Diamante Dourado

Laura Reggiani

Resenhas - Diamante Dourado

sofaraway 04/02/2022

Incrível!
Não sei o que dizer depois das descobertas apresentadas nesse livro.
No início dele, acredito que estava um pouco desmotivada para a leitura.
Muitas páginas e o desenvolvimento lento, assim como o primeiro livro, me fez demorar mais para embarcar nesse livro.
Mas consegui ir lendo aos poucos até focar mesmo.
Acredito que esse livro, diferente do primeiro, focou mais no romance, coisa que no primeiro não foi tanto, já que o foco era o crescimento da personagem principal. Por isso acho que não dei 5 estrelas. Achei que ele teria mais cenas de ação e suspense, como no primeiro, o que teve, porém, menos do que eu esperei.
No entanto, eu gostei bastante do todo o relacionamento dos personagens, e é claro a descobertas dos segredos que foram apresentados no primeiro livro, sendo finalmente expostas.
Outra coisa que não me agradou tanto, foi a demora para esclarecer tudo. Demorou um bocado para tudo ser explicado, e quando foi, tudo ocorreu bem rápido, já que é mais para o final do livro que tudo isso acontece. Mas gostei bastante de todo o desenvolvimento dos personagens, acredito que foi por causa disso que me apeguei tanto a eles.

Enfim, AMEI a forma de escrita da autora, de explicar e narrar tudo com os mínimos detalhes e acredito que com toda certeza irei reeler esse dulogia INCRÍVEL.

liza 01/07/2023

Essa duologia é tão boa q paguei 20 pilas no e-book inteiro
A conclusão perfeita pra duologia perfeita.

a Laura finalizou a história com a dose certa de tudo q é bom (sofrimento, amor, carinho, aconchego, plot twists atrás de plot twists que faziam vc se fissurar na leitura e não parar até acabar o livro.

como nos outros, a história é mto envolvente, dá a quantidade certa de quentinho no coração e aventura, além de que deixou um gancho simplesmente perfeito pro livro da nossa bruxinha fav (eu inclusive fui atazanar a Laura nas DM's do insta pedindo o livro da delilah ok).

enfim, tô ansiosa pra voltar pra esse universo, muito obrigada por isso Laurinha ?
Willianpm1 01/07/2023minha estante
Nem sabia que tinha mais coisa planejada pra esse universo. Ou é só você especulando? Kkk

Mandinha° 01/07/2023minha estante
Essa duolgia é muito boa já reli não sem nem quantas vezes

liza 01/07/2023minha estante
eu li algo em algum lugar de que a Laura tava pensando no livro da delilah, ainda mais considerando o tanto de coisa que ela deixou em aberto relacionado a bruxa, isso sem contar q o gancho é mto bom pra simplesmente ignorar

leb 25/07/2022

Me decepcionou
Diamante Dourado me decepcionou da pior maneira possível. Todo o hype que Safira de Prata construiu, esse segundo livro destruiu.

O início é arrastado e não leva a lugar algum. Toda a história que o primeiro livro criou ficou em stand by por mais da metade do segundo livro (umas 800 páginas) e quando finalmente voltou, a autora iniciou mais plots.

Enfim, Diamante Dourado não conseguiu terminar o que Safira de Prata começou, como por exemplo a guerra contra o auto mago, a coroação (ou não) da Dalila, a provável treta da bruxa com o ex-namoradinho príncipe, a dívida com Reyes, explicar o que desgraça aconteceu com o Will quando ele sentiu o cheiro da namoradinha, e provavelmente muitas outras coisas que eu não estou lembrando agora.

