Lore Alexandra Bracken

Resenhas - Lore

1 | 2 | 3 | 4 | 5

PsiMônicaB 16/07/2023

Tinha potencial para ser mais!
Fiquei achando que esse livro poderia ser bem melhor se tivesse se dedicado mais na descrição das cenas, várias vezes fiquei perdida sobre o que estava acontecendo, principalmente em cenas de luta. Achei que faltou um pouco de emoção também. A trama é super interessante, estilo jogos vorazes só que com deuses, a cada 7 anos eles passam 7 dias na Terra, e podem ser mortos para roubar seu poder.

Anny.Gapo 08/07/2023

Adorei a história, quem gosta de mitologia grega fica preso fácil fácil na história? só achei que os primeiros capítulos são bem confusos. Até vc entender o que é o Agon e como tudo funciona vc demora uns 12 capítulos kkkk
Mas depois tem uns plots ótimos!

Xeofana 02/07/2023

Como não amar...
Sem dúvidas é um livro confuso, mas a escrita compensa toda a dificuldade encontrada nele. Eu sinceramente estava esperando um pouco mais, parece que o final não foi tudo aqui que eu idealizei na minha cabeça, mas a reflexão num todo é bem legal, além de bem escrito.
Obs: não venha pensando que tem romance

vlad. 16/06/2023

Lore foi uma experiência, sem dúvidas. Confesso que pensei em abandonar a leitura várias vezes. Mas só durante os primeiros capítulos.

De início tem muita informação, muita coisa que eu não entendia e que me frustrava de alguma forma. Mas senti que a autora estava me levando em uma jornada pelo mundo do livro. Toda vez que pensava em desistir aparecia alguma coisa nova que me fazia permanecer e não consigo ser mais grato pela experiência!

O livro é uma junção de Percy Jackson e Jogos Vorazes, muito bem desenvolvido e que a gente chega perder o fôlego em algumas partes. A leitura é sensacional, da pra conhecer muita coisa sobre mitologia grega e te deixa com gostinho de quero mais.

Se você está lendo e pensa em desistir, não faça isso, prometo que você vai se surpreender com essa leitura!

Nina 21/05/2023

Bind your fate to mine
Sinceramente, eu achei um livro bem bom.
eu tinha lido uma resenha aqui no skoob mesmo de um cara falando que achou uma audácia diminuir os poderes dos deus, mas moço esse é o propósito da semana do agon duh?
o propósito dessa semana dos deuses sem poderes pra eles terem a experiência de ser um mortal que eles tanto desprezam.
eu achei um livro super interessante, com uma reviravolta bem de explodir a cabeça, migalhas de romance friends to lovers e um final bem emocionante!
só três coisas me impediram de dar 5 estrelas e elas foram: você sente que o livro é lento demais sabe? muito descritivo, até em coisas desnecessárias de ser tão descritas, que eles planejam muito e não executam metade dos planos?!?!? super nada a ver um monte de coisas ali, parece que são todos burros? e que a lore quase morre e volta a vida mais de 3 vezes ao longo do livro, poxa ela ta MORRENDO e na cagada chega alguem e salva ela? ah me poupe ne, sinto que a autora queria transformar ela numa deusa que volta a vida e heroína que não morre e tava forçando demais isso.

Zaz 17/05/2023

A história é confusa e eu nao entendi bem dizer nada o livro todin. Mas é tao interessante e a escrita é tao boa qur li tudo mesmo assimkkkkk

Miranda_Vance 03/05/2023

Lembra City of Bones
Não sou muito fã da temática de mitologia grega mas fui convencida por um amigo a ler Lore. Não achei cativante, pra dizer o mínimo, mas também achei de todo um ruim. É interessante, bom pra passar o tempo. O Clímax é muito interessante mas o desenrolar rumo ao final do livro é broxante.
De 3.5 estrelas, 0.5 é pela história e 3.0 por Castor.

mariana 29/04/2023

Adoro mitologia!
Esse livro foi incrível do início ao fim, todos os personagens muito bem desenvolvidos, universo perfeito e bem aprofundado, não senti tédio em momento algum tendo em vista que como o livro se passa em um curto período de tempo sempre tem algo acontecendo, recomendo!

