A Fera Mais Bela

A Fera Mais Bela Barbara Sá

Resenhas - A Fera mais Bela

Martinha.Souza 22/10/2020

Esquenta o coração
Um romance que esquenta o coração em todos os sentidos
Uma mulher negra, guerreira, uma fera no tribunal, se entrega aos encantos do grande amigo e descobre o verdadeiro amor

kekel 18/04/2021

Apaixonada pela Linda
Essa foi a minha primeira experiência lendo um conto da Bárbara Sá e que história perfeita! Amei conhecer a Linda e o Mateus nesse romance de aquecer o coração... foi incrível a forma que a autora retratou os problemas no trabalho da protagonista, que é promotora, me senti super envolvida! Recomendo super pra quem quer um romance rápido e divertido (com uma pitadinha de sensualidade)

SheilaS.M 13/03/2022

A Bela e a Fera???
Tenho me decepcionado com releituras do meu clássico favorito. O livro não é ruim, mas não consegui ver a Bela e a Fera no livro, além do título.

survivepines 28/04/2021

NAO ESPERAVA QUE FOSSE FICAR TAO SOFT, como rolou o romance ficou muito harmonioso com toda a história e Linda é uma personagem muito real e incrível. curiosa p ler os outros da coleção!!

Lee 04/10/2020

Leve e fofo
Achei o livro muito fofo, leve, leitura que da um quentinho no coração. Gostei bastante, meu livro favorito da autora.

Letícia 10/04/2021

A Fera Mais Bela
Olá leitores!
?Romance clichê e fofo é algo que eu amo, e contos de fadas também. A Bela e a Fera é um dos meus favoritos, e essa recontagem da Barbara Sá é de tirar o fôlego.

?Os protagonista são o Mateus e Linda, eles são vizinhos de apartamento e melhores amigos de infância. Ela é advogada, e ele um cozinheiro nato com direito a prêmio do masterchef profissionais. Mas, será que tem algo a mais nessa relação?

?Gente, que livro fofo. Primeiro capítulo, e eu já estava babando pelos protagonistas. O Mateus é meu novo crush, e a Linda é uma super inspiração de mulher forte.

?Eu não posso dar menos que ?????+?? para essa história perfeita. É um livro curto e rápido, então deem uma chance e se apaixonem também.

?Convenci vocês? Espero que sim, essa história merece ser lida.
Até logo!

Paula Zawatski | @paulazawatski 12/02/2021

Releitura com representatividade
A Fera Mais Bela, da autora nacional Barbara Sá, foi meu primeiro contato com a coleção Femme Fatale, organizada pela editora Increasy.
Nesse conto bem rapidinho de ler, com a escrita da Barbs, que, como sempre, é muito gostosa, com um vocabulário riquíssimo, que dá gosto de ler, apesar de não ser uma história super detalhada, não peca por falta e nem por excesso de narrativa e acontecimentos. Encontramos uma história com cenas de romance, com cenas de mistério policial, e sobretudo, com uma personagem feminina forte e determinada.

A personalidade de Linda é Girl Power total, muito empoderamento feminino. Uma mulher negra, que tem muito orgulho disso e deixa estampado, criada por mãe solteira. Vê uma chance de fazer a diferença estudando e se formando em direito, chegando ao cargo de promotora. Uma das mais melhores! Literalmente uma mulherão da p.*

Por sua atuação nos tribunais e seu espirito de não ser capacho de ninguém, Linda é chamada de Fera nos tribunais, muitas vezes isso não sendo exatamente um elogio, já que ela enfrenta de peito aberto qualquer homem machista e sem noção que encontrar. Fazendo o que faz de melhor: vencendo os casos. Se preciso enfrentando todos os obstáculos que lhe impuserem no caminho.

