Por mais um mergulho no azul

Por mais um mergulho no azul Amanda Barboza

Resenhas - Por mais um mergulho no azul

Gisele 29/01/2024

Aos que ousam sentir
Meus poemas preferidos: 4, 6, 10, 12 e 13 ?
Uma leitura rápida mas tão profunda, li em menos de uma hora, mas emocionei várias vezes, foi muito pessoal pra mim. Amo quando os autores tem o cuidado de fazer uma playlist baseada em sua obra e essa está simplesmente IMPECÁVEL! Sério, recomendo muito essa leitura!

?Quando desta sensação vou me livrar? Esse quase se afogar. [?] termina assim, o que se nunca deveria começar.?

Natalia Faria 30/12/2023

Dificilmente consigo me conectar com poemas, por vezes pela temática, pela maneira que foi escrita ou apatia na hora da leitura. Entretanto, com essa coletânea foi diferente. São poemas simples que me fizeram reviver emoções e lembranças que por muito não visitava, realmente um mergulho nestes sentimentos. Amei muito, especialmente os poemas: dois, cinco e dez. Ao final, ainda consta uma playlist de músicas que inspiraram cada um dos treze poemas. Recomendo!

"Fui me moldando,
parte por parte
a cada vendaval.
Em um dia de sol
não saberia me portar.
Precisava da tormenta para me completar."

Melissa.Aparecida 29/12/2023

Adorei
Poesias são o meu ponto fraco, ainda mais quando você consegue sentir entre cada linha o que o autor quis transparecer.

iammoremylrds 04/10/2023

Uma obra bem rápida de se ler, ótimo para passar o tempo e relaxar, trazendo diversas reflexões ao longo da obra, adorei as conexões com o oceano e a simbologia da obra, com uma escrita muito madura, pesada e bem dolorosa

Yaya 28/11/2022

Profundo como o Mar
Os poemas tão pessoais e mesmo assim a gente se identifica tanto. Amei como alguns tem referências a músicas, traz um ar mais coletivo quando cita as músicas que a gente conhece.
Me pergunto como a autora está se sentindo depois de Midnights da Taylor, porque se render outro livro assim quero saber!

Rafaela Beank 19/11/2022

Ok
Legal, não sei o que mais dizer, esse é o tipo de livro que pra gostar você tem que se conectar com o que o autor está falando, e esse eu li meio por inércia, então acabou não rolando.

bruno 05/05/2022

gostei bastante da experiência de ler esse livro, amei as poesias e a relação dela com músicas, fiquei bastante surpreso que os meus poemas favoritos foram inspirado nas minhas músicas preferidas.
os meus poemas prediletos foram: o três, quatro, sete, oito, dez e treze.

"Imaginando quando/ quem de olhar aguçado iria surgir e aguentar, aquela sua maneira de brilhar. Ele, perdido no mar nadou. Mas, de suas águas nunca se livrou."

"se apagarmos as dores junto eliminamos o amor. os momentos que fomos felizes? por que disso desistir?"

"já nos cortamos em pedaços pequenos demais. se continuarmos não sobrará nem dores amores nenhuma parte a nos agarrar"

Cams 08/03/2022

poesia com um toque de Taylor Swift. não conhecia a autora e amei a forma que ela escreve. leria mais coisas dela.

reading.with 02/03/2022

Poemas
Minha segunda experiência com poemas #ameiii
Pretendo ler mais ...
???
#amarpoemas .
Me encantei ...

hiraimango 03/01/2022

Estou começando no gênero poesia e li esse por recomendação e acabei gostando bastante. Apesar de ser leve, ainda sim alguns versos são bem tocantes e até me identifiquei em certas partes. Rapidinho de ler com uma escrita sensível e carregada de sentimentos.

Hiberson.Donato 03/11/2021

Amor envolto em água
Livro rápido de ler e que em seus poemas traz a temática dos amores desencontrados, terminados e suas cicatrizes. A escrita sempre é alusiva a água, seja o mar, rio, tempestades.
Particularmente, não gostei da forma que as rimas foram construídas, mas isso não desabona o texto.

jptr 27/04/2021

Posso ver a noite estrelada a cor de seu cabelo iluminado pelo fogo, sua pele brilhar. Seus olhos em minha direção olhar.
Aqui, inerte e recolhida permaneço. Entre a lama e o sangue não se pode diferenciar.

lais 24/04/2021

sei o quanto é importante para autores nacionais uma simples resenha, então aqui vai a minha:

sou apaixonada pelo mar, e foi por isso que esse livro me chamou a atenção. peguei para ler agora pois sabia que seria uma leitura rápida, e realmente foi, mas isso não tira o quanto esse livro é maravilhoso.

cada verso te toca de uma maneira impressionante, te fazendo se sentir como se fosse você a passar por tudo aquilo. espero que mais pessoas tenham o privilégio de poder ler cada um deles, assim como eu tive.

Joaquim 09/03/2021

Perfeito!!!
Os versos são de uma profundidade oceânica que literalmente nos faz sentir as grandes emoções que a autora quis passar.