Larissa3329 27/04/2023

Uma mistura de Percy Jackson e Jogos vorazes no ponto certo!
Lore foi um livro que me pegou bastante,queria ter terminado ele antes mas com ocupações na escola e a ressaca literária, acabei enrolando bastante para concluí-lo.
Vi muitas pessoas reclamando que o início do livro é bem parado,bem,eu acho o contrário,o livro é bem agitado desde o início, por isso mesmo que acabei dando quatro estrelas.Como eram muitos nomes e muitas "casas" pra lembrar, acabei de embaraçando em algumas partes da história porém,nada que não desce pra entender o conceito em geral.
Eu adorei o desenvolvimento do livro, principalmente dos personagens tanto principais quanto secundários e nos plots... e que plots em!! Também gostei bastante da personalidade da Melora e até me identifiquei com ela em algumas partes,as famosas protagonistas fodonas de livro de fantasia....adorooo!!
A única coisa que senti um pouco de falta no enredo em geral,foi um pouco mais de desenvolvimento no romance dos protagonistas que em como todo o livro de fantasia, são apenas migalhas,e aff não aguento mais essa vida de sobreviver de migalhas ???
No geral o livro é muito bom e a história muito interessante,os plots também são bem programados e desenvolvidos o que da uma boa conclusão ao enredo. É bem provável que mais pra frente eu releia o livro pra pegar melhor as informações e quem sabe assim eu não mudo pra cinco estrelas?
Eu recomendo bastante esse livro pros fãs de baixa fantasia, mitologia grega, e Distopia, certeza que vão amar! Ahh e a capa Física é muuuito linda e remete a um significado bem importante da história.
Do mais é isso! Uma ótima leitura pra vocês ??

Beiel :) 19/04/2023

Fantástico
Bom, Lore. Vamos lá! O que dizer sobre esse livro?

Se você é fã de mitologia grega, leia.
Se você gosta de ficção, romance, suspense, leia.
Se você gosta de livros que te fazem refletir sobre a sua vida, leia.

Lore tem de tudo. Meio enrolado no começo, mas a história se ajeita e se torna vi.ci.an.te. Bem como aqueles nossos livros favoritos, sabe? Lore trouxe diversas reflexões, mas além disso, Lore me relembrou a mais valiosa lição que qualquer pessoa/livro/obra pode te relembrar: Sobre a preciosidade que existe na efemeridade do tempo, e como isso pode ser uma coisa reconfortante (Sei que falar é fácil, pq pra mim não é nem um pouco reconfortante), mas é exatamente meu ponto.

Alexandra Bracken nos faz, com Lore, pensar na vida, na morte, na nossa família, amigos, enquanto discorre sobre mitologia grega com maestria e relata traições, reviravoltas, SLOWBURN (!!!), amizades, verdades nuas e cruas, tudo isso em 480 páginas.

Me sinto pleno tendo terminado, e, pra finalizar essa resenha, tenho uma pequena observação:
Lá pela página 460, depois de "tudo" acontecer, eu me peguei pensando: "Como essa mulher vai terminar esse livro a tempo, Senhor?" E não é que ela conseguiu?!! E, mais uma vez, com maestria!!!

Enfim, leiam, leiam, leiam! Não vão se arrepender.

Emily.fonseca 12/04/2023

Os deuses de Percy Jackson em jogos vorazes
E se os Deuses de Percy Jackson estivessem nos Jogos Vorazes?

O Ágon está para começar, e nenhum Deus conseguirá se esconder. Como forma de punição, nove Deuses gregos foram jogados na terra, e durante sete dias a cada sete anos eles se tornam mortais, para serem caçados pelas famílias antigas (descendentes de Perseu, Héracles, Aquiles, Odisseu, Cadmo). Aquele que matar um Deus, assumirá seu poder e terá imortalidade nos próximos sete anos, onde a caçada acontecerá novamente.