Mile | @ler.teratura 15/10/2022

Se eu li a continuação no surto? A resposta é: CLARO QUE SIM!!!!
Eu não comi, nem dormi direito, ansiosa pela conclusão dessa história, obrigada Laura, você fez tudo e mais um pouco, o fato de não ter tido medo de matar um dos casais favoritos/próximos dos protagonistas, me fazem lhe admirar mais ainda.
As mortes me doeram? Claro que sim, mas faz de você uma autora foda pra 🤬 #$%!& , estou panfletando para todo mundo que conheço, seu livro é só a melhor fantasia nacional que eu já li.
A Sarifa e o Howl são meus queridinhos, eu os amo demais, melhor haters to lovers de todos

Pam 21/10/2021

- Você não vai me soltar mesmo, não é? - Sem chance!
Gente sabe quando o livro acaba e vc pergunta: ?E agora?? É como eu me senti ontem quando acabei essa duologia, a ressaca vai vir com tudo.
Confesso que no primeiro livro estava meio ruim pra engatar prq a autora é muito descritiva, Oq é algo bom, mas eu só queria saber do romance kkk, mas quando engatei eu não soltei mais o livro, é uma história tão cheia de detalhe que eu me pergunto onde essas autoras acham tanta ideia, serio é surreal.
Eu amei o jeito que a história foi contada, os encaixes tão perfeito, o desenvolvimento, como o simples narrar do dia a dia não ficou monótono pois sempre tinha algo novo, a história do Howl, o aprofundar da história dele, o coração enorme que ele tem debaixo de toda dureza, enfim, cadelinha mesmo ?. A Safira é a dona da P*** toda gente, com o jeitão dela mas mesmo assim sempre altruísta, a força dela mesmo quando ela já não tinha mais nada, sério, quero ser assim quando crescer. Enfim, uma das minhas fantasias favoritas, recomendo muito!

Polly 16/08/2023

UAU!!!!!!
Eu estou sem palavras de verdade pra essa duologia incrível!!! eu não esperava MESMO o rumo dessa guerra toda, minhas teorias estavam falhas e isso me deixa muito feliz pq o livro foi capaz de me surpreender mil mil mil vezes! safira é uma personagem daquelas que você pode se espelhar, toda força que ela tem e toda a dedicação e zelo pelos seus, uma verdadeira Alfa. o howl é outro que só me surpreendeu, e toda matilha também. chorei muito quando alguns favoritos morreram mas o final veio pra me deixar de coração quentinho. que delicia é ler livro assim, como eu amo ler.

Paulinha 11/01/2022

Diamante Dourado
Apesar do livro ser grande com 1600 páginas, a leitura foi incrível e envolvente. A construção do cenário, dos personagens e da história em si foram bem desenvolvidas. Em Diamante Dourado temos que após o conflito com os lupinos em que Safira e Howl quase foram mortos, Safira está desolada pelo o que aconteceu com seu companheiro e após se tornar a filha ela consegue ganhar mais poder na alcateia o que irá ajudá-la a conseguir se impor para alcançar seus objetivos. A guerra entre os licantropos e lupinos, a procura por Eiko Skies e os vários problemas na matilha são alguns dos obstáculos que Safira, Howl e seus amigos terão que resolverem.

@literalaura 13/05/2021

Impecável...
Estou meio sem palavras e já com saudade dessa história - por mim, poderiam ter mais 10 livros e eu leria todos muito feliz. Essa sequência foi impecável. Mais uma vez, não houve nada que eu não tenha gostado ou que eu ?tiraria? ou ?colocaria? no livro. Tudo foi escrito da forma necessária para que a história tivesse sentido, emoção, plots e não deixasse nenhuma ponta solta. Os últimos capítulos me tiraram o fôlego e eu tive que me segurar pra não me tirarem lágrimas - li eles em um lugar público, sabe? ? Acho que é aí que me apaixono por um livro: quando ele me tira emoções, quando ele me faz não pensar em outra coisa se não aquela história, quando me faz amar a leitura ao ponto de não perceber o mundo ao redor. Foi isso que essa duologia fez por mim. Com toda certeza, uma das melhores leituras do ano ??

