Lore

Lore Alexandra Bracken

Resenhas - Lore

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gi Alencar 10/03/2024

Nossa, esperava tanto desse livro? Quando li a sinopse e descobri que era uma mistura de mitologia grega com jogos vorazes, achava que não tinha como ser melhor. Mas me decepcionei muito com a história. A autora é muito confusa em diversas passagens, então não entendemos direito o que está acontecendo. Além disso a história é muito devagar, com tudo sendo revelado de repente e com muita pressa. O final achei bem fraco também

lore 04/03/2024

Atena e apolo!!!!!!!
QUE LEITURA!! demorei um tico pra engajar mas quando peguei a história mesmo foi uma experiência, sério mesmos!! os personagens, ambientação, a construção de mundo, nossa... eu amo msm livros com mitologia e livros solos de fantasia são pérolas!!
a quantidade de reviravoltas desse livro deixam vc de cabelo em pé e vale todo o desespero durante a leitura KKKKKKKKKK outra coisinha, tem um cadal secundário que foi TUDO pra mim!!!

Mari 28/01/2024

O livro é bom, mas poderia ser muito melhor. Eu sinto que tem muita informação e muitas delas não ficam organizadas para facilitar a compreensão do leitor.

Sinto que se fossem dois livros, isso talvez fosse resolvido.

Raissa.Camargo 25/01/2024

Até que vai...
História gostosa de se ler, gostei do universo, apesar de ter achado muito confuso no início. Senti falta de mais detalhes nas descrições das lutas e mais detalhes sobre o Ágon e todo o universo no geral.
Mas sinceramente o que me irritou nesse livro foi o monólogo interminável de "tenho um passado sombrio e sinto muita raiva", e uma revelação de um trauma do passado dela atrás do outro. Chegou um momento que eu não sabia de qual inimigo ela tava fugindo (porque ela tinha vários), qual segredo sombrio do passado ela tava com raiva (eram vários), qual era a cagada q ela fez pra ser perseguida (foram várias).
Enfim, não me conectei muito com o livro, mas foi uma leitura ok

Alice 21/01/2024

I make my destiny
Achei que o livro foi incrível! 1º que traz vários temas importantes de forma não tão pesada mas agora não tô lembrando de nenhum kkkkkk mas uma leitura muito boa! Estimula a gente a se desvincular um pouco do jeito que eu via mitologia grega depois de outros universos como percy Jackson! Amei mesmo, a ideia da caçada, das famílias, dos tesouros e na verdade (deixa pra lá já ia dar um spoiler), esse livro é sobre redenção, dos deuses, de lore e das famílias. O caminho para o verdadeiro Kleos

biaparaujo 19/01/2024

Acho que não foi pra mim
Não curti muito. o começo me pegou bastante mas depois fui desanimando com a leitura, fiquei bem confusa com a história e não consegui imaginar os cenários e cenas dos livros. não sei, acho que não foi muito pra mim

mille44 27/12/2023

No alvorecer do oitavo dia, lore sorriu e o beijou
**SPOILERS
sempre vou amar livros que estão inseridos na mitologia grega, mas esse não é um dos melhores. eu fiquei bem perdida no começo, sla não senti que eles explicaram muito bem o que tava acontecendo sendo que pelo desenrolar fui pegando mais informações. é um livro sabe, os personagens são legais, o toque de comédia faz uma diferença, os plot twists são bem chocantes (nunca ia imaginar que a arena tava por trás do assassinato da família da lore), só não foi memorável pra mim. o castor pra mim é um pouquinho sem sal, algumas declarações dele eram muito fofas mas achei ele bem mid. o miles e o van eram a coisa mais linda, o beijo deles foi adorável (casal as vezes até melhor ?). a lore é uma mulher e tanto, não acho certo colocar em cima dela a culpa por simplesmente ter roubado a édige, ela era só uma criança tadinha, aí tem a atena ne sério fiquei muito puta com ela!! algumas coisas ainda ficaram meio confusas pra mim, principalmente o final. eles então conseguiram ficar porque pediram com jeitinho?

