Persuasão Maytê Carvalho

Resenhas - Persuasão:

Michelle 15/06/2023

Livro de leitura rápida, com conteúdo que te faz refletir e se questionar.
Trás conceitos iniciais com a bibliografia para você estudar mais sobre o assunto.

Mile.Oliani 08/04/2023

Se você não tem o poder de convencimento natural, vale muito a pena as dicas da Mayte. Todos podemos ser persuasivos se incluirmos isso em nossa rotina, logo vai virar um hábito.

Beatriz 03/04/2023

É um bom livro, mas achei meio superficial pra me causar as mudanças que o livro vende. Mas tem ótimas dicas.

Iva 15/03/2023

Linguagem simples e sem enrolação. Gostoso de ler e com bastante informação.

Vale a pena ler e reler para ficar bem as informações e colocar em prática.

Sucesso na certa. =)

Amanda Ladislao 01/03/2023

Persuasão
O livro fala sobre comunicação.
Ela vai indicando as formas e tipos de discursos, falando muito do campo profissional, mas vejo que dá para encaixar no pessoal também.
Um livro técnico.

Insta: @neilson_jr 11/02/2023

Achei bastante superficial, consegui aproveitar poucas dicas. Foram vários temas abordados em poucas páginas.

Lucas Moura 04/02/2023

Persuasão
Persuasão: Como usar a retórica e a comunicação persuasiva na sua vida pessoal e profissional, de Maytê Carvalho, é um guia prático para aprimorar suas habilidades de comunicação. O livro fornece estratégias comprovadas para influenciar e persuadir as pessoas a tomar decisões.

A autora, Maytê Carvalho, é uma renomada especialista em comunicação persuasiva e usa seu conhecimento para ajudar os leitores a melhorar sua retórica. Ela aborda tópicos como como se comunicar de forma eficaz, como lidar com o medo de falar em público e como desenvolver uma voz convincente. Além disso, ela também oferece dicas úteis sobre como escrever de maneira persuasiva, como se destacar em entrevistas e como criar discursos poderosos.

O livro é acessível e fácil de ler. A escrita clara e direta da autora torna o conteúdo ainda mais digerível. As técnicas de comunicação abordadas no livro são universais e podem ser aplicadas em qualquer situação. Os exemplos usados ??pelo autor para ilustrar seus pontos são relevantes e leves.

Em suma, Persuasão: Como usar a retórica e a comunicação persuasiva na sua vida pessoal e profissional, de Maytê Carvalho, é um livro excelente para aqueles que querem melhorar suas habilidades de comunicação. É bem escrito, acessível e prático. Altamente recomendado.

Danyelle22 30/01/2023

Que livro! ?
Adorei este livro e indico a leitura, aliás, o estudo, pela profundida de seu conteúdo.
Achei os ensinamentos essenciais para qualquer comunicador. Saber vender uma ideia é uma arte.
Nunca mais terminarei uma apresentação com "então, é isso"! ?
Recomendo a leitura, pois só através deste livro, percebi o quanto eu mesma saboto o meu discurso e as minhas proposições.
Núbia Cortinhas 31/01/2023minha estante
Adorei a resenha! ?? ?? ??

Danyelle22 31/01/2023minha estante
Muito obrigada! ??

Line 28/01/2023

Leitura rápida sem muito rodeios
O livro é quase como uma cartilha, ainda não sei se conseguirei agregar os conhecimentos no dia a dia, mas tem pontos interessantes como dicas de comunicação ou para realizar um pitche, o que pode servir para um público diverso.

Tárcya 27/01/2023

Rápido e prático.
Gostei muito da leitura, é um livro rápido de ler, mas com muitas informações úteis e dicas práticas pra você colocá-las em suas relações, seja ela profissionais ou amorosas. Super indico.

Cah 27/01/2023

Gosto bastante desse tema e já li muitos livros a respeito, sendo assim sinto como se esse fosse só a introdução, dá para se aprofundar sobre o tema lendo alguns livros mais específicos.

Dalila.Almeida 26/01/2023

Melhor do que eu esperava (mas não tão bom assim).
A linguagem usada realmente é bem simples e direta com uma abordagem mais voltada para negócios. Tive alguns "estalos" durante a leitura.
Não sei o posicionamento político da autora, mas achei interessantíssimas algumas colocações dela e fiquei curiosa para saber se seriam as mesmas no contexto pandêmico e/ou pós-pandêmico.

Alex 23/01/2023

Bem interessante.
O livro aborta o tema de forma geral, seria como intensivão de comunicação, com tópicos, tipos de comunicação, os termos utilizados para cada tipo e exemplos de como seria uma comunicação X e Y.
Vale a leitura.
Apesar de curta, traz bastante informação sobre o tema.

Marcia 16/01/2023

Leitura prática e leve ?
Conhecimento esclarecedor e importante pra aplicação diária na vida. Farei bom proveito dessa caixa de ferramentas para usar em minhas relações e me tornar protagonista da minha vida ??

Tamara 14/01/2023

Ferramentas de comunicação eficaz
Leitura leve e com exemplos práticos de comunicação, bons resumos de teorias do comportamento humano. Para entender e aplicar com consciência o poder e a influência na forma que se comunica.