Lore, descendente de Perseu, sempre treinou para ser a melhor caçadora da sua idade, mas no último Ágon teve sua família massacrada, sobrando apenas ela de sua linhagem. Dessa forma começou a se esconder das antigas famílias, e odiar tudo referente a sua cultura.

Lore queria se afastar do Ágon, mas neste ano ele ocorre na cidade em que ela mora, a moça promete a si mesma não prestar atenção nos acontecimentos dos próximos dias, porém assim que o Ágon começa, Atena, uma das últimas deusas originais, bate em sua porta, extremamente ferida e com uma grande proposta de vingança. A qual Lore não consegue recusar.

No começo eu estava totalmente perdida, não conseguia me situar no universo e todas aquelas famílias me deixava perdidinha, típico de livro de fantasia, mas quando consegui entender o universo, a leitura fluiu muiiito bem.

Eu adorei os personagens, e a ideia de os Deuses não serem tão intocáveis.

O livro se passa no Ágon atual assim como tem alguns flashbacks de sete anos atrás, pra entendermos quem é a Lore, e o motivo por ela odiar tanto a caçada.

Eu adorei o livro, fiquei imersa na história, gostei e odiei a maioria dos personagens na mesma intensidade, queria dar uns sacodes e um abraço neles.

Lore é uma história cheia de plots, lutas fervorosas, traições inimagináveis e com muita mitologia. Uma história incrível, que só não dei nota máxima por conta da última cena, que foi bem tosca haha, não tirou o brilho do livro, mas eu esperava algo diferente.

Para os amantes de jogos vorazes e mitologia grega, assim como quem gosta de fantasias com migalhas de romance, super recomendo Lore.

Amanda Trevisan 06/03/2023

Quando eu achava que não tinha mais com que eu me surpreender vinha uma nova informação sendo jogada na minha cara, adorei kkk

Breno 28/02/2023

Lore
"A pena que cai de uma asa não está perdida, está livre."

Nove divindades gregas foram castigadas por Zeus: Atenas, Apolo, Hermes, Afrodite, Ares, Ártemis, Poseidon, Hefesto e Dionísio. Eles foram punidos por interferirem em assuntos que não são tolerados por seu comandante supremo. O castigo constitui-se envolto de uma regra: por 7 dias, a cada 7 anos, os 9 deuses tomarão forma humana e serão caçados por 9 linhagens humanas, selecionadas por serem os descendentes de heróis antigos. Caso um humano mate um deles, tomará seus poderes divinos e sua imortalidade. A essa caçada chamaram de Agon.
Lore Perseus é a última mortal viva de sua casa. Sua linhagem caiu em extinção após uma caçadora de sua família tomar o poder do novo Poseidon. O que foi considerado totalmente inaceitável, porque até então somente os homens ascendiam, não mulheres. Isso fez com que sua própria linhagem definhasse de dentro para fora, obrigando aos pais de Lore terem de se humilhar para outras linhagens a fim de conseguirem manter um mínimo de sua vida ancestral.
Isso são algumas das características desse livro apaixonante. A história está baseada em mais que uma caçada e castigo, envolve questões de patriarcado, raiva, lealdade, destino VS escolhas, traição e amizade. Eu adorei toda a história, foi envolvente do começo ao fim, me enganando muito nesse finalzinho. Por isso, claro que eu recomendo a leitura.

Ingrid 24/02/2023

Lore
Foi uma leitura muito leve e o livro foi incrível no começo. As cenas de luta são muito bem descritas e o espaço também foi bem detalhado. Os personagens que ajudam a protagonista foram carismáticos e fáceis de gostar.

A história é muito boa no início, mas vai ficando fraca no final. O vilão principal é mal explorado e acaba perdendo sua importância a partir do meio da história. As personagens parecem ficar mais relaxadas quanto ao dano porque tem um curador no grupo (que pode curar literalmente qualquer coisa), sendo que o final poderia ter sido muito mais interessante.

O livro tinha um potencial enorme e acho que teria achado o livro mais interessante se eu tivesse 14/15 anos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5