Diamante Dourado

Laura Reggiani

Resenhas - Diamante Dourado

Leila 16/10/2021

Maravilhoso
Eu sou suspeita para falar, porque realmente amo esse universo de cabo a rabo, porém "Safira de Prata" foi melhor, e eu vou explicar.

Diamante dourado, a duologia que tão ansiosamente procurei para ler, foi intragável do começo ao fim, mas teve suas ressalvas.

A começar com o acordo que a Safira tinha com o Juni, basicamente foi esquecido nesse livro. Ela procurou ele duas vezes, e só... Entendo que tinha mais a escrever, porém, ele foi um personagem importante no primeiro livro e esquecido no segundo.

Os personagens secundários foram momentaneamente esquecidos. Uma das cenas mais importantes foi antes do Will se machucar, quando ele a Vaska tiveram uma conversa. Depois eles sumiram.

As bruxas tiveram que seguir seu caminho... E apareceu no final, e simples... Sumiram de novo.

Uma das coisas que eu amei foi que a Kiara teve sua parcela nessa história, foi uma das personagens mais importantes, e ela parecia frágil no primeiro livro.

A Nye entrou de vez nesse livro, e para ficar. Esse livro é f*da porque colocou as mulheres como a chefe, elas são maravilhosas! E a autora não vacilou nisso.

Apesar de tudo o que disse, nenhum um livro é perfeito, e esse não é diferente. Mas ainda vou levar ao coração, porque esse livro marcou e consumiu meus dias.

isis ! 03/02/2022

sem palavras
o segundo livro da duologia consegue ser melhor que o primeiro, esse livro tem tanta reviravolta, tristeza, traição que é uma delícia e um sofrimento ler, sério são um misto de emoções
os personagens são construídos tão bem e a história tbm é desenvolvida bem, a partir de uns 70/75% é só fogo no parquinho, dedo [*****] e gritaria juro
enfim, sem palavras pra essa perfeição e O EPÍLOGO É MARAVILHOSO

Steph 23/01/2023

Diamante Dourado
Esse livro ficou com um gostinho de quero mais ..

Não achei que um livro de ficção, desse tamanho, me prenderia tanto.

Amei essa duologia de forma intensa demais.
Me apeguei a todos os personagens praticamente, sofri com algumas mortes, e muito.

Os plots que ficou em aberto no primeiro, foi fechado nesse, e os plots que apareceram nesse .. meu Deus, nem sonhava.

Senti falta do Will no final do livro, e fiquei muito curiosa sobre o que aconteceu com as bruxas quando elas saíram da alcateia, mas acredito que isso foi margem para um livro futuro.

E sobre o epílogo, o que dizer? Amo epílogos assim, e com esse não foi diferente.

Já sinto saudades.

Karina Murakami 11/11/2022

Essa coleção é maravilhosa! Queria que tivesse o livro físico pra comprar! Eu leria várias vezes! Amo os detalhes, cada cenários, cada personagem... Incrível!
Lele 11/11/2022minha estante
amg se não me engano os livros estavam disponíveis até um tempo atrás no insta da autora

Jen's 11/11/2022minha estante
Fiquei curiosa.

Lele 11/11/2022minha estante
vale a pena dar uma olhadinha se vc quiser o físico, só não sei se tá disponível ainda

Jen's 11/11/2022minha estante
Vou dar uma olhada. Obrigada ??

por nada! ?

Karina Murakami 12/11/2022minha estante
Eu vi que ela tinha vendido na shopee, mas tinha esgotado. Vou dar uma olhada, obrigada ?

Giacomelli 19/06/2023minha estante
Eu também notei que a personalidade da safira mudou demais

beatriz 12/06/2021

diamante dourado
POR ESSA DUOLOGIA EU DOU MINHA VIDA, GRAÇAS A DIANA!!!!!!! Quando terminei safira de prata não via a hora de ler a continuação, e agora que eu terminei to triste que acabei tão rápido. A Laura entregou tudo que a gente espera numa continuação para encerrar a história: teve surto, lágrimas, sofrimento, plot, desenvolvimento da história e dos personagens e acima de tudo, teve o final feliz dos personagens que me conquistaram tanto ao longo da narrativa.

Eu amei demais demais, por mais que tenha achado que algumas coisas pudessem ter ocorrido um pouco mais cedo na história não foi o suficiente para me fazer tirar nota. Não vou me estender muito porque minha cabeça por dentro ta assim: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH. É isso gente, safira de prata e diamante dourado supremacy, LEIAM!

Duarda 17/11/2021

??
Gente.... o livro pode ser grande, mas é perfeito!! E no final tu ainda pede por mais...
Ainda tem tanta coisa pra acontecer ?
Graças a Deus vai ter spin off do projeto de fósforo ??
O plot no final-- sério... é tudooo
Leiam!! Recomendo muitoo

Maria14314 18/07/2022

Demorei muito tempo pra acabar de ler esse livro, pq tem uma parte no meio que fica muito cansativo. Acho que por ter muitas informações e muitos plots e ser apenas uma duologia, fica muito complexo e a autora tem muitos conflitos para resolver, mesmo que os livros sejam bem grandes. Poderia ter sido uma trilogia, acho que ela teria aproveitado mais a história.
Amo todos os personagens, todos eles são muito bem construídos.
A grande revelação que estava sendo arrastada desde do primeiro livro e que desencadeou o final, acho que poderia ter sido resolvida um pouquinho antes, muita enrolação.
Amo meu casal Safira e Howl. Sinceramente, um dos meus casais literários favoritos. Toda a história de superação deles, o quão bem construídos eles foram. Fico muito feliz por eles, no final, terem tido o felizes para sempre que eles tanto merecem.
Eu chorei demais lendo todo o conflito do final. Mesmo que tenha sido necessário não fez ser menos triste. Mas fico feliz que tudo deu certo no final.
Vou ter sempre um carinho muito grande por todos os personagens e vou sentir muita falta deles.

