Diamante Dourado

Laura Reggiani

Resenhas - Diamante Dourado

Larissa3929 24/03/2022

Moroso
Eu demorei muito para terminar esse livro. Achei maçante até os 80% dele, nada relevante acontece até então. Senti que a autora demorou muito para fazer as coisas acontecerem.
E ainda no final, deixou muitas coisas abertas. Ela inseriu sobre o grão bruxo e o mistério envolta de Dalila e não finalizou sobre, nem deu a entender uma continuação para aquilo. Simplesmente deixou as coisas em aberto.
Fiquei bem decepcionada e me forcei a terminar de ler.
Senti que ela atropelou as informações nos 80% pra frente, para fazer as coisas começarem a acontecer.
Enfim, eu amei o primeiro livro mas esse segundo foi bem decepcionante para mim.

archeron 05/06/2022

Não sei se estava pronta pra me despedir desse universo? Que baque! Estou me sentindo órfã, e c um misto de emoções, chorei, senti raiva, fiquei feliz e 1600 páginas não pareceram ser o bastante.
Confesso que esperava um desfecho maior pra cada personagens, ficaram muitas pontas soltas - espero que isso incentive a autora a fazer contos sobre todos - SONHAR NÃO CUSTA NADA, mas de qualquer forma, nada explica a minha relação c esse mundo de sdp e 5 estrelas nunca vão ser o bastante.
Me despedindo da minha duologia confort, em que me redescobri como leitora e imergi ainda mais nesse mundo incrível que eh o dos livros. Safira de prata pra sempre??

luanaamnunes 06/03/2022

O Diamante Dourado e Sua Safira de Prata
Que final sensacional pra uma duologia surpreendente!
O livro no geral é bem escrito, com uma narrativa fluida e leve. Um plot bem construído e inesperado. Com personagens cativantes e humanos.
Contudo, o começo do livro é muito enrolado e demorado, fazendo com que o livro tenha uma quantidade de páginas desnecessárias em determinadas partes.
Uma duologia incrível e bem desenvolvida.

dayse 25/04/2023

MEUSSS!! ??
Cara que viagem foi essa, eu ainda tô em choque com o que foi esses dois livros, eu só tenho elogios para essa autora, escrita impecável, universo muito bem construído e tudo muito bem encaixado, tenho certeza que até as pontas soltas que ela deixou foi planejado. Hahaha

Eu sou muito julgadora de livros BR pelo simples fato de nunca ter acertado em um que eu realmente aprecie, e dessa vez decidi assinar o KU por causa de outro livro dela, mas foi safira de prata que realmente me ganhou, QUE LIVRÃOOOO, agr eu entendo todo hype que teve após o lançamento?

Safira e seu diamante gostoso foram simplesmente tudo que eu pedi, desde a primeira interação até eles chegarem aqui foi uma longa jornada, e que jornada maravilhosa, que casal bem construído, minha única ressalva foi na demora do famoso hottt, pq já estava morrendo de ansiedade só com as preliminares, mas veio muito aí ??

Posso dizer que prepare o coração pq esse livro é só surto atrás de treta, atrás de morte e coração partido, essa autora não teve dó, chorei igual uma 🤬 #$%!& nesses últimos 90%, já estava em uma grande crise.

Só venho dizer que essa duologia ficou marcada como uma das melhores fantasias que já li, foi realmente incrível!!!!! E vou sentir muitas saudades, já quero mais ???

Nanda Henriques 02/12/2021

IN-CRÍ-VEL!!!
Após finalizar a leitura do primeiro livro, fiquei extremamente curiosa pela continuação. E foi incrível! Não me decepcionei.

O segundo livro da duologia não só nos aprofundou mais na relação de Safira e Howl (fomos bem mimados nisso, e eu adorei!), como também em outros relacionamentos, revelações, reviravoltas, guerras e mortes. Nos apresentou o outro lado da moeda e fechou todas as incógnitas deixadas do primeiro livro.

Os livros da duologia são, sem dúvidas, perfeitos e dignos de todo o respeito, carinho, reconhecimento e orgulho. Ambos fazem parte da minha lista de melhores livros lidos no ano e entraram para meus favoritos.

