Persuasão

Persuasão Maytê Carvalho

Resenhas - Persuasão:

Rafael.Bassani 06/03/2022

Resenha
Livro muito bom para quem ainda não sabe usar a persuasão e retórica a seu favor, o começo é bem teórico com muitas referências de autores, então um livro vai levando a outro, dessa forma aproveitando a leitura ao máximo, recomendo ter a versão física para fazer anotações, e aproveitar o livro na sua totalidade.

Yngrid 19/02/2022

O livro é bom mas ...
O livro é bom, a autora consegue trazer muitos termos e conhecimentos novos e interessantes, entretanto é tudo bem resumido então a autora não desenvolve bem cada ponto dos capítulos e por isso acaba deixando a desejar. Se eu pudesse dar uma dica a autora seria para ela criar um livro mais completo e bem mais desenvolvido.

Livinha 10/02/2022

Bom pra quem está interessado em vendas.
Pra quem quer dar uma aprimorada na retórica para persuadir a vender, é um ótimo livro.

Minha parte favorita foi as formas de convencer alguém, sendo intimidando, seduzindo? bem interessante.

Baconzitas 30/01/2022

Informativo
O livro é bem curto, apresenta conceitos novos de forma compreensível e bem organizada, mas infelizmente não fui cativada, gostaria que tivesse mais desenvolvimento das ideias

Faltou pathos ?
Cezar.Tosta 11/10/2023minha estante
Olá! Tem um curso da autora na Casa do Saber. Estou assistindo as aulas e muito satisfeito com o conteúdo. Talvez possa complementar o assunto do livro para você. O livro ainda não o li, mas pretendo fazê-lo em breve.

marciamendola 28/01/2022

Obra para o leitor que quer aprender mais sobre persuasão
A autora tem uma escrita muito próxima à fala. A base do texto é explicar sobre comunicação e como ela é empregada por nós e influencia a nossa vida e dos demais. Alerta para o fato de que saber e praticar nós colocar no lugar de responsabilidade. Use para o Ben, use para seu crescimento pessoal sem ferir o espaço e diretos alheios.

Phelps 11/01/2022

Livro simples, de comunicação facil e com muitas informações úteis. Pode ser usado para leitura simples ou estudo rápido, e com certeza vale revisitá-lo sempre que estiver diante de situações comunicativas decisivas.

Ryanne 10/01/2022

Vender gelo a esquimó
Mas não somente isso. O livro fala sobre a arte de saber persuadir, de convencer, de mostrar o próprio valor (ou o valor do seu negócio), de falar e se fazer ouvir, de convencer ou ainda - por que não? - de não cair em falácias e ser convencido. Abre os olhos para pontos importantes.
Leitura rápida, fácil, atual e importante principalmente em um ano de eleições! É preciso se manter vigilante.

Isabela.Brito 04/01/2022

Em uma leitura rápida e objetiva, a autora nos traz vários debates e conceitos interessantes sobre a persuasão.
Achei um livro interessante, porém muito resumido.

Camilo 26/12/2021

Opinião
O livro é muito bom mas também é igualmente muito resumido. Fiquei querendo saber mais sobre os conceitos apresentados. Acredito que a autora poderia fazer uma versão dele mais aprofundada e desenvolvida para as próximas edições.

Felipe Lapa 26/12/2021

Persuasão
É um livro bem interessante para quem quer ter uns insights sobre o assunto. Não é um livro muito completo, mas já ajuda.

Depois que eu fiz a leitura, consegui melhorar o meu desempenho em apresentações da faculdade e consegui melhorar um pouco mais a forma como eu organizo os meus argumentos. Depois que acabei o livro, voltei nele algumas vezes.

Acredito que é uma leitura muito interessante para quem busca o assunto, principalmente para quem não tem noções sobre ele.

karol 23/11/2021

Gostei! É uma leitura rápida. Achei bem objetiva poderia aprofundar um pouco mais. Basicamente existem 3 pilares na persuasão que se vc souber identificar o que a outra se encaixa vc consegue o que quer. ?

Bárbara 15/08/2021

Temas interessantes, mas pouco aprofundados
Tem umas informações muito bacanas! Gostei especialmente da parte que fala das falácias. No entanto, senti que faltou um pouco mais de profundidade. Eu leria muito mais sobre o assunto, pois a escrita da autora é ótima.

Marisol 28/07/2021

Persuasão, de Maytê Carvalho
Comunicóloga, professora de retórica e diretora de estratégias em uma das maiores agências de publicidade nos Estados Unidos, Maytê Carvalho ficou conhecida pela habilidade persuasiva quando participou do famoso reality show “O aprendiz”.⁣

Neste livro, ela reúne, de forma prática e objetiva, os conhecimentos básicos sobre retórica e comunicação no dia a dia. O livro começa explicando a narrativa da retórica de Aristóteles – ethos (credibilidade), pathos (emoção) e logos (lógica).⁣

Maytê explica que o livro tem por objetivo ajudar a elaborar um discurso persuasivo estratégico (pitch de vendas); apresentar um storytelling com embasamento teórico (de acordo com os ensinamentos de Aristóteles); ter êxito ao contra-argumentar, defender ideias, projetos e pontos de vista; e exercitar o senso crítico e reflexivo a fim de saber se está sendo manipulado.⁣

site: https://www.instagram.com/marisoldeandrade/

Audrey 03/06/2021

Dá pra ler em um dia ...
É um leitura rápida, o livro é curto e com uma linguagem bem simples e de fácil entendimento, gostei bastante das dicas, mas achei que teria mais exemplos práticos de como aplicar em cada situação, mas os que tem dá pra entender bem.
Albertos 21/11/2021minha estante
Também tinha expectativa de ler exemplos práticos de aplicação. Acho que a ideia do livro é instigar a você buscar mais pelo assunto mesmo, como uma propaganda da autora.