Evellyn Galathynius 22/01/2022

"Ela era o lar da sua alma"
Eu amei esse segundo volume, foi o meu primeiro favorito do ano! Todo esse universo cheio de criaturas mágicas, como licantropo, lupinos e bruxos é muito instigante.
Os personagens são muito interessantes e bem estruturados, e todo o cenário e construção de mundo é realmente incrível.
Fiquei ainda mais cadelada pelo casal Howl e Safira, mano tudoooooo pra mim, amo a forma que eles se relacionam e o respeito mútuo que há entre eles (tirando a parte da Safira ocultando uma certa informação, quis sacudir ela pelos ombros, mds!).
A forma que a autora encaixou as peças também foi incrível, principalmente ao trazer certa pessoa dos mortos kkkk Que loucura, a explicação e desculpa dessa pessoa não me convenceu em nada de nada? mas tá né.
Mesmo favoritando a leitura teve os pontos negativos que gostaria de comentar. Primeiramente achei que faltou um pouquinho mais de ação, a luta aqui ficou toda concentrada no final, a autora basicamente matou um monte de gente e pronto resolveu a situação da guerra. Houve muita repetição de informação também o que torna a leitura cansativa, já que além disso temos um pouco de muita enrolação que me deixou frustrada em alguns pontos kkkk Assim como o primeiro poderia cortar algumas páginas aqui e estaria tudo certo, afinal são muitas páginas.
Enfim, passei grande parte da minha adolescência lendo fanfic de lobos, e nunca cheguei a encontrar um bom livro nesse quesito, mas essa duologia com certeza tem uma história muito bem estruturada. Eu amei esse universo, e espero um livro com a Dalila porque ela também é tuuuudo! Kkkk

#FRASES#

"Safira tinha ido embora daquele lugar e ele estava exatamente como ela o deixara. Ela era a mudança irreversível no cenário."

"Se permita. Sorria e comemore as pequenas vitórias, não importando quão irrelevantes elas possam parecer. Nunca se sabe quando terá a oportunidade de fazer isso uma próxima vez."

"Sou péssima em ser responsável e séria como a maioria aqui. Aqui, velhota. Feliz noivado, feliz casamento marcado, feliz cadeado trancado. O totó que se cuide."

"Pois o meu amor não é puro e terno e belo
Ele é duro e quebradiço e cheio de espinhos
Mas ele inteiro e sem remorso a ti entrego
Que o resguarde e valorize e que não o deixe vagar sozinho?"

"_ Não me solte _ela respirou, o gosto do sal em suas lágrimas se espalhando por sua língua. Sorver oxigênio ardia. _ Não me solte, não me solte. Um expirar longo e sofrido bateu contra o cabelo de Safira.
_ Sem chance."

"_ Humanos têm medo e inveja do que não entendem, criança. Seu primeiro instinto é destruir, aniquilar aquilo sobre o qual não têm controle. Foi o que nos isolou nessa área em primeiro lugar."

"Afinal, tempo era um termo relativo. Poderia ser curto, poderia ser extenso."

"Ela o tinha na palma da mão, e o rapaz não tinha a mínima intenção de sair de lá."

"E que o abismo o queimasse se o Diamante não achou estar muito perto de amarrar uma coleira no próprio pescoço e começar a correr em círculos em volta dela."

"Sabia que mostrar vulnerabilidade não significava que ele era menos digno, mas que confiava nela o bastante para se abrir a respeito."

" _ Isso de não querer discutir, de saber perdoar e admitir os erros _ a voz de sua companheira saiu um pouco trêmula, e o coração dele se contraiu com a percepção da súbita angústia que a invadiu pelo laço mental. _ Eu gosto. Acho que é importante saber definir o momento do que se deve valorizar mais; se o nosso próprio orgulho ou a pessoa que se ama."

"_ Você sabe que significa bem mais para mim do que qualquer sentimento mesquinho, não sabe? Eu desistiria do mundo por você, Safira."

"Quero dizer que o fato de eu ser, no geral... Ah... Um pouco fechado, normalmente me atribuía uma fama desagradável. _ 'Um pouco fechado' _ repetiu ela, gargalhando. _ Se alguém me perguntasse a sua definição de fechado, eu diria ?cofre de chumbo guardado numa câmara cheia de guardas armados até os dentes no coração de uma montanha submarina."

"Mas com Safira? Ele era um cachorrinho."