A escrita da Laura é fluida, envolvente, misteriosa e maravilhosa!
Os personagens, universo e riqueza de detalhes são apaixonantes. Fiquei realmente impressionada com tudo. Parabéns pelo seu rico trabalho, Laura!
Indico intensamente a leitura!

Marcela 28/03/2021

Iniciando do ponto exato onde o primeiro volume da duologia parou, encontramos, em um primeiro momento, uma Safira tendo que se acostumar com a nova condição: de pária da alcateia, agora é nada menos que uma protegida da deusa, o que por si só já é o bastante para tanto chamar a atenção dos demais quanto para ser respeitada (ou temida) pelos demais.

Mais uma vez, tantas coisas acontecem ao longo da história que fica até difícil de resumir (afinal, se o primeiro já foi enorme, esse ainda conseguiu superar pois são mais de 1600 páginas), mas citando alguns dos pontos principais, sem spoiler:
? Safira mais confiante de si mesma, encarando seus traumas para superá-los
? A relação entre Safira e Howl cada vez mais íntima e profunda, o que é lindo de se acompanhar e traz um quentinho no coração por ver tanto amor e cumplicidade envolvidos
? As tiradas sarcásticas da Dalila trazendo um ar de diversão e marcando bem a inusitada amizade desenvolvida entre as bruxas e os licantropos
? Mais tradições da alcateia sendo mostradas
? Representatividade LGBT que, embora pontuais, agregam discursos sobre aceitação, respeito e oportunidades iguais
? Mais uma vez, a força feminina sendo exaltada por meio de personagens empoderadas e incríveis
? Howl assumindo definitivamente o manto de co-protagonista ao ganhar metade da narrativa sob o seu ponto de vista, que nos traz uma dimensão mais profunda tanto de seus sentimentos por Safira, quanto de como a relação desgastada com o pai e o peso das responsabilidades enquanto capitão da guarda e futuro alfa o afetam, além de mostrar mais do amor e amizade pela irmã
? Alguns capítulos pontualmente narrados também por outros personagens além do casal protagonista, ampliando a sensação de conhecimento sobre os demais (e abrindo margem para os spin-offs que a autora já começou a elaborar)
? Os desdobramentos das ações do lobo traidor e algumas surpresas pelo caminho
? O conflito final entre as raças rivais e respostas (ou confirmações, caso você já tivesse suas suspeitas desde o começo) sobre as questões que tinham ficado em aberto no livro anterior

A sequência de Safira de Prata possui os mesmos elementos que me fisgaram no livro anterior: uma trama cheia de detalhes bem pensados, personagens adoravelmente imperfeitos e reais, uma mitologia fantástica, uma boa dose de drama + ação + ficção, e uma escrita impecável que faz com que a narrativa seja fluida, apesar de ser um calhamaço. Sorri, chorei, me apaixonei e quase arranquei os cabelos ao decorrer do livro. Para mim, apesar da história ser completamente encantadora (tanto que a duologia sem dúvidas ganhou um lugar fixo no hall das minhas fantasias favoritas), Diamante Dourado só não levou as 5 estrelas completas por conta do final, que não deixou tudo TÃO fechadinho como eu esperava... mas talvez tenha sido intencional, já que a Laura ainda pretende ampliar o universo através dos spin-offs. Sei que estou ansiosa desde já para continuar lendo sobre esses lobinhos tão queridos e essas bruxas tão badass.

Lucy 09/04/2023

Diamante Dourado
Chegamos ao fim dessa saga maravilhosa. Perdemos muitos personagens queridos, ganhamos outros, ficamos sabendo de coisas que achamos que eram de um jeito, mas era de outro. É hora de dar tchau a Safira e ao Howl, não adeus porque podemos reler os livros. É muito maravilhoso. Leiam também.

Bianca.Avanci 24/01/2023

Ahh que livro maravilhoso, o livro foi incrível, super fluido e nada maçante de ler, vc fica ansiosa para descobrir o que mais vai acontecer durante a trajetória da Safira.

Eu consegui desvendar praticamente tudo que ia acontecer e nem por isso a história ficou chata, apesar de imaginar o que aconteceria foi prazeroso ler os acontecimentos.

Lindo, lindo, lindoo!