Porém Linda é muito mais do que a Fera dos tribunais, ela é a melhor amiga, desde sempre, de Mateus, seu vizinho. Mateus é um dos vencedores do reality de culinária Masterchef e está realizando seu maior sonho: abrir seu próprio restaurante.
A amizade e companheirismo de Linda e Mateus é muito massa de ver. Como um é o suporte do outro. Vemos que eles são muito mais do que apenas ótimos amigos, já é um romance anunciado, mas a forma natural que eles caminham para o envolvimento é muito gostoso de ler. A forma com que Mateus sabe que a Linda não é uma princesa indefesa faz o casal ser perfeito.

Eu gosto de tudo que a Barbara escreve, mas esse conto tem muito dela, e, para quem acompanha ela nas redes sociais, no seu trabalho no YT, é nítido de ver as inspirações, a personalidade, faz o conto ser mais gostosinho de ler.

Letícia Góis 21/10/2020

O conto é maravilho, além de ter muita representatividade, pois se trata de uma personagem negra e uma mulher que ocupa um grande cargo jurídico, também é inspirado na história do meu filme favorito da Disney que é a Bela e a Fera e com certeza está entre os meus favoritos do ano.

Gabi 04/11/2020

"Adoro a ideia de que o amor reconstrói, mas partindo do princípio de que é primeiro preciso amar a si mesmo para que isso seja possível."

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Bárbara, e gostei muito dessa história. Primeiro quero falar sobre a construção do romance, que simplesmente ganhou meu coração. É verdade que quando se é pra escrever um livro, sempre tem que ter uma intriga para desenrolar a história, mas prefiro quando isso não tem relação com os personagens não conversando um com o outro e escondendo o que sentem, talvez até por ser um conto e não ter muito tempo pra esse tipo de coisa acontecer, a parte do romance foge totalmente disso, trazendo um casal sem complicações, que falam sobre o que sentem e são honestos um com o outro, o que por si só já faz o casal entrar para a lista dos queridinhos, o que só ficou ainda melhor com a personalidade dos personagens. Vou focar na Linda, já que é justamente esse o objetivo da história, mas ressalvo aqui que Mateus, Danilo, Raquel, Renata, Iolanda, Brenda, Márcia e José também me conquistaram, mesmo que alguns aparecessem bem menos que outros, já foi o suficiente. Agora a Linda foi um caso à parte, que mulher forte, decidida, que luta pelo que quer e acredita e é extremamente inspiradora. Amei que a autora fugiu do padrão de que toda mulher dedicada ao trabalho (o título de Fera não é à toa gente) automaticamente exclui romances de sua vida. (Não que tenha algo de errado em não ter interesse em romances gente, tá tudo bem também, mas é bom ver personagens que fogem desse padrão, não dá pra quebrar estereótipos criando outros.) Uma leitura rápida e fácil de fazer, gostei bastante.

Haley 01/11/2020

Forte e inspirador, o melhor jeito de mostrar a força de uma mulher.

Carolina 16/04/2021

Tudo pra mim.
Eu não costumo ler contos mas esse estava de graça na Amazon e como eu adoro a bela e a fera e também o trabalho da Bárbara, decidi ler. Quando eu vi que falava de uma promotora e o romance clichê era Friends to lovers, amei mais ainda, de cara. É aquele conto que tinha que ser um livro.

Não tem nem 100 páginas mas eu achei bem desenvolvido, personagens legais, cenas muito bem descritas (tanto no fórum, quanto em outros ambientes) e eu como uma futura juíza (amém) amei ver esse lado.
Fora a representatividade e a força dessa mulher no meio dos homens sem noção no fórum.

Gostei de verdade e quero ler outras obras da autora.

Mayara.Knoeller 19/04/2021

...
Senti que faltou muito aprofundamento no romance do casal principal e a parte mais interessante da história foi facilmente solucionada
Me decepcionei muito

Larih 22/10/2020

Aquele romance leve pra aquecer o coração. Linda é uma mulher incrível e forte, vivendo aquele romance bem clichê que a gente adora né haha