"_ Acho que se ela mandá-lo correr em círculos, rolar e dar a patinha, ele faz _ Vaska se reclinou contra a árvore atrás de si, sorrindo como uma gata. _ Já ouvi Dalila chamando-o de totó, e ele só pareceu se controlar para não pular em cima dela porque Safira estava por perto."

"E um lobo solitário era um lobo morto."

"_ Você não é todos os outros, Safira _ ele inclinou a cabeça para encará-la de frente, irredutível. _ Você é minha, e eu sou seu."

"_ Um brinde à nossa Safira de Prata! E ao nosso... Nosso Diamante Dourado! Que o futuro deles como nossos soberanos seja duradouro e próspero!"

"_ Mas ainda seria uma honra chamá-la de minha companheira, minha Diana e minha esposa, Safira."

"Mas todos nós somos os protagonistas em nossas próprias histórias, Howl."

" _Obrigada _ a voz dela saiu num fiapo baixo e dolorido. _ Obrigada por estar ao meu lado. Por ter me enxergado de verdade."

"_ Não me solte. Ele plantou um beijo demorado na testa da companheira.
_Sem chance."

"O que era a felicidade senão um longo conjunto de momentos efêmeros de descuido, aqueles dos quais ela se lembraria com carinho e gratidão?"

"Safira foi aquela a me salvar, não o contrário."

"_ Prometa _ sussurrou Safira, rouca, colando a testa à dele. _ Prometa isso. Era o pedido de uma tola. Uma tola ingênua e levemente desesperada, mas ela ainda assim o fez. Howl não hesitou, no entanto, para sua surpresa.
_Eu prometo, Safira _ ele a envolveu com cuidado para não forçar os novos pontos, o hálito batendo de encontro à boca dela num abraço cálido. _ Sempre vou voltar para você."

"Howl se sentia como um cachorro na coleira, mas havia pouco que conseguia fazer para evitar a sensação."

"_ Não vai me soltar mais, vai, imbecil arrogante?
_ Sem chance, mestiça atrevida _ uma leve diversão era distinguível no tom rouco de Howl. _ Nos vemos no altar?
Ela riu baixinho, embora cada parte agoniada de Safira se revoltasse contra o som alegre.
_Serei aquela de roxo."

"_ Não há força maior no mundo do que o amor, seja ele usado em nome do bem ou do mal [...] Ele é uma fraqueza exposta e é uma força inextinguível. É capaz de ruir impérios e devastar cidades e fazer indivíduos cometerem loucuras pelo simples desejo de tê-lo para si. Mas ele também é capaz de unir povos, extinguir fronteiras e preencher com a mais pura sensação de esperança. O amor sempre nos obrigará a enfrentar a pior ou a melhor versão de nós mesmos, e é necessário lembrar que nada a respeito dele é eterno ou absoluto ou imbatível."

"_ Pessoas são imperfeitas, e assim também é o amor. Ele pode doer, pode machucar, pode deixar cicatrizes visíveis ou não que nunca exatamente perdem o significado. Mas o melhor tipo de amor também perdoa, entende e cura partes de nós que nem mesmo sabíamos que estavam feridas. O verdadeiro amor nos ajuda a ser completos como indivíduos ao nos complementar ao lado de outro, e não há nada mais extraordinário do que encontrar um lar para chamar de seu na alma daquele ou daquela que você escolheu para entregar seu coração."

"O amor não é o fim da caminhada, mas toda a árdua e magnífica jornada que os levará até lá."

"Nós somos imperfeitos, e assim é o nosso amor. Ele cresce e se quebra e se reconstrói e evolui a cada dia, e eu sou absurdamente grata por ele de todo modo. Não quero que ele seja inabalável e eterno. Quero que ele seja exatamente como é. Cheio de falhas e pontas quebradas, cheio de memórias boas e ruins, cheio de erros e acertos... Como nós."

"Precisar e querer são coisas diferentes."

