Persuasão

Persuasão Maytê Carvalho

Resenhas - Persuasão:

satinho 01/06/2021

Conciso
A autora fala sobre retórica, falácias, linguagem corporal, pitchs e outros assuntos como se estivesse explicando para uma criança, o que é ótimo para quem quer começar a estudar sobre persuasão.

Mariane Bach 31/05/2021

Conheci a Maitê Carvalho através de suas redes sociais e virei fã! Este livro é uma introdução à retórica e a comunicação persuasiva. Ou seja, não trabalha os temas com profundidade, mas com linguagem simples, didática e com exemplos práticos. Ótimo livro para quem deseja iniciar-se na temática e obter conhecimentos que de fato ajudarão no dia a dia.

Mary 11/04/2021

Livro de fácil leitura. Rápido e prático. Embora não aprofunde os conceitos abordados, dá orientações e dicas de uma comunicação boa e eficiente. Recomendo.

Cesar Garcia 09/04/2021

Boas dicas e uma leitura leve
Um livro leve com boas dicas sobre comunicação.
A autora escreve de forma leve e a edição do livro é divertida e moderna.
A autora poderia ter se aprofundado mais nos temas centrais do livro, mas se a intenção era ser mais direto, a missão foi cumprida.
Vale a pena a leitura.

Dayane Bringel 05/04/2021

O livro é MUITO bom. A leitura é fluida e, ao longo do caminho, você aprende vários conceitos interessantes que, no meu caso, mudaram a minha vida. Contudo, penso que a obra precisava de uma revisão melhor antes de ter sido publicada - não vou indicar aqui as minhas observações, uma a uma, quanto ao que julgo necessário revisar, mas, caso tenha curiosidade, é só me perguntar. Essa foi a única razão de eu não ter atribuído 05 estrelas ao livro da Maytê. Apesar disso, leiam! É um pequeno grande livro.

Tio Ju 01/04/2021

Satisfatório
Esse livro trás algumas lições práticas de relacionamento interpessoal em que pode ser aplicado em várias áreas.

The Serial Reader 24/03/2021

Ethos Pathos e Logos
Estou muito feliz por ter aproveitado aquela promoção e comprado este livro. Foi uma leitura sensacional que me introduziu um assunto sobre o qual eu não conhecia quase nada.

E de uma maneira leve, direta e repleta de referências como eu bem gosto. A leitura foi super fluida, com recursos visuais muito interessantes, e me fizeram ler o livro em 2 sentadas.

Recomendo muito para quem quiser começar a aprender sobre retórica e persuasão, é um livro que vai te introduzir nesse mundo e te abrir muitas janelas e portas pra você se aprofundar no assunto, principalmente seguindo as referências e indicações que a Maytê indica.

Leticia.Vieira 06/03/2021

Fácil Compreensão - mais história, menos técnica.
O livro é bom e a trajetória da autora é inspiradora. Na minha percepção, vi que busquei no livro um pouco mais de técnicas de persuasão e encontrei um conteúdo maior relativo aos aspectos da comunicação e aos equívocos falaciosos que nos colocam em armadilhas no âmbito histórico e filosófico.

Thamires103 23/02/2021

Um livro curto com o conteúdo bem didático. Gostei! Além de ser visivelmente bonito.

Ana Caroline 06/02/2021

Não compre, pegue emprestado!
Caríssimo, considerando o conteúdo superficial e com escrita para estudantes de ensino médio. Acho a propaganda do livro quase enganosa porque não tem técnicas orientando. São alguns exemplos e muita história. Tem links de vídeos com ela no YouTube que vai te dar o mesmo conteúdo do livro. Muito arrependida de ter comprado, caí na lábia do Leandro Karnal.

Vic 18/01/2021

Enganados a vida toda?
Esse livro nos mostra exatamente todo o tipo de persuasão que encaramos em cada segundo de nossas vidas.

Momentos em que nem sonhávamos que estávamos sendo persuadidos, porém, também nos ensina como podemos desenvolver essa técnica para nossas escritas no dia a dia.

Tathy 11/01/2021

Ótimo livro
Livro maravilhoso. Não aprofunda muito os temas, mas para quem não tem base nenhuma é uma excelente porta de entrada para os estudos sobre comunicação e retórica!

DTK 09/01/2021

Cinco estrelas porque acho que é um livro excelente, leve e básico, que todos deveriam ler.
Mas indo pelo conteúdo técnico seriam quatro estrelas, quero muito ler algo mais aprofundado sobre retórica e falácias do discurso.

Partes favoritas:
. Falácias do discurso mais comuns
. Pitch de negócios (nem tenho onde aplicar por enquanto, mas amei o capítulo)
. Comunicação não violenta >> é o que mais pretendo levar deste livro para a minha vida, a reflexão foi feita de maneira que eu nunca tinha pensado antes

@pricabral_br 27/12/2020

Incrivelmente bom!
Em poucas palavras, a autora conseguiu dissecar assuntos complexos de modo fluido, e a partir de agora, me sinto transformada e super motivada a ler a bibliografia utilizada para a produção da obra. Vale muito a pena!