Fernanda 28/11/2023minha estante
Mais um pra interminável lista dos que preciso ler. Obrigada

Thatiane.Andrade 10/11/2023

Mitologia sempre me ganha
Não sabia muito bem o que esperar quando comecei esse livro, mas a expectativa quando envolve mitologia grega sempre é alta.

Esse universo me encanta de uma forma que nenhum outro faz, me tem de graça e sem esforço. É bom demais ver cada um desses tão conhecidos personagem serem abordados com olhares diferentes e características únicas.

Sobre o enredo especificamente, é bem interessante, com uma linha de raciocínio bem clara. O desenvolvimento me deixa com a sensação de que poderia ser melhor, mais profundo. Mas ao mesmo tempo me sinto satisfeita com o que foi apresentado.

Acho que o único ponto que deixou um pouco a desejar, para mim, é que o final é muito simples e não fornece muitas respostas ou esclarecimentos. Tudo é muito aberto.

O que aconteceu com os deus que foram mortos? Com aqueles que se sacrificaram? O Agon acabou?

São muitas dúvidas que restam, apesar de eu entender porque elas não foram respondidas? para deixar o leitor completar as lacunas como quiser.

Mas, essa leitora especificamente, não curte muito isso kkkk.

No geral, achei um bom livro. Gostoso, fluido e com um enredo interessante, que consegue prender do início ao fim.

giulia 03/10/2023

Impecavel
De verdade, não teve nada no livro que tenha me feito não amar ele. livro perfeito só me fez amar mais ainda mitologia grega, me prendeu do começo ao fim, leitura leve e história muuuuito intrigante
acho que nesse livro teve o maior plot twist que eu já li, comparando com o de renegados
parabéns alexandra bracken, parabéns

Maddu Bookstan 30/09/2023

Quase um 4 estrelas, 3,7
Eu amo mitologia grega, e adoro histórias com esse tema, sejam releituras ou "fanfics". Confesso que fiquei com um pé atrás quando descobri que o pessoal comparava a jogos vorazes já que nunca me pareceu interessante, ainda assim, sempre parto do princípio de "Você só sabe se um livro é bom se você ler".
O livro tem uma ideia legal, embora eu esperasse ver mais da parte histórica do que relacionado a luta deles no tal Ágon. Apesar de ter gostado do Ágon, achei que a autora se enrolou em algumas partes para descrever as lutas, os planos e o que era feito.
Falando dos personagens, achei Melora, a protagonista, muito plana, acho que a autora poderia ter desenvolvido mais ela e sua personalidade, atrelado que seu par romântico, Castor, também não é o mocinho que eu vou guardar no coração, inclusive as vezes eu pensava que ele atrapalhava e achava que chato as interações dele e de Lore, se ela queria um romance poderia ter desenvolvido mais.
Esperei que no fim veríamos todos os deuses e o fim do Ágon em si, mas só tivemos um final feliz de Lore sem a aparição dos deuses que eu acho a coisa mais importante quando se trata de algo relacionado a mitologia grega. De qualquer forma, indico muito esse livro e achei um livro razoável.

marquesz_ 27/08/2023

QUE LIVRO
No começo eu fiquei meio assim de ler, não sabia se ia me prender ou não. Porém, um pouco antes da metade, ele me fisgou de vez. De você gosta de mitologia, você vai adorar esse livro. O plot é ótimo e o final é um xuxu, eu realmente adorei!!!

SueNakamura 23/07/2023

A expectativa era grande, e não me decepcionou.
Realmente lembra jogos vorazes, só que com Deuses Gregos.
Gostei da escrita, achei bem fluída, então foi uma leitura rápida. É um livro bem agitado e cheio de ação desde o início e com muitas informações.
Os personagens são ótimos, e o final, muito bom.

1 | 2 | 3 | 4 | 5