Aline 06/02/2022

3.5 estrelas: Nem de longe tão bom quanto o primeiro livro!
Eu amei o primeiro livro e achei necessária cada página ali, porque havia entendido que Safira precisou passar por tudo aquilo para superar um trauma e se tornar mais forte. Então, minha expectativa estava bem alta para a continuação daquela história, de onde ela parou. Foi uma surpresa ao ver que, apesar de tudo que construíram, de quase ter perdido o outro e, o que é pior, de ter formado uma laço de pares (e uma pausa aqui para enfatizar o quão forte esse sentimento foi descrito no primeiro livro, com o frenesi e tudo mais), ver que o casal REGREDIU. Era pra tudo estar mais forte do que nunca: toda a cumplicidade, confiança e parceria vendida na primeira história... mas simplesmente não! O casal não continuou a evoluir o relacionamento e a parceria, mas voltaram a mesma problemática que já tinha sido abordada, uma repetição desnecessária daquela Safira insegura como se nada houvesse mudado (pelo amor de Deus! Ela se tornou uma "semi divindade", ela havia se tornado guerreira!). Safira regrediu e de repente ficou com "medo" de Diamante, um medo que ela não tinha mais depois de um livro inteiro onde um conquistou a confiança do outro! Não confiando nele nem com uma informação tão ridícula como a de Noen, porque afinal ela não sabia o significado da ajuda dela, mas poderia sim ter comentado o que houve com Diamante para mais tarde eles descobrirem a verdade... Então, todo aquele relacionamento lindo do primeiro livro foi ruindo aos meus olhos.
Achei muita enrolação, sei que o foco do livro não é o romance, mas é triste ver toda uma construção para de repente parecer que começou outra história... Foi assim que me senti!
Achei a história desconexa até o terço final, faltou fluidez... E algumas falhas me incomodaram: Fazia uma semana que Diamante estava desacordado e já estava na época de outro ataque lupino? Encontrei várias contradições assim referente a tempo decorrido para o ataque lupino. Safira era a mais dominante mas não usava para descobrir algo vital como o traidor ou para se defender em casos extremos? Safira era super inteligente no primeiro livro, ajudava o Diamante com táticas de guerra e agora nem lembrava o que tinha mencionado nas cartas? Eu ficava "a deriva"...
E todos aqueles relacionamentos gostosos entre amigos que cativaram no primeiro, simplesmente quase desapareceram neste segundo... Os personagens sumiram para dar ênfase a outras coisas sem sentido, sem necessidade e que não acrescentaram nada à história. Não parecia a mesma história, nem os mesmos personagens! Toda a química se perdeu.
Uma das partes mais decepcionantes foi o tal festival comentado desde o primeiro livro... Tanto alarde para aquilo? Acho que todo exagero é negativo numa história, ainda mais depois de toda aquela construção impecável do primeiro livro, e nesse houve exagero no adiamento para resolução de coisas antigas... deixar tudo para se resolver e esclarecer no terço final de um livro gigante, ao invés de inventar novas problemáticas para o casal, conforme o relacionamento amadurecia, foi desgastante do ponto de vista de leitora. Tanta coisa podia ser melhor desenvolvida se o foco não fosse mais esse... E não atropeladas no final... Foram páginas e páginas entediada com detalhes de algo repetitivo, e o que realmente deveria ser contado com mais detalhes, toda a conclusão e acerto do pós guerra, foi simplesmente atropelado.
Então dei 3,5 estrelas por causa do epílogo... Se o livro tivesse começado ja na parte da chegada da Pietra e depois do Calan e a partir daí desenvolvido com detalhes, seria um livro 5 estrelas. Mas até então: simplesmente desnecessário.
yatamaki 07/02/2022minha estante
Faço das suas palavras as minhas, e vc ainda foi generosa em dar 3 estrelas kkkkk

luannavlessa 07/02/2022minha estante
Acho o epílogo lindo mas ele me da um pouco de raiva pq não existe UMA menção sequer ao Will

Aline 07/02/2022minha estante
Verdade! Muita coisa ficou sem propósito para ficar detalhando a problemática antiga da Safira. E aquele negócio dela dever um favor e ter que passar na porta do bordel? Pra que tudo isso se não foi usado?

luannavlessa 07/02/2022minha estante
Achei a quantidade de páginas dedicadas aquele festival excessivas e sem necessidade

Aline 07/02/2022minha estante
O festival foi a minha maior decepção...

