Queime depois de escrever

Resenhas - Queime depois de escrever

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tamires.Toledo 20/06/2021

Muito bom essa experiência
Esse livro te leva uma experiência única, gostei de tudo e espero daqui alguns abrir ele de novo e poder ler tudo que escrevi nele.

Koala Leitora 14/04/2021

Me fez pensar e repensar.
Quem é você quando ninguém está olhando? Você consegue ser 100% sincero com você mesmo?
Com perguntas diretas, jogos e algumas brincadeiras somos levados a descobrir sobre nosso passado, presente e futuro, através de um livro com uma proposta instigante, mas que provavelmente vai te fazer mudar de ideia quando chegar ao final.

?Na era da reprodução infinita e instantânea, apenas o que é único ainda é belo.?

Com uma linguagem fácil e trabalhando diretamente no psicológico do leitor, a proposta de Sharon é nos fazer enxergar sobre o que vivemos ao longo da vida e o que pretendemos viver no nosso futuro.
O livro abre a nossa mente para as possibilidades e nos fazer reviver memórias que a muito esquecemos e algumas que nem mesmo sabíamos que tínhamos.

?Prever o futuro exige uma dose de autoilusão.?

Uma experiência única e que pode ser revivida sempre que desejar, a cada novo ano ou a cada cinco/dez anos com o intuito de saber o quanto você mudou e o que ainda continua o mesmo para você.

Se eu amei a oportunidade de leitura? Muito. Se eu vou queimar o livro agora que acabei? Quem sabe!

Rafaela Tulino 05/02/2021

Eu nunca vou queimar esse livro
Com uma proposta totalmente descontraída, esse livro é uma porta para todos aqueles que desejam exercitar seu autoconhecimento de uma maneira mais leve.

Nunca tive muita paciência para livros de perguntas/respostas, mas esse em questão se tornou o meu queridinho, aquele que vou defender até a morte haha.

Com perguntas bem elaboradas e despojadas, traz consigo grandes reflexões que nos fazem pensar no individual e no coletivo e o mais interessante é que são perguntas que muitas vezes ninguém nunca teve curiosidade em saber sobre nós ou nossas vidas.

Ponto super positivo pra esse livro.

Luna. 22/01/2021

Como o próprio livro diz: não compartilhe nada. Só posso dizer que valeu a pena a experiência :)

Giu 19/01/2021

Na pegada de "uma pergunta por dia" e afins
Queime depois de escrever é um livro divertido e um passatempo para os lazy days que dá vontade de fazer alguma coisa diferente. Tem algumas perguntas interessantes, várias me fizeram refletir e é um livro legal para se guardar depois de um tempo e ver como você evoluiu no futuro, como o "uma pergunta por dia". Não é AQUELA hype toda que o livro promete, eu estava até que esperando algumas perguntas mais pesadas e sérias, mas é divertidinho, sim.

Leninha Sempre Romântica 28/12/2020

Semana complicada para ler. Dona de casa sofre quando chegam datas comemorativas, todo mundo quer ceia, mesmo e apesar dos problemas, e lá vamos nós para a cozinha, aí fica quase impossível ler. Porém podemos nos dar ao luxo de pegar algo diferente na estante, parar para escolher uma leitura mais leve ou até mesmo algo inusitado, e claro, foi o que eu fiz. Um livro no estilo caderno de respostas foi a melhor pedida. E não posso negar que adorei a experiência.

Se você é do tipo de pessoa que curte um bom diário, que gosta de fazer listas para tudo e que adora guardar um segredo só para si, esse é o livro certo para você. Mas tenha cuidado, caso esconda alguma coisa e pretende ser verdadeiramente sincero ao responder esse “diário” dividido entre passado, presente e futuro, não se esqueça: queime depois que escrever. #Conselhodeamigo

Eu adoro esse tipo de livro, e ao começar a respondê-lo notei que ser sincero é muito perigoso, arriscado e pode fazer mal à saúde, então não estranhe em ver meu Queime depois de escrever com algumas perguntas em branco. Dá licença, nem tudo pode ser revelado! #ficaadica

O livro nos faz um convite: desvende sua alma, revele seu interior, sem medos ou culpas.

Se você é do tipo que lê, relê e gosta de se arriscar, vai fundo, sente-se, leia e deixe fluir as respostas.

A parte mais complicada, acredito eu, seja responder sobre o passado, ninguém gosta que seus segredos mais íntimos e reveladores venham à tona, a não ser que você siga a risca ao titulo do livro. Coragem é o que me falta, jamais queimaria um livro, mesmo que nele contenha meus mais obscuros segredos. (Risos)

Eu adorei todo o conteúdo do livro, encontrei perguntas pertinentes e que nos leva à reflexão, não tem como não se envolver com o poder que as palavras escritas têm. E, sabe o que mais me impressionou ao responder ao livro? Minhas próprias respostas, e o quanto elas mudam dependendo do momento em que você senta e se entrega, um dia pode mudar toda a perspectiva de uma vida. Experimente!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2020/12/queime-depois-de-escrever-sharon-jones.html

Sthéfani.Lamoglia 03/08/2020

Maravilhoso
Eu ainda não havia imagino que seria tão terapêutico e libertador colocar minhas verdades em um livro.
Amei essa experiência!! Super indico!!

mühlen 09/07/2020

Interessante porém nada de muito novo. Gosto desse tipo de livro que lida com nossas memórias e nos faz refletir.

Vênus Literária 06/06/2020

Passado presente e Futuro
O livro é dividido em três partes, PASSADO, PRESENTE e FUTURO, e em cada uma delas vamos respondendo perguntas, que nos deixam saudosos ao lembrar de coisas e pessoas que passaram pela nossa vida, nos ajudam a analisar o que temos feito atualmente, e também a pensar quais atitudes ou ações devemos manter ou mudar para nos levar a um caminho melhor no futuro.

Alessandra 20/05/2020

Um livro de descobertas sobre você mesmo
Quando soube do livro, imaginei que fosse algo como “Destrua esse diário”, onde pudéssemos escrever algumas coisas e passar um tempo cumprindo os desafios propostos, mas me enganei e me surpreendi de uma forma incrível.

“Queime depois de escrever” é um livro intenso, que nos convida a expor o que há de mais profundo e íntimo em nós e ainda nos faz refletir sobre acontecimentos e atitudes que nos trouxeram ao que somos hoje e para onde queremos ir a partir de agora.

“Dizem que artista é quem usa mentiras para dizer a verdade. Uma coisa é certa: é impossível contar a verdade toda, principalmente quando se escreve sobre si mesmo.”

“Prever o futuro exige uma dose de autoilusão. A dificuldade é que às vezes podemos fazer com que as coisas aconteçam como queremos, e, outras, não.”

Ao terminar o livro, a última coisa em que pensei foi em queimá-lo, mas sim abraçar e guardar como um tesouro, para que daqui a algum tempo eu volte a ler e analisar se o que escrevi ainda fará sentido ou se algo terá mudado. Afinal, a vida é o que fazemos dela e só precisamos ser sinceros com nós mesmos.
Laysse.Pessoa 06/06/2020minha estante
Excelente resenha!

Amanda.Cavalcanti 13/12/2020minha estante
Pela resenha já fiquei com vontade de ler.

Joyce Lourenço 14/07/2021minha estante
Resenha incrível

Thata 29/05/2022minha estante
Sabe qual a diferença do rosa para o azul?

Thata 29/05/2022minha estante
São as mesmas perguntas

Marcela.Chavier 08/05/2023minha estante
Acho que sou a única que n consegui fluir nesse livro

1 | 2 | 3 | 4 | 5