Jubia_oliveira 02/06/2023

Uau
Achei esse livro bem enrolado, porém da pra ver o quão cruel o Lother e o Skies são, aprofunda um poouco mais sobre a Myckaela e meu Deus que final foi esse???????

Duda 05/10/2020

Surpreendente
Assim como o primeiro essa história é envolvente, cheia de reviravoltas, adrenalina e uma trama bem desenvolvida e costurada.
Os personagens são maravilhosos e super bem elaborados, com uma profundidade maravilhosa.
Os acontecimentos do livro deixa todos com os nervos à flor da pele e todas as novas informações vão fazendo sentido e envolvendo os acontecimentos do primeiro livro.
Me senti uma bola de neve de sentimentos, cada página ficava maior e mais pesada!
Recomendo muito para quem ama fantasia, sobrenatural e histórias de aventura e romance.

Obs: leiam no fim de semana, pois vocês não largará esses livros por nada, nem para dormir!
Pode me dizer se tem gatilho ou cena +18? Não gosto de hot

Duda 02/03/2021minha estante
Tem, mas não é aquele hot tipo Sarah J Maas. E o livro é como o primeiro, bem profundo e pode conter gatilhos. Mas a história é muito boa e até melhor que o primeiro livro

LuaTeresa 02/03/2021minha estante
Acho que entendi. Então não deve ser explícito né? É que tem livro com essa temática que tem muito hot e eu não gosto quando tem. Obrigada por avisar ?

LuaTeresa 02/03/2021minha estante
Inclusive não li Sarah J Maas porque eu soube que tem hot. Aí me desinteressei.

Duda 02/03/2021minha estante
Eu realmente não lembro de ter muitas cenas, mas ela narra o ato em si. O pior é que não me lembro e li pelo Unlimited e não tenho mais o livro, então não tenho como falar com 100% de certeza

LuaTeresa 02/03/2021minha estante
Tudo bem amg. Obrigada. Já me ajudou muito. Eu sofro para achar romances sem hot mas sigo na busca hahaha

VickyB 25/04/2022

A duologia é boa, MAS
Eu acho que ficaria melhor dividida e organizada se fosse uma trilogia. Achei o final muito corrido.

Acredito que a intenção da autora seja fazer vários spin-offs, porém isso não deixa de ser um pouco frustrante. Por exemplo: o que aconteceu com a Dalila, a Yundra e a Lacy?! Uma coisa é não aprofundar muito o assunto, outra é simplesmente deixar perdido no rolê. É como se não tivesse tido um fechamento apropriado.

Fiquei também um pouco incomodada pela reação da Kiara depois do acontecido, ela foi impulsiva e muito precipitada. Não combina nem um pouco com a atitude de diplomata bem sucedida que ela passa... Perder alguém já é difícil, por sua culpa então... E foi sim culpa dela.

Enfim, são detalhes quee fizeram curtir bem mais o primeiro volume.

Apesar das críticas, eu realmente gostei da duologia como um todo.

Amei o final deles e as meninas. E amei como a autora aborda assuntos como abuso físico, psicológico e sexual dando a devida importância a isso e não tratando com leviandade.

Rapha 28/04/2023

Que livro incrível!!!! Um p*ta calhamaço que valeu mt a pena ler

É rico de detalhes, os personagens foram muito bem construídos, cada momento foi tão bem escrito que não te deixa perdido em nada, vc realmente entra na história!
Eu chorei horrores nesse livro, principals no final, foi bem forte, é bem descritivo, e não sei se vou superar as mortes de alguns personagens, eu to no chão
Fora isso, amei o desenvolvimento do Howl e da Safira, tanto pessoal como casal, eles foram incríveis demais, to apaixonada????

sofaraway 04/02/2022

Incrível!
Não sei o que dizer depois das descobertas apresentadas nesse livro.
No início dele, acredito que estava um pouco desmotivada para a leitura.
Muitas páginas e o desenvolvimento lento, assim como o primeiro livro, me fez demorar mais para embarcar nesse livro.
Mas consegui ir lendo aos poucos até focar mesmo.
Acredito que esse livro, diferente do primeiro, focou mais no romance, coisa que no primeiro não foi tanto, já que o foco era o crescimento da personagem principal. Por isso acho que não dei 5 estrelas. Achei que ele teria mais cenas de ação e suspense, como no primeiro, o que teve, porém, menos do que eu esperei.
No entanto, eu gostei bastante do todo o relacionamento dos personagens, e é claro a descobertas dos segredos que foram apresentados no primeiro livro, sendo finalmente expostas.
Outra coisa que não me agradou tanto, foi a demora para esclarecer tudo. Demorou um bocado para tudo ser explicado, e quando foi, tudo ocorreu bem rápido, já que é mais para o final do livro que tudo isso acontece. Mas gostei bastante de todo o desenvolvimento dos personagens, acredito que foi por causa disso que me apeguei tanto a eles.

Enfim, AMEI a forma de escrita da autora, de explicar e narrar tudo com os mínimos detalhes e acredito que com toda certeza irei reeler esse dulogia INCRÍVEL.