Fernanda2815 29/10/2022

Uma bela continuação
Esse segundo livro também é muito bom, mas por algum motivo não li tão rápido quanto o primeiro. Ele entrega tudo que o leitor estava esperando nessa continuação.

Marina 17/07/2021

Continua muito bom.
Longo pra caramba, mas pra quem gosta desse tipo de fantasia esse livro é um prato cheio. Dependesse de mim teria mais umas mil páginas kkkk.
O final achei corrido.
Sofri com algumas mortes, amei o plot apesar de já esperar algo do tipo.
Senti falta de ter conhecido mais a fundo o encontro de Kiara com o Calan ficou meio jogado lá no livro.
Não curti muito o epílogo também, parece que foi outra pessoa que escreveu.
Vou senti falta dessa leitura.

Sa 05/06/2022

Incrível
Finalmente acabei essa duologia. Ambos livros são maravilhosos. A autora soube criar esse mundo muito bem. Soube me mostrar ele de uma forma instigante.

O romance dela foi o melhor. A Safira e o Howl são perfeitos um pro outro, mesmo que no começo pareça uma ideia irreal. Ela é uma casaca dura e ele também. Mas quando eles finalmente ficam juntos não passam de uma massa mole.

Esse final foi estrondoso. Chorei, mas não foi pelos motivos que envolvem a guerra. Senti falta no epílogo de uma menção sobre isso, no entanto. Esse assunto ficou meio em aberto.

"Acho que é importante saber definir o momento do que se deve valorizar mais; se o nosso próprio orgulho ou a pessoa que se ama."

"E que o abismo o queimasse se o Diamante não achou estar muito perto de amarrar uma coleira no próprio pescoço e começar a correr em círculos em volta dela."

Nanda2508 11/12/2022

Esperava mais
Gosto do dos personagens, mas esse segundo livro demorou demais pra trazer a guerra e só focou nos problemas de Safira. Os personagens secundários serviram apenas como uma mera solução e não tiveram aprofundamento nenhum. E isso me incomodou bastante.

liawnts 20/08/2021

arrebatador
eu estou com o queixo no chão e não é brincadeira, esse foi o meu livro favorito do ano e eu concluo isso com tranquilidade. abordou coisas sérias com cuidado e o desenvolvimento de cada personagem é importante, mesmo que seja um coadjuvante "qualquer", me encontro apegada com todos e não sei como vou lidar con a espera de um terceiro livro.

e digo terceiro livro com convicção! ainda tem muita coisa pra acontecer e, Laura Reggiani, eu não aceito que esse universo incrível acabe por aqui.
terminei a leitura faz minutos e ja me encontro morrendo de saudade de Howl, Safira, Kiara e os outros.
LuanaAraujo0 20/08/2021minha estante
Acredito que fora os contos a Laura vá escrever um livro pra Dalila. Eu acabei esse já corri pro conto da Mykaela (que é maravilhoso).

liawnts 20/08/2021minha estante
bicho não sei se conseguiria ler o conto da mykaela, nao simpatizei NADA c ela e nao da p ler um livro odiando a pp ne? mas to ansiosa pelo da dalila, espero de verdade que a laura faça uma continuação so p howl e safira, eles merecem isso

LuanaAraujo0 20/08/2021minha estante
Menina, eu odiei a Mykaela vários momentos, quis estapear ela real. Mas ela realmente muda e o conto mostra muito do porquê dela ser uma babaca tantas vezes. Eu não dava nada por ela e terminei amando.

Kemilly. 06/04/2022

Tem meu coração ??
Apesar de enorme, esse livro me ganhou de uma maneira que não sei descrever, juro que não esperava isso quando comecei o primeiro. Agora simplesmente não sei como vai ser a minha vida sem Howl e Safira. Confesso que achei esse um pouco arrastado, a ação só veio nas últimas 200 páginas, e depois que ela chegou foi tudo de 0 a 100 muito rápido. Tirando isso, a duologia não tem defeitos, o universo bem criado e perfeito, a escrita fácil e os personagens apaixonantes. Senti falta de um final para Will e Yundra, e não entendi o nervosismo de Dalilla ali no final, essas coisas não foram explicadas e isso deixa um gostinho de final em aberto, espero que tenha outro livro falando sobre essas coisas