Bibi 15/04/2022

Incrivelmente perfeito!!! É um livro que vai te envolver totalmente, vai te fazer apegar a cada personagem, a cada momento e pensar o que vai acontecer. Por mais que o livro seja enorme, é uma leitura que, pelo menos pra mim, não foi cansativa, gostei de como a autora conduziu a história com calma. Sem contar que o livro me trouxe todos os tipos de emoções, então pode se preparar para rir, chorar, se apaixonar, e amar cada um deles.
Dhewyd 15/04/2022minha estante
Esse não conhecia, após sua resenha já me deixou na vontade rsrs

leticomlivros 12/08/2021

Duologia Safira de Prata finalizada
Okay, vamos lá. Aqui vamos ler todo o desenrolar depois do final de Safira de Prata, como será a guerra com os lupinos, quem são os traidores da alcateia, como será a vida da Safira como uma Lunar, e claro, o desenvolvimento da relação de Howl e Safira.

Começando por elogios, aqui a escrita continua fluída, os personagens cativantes, a história é envolvente e não tenho o que reclamar quanto a isso. Parabenizo a autora pela criação de mundo e dessa história, por uma ambientação incrível e pela temática de lobos que eu simplesmente amei!

A partir daqui, pode conter spoilers!!

Senti que o livro começou num rítimo bom, estamos vendo os acontecimentos e o desenrolar das coisas. Eu amei a relação do Howl e da Safira, em como eles cresceram como casal, e foi lindo. Acontece que eu senti que o livro perdeu um pouco aquela coisa mais frenética do Safira de prata.

Senti que por boa parte do livro, a guerra com os lupinos ficou secundária e quase esquecida até ser retomada novamente lá pelos 70% da história. Eu amei a participação das bruxas, queria que elas nunca tivessem ido embora, porque senti que a existência delas foi apagada. Existia aquele medo de um ataque do alto-mago que nunca aconteceu e sequer foi mencionado outra vez, acho que foi criada a expectativa nesse conflito, e no final, ele nunca apareceu.

Gostei muito das descobertas sobre a vida e a mãe da Safira, incríveis e muito tristes e também me deixaram irritada e brava como a Safira ficou quando descobriu que acabou sendo deixada para trás. Mas sinto que algumas páginas poderiam ter sido cortadas pra que o livro seguisse um rítimo eletrizante.

Outra coisa que me decepcionou foi aquele momento em que o Will simplesmente abandona o grupo depois de uma ida a vila por ter rastreado Yundra e depois ele nunca mais é mencionado, só no final quando ele volta, e de maneira bem breve. A Vaska que tanto se abalou quando ele quase morreu, sequer menciona o amigo depois que o grupo volta sem ele, e nada é mencionado no epílogo. Eu julgava Will um personagem secundário importante e fique triste que ele tenha sido esquecido no churrasco.

As mortes ao final foram muito tristes, achei a batalha bem emocionante também, gostei que eles tenham sido capaz de viver minimamente em harmonia depois de tudo aquilo. Gostei do epílogo. Howl e Safira são um encontro de almas, gostei muito de desenvolvimento que eles tiveram aqui. Claro que me incomodo um pouco com as expressões de posse como o "meu" e "minha" sendo repetidas frequentemente na história, mas isso é uma visão minha.

Eu amei a duologia e recomendo com toda a certeza. Só não poderia deixar de apontar alguns pontos que acabaram deixando a desejar para minha leitura!!

Marina 17/07/2021

Continua muito bom.
Longo pra caramba, mas pra quem gosta desse tipo de fantasia esse livro é um prato cheio. Dependesse de mim teria mais umas mil páginas kkkk.
O final achei corrido.
Sofri com algumas mortes, amei o plot apesar de já esperar algo do tipo.
Senti falta de ter conhecido mais a fundo o encontro de Kiara com o Calan ficou meio jogado lá no livro.
Não curti muito o epílogo também, parece que foi outra pessoa que escreveu.
Vou senti falta dessa leitura.