livros de autoajuda ou mindset, me refiro a esse tipo de livro.
Argumentos lógicos pautados em estudos aprofundados, escritor com referência ou como ela mesmo ensina: um bom "ethos" , material bibliográfico bom e mais importante, ensinamentos fornecidos sem enrolação ou muito floreado.
Outros autores seriam prolixos, iriam inventar termos novos pra transformar este livro pequeno em um livro de 350 páginas sem necessidade.

Felizmente a autora é pragmática e muito coerente. O livro é sensacional e eu super recomendo.

Felipe 28/04/2024

É uma boa leitura. Mas não para estudar persuasão.
Confesso que superestimei esse livro. O livro é bom, contém bons ensinamentos sobres comunicação e persuasão, porém, o conteúdo é exposto de uma forma muito superficial.

Entendo que esse livro é uma boa obra para ?revisar? conteúdo de oratória para quem já estuda ou como um ?resumo? do que é comunicação e oratória para quem quer começar a estudar na área.

Estefani.Domingues 15/04/2024

Persuasão
O livro é rápido, e de leitura simples, explica técnicas para usar na hora de se comunicar de maneira prática, gostei.

Mariana.Magon 14/04/2024

Prático
Um livro com uma leitura muito prática sobre aspectos de persuasão e linguagem.
Fala facilmente sobre comportamento e estratégias de abordagem.

paula_ti_na_mente 30/03/2024

Um pouco raso
Quando comprei esse livro, minha ideia era ser mais persuasiva ao vender meus layouts de capa e de projeto gráfico e sim, o livro tem isso. No entanto, no sentido de simplificar o assunto, acho que a autora simplifica demais. O capítulo sobre EPL-Ethos, Pathos e Logos por exemplo, sendo o cerne do discurso persuasivo, para mim deveria ter sido um pouco mais aprofundado. Logo se vê ao final do livro que a bibliografia para sua construção não foi muito extensa.
No entanto, se quer ler sobre persuasão e ter um panorama, é um bom livro.
Gostei bastante das cores e fontes escolhidas para o projeto gráfico, bem como a marcação dos capítulos com uma página vermelha. Ao olhar o livro de lado você consegue ver onde começa cada capítulo pela escolha da cor.

Kevin Araújo 25/03/2024

LIVRO RÁPIDO DIRETO AO PONTO
O livro é bem curto mas com um conteúdo excelente, a autora não se aprofunda muito nos tópicos, porém é um ótimo livro de entrada para quem quer conhecer mais sobre o tema "persuasão", o livro possui tópicos que eu ainda não conhecia, para mim foi de grande ajuda!!

Andrezza.Guanabara 21/03/2024

Persuasão
Conheci essa autora através do Shark Tank, e de fato tudo que ela relata no livro, foi como ela agiu ao fazer o seu picth. Adoro esses tipos de assuntos que nos ensinam como ser confiante, escolher falar melhor e ser persuasivo em todas as áreas da nossa vida. Esse livro é muito bom!!!!

Eduardo 20/03/2024

Ótimo livro!
Adorei!

O livro parece um resumo do livro As Armas da Persuasão de Roberto Cialdini com uma pitada de Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, do Dale Carnegie - que são excelentes leituras!

Márcia Luz 05/03/2024

Interessante
Sempre me considerei a pessoa que não gosta de ?auto ajuda?, mas desde que li o primeiro fiquei viciada. Não vou te dizer que nesses livros estão o segredo da vida? mas eu realmente gosto de manter o ?cérebro ativo? com coisas mais práticas! Então ele me fez refletir sim, sobre poder e sobre oratória. Nunca perdemos nada em ler algo, se soubermos ler com pensamento crítico :)

@evelynefabri_ 29/02/2024

Leitura boa e rápida
De fácil entendimento, apresenta alguns conceitos sobre oratória, retórica e comunicação persuasiva. Embora não aprofunde as questões técnicas, para leitores iniciantes no estudo da oratória e retórica, os conceitos são apresentados de maneira confiável e acessível.
Leitura rápida e esclarecedora. Recomendo.

Deyzzi.Carvalho 18/02/2024

Livro direto e claro
Adorei ler esse livro, abriu muito a minha mente. Ele traz conteúdos importantíssimo, principalmente, para quem é da área comercial. Adorei a fonte utilizada no livro e as ilustrações, deixou a leitura bem mais prazeirosa e dinâmica. Recomendo pra todas as pessoas que são da minha área e todo mundo gosta!

Camila1857 08/02/2024

Uma leitura rápida e extremamente proveitosa. A autora traz importantes reflexões sobre a capacidade de se comunicar e, principalmente, argumentar com o outro. Recomendo!

MasterLeg 08/02/2024

Livro pontual e de consulta mensal, traz algumas técnicas e experiências, a fim de serem aplicadas no mundo corporativo.