Lore Alexandra Bracken

Resenhas - Lore

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ingrid 24/02/2023

Lore
Foi uma leitura muito leve e o livro foi incrível no começo. As cenas de luta são muito bem descritas e o espaço também foi bem detalhado. Os personagens que ajudam a protagonista foram carismáticos e fáceis de gostar.

A história é muito boa no início, mas vai ficando fraca no final. O vilão principal é mal explorado e acaba perdendo sua importância a partir do meio da história. As personagens parecem ficar mais relaxadas quanto ao dano porque tem um curador no grupo (que pode curar literalmente qualquer coisa), sendo que o final poderia ter sido muito mais interessante.

O livro tinha um potencial enorme e acho que teria achado o livro mais interessante se eu tivesse 14/15 anos.

Nanda2508 23/02/2023

Fraco
O enredo é interessante, mas a autora se perde. A personagem é fraca e chata, os amigos a sua volta são um verdadeiro porre.

Reduziram um dos grandes Deuses, Poseidon a nada. O que é bem deprimente.

Enfim, a história é massante e previsível. Como se não fosse o bastante, o final é deprimente.

beryensun 17/02/2023

Lore.
Fãs de Percy Jackson e Jogos Vorazes, esse é para vocês.

?Lore? foi uma surpresa agradável. Todos os personagens são incríveis e a Lore ocupa muito bem o papel de protagonista. Ela é forte, inteligente e, simplesmente, uma das ?heroínas? mais interessantes de se acompanhar. Ao decorrer da trama, os acontecimentos são destrinchados e quando parece que mais nada é capaz de causar uma reviravolta, o leitor é arrebatado por uma.
Achei interessante como a questão do machismo foi retratada. Quando mesmo mulheres em posições de poder ainda estão em um mundo dominado por homens e não há real equidade entre os dois. Por mais poderosa que ela seja, ainda é o mundo deles, que está sob regras e costumes criados por eles e nem sempre há abertura para mudança. É exatamente isso o que a torna tão necessária.
A escrita é belíssima e o livro tem uma das declarações mais adoráveis que eu já li. Ele é simplesmente fantástico e eu gostaria de falar mais sobre, mas parece que não existem palavras - e eu, sinceramente não consigo pensar em frases, - que contemplem a grandiosi e genialidade da história. Recomendo para todos, é uma história que merece cada segundo do tempo lhe destinado.
Se você ainda precisa de mais um incentivo para ler: tem um plot twist nível ?rainha vervelha?.

beatriz.3 29/01/2023

surpreendente bom
quando conheci o livro eu achei a ideia incrível mas dps de ver algumas pessoas falando não tão bem assim eu dei uma brochada, mas li por incentivo de terceiros, o inicio é confuso, o meio ja vai dando uma esclarecida e dando mais gás p continuar, o final eu ja considerei mt bom, lore e castor linduxos demais sinto sdds deles demais apesar de n ter botado mt fe acabei gostando mais do q imaginei

Rauecker 21/01/2023

Lore
Uma grande releitura da mitologia grega, não com todos os Deuses e nem todos os heróis (acho que não seria possível só em um livro), porém, a releitura é boa e a ideia é genial. Pensar em um "battle royale" de Deuses e que quando são mortos o assassino passa a ter os poderes deles, é muito legal, e a forma como o Agon é contado supera as expectativas.

A personagem principal, a Lore, é aquela protagonista foda, bom de acompanhar sua aventura e criar um certo afeto por ela, mesmo sendo clichê o fato do protagonista sofrer um pouco, confesso que me faz criar uma simpatia mais rápido.

O único ponto fraco do livro são os outros personagens e as famílias descendentes dos heróis mortais, não foi bem explorado, acredito por conta de ser um único livro. Fiquei com a impressão de que se fosse uma trilogia (por exemplo) seria infinitamente melhor, o potencial era grande.

Sobre as reviravoltas, nada muito novo também, da pra adivinhar, porém é muito bom de ler, é fácil devorar as páginas para saber como vai ser o desfecho.

Aos amantes de mitologia grega, vai se encantar por essa história.

Citação preferida:

"Você só consegue se convencer que está diante de uma presa até que essa presa se vire pra você e lhe mostre os dentes."

jubs 20/01/2023

lore
tem aquele comecinho de livro de fantasia de ?oqq ta acontecendo aqui??? q ja diz q o livro vai ser bom e daí só melhora. mto plot, mto surto, suspense gostoso e muuuiitaaaa mitologia grega (obvio) e n precisa saber antes pq eles explicam no livro mas é taooo legal!! virou um dos favoritos do mes

Mands 16/01/2023

Mais do que eu esperava
Eu não sei como escrever o que esse livro me fez sentir, amei a história, os personagens, a escrita. Amei como a cada capítulo uma reviravolta impressionante acontecia, chorei, ri, me diverti e me apaixonei por esse livro!
Amei toda a mensagem que a autora quis passar, foi tudo mágico.
Menos o final! Deixou a desejar, poderia ter um prólogo, mas fora isso LIVRO INCRIVEL

cah. 05/01/2023

Simplesmente amei!

Eu acabei enrolando um pouco pra ler mas valeu muito apena.
O livro é muito bem desenvolvido, os personagens são incríveis e memoráveis. E eu amei o final!

Recomendo muito! Com certeza foi uma ótima leitura pra começar o ano.

Ana Rafa 01/01/2023

Montanha russa de emoções
Esse livro me fez sentir todas as emoções possíveis. Momentos de muita alegria, de tristeza (se prepare para derramar algumas lágrimas se você for uma manteiga derretida como eu), de tensão, e de confusão também. Em vários momentos eu fui muito trolada pela história, mas as coisas nem sempre são o que parecem não é mesmo?
Eu gostei muito da personagem principal, da vontade de dar um abraço nela, e eu amei ver a interação dela com todos os outros personagens e ver como ela cresceu ao longo da história. Ela claramente tem alguns problemas de raiva e passei alguns nervosos por conta disso, mas a Lore é INCRIVEL, ela é muito esperta e muito forte.
Os outros personagens também ganharam um lugarzinho especial no meu coração e eu amei acompanhar todos eles nessa jornada.
Sempre gostei de histórias de mitologia e essa junção da mitologia com um mundo moderno, no meio dessa loucura bem jogos vorazes, me cativou muito.
Confesso que no início fiquei um pouco apreensiva e não achei que fosse amar a história, demorei um pouco pra me apegar e não conseguir largar, mas que bom que eu continuei, porque no fim das contas eu adorei o livro.

Pedro 27/12/2022

Tudo que eu gosto
Não teve uma parte em que a leitura ficou chata, os acontecimentos foram muito rápidos e eu acabei devorando o livro muito rápido.

Gabriella 23/12/2022

apresenta a mitologia grega de uma forma maravilhosa, a personagem é forte e enfrenta todas as perdas da vida de forma corajosa.
o foco do livro é na força da personagem, mas o pouco de romance que existe é ótimo

1 | 2 | 